Ir para conteúdo

Bariloche


Júnia Pimenta

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estou de volta depois de um breve descanso em Visconde de Mauá. Então e voltando ao assunto da nossa próxima viagem:

 

Emannuelz

Comprei ontem na Decathlon a segunda pele térmica, porém tinham duas. Uma para frio sem neve e uma para frio com neve. O vendedor me recomendou comprar a segunda, que é de 100% poliéster. Essa segunda pele de poliéster está correta ?

Eu queria muito saber que e uma segunda pele para frio com neve e outra sem neve???

Como falou Ricardo isso e marketing..

 

Quanto aos dias que não irei esquiar, a terceira camada da roupa pode ser uma jaqueta/moletom sem ser impermeáveis ? A calça pode ser jeans (com segunda pele por baixo) ? E o calçado, pode ser bota (para mulher) e tênis normal (para homem) ?

Usa uma jaqueta impermeável e corta ventos em todos os passeios, podendo ser a mesma que uso no dia do Esqui. Jean com meia calça grossa ira a ajudar nos passeios e no dia a dia. Bota impermeável de Trekking e melhor do que um tênis, mas se não quiser comprar um Tênis ira funcionar. Use as meias adequadas como já foi falado aqui

 

Manueli

o primeiro dia, e contando com que o avião chegue em horário, entre pegar as malas, sair do aeroporto, chegar ao hotel e fazer check-in estarão liberados para passeios a partir das 15:00 hs. Como falou Luciano, alugar um carro seria a melhor opção, mas seja com carro ou agencia, nessa tarde só daria para “desfrutar” de Circuito Chico e Campanário. De remis vai ser difícil achar um carro para cinco pessoas e vai ficar caro como uma agencia.

Nessa época tal vez seja rápido subir ao Cerro Otto porque terá pouca fila mas mesmo assim você tomara um tempo para isso, somado a que tem que dedicar tempo lá acima para desfrutar. Contando com que as 16 horas já estejam lá acima, onde alem de apreciar as paisagens e visitar a Galeria de Arte, vão a almoçar, e com isso vocês poderão estar de volta embaixo as 18 horas como cedo. Nessa época o sol cae as 19:20 hs então vocês vão fazer a metade de Circuito Chico de noite (não da).

 

Puerto Blest sai de manha mas ocupa o dia todo.

 

Ir a Angostura de Remis será uma fortuna, vai de ônibus ou agencia.

 

Deixem Cerro Otto para Cerro Otto para o ultimo dia, indo de manha, mas tem que lembrar que terão que descer pelo menos ate as 13 horas porque sendo o voo as 16 horas tem que estar no aeroporto