Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Parece que essa temporada vai ser boa mesmo! Vi que o Valle Nevado, no Chile, já antecipou a abertura das pistas para o dia 8 de junho!

A previsão do Cerro Catedral é abrir em 20 de junho. Será possível que antecipe também? E Piedras Blancas, será que abre antes do dia 21/06 (dia da minha partida)? Estou torcendo muito, pois não pretendo esquiar, mas gostaria muito de fazer o famoso esqui bunda! Vem, neve!!!! :)

MARI,

Infelizmente, o anúncio deles é de início em 22/6:

Lembrando que também há esquibunda no cerro otto e no cerro catedral.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá Príncipe e Luciano,

Sei que é difícil estimar mas vocês acham que no começo de julho a temperatura estará em torno de quanto? Só uma estimaçãozinha ...

Abraços.

Como disse Pedrada, a temperatura simpatiza com o zero. Pelo que já pesquisei, eu diria que a média oscila normalmente entre 0 e 5 graus. Mas isso é muito relativo, depende de vários aspectos (local, hora do dia, tempo, etc). Mas, para efeito do nosso conforto térmico, ou do incômodo que o frio irá nos provocar, o importante é observar a "sensação térmica". A sensação térmica leva em consideração a velocidade do vento e a umidade do ar. Mais vento, mais frio. Mais umidade, mais frio: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-calculada-a-sensacao-termica.

Nas previsões do snow-forecast, mostra-se além da temperatura prevista, a sensação térmica. Veja o exemplo da base do catedral (a sensação fica uns 5 graus abaixo da temperatura):

http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/bot

Saudações.

Valeu Pedrada e Luciano, então é se preparar para sensação abaixo de 0º, muito bom !!!

Link para o comentário

• Membros
Oi, pessoal! Cheguei hoje em Bariloche e está nevando no centro da cidade! Mas está chovendo muito também!

A previsão é de bastante neve para essa madrugada e neve sem chuva amanhã!

Se for assim, vou ao cerro catedral! Iupiiiii!!! ::love::

Boa estadia M.A.R.I., manda atualizações das informações obtidas pelo fórum, li em algum lugar que a cotação baixou para 7,5 vc encontrou esse preço por aí ?

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Estou de volta depois de um breve descanso em Visconde de Mauá. Então e voltando ao assunto da nossa próxima viagem:

Emannuelz

Comprei ontem na Decathlon a segunda pele térmica, porém tinham duas. Uma para frio sem neve e uma para frio com neve. O vendedor me recomendou comprar a segunda, que é de 100% poliéster. Essa segunda pele de poliéster está correta ?

Eu queria muito saber que e uma segunda pele para frio com neve e outra sem neve???

Como falou Ricardo isso e marketing..

Quanto aos dias que não irei esquiar, a terceira camada da roupa pode ser uma jaqueta/moletom sem ser impermeáveis ? A calça pode ser jeans (com segunda pele por baixo) ? E o calçado, pode ser bota (para mulher) e tênis normal (para homem) ?

Usa uma jaqueta impermeável e corta ventos em todos os passeios, podendo ser a mesma que uso no dia do Esqui. Jean com meia calça grossa ira a ajudar nos passeios e no dia a dia. Bota impermeável de Trekking e melhor do que um tênis, mas se não quiser comprar um Tênis ira funcionar. Use as meias adequadas como já foi falado aqui

Manueli

o primeiro dia, e contando com que o avião chegue em horário, entre pegar as malas, sair do aeroporto, chegar ao hotel e fazer check-in estarão liberados para passeios a partir das 15:00 hs. Como falou Luciano, alugar um carro seria a melhor opção, mas seja com carro ou agencia, nessa tarde só daria para “desfrutar” de Circuito Chico e Campanário. De remis vai ser difícil achar um carro para cinco pessoas e vai ficar caro como uma agencia.

Nessa época tal vez seja rápido subir ao Cerro Otto porque terá pouca fila mas mesmo assim você tomara um tempo para isso, somado a que tem que dedicar tempo lá acima para desfrutar. Contando com que as 16 horas já estejam lá acima, onde alem de apreciar as paisagens e visitar a Galeria de Arte, vão a almoçar, e com isso vocês poderão estar de volta embaixo as 18 horas como cedo. Nessa época o sol cae as 19:20 hs então vocês vão fazer a metade de Circuito Chico de noite (não da).

Puerto Blest sai de manha mas ocupa o dia todo.

Ir a Angostura de Remis será uma fortuna, vai de ônibus ou agencia.

Deixem Cerro Otto para Cerro Otto para o ultimo dia, indo de manha, mas tem que lembrar que terão que descer pelo menos ate as 13 horas porque sendo o voo as 16 horas tem que estar no aeroporto as 15 hs.

Gustavo

Queria um conselho dos amigos Principe e Luciano. Vou estar em Bariloche do dia 29 de junho até 5 de julho. Estou com medo de não ter neve. Como do dia 24 até 28 vou estar em santiago, estou pensando em ir um dia a farellones ou colorado que estão com 70 cm de neve e apenas 40 km de santiago. O que vcs acham. Eu não queria ter que sair do roteiro que fiz em santiago, mas não posso deixar de mostrar a neve para minha filhinha.

