Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
O uso de faróis baixos nos veículos durante o dia é uma exigência apenas quando se está na estrada ou vale também dentro da cidade?

Vale na cidade também. Como exemplo: quando esteja indo ao Cerro Catedral, tem um lugar onde fica a Policia, se você esqueceu de ligar as luzes eles vão te fazer senha para você ligar, mas só isso. Morando aqui perdi a costume e isso me acontece seguido.

Vai dar conta que e muito útil, porque você que vai ficar na Península, quando esteja voltando à tarde, o sol vai te matar os olhos, e você vai agradecer que os carros que estão vindo de frente tenham as luzes ligadas porque será a única forma de ver eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

saindo de Bariloche e logo de cruzar a ponte acima do Rio Limay você ira seguir e depois de alguns quilômetros você chegara a um ponto onde começara a ter ao lado do caminho o Rio Limay; ai se denomina Rincon Chico, desde onde acompanhará o Rio ate Rincon Grande.

Mas perto do começo (Rincon Chico) você ira encontrar o Anfiteatro, que não e mais que uma formação natural (pela erosão do rio) que deu forma a isso, lembrando um anfiteatro.

O Valle Encantado fica a uns 60 Km de Bariloche. São uns 7 km nos quais poderá ver formações rochosas que por causa da erosão ganharem estranhas formas: Leones Enamorados, El Centinela e a mais famosa, El Dedo de Dios.

Tudo pode ser visto desde a estrada (sem precisar parar o carro), mas tem mirantes em vários dos pontos mencionados com lugar para parar o carro para descer e tirar fotos.

Tenha em conta que você estará voltando pela Rinconada, pelo que você ira ter isto que falei na inversa.

Abraços

Que horas devo me programar para sair de San Martin, dar uma parada rápida no posto YPF, e algumas poucas paradas para fotos, especialmente nesta região, ainda com claridade? 14 horas está bom?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Que horas devo me programar para sair de San Martin, dar uma parada rápida no posto YPF, e algumas poucas paradas para fotos, especialmente nesta região, ainda com claridade? 14 horas está bom?

Tendo em conta que (se não me engano) você vai a principio de Agosto, ate as 15 hs pode estar bem, porque nessa época o sol se esconde quase as 19 hs, e a partir de ai começa a luz do crepúsculo.

Link para o comentário

• Membros
Obrigada Príncipe!

A propósito eu gostaria de entender melhor essa coisa de pase.

Você respondeu na página 75 mas fiquei com dúvidas ainda.

Achei que a entrada do Cerro era para ficar na base - bricar e fazer aulas

Pedestre para quem não vai esquiar e quer subir na montanha

Esquiador para quem vai se aventurar

Principiante para ficar nas verdes

É isso?

Qual a diferença de Amancay, Princesa, Cable Carril, Pase Diário (mais esse) como devo escolher tudo isso considerando que meus filhos tem 16 e 9 anos?

Obrigada.

Não tem que pagar nenhuma entrada no Cerro. E só você chegar e percorrer a base toda, brincar com a neve se quiser, etc. A montanha e um lugar publico.

Inclusive podes alugar equipamentos e brincar nessa neve da base sem pagar nenhum Pase, só que deveras subir caminhando as pequenas subidas para poder se deslizar novamente ate baixo, e isso com as botas e o esquies e algo muito tedioso e cansativo.

Então tendo explicado isto, o que você paga e pela utilização da infraestrutura de Catedral Alta Patagonia (empresa que explora o Centro de Ski no Cerro).

Então você pode comprar Pase para “Esquiador” ou para “não esquiador”.

Para o “não esquiador” e o já conhecido “PEATONES”, e tem dois: CABINA e SILLA.

Cabina: da direito a subir pelo Cable Carril ate Punta Nevada, e logo a Cadeirinha Lynch ate o Refugio, e custa $150 para os adultos e $95 para o menor.

Silla: da direito a subir pelas Cadeirinhas da Línea Princesa ate Punta Princesa, e custa $115 para os adultos e $80 para o menor.

Para o Passe “Esquiador” e só me referindo ao Pase Diário você tem duas alternativas: DIÁRIO PPTE BASE e DIÁRIO

O primeiro e o Pase Principiante de dia inteiro que da direito a utilizar os Meios de Arraste da Base (tem dois se não me engano), e custa $205 para os adultos e $170 para o menor.

Já o Diário faz referencia ao Pase dos Esquiadores para utilizar em qualquer meio da montanha (excetuando o Cable Carril), e custa $310 para os adultos e $255 para o menor.

A cor das pistas identifica a dificuldade da mesma, sendo a verde a mais fácil, mas as de cor verde não acostumam a serem pistas e sim caminhos. Se você olhar o mapa da montanha vera que tem alguns setores “pintados de verde”; esses setores são apropriados para Principiantes e dificilmente (dirá que quase impossível) você consiga sair desses setores para pegar um caminho verde no primeiro dia.

Então (e isto e valido para todos) não se enganem com isso de passe para utilizar a montanha toda. Diferente e se você já pego aula e vai ir mais de um dia, mas mesmo assim, como Maximo conseguira pegar algum caminho verde.

Não me preocuparia tanto pelos seus filhos, porque eles vão se dar melhor que você; nisso a idade joga a favor deles.

Espero ter podido ajudar, porque sei que e um tema algo confuso, mas quando chegar lá e veja o tamanho de tudo e o difícil que será você conseguir dar os primeiros passos, vai compreender melhor.

Quanta atenção!

Muito obrigada!

Tenho certeza que uma resposta assim completa irá ajudar muito o pessoal e não terá que ficar procurando em outros posts.

