Membros de Honra Principe185 Postado Junho 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Pessoal,já que estão dizendo que ficam até umas 14hs em P Blancas devido a filas, não vale a pena já fazer algumas horas de aulas de ski que deve ser mais barato? Ou seja, passa o dia todo em P Blancas e depois no outro dia metade C Otto e metade C Catedral para praticar o ski que aprendeu... Sara, para tentar fugir da fila tente chegar bem cedo (estar 9:00hs lá acima esperando que abra). Se tiver que enfrentar fila, somente poderá ficar nela. A fila e para subir na cadeirinha depois de cada decida; na medida em que avance a manha, mais gente terá. Não tem aulas de Ski em Piedras Blancas e sim em Winter Park (que fica ao lado), mas como comentei antes, seria uma perda de dinheiro, ou pelo menos do aproveitamento do mesmo. E repetindo, seja Alpino ou Nórdico, tente dedicar o dia inteiro. Isso não e uma obrigação, mas somente uma sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi_Brenda Postado Junho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Oi Luciano, fui de carr até piedras blancas, tranquilo mas andamos beem devagar porque a estrada é de terra estava um pouco molhada, mais da de ir tranquilo. Fizemos as 6 descidas, mas vc acaba ficando mais tempo, batendo fotos, tem o pessoal Que tira fotos profissionais lá tambem com os sao Bernardo e descendo no sitibunda, depois vai escolher as fotos, outra coisa procure ir em destinos de neve pela manha, pois a tarde fica mta lama, por exemplo hj fomos ao catedral de manha, tudo muito lindo, a tarde fizemos passeio de quadriciclos lá mesmo, mas ja n tinha muita neve estava bastante lodo, pq muitas pessoas ja tinham passado e a neve ia derretendo, mesmo assim foi muito show. Como não esquiamos (estava fechado pra esqui) aproveitamos pra subir ao Lynch tiramos muitas fotos, fizemos bonecos de neve, anjinho, e tudo que tínhamos direito ( duas crianças) haha depois descemos, almoçamos e fomos fazer esse passeio de quadriciclos. Tempo suficiente pra fazer tudo, e ainda fomos no centro trocar nossas roupas de neve. Quando fui a Piedras Blancas vimos um pessoal fazendo esqui no winterpark então vamos ir fazer lá essa semana. Abraços a todos, esta muito lindo aqui e tem bastante neve até... Tava perfeito hoje no catedral, pois a temperatura lá encimA estava em 3 graus, então deu de curtir muito sem passar frio, o céu estava muito azul sol brilhando... Perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ruth M. Teles Postado Junho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Oi Luciano, Iremos no fim de agosto dia 25/08 e ficaremos 3dias apenas. Como são os passeios de barco? Qual passeio não podemos deixar de ir? Grata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Junho 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Oi Luciano,Iremos no fim de agosto dia 25/08 e ficaremos 3dias apenas. Como são os passeios de barco? Qual passeio não podemos deixar de ir? Grata. Tem três passeios de barco. Dois bem conhecidos: 1) Isla victoria e bosque de arrayanes, feito por duas empresas: http://www.turisur.com.ar/ http://www.islavictoriayarrayanes.com/ Pode ser dia inteiro ou a tarde. 2) Puerto Blest - esse é o lado argentino do tradicional passeio "lagos andinos". Só é feito pela turisur. No geral dizem que se for para escolher só um passeio de barco, que se escolha este. Mas só tem opção para o dia inteiro. 3) Brazo tristeza - esse é pouco conhecido. Não tem referências aqui do forum. Mas é bem avaliado no tripadvidor: http://www.brazotristeza.com/ http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g312846-d2353451-Reviews-Brazo_Tristeza_Tours-Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html Nada obstante serem bons passeios, com apenas 3 dias, eu priorizaria passeios de neve, que eu imagino seja o foco de vocês. Aí você tem as opção mais badaladas: um dia para piedras blancas e cerro otto, catedral vale um período mesmo sem esquiar. Tem ainda as caminhadas. Refúgio neumeyer tem vários passeios e é bem elogiado. Claro que tudo isso dependerá das condições de neve na época. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cesarmn Postado Junho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Olá Principe, Luciano e colegas, Já vi vcs falaram muita coisa sobre os passeios em Bariloche mas ainda estou em dúvida. Estou viajando em cinco pessoas e iremos ficar 4 dias inteiros em Bariloche. Dessa forma, gostaria de aproveitar o máximo, mas nada de extrapolar até pq estou com meus pais. Inicialmente pensei no seguinte roteiro: Dia 1: Circuito Chico + Isla Victoria y Bosque de Arrayanes; Dia 2: Cerro Catedral; Dia 3: Piedras Brancas + Cerro Otto; Dia 4: a definir. Perguntas: - O roteiro está adequado (a junção dos passeios para um mesmo dia e os próprios passeios considerados)? - Considerando os passeios acertados para 3 dias, qual outro passeio poderia fazer num quarto dia? Vi que tem o Cerro Tronador, Rota dos 7 lagos.... - Para os passeios é melhor fazer com agência ou independente (carro alugado)? Se tiver diferença de situação para um ou outro, por favor cite qual a melhor opção para cada. Lembrando que estamos em 5 pessoas. Estou indo na semana que vem (dia 01 de julho) e ainda estou com essas dúvidas. Desde já, obrigado! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros J u l i a n a Postado Junho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Olá JulianaPessoal, algumas dúvidas:1 - Pretendo fechar todos os passeios, assim que chegar no hostel, com agência de viagem, pois vou sozinha. Ou é bobagem isso? Já foi falado aqui que passeios podes fazer por conta própria e quais por agencia bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1485.html?hilit=agencia%20conta%20propria#p801202 mas veja quais são os passeios que você quer fazer e te ajudo. 2 - Na própria agência posso alugar roupa? Ou só posso alugar em lojas específicas? Tem lojas especificas para isso. São muitas assim quem percorre. Como dato posso mencionar a TAOS que sempre teve qualidade. 3 - Meu voo faz escala em BA, na ida em EZE (q já conheço) e na volta por BRC...alguém conhece os dois para dizer qual é o melhor, em questão free shop? Não entendi muito bem mas parece que teu voo volta direto para Brasil desde Brailoche (BRC). Esse Aeroporto não tem Dutty Free (que eu lembre). Na saída de Argentina Ezeiza tem o maior Dutty Free. Aeroporque também tem, mas e menor. Principe, Era AEP a volta, escrevi errado, mas conseguiu me responder! Obrigada! Sobre a agência pelo visto me expressei mal, desculpe...Eu já li muito que tem no site e já anotei o q é possível fazer sozinho...mas minha dúvida não foi sobre o que é possível, é questão de segurança, pois sou mulher e vou estar sozinha...então, reecrevendo: do que já foi falado no site que é possível fazer sem agência...é seguro para uma mulher sozinha? Eu moro em São Paulo e estou acostumada a andar com cuidado, mas em outro pais da um medinho kkk Tbm li sobre a TAOS, só pensei que pudesse fazer tudo em um mesmo lugar pela praticidade, mas pelo o que entendi da sua resposta não é uma boa opção. Então será TAOS. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Junho 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Olá Principe, Luciano e colegas, Já vi vcs falaram muita coisa sobre os passeios em Bariloche mas ainda estou em dúvida. Estou viajando em cinco pessoas e iremos ficar 4 dias inteiros em Bariloche. Dessa forma, gostaria de aproveitar o máximo, mas nada de extrapolar até pq estou com meus pais. Inicialmente pensei no seguinte roteiro: Dia 1: Circuito Chico + Isla Victoria y Bosque de Arrayanes; Dia 2: Cerro Catedral; Dia 3: Piedras Brancas + Cerro Otto; Dia 4: a definir. Perguntas: - O roteiro está adequado (a junção dos passeios para um mesmo dia e os próprios passeios considerados)? - Considerando os passeios acertados para 3 dias, qual outro passeio poderia fazer num quarto dia? Vi que tem o Cerro Tronador, Rota dos 7 lagos.... - Para os passeios é melhor fazer com agência ou independente (carro alugado)? Se tiver diferença de situação para um ou outro, por favor cite qual a melhor opção para cada. Lembrando que estamos em 5 pessoas. Estou indo na semana que vem (dia 01 de julho) e ainda estou com essas dúvidas. Desde já, obrigado! Valeu! César, Cada passeio exige uma demanda diferente de transporte, mas no seu caso, pela quantidade de pessoas e pela presença dos seus pais, acho que alugar um carro é a melhor opção. Nessa temporada, quem já foi ou está lá não se arrependeu de fazer isso. Veja as locadoras locais, mais baratas (é o que todo mundo tem feito aqui). Um carro econômico deve ficar uns 40 dólares a diária, com seguro. Peça preço para pagamento em espécie em dólar e em pesos no ato do recebimento no aeroporto. E veja qual moeda fica mais vantajosa. http://www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html Eu fechei com a austral, mas tive bons preços da patagones também (Gabi está em Bariloche, alugou com eles, e está satisfeita). Tem outras aqui citadas aqui no forum. Sobre o roteiro, seus