Na montanha neve vai ter, mas isso não quieta que visites as montanhas próximas a Santiago. Mas se for somente por meter mão na neve, no Catedral vai ter.

Thaiz

Príncipe, por favor sua ajuda novamente.

Queria saber se você conhece o Kospi Boutique Guesthouse na Mitre e sua opinião sobre ele.

Fiz uma reserva lá depois de encontrar bom preço e boas recomendações no tripAdvisor. Pelos comentários e fotos ele parece ser um hotel simples, sem muitos recursos (tipo hostel) mas aconchegante para casal. https://www.facebook.com/Kospihouse?fref=ts

Obrigada

Não conheço mas a localização não e melhor e pelas fotos tem cara de Hostel sim.

Helena

Olá Príncipe e Luciano,

Sei que é difícil estimar mas vocês acham que no começo de julho a temperatura estará em torno de quanto? Só uma estimaçãozinha ...

Abraços.

Frio, muito FRIO, rsrs. As temperaturas na cidade vão andar entre -4 a +4. As sensações térmicas poderão ser mais baixas. No Cerro Catedral serão bem mais baixas do que isso.

Valeu Príncipe, O Pedrada e o Luciano me adiantaram tal informação,olha - 4 para quem tá acostumada em viajar só para lugares ensolarados, é um bom começo, ai que frio !!! Mas é isso que queremos né? Valeu !!!

Link para o comentário

• Membros

Para quem já está por aí ou irá chegar por esses dias ...

Festa Nacional da Neve acontece em Bariloche

O Festival Nacional de Neve 2013, tradicional evento que dá início oficial a temporada de inverno, já tem data. A festa ocorrerá de 19 a 23 de junho, em Bariloche (Argentina), e terá seu ponto alto com a chegada do inverno, dia 21 de junho, em todo o País. Durante o evento ocorrerão as clássicas Corridas de Garçons, Concurso de Hacheros, Desfile de Pullover e também terá o retorno do desfile de carros alegóricos pelas ruas do município.

O tradicional desfile realizava-se algumas décadas atrás e celebrava a neve, as montanhas, e as lendas de Bariloche, e está de volta em 2013 para fechar o festival. Na sexta-feira, dia 21 do próximo mês, na base do Cerro Catedral, vizinhos de Bariloche receberão o inverno. Serão montados cenários com show de luzes e fogos de artifício e o desfile contará com tochas a partir do topo da montanha.

No sábado, 22, no palco principal acontecerá a eleição da Rainha Nacional da Neve. Nos próximos dias serão anunciados shows e espetáculos nacionais que ocorrerão durante os festejos. O encerramento será domingo, 23, com o desfile de carros alegóricos, a saudação da nova rainha para sua cidade e shows musicais no palco geral.

Bariloche o ano todo!

- See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=9964¬icia=festa-nacional-da-neve-acontece-em-bariloche#sthash.tBQTrLMN.dpuf

Link para o comentário

• Membros de Honra
Quanto ao museu da Patagonia, o site está bem desatualizado. Uma pena.

http://www.bariloche.com.ar/museo/

Segundo o site http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/ar-bariloche-atracao-museu-da-patagonia-francisco-p-moreno, o horário é: 3ª/6ª 10h/12h30 e 14h/19h. Sáb: 10h/17h. É esse mesmo o horário/dias de funcionamento?

Ola Luciano,

este e o site do Museu da Patagônia http://www.museodelapatagonia.nahuelhuapi.gov.ar/

Os horários estão certos.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

boa tarde.

Achei o site do C Catedral muito confuso, não sei o que significam os termos e o que inclui o que.

Alguém poderia me falar ao certo quanto custa para ir ao C Catedral um dia, ficar nas pistas de principiantes (não vou descer montanha), equipamento de esqui e aula para 2 adultos e uma criança?

Obrigada.

Quantos anos tem essa criança?

Príncipe, tem nove anos.

Link para o comentário

• Membros

Então, pessoal! Estive ontem e hoje no cerro Catedral. Tem muita neve, mas não vai continuar nevando o suficiente para a abertura das pistas. Paguei o valor de pedestre ainda 120 pesos. Me diverti bastante brincando na neve fofa! :)

Tentei ir ao cerro Otto, mas o bondinho não estava funcionando pois não havia luz lá em cima.

Valores de passeios eu não sei porque estamos com carro alugado.

Todos os restaurantes onde comi aceitaram dólares a 7 ou 8 dólares.

Recomendo demais El boliche de Alberto (tanto o parrillas quanto o de massas) e La fonda del Tío (o bife à milanesa napolitano é maravilhoso!)

Também na Taos, onde aluguei a roupa de neve + botas, estava 1 dólar = 8 pesos. Ficou por 17 dólares o aluguel completo por dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...