Colaboradores Luciano_F Postado Junho 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Parece que essa temporada vai ser boa mesmo! Vi que o Valle Nevado, no Chile, já antecipou a abertura das pistas para o dia 8 de junho!A previsão do Cerro Catedral é abrir em 20 de junho. Será possível que antecipe também? E Piedras Blancas, será que abre antes do dia 21/06 (dia da minha partida)? Estou torcendo muito, pois não pretendo esquiar, mas gostaria muito de fazer o famoso esqui bunda! Vem, neve!!!! MARI, Infelizmente, o anúncio deles é de início em 22/6: Lembrando que também há esquibunda no cerro otto e no cerro catedral. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helen Mota Postado Junho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Olá Príncipe e Luciano, Sei que é difícil estimar mas vocês acham que no começo de julho a temperatura estará em torno de quanto? Só uma estimaçãozinha ... Abraços. Como disse Pedrada, a temperatura simpatiza com o zero. Pelo que já pesquisei, eu diria que a média oscila normalmente entre 0 e 5 graus. Mas isso é muito relativo, depende de vários aspectos (local, hora do dia, tempo, etc). Mas, para efeito do nosso conforto térmico, ou do incômodo que o frio irá nos provocar, o importante é observar a "sensação térmica". A sensação térmica leva em consideração a velocidade do vento e a umidade do ar. Mais vento, mais frio. Mais umidade, mais frio: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-calculada-a-sensacao-termica. Nas previsões do snow-forecast, mostra-se além da temperatura prevista, a sensação térmica. Veja o exemplo da base do catedral (a sensação fica uns 5 graus abaixo da temperatura): http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/bot Saudações. Valeu Pedrada e Luciano, então é se preparar para sensação abaixo de 0º, muito bom !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helen Mota Postado Junho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Oi, pessoal! Cheguei hoje em Bariloche e está nevando no centro da cidade! Mas está chovendo muito também!A previsão é de bastante neve para essa madrugada e neve sem chuva amanhã! Se for assim, vou ao cerro catedral! Iupiiiii!!! Boa estadia M.A.R.I., manda atualizações das informações obtidas pelo fórum, li em algum lugar que a cotação baixou para 7,5 vc encontrou esse preço por aí ? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helen Mota Postado Junho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Estou de volta depois de um breve descanso em Visconde de Mauá. Então e voltando ao assunto da nossa próxima viagem: Emannuelz Comprei ontem na Decathlon a segunda pele térmica, porém tinham duas. Uma para frio sem neve e uma para frio com neve. O vendedor me recomendou comprar a segunda, que é de 100% poliéster. Essa segunda pele de poliéster está correta ? Eu queria muito saber que e uma segunda pele para frio com neve e outra sem neve??? Como falou Ricardo isso e marketing.. Quanto aos dias que não irei esquiar, a terceira camada da roupa pode ser uma jaqueta/moletom sem ser impermeáveis ? A calça pode ser jeans (com segunda pele por baixo) ? E o calçado, pode ser bota (para mulher) e tênis normal (para homem) ? Usa uma jaqueta impermeável e corta ventos em todos os passeios, podendo ser a mesma que uso no dia do Esqui. Jean com meia calça grossa ira a ajudar nos passeios e no dia a dia. Bota impermeável de Trekking e melhor do que um tênis, mas se não quiser comprar um Tênis ira funcionar. Use as meias adequadas como já foi falado aqui Manueli o primeiro dia, e contando com que o avião chegue em horário, entre pegar as malas, sair do aeroporto, chegar ao hotel e fazer check-in estarão liberados para passeios a partir das 15:00 hs. Como falou Luciano, alugar um carro seria a melhor opção, mas seja com carro ou agencia, nessa tarde só daria para “desfrutar” de Circuito Chico e Campanário. De remis vai ser difícil achar um carro para cinco pessoas e vai ficar caro como uma agencia. Nessa época tal vez seja rápido subir ao Cerro Otto porque terá pouca fila mas mesmo assim você tomara um tempo para isso, somado a que tem que dedicar tempo lá acima para desfrutar. Contando com que as 16 horas já estejam lá acima, onde alem de apreciar as paisagens e visitar a Galeria de Arte, vão a almoçar, e com isso vocês poderão estar de volta embaixo as 18 horas como cedo. Nessa época o sol cae as 19:20 hs então vocês vão fazer a metade de Circuito Chico de noite (não da). Puerto Blest sai de manha mas ocupa o dia todo. Ir a Angostura de Remis será uma fortuna, vai de ônibus ou agencia. Deixem Cerro Otto para Cerro Otto para o ultimo dia, indo de manha, mas tem que lembrar que terão que descer pelo menos ate as 13 horas porque sendo o voo as 16 horas tem que estar no aeroporto as 15 hs. Gustavo Queria um conselho dos amigos Principe e Luciano. Vou estar em Bariloche do dia 29 de junho até 5 de julho. Estou com medo de não ter neve. Como do dia 24 até 28 vou estar em santiago, estou pensando em ir um dia a farellones ou colorado que estão com 70 cm de neve e apenas 40 km de santiago. O que vcs acham. Eu não queria ter que sair do roteiro que fiz em santiago, mas não posso deixar de mostrar a neve para minha filhinha. Na montanha neve vai ter, mas isso