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Olá Príncipe, tudo bem? Estou com uma imensa dúvida em relação aos meios de elevação no Catedral. O passe para esquiar (375pesos) não dá direito de subir pelo cable carril? para ir até o refúgio lynch com esse passe seria necessário pegar a sextuple com os esquis, descer na cabaña "esquiando" e depois pegar a cadeirinha para o lynch? Se comprar o passe para peatones, é possível ir até o lynch pelo cable carril até el cabo e aí pegar a cadeirinha para lynch certo? Mas no caso de eu comprar esse passe de peatones eu poderia fazer o snow tubing na cabaña por exemplo? seria só descer pela cadeirinha que vai até a cabaña?

Desculpa pela confusão é que tá difícil. Sei que isso é subjetivo e pessoal mas na sua opinião o que vale realmente fazer no catedral? Ir até lynch e apreciar a vista ou fazer aula de esqui e não subir até lá?

Obrigado pela ajuda, abraços

Link para o comentário

• Membros

Agora Príncipe, veja só, se eu fizer aula de ski vou comprar o passe esquiador mas vou nas pistas verdes apenas, pois não vou conseguir esquiar nas pistas mais difíceis no alto da montanha, ok? Até posso ir mas para descer vou ter que descer esquiando?

Se eu quiser ir no alto, sem o esqui, apenas para ver a paisagem vou ter que comprar outro passe, o peatone/pedestre?

É isso mesmo?

Qual a sua sugestão?

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Príncipe, tudo bem? Estou com uma imensa dúvida em relação aos meios de elevação no Catedral. O passe para esquiar (375pesos) não dá direito de subir pelo cable carril? para ir até o refúgio lynch com esse passe seria necessário pegar a sextuple com os esquis, descer na cabaña "esquiando" e depois pegar a cadeirinha para o lynch? Se comprar o passe para peatones, é possível ir até o lynch pelo cable carril até el cabo e aí pegar a cadeirinha para lynch certo? Mas no caso de eu comprar esse passe de peatones eu poderia fazer o snow tubing na cabaña por exemplo? seria só descer pela cadeirinha que vai até a cabaña?

Desculpa pela confusão é que tá difícil. Sei que isso é subjetivo e pessoal mas na sua opinião o que vale realmente fazer no catedral? Ir até lynch e apreciar a vista ou fazer aula de esqui e não subir até lá?

Obrigado pela ajuda, abraços

Bom, como você mesmo falou, e subjetivo. Uma coisa e apreciar o visual e outra e ir aprender uma aula de esqui (ou mais); mas você pode dedicar seu dia a aprender esqui e também pegar um momento para subir e apreciar o visual.

Se você compra Pase de Peaton, e como foi falado, tem duas chances, mas em ambas as chances você somente poderá utilizar os meios mencionados. Então, subindo pelo Cable Carrill logo podes seguir ate Lynch pela cadeirinha de Lynch (isso e Pase Peaton CABINA).

O parque de Snowtubing e Trenós esta na saída de Princesa II, e você chega ai comprando o Pase Peaton SILLA, mas o serviço de Snowtubing e Trenós tem uma tarifa aparte.

Agora voltando ao assunto de Esqui, se você decidiu tomar aulas e em algum momento que subir para apreciar o visual também tem duas chances mais ou menos seguras.

A primeira e como você falou, pegar a Sextuple na Base e logo de sair da Sextuple (a poucos metros da mesma) tem a cadeirinha de Lynch.

A segunda e pegar os três trechos de Princesa para ir ate Punta Princesa.

Se perguntara por que falei “chances mais ou menos seguras”. Bom, porque sendo que esse dia você somente aprendera a estar acima dos Esquies, frear e apenas poder virar, a saída dos meios de elevação não será sem uma caída, e por esses meios normamente não vai a gente que não sabe.

Então vai uma dica para pegar as cadeirinhas. Na Sextuple fique sentado do lado direito, na Lynch de preferência ao esquerdo. Logo que veja a saída delas entendera porque.

Mas se você se sente a vontade nos esquies e queira mais emoção, se subir pela Sextuple na saída dela no lugar de ir a cadeirinha Lynch podes descer na direita e poderás esquiar ate Barrilete que esta uns 500 metros abaixo, desde onde poderás pegar a cadeirinha Punta Nevada e saindo dela poderás esquiar uns 50 metros ate chegar a Lynch. Isto ultimo foi o que tentarem fazer umas Colombianas que como falou o amigo Luciano, e uma historia que continua rendendo.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Agora Príncipe, veja só, se eu fizer aula de ski vou comprar o passe esquiador mas vou nas pistas verdes apenas, pois não vou conseguir esquiar nas pistas mais difíceis no alto da montanha, ok? Até posso ir mas para descer vou ter que descer esquiando?

Se eu quiser ir no alto, sem o esqui, apenas para ver a paisagem vou ter que comprar outro passe, o peatone/pedestre?

É isso mesmo?

Qual a sua sugestão?

Obrigada.

Olá Sara,

grande parte das tuas duvidas foi respondida acima, mas como falei, o que existem para iniciantes são setores e caminhos verdes (não chegam a pistas).

Você pode subir e descer a esses Setores pelas cadeirinhas. Para o Setor chamado Plaza ou o que esta do lado de Punta Princesa conhecido como La Hoyita, você pode subir e descer pela Línea Princesa (3 trechos). O primeiro esta na saída de Princesa I e o segundo no final.

Para ir ao T-Bar Corto você pode subir e descer pela Condor I.

Agora, se os caminhos verdes que chegam ate a base estiverem com neve (consulte com pessoal da montanha) e você se atrever, isso será muito divertido para você.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...