três primeiros dias seguem o padrão de muitos aqui. Apenas veja a estratégia com seus pais em piedras blancas (eles vão fazer o esquibunda?) No quarto dia. Tronador é muito elogiado pela natureza, mas exige boa direção em estrada de terra (necessário ver as condições antes). Sete lagos também é só elogios mas é longe. Para fazer em um dia só, eu só faria se fosse com agência. Uma sugestão, especialmente se você alugar o carro, seria Angostura (com direito a uma visita ao cerro bayo), cidade bonita, acesso asfaltado e distância adequada para um bate e volta. Outra opção seria uma caminhada de neve, ou no refúgio neumeyer (local muito elogiado) ou no roca negra/cerro lopez (parece que é um pouco mais leve a caminhada, mas achei um tanto caro). Mas aí precisaria avaliar se seus pais podem. Qualquer um dos dois exigirá transporte em carro 4X4, que está incluído no preço do passeio. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Junho 26, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Oi Luciano,Iremos no fim de agosto dia 25/08 e ficaremos 3dias apenas. Como são os passeios de barco? Qual passeio não podemos deixar de ir? Ruth, Com tão pouco tempo na cidade, se você faz questão de fazer um lacustre, sugiro Isla Victoria e Bosque de Arrayanes na parte da tarde. Pois aí dá pra você fazer um outro passeio pela manhã. Puerto Blest é dia todo. []'s, Camila Guerra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Olá Cesar, Perguntas:- O roteiro está adequado (a junção dos passeios para um mesmo dia e os próprios passeios considerados)? - Considerando os passeios acertados para 3 dias, qual outro passeio poderia fazer num quarto dia? Vi que tem o Cerro Tronador, Rota dos 7 lagos.... - Para os passeios é melhor fazer com agência ou independente (carro alugado)? Se tiver diferença de situação para um ou outro, por favor cite qual a melhor opção para cada. Lembrando que estamos em 5 pessoas. O roteiro esta adequado sim. Um quarto passeio poderia ser Angostura, com Cerro Bayo. Alugue um carro e utilize em todos os casos: • Para fazer Circuito Chico. • Para chegar ate Puerto Pañuelo, desde onde sai a embarcação para Victoria e Arraynes. Esse passeio pode ser contratado previamente com agencia ou lá mesmo na hora. • Para ir ate Cerro Catedral. • Para ir ate Piedras Blancas. Leve correntes na mala (somente para neve) e reze para não ter que utilizar. Se tiver muita lama e não se atreve a subir, ou por qualquer outro caso não quiser subir de carro, estacione o carro em frente a entrada do caminho que sobe, onde tem um posto de Gasolina da YPF e chame desde ai a um Remis para que leve vocês para acima. • Para ir a Cerro Otto. • Para ir a Angostura e Cerro Bayo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Principe,Era AEP a volta, escrevi errado, mas conseguiu me responder! Obrigada! Sobre a agência pelo visto me expressei mal, desculpe...Eu já li muito que tem no site e já anotei o q é possível fazer sozinho...mas minha dúvida não foi sobre o que é possível, é questão de segurança, pois sou mulher e vou estar sozinha...então, reecrevendo: do que já foi falado no site que é possível fazer sem agência...é seguro para uma mulher sozinha? Eu moro em São Paulo e estou acostumada a andar com cuidado, mas em outro pais da um medinho kkk Tbm li sobre a TAOS, só pensei que pudesse fazer tudo em um mesmo lugar pela praticidade, mas pelo o que entendi da sua resposta não é uma boa opção. Então será TAOS. Obrigada! Bariloche e uma cidade em geral segura, mas se comparada a São Paulo (ai Bariloche seria como uma creche para você,rsrs), agora estando sozinha tome as medidas do caso. Não será seu caso porque e difícil fazer em inverno mas se for encarar uma trilha não faça sozinha. Por exemplo, você poderia definir descer caminhando do Campanário, ou tal vez subir pelo caminho que leva a Piedras Blancas a pé. Não faça nada disso sozinha, sempre veja se tiver algum outro grupo que quiser fazer e acompanhe. De noite privilegie as ruas bem iluminadas e tal vez seria bom se juntar a alguém ou algum grupo do Hotel onde estiver. Repetindo, e seguro, mas nunca esta de mais ser prevenido, porque como já expliquei aqui, Bariloche tem 100mil habitantes e não esta isenta de roubos e pessoas amigas do alheio, assim como algum “tarado” perdido por ai. Como falei, conheço a roupa de TAOS (ate por recomendações e não por utilização) mas tem muitas outras e dentro das boas também estão recomendadas Patagonia Showroom Espero ter podido ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.