não quieta que visites as montanhas próximas a Santiago. Mas se for somente por meter mão na neve, no Catedral vai ter. Thaiz Príncipe, por favor sua ajuda novamente.Queria saber se você conhece o Kospi Boutique Guesthouse na Mitre e sua opinião sobre ele. Fiz uma reserva lá depois de encontrar bom preço e boas recomendações no tripAdvisor. Pelos comentários e fotos ele parece ser um hotel simples, sem muitos recursos (tipo hostel) mas aconchegante para casal. https://www.facebook.com/Kospihouse?fref=ts Obrigada Não conheço mas a localização não e melhor e pelas fotos tem cara de Hostel sim. Helena Olá Príncipe e Luciano,Sei que é difícil estimar mas vocês acham que no começo de julho a temperatura estará em torno de quanto? Só uma estimaçãozinha ... Abraços. Frio, muito FRIO, rsrs. As temperaturas na cidade vão andar entre -4 a +4. As sensações térmicas poderão ser mais baixas. No Cerro Catedral serão bem mais baixas do que isso. Valeu Príncipe, O Pedrada e o Luciano me adiantaram tal informação,olha - 4 para quem tá acostumada em viajar só para lugares ensolarados, é um bom começo, ai que frio !!! Mas é isso que queremos né? Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helen Mota Postado Junho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Para quem já está por aí ou irá chegar por esses dias ... Festa Nacional da Neve acontece em Bariloche O Festival Nacional de Neve 2013, tradicional evento que dá início oficial a temporada de inverno, já tem data. A festa ocorrerá de 19 a 23 de junho, em Bariloche (Argentina), e terá seu ponto alto com a chegada do inverno, dia 21 de junho, em todo o País. Durante o evento ocorrerão as clássicas Corridas de Garçons, Concurso de Hacheros, Desfile de Pullover e também terá o retorno do desfile de carros alegóricos pelas ruas do município. O tradicional desfile realizava-se algumas décadas atrás e celebrava a neve, as montanhas, e as lendas de Bariloche, e está de volta em 2013 para fechar o festival. Na sexta-feira, dia 21 do próximo mês, na base do Cerro Catedral, vizinhos de Bariloche receberão o inverno. Serão montados cenários com show de luzes e fogos de artifício e o desfile contará com tochas a partir do topo da montanha. No sábado, 22, no palco principal acontecerá a eleição da Rainha Nacional da Neve. Nos próximos dias serão anunciados shows e espetáculos nacionais que ocorrerão durante os festejos. O encerramento será domingo, 23, com o desfile de carros alegóricos, a saudação da nova rainha para sua cidade e shows musicais no palco geral. Bariloche o ano todo! - See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=9964¬icia=festa-nacional-da-neve-acontece-em-bariloche#sthash.tBQTrLMN.dpuf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Junho 19, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Quanto ao museu da Patagonia, o site está bem desatualizado. Uma pena.http://www.bariloche.com.ar/museo/ Segundo o site http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/ar-bariloche-atracao-museu-da-patagonia-francisco-p-moreno, o horário é: 3ª/6ª 10h/12h30 e 14h/19h. Sáb: 10h/17h. É esse mesmo o horário/dias de funcionamento? Ola Luciano, este e o site do Museu da Patagônia http://www.museodelapatagonia.nahuelhuapi.gov.ar/ Os horários estão certos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sarahv Postado Junho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Pessoal,boa tarde. Achei o site do C Catedral muito confuso, não sei o que significam os termos e o que inclui o que. Alguém poderia me falar ao certo quanto custa para ir ao C Catedral um dia, ficar nas pistas de principiantes (não vou descer montanha), equipamento de esqui e aula para 2 adultos e uma criança? Obrigada. Quantos anos tem essa criança? Príncipe, tem nove anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Junho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Boa noite. Principe, Quanto sai mais ou menos uma corrida taxi ou remise do aeroporto ate o bairro las victorias, lá em bari tem o mesmo problema que buenos aires com taxistas tentando enganar os turistas e notas falsas? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Junho 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Ola Luciano, este e o site do Museu da Patagônia http://www.museodelapatagonia.nahuelhuapi.gov.ar/ Os horários estão certos. Valeu príncipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M.A.R.I Postado Junho 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Então, pessoal! Estive ontem e hoje no cerro Catedral. Tem muita neve, mas não vai continuar nevando o suficiente para a abertura das pistas. Paguei o valor de pedestre ainda 120 pesos. Me diverti bastante brincando na neve fofa! Tentei ir ao cerro Otto, mas o bondinho não estava funcionando pois não havia luz lá em cima. Valores de passeios eu não sei porque estamos com carro alugado. Todos os restaurantes onde comi aceitaram dólares a 7 ou 8 dólares. Recomendo demais El boliche de Alberto (tanto o parrillas quanto o de massas) e La fonda del Tío (o bife à milanesa napolitano é maravilhoso!) Também na Taos, onde aluguei a roupa de neve + botas, estava 1 dólar = 8 pesos. Ficou por 17 dólares o aluguel completo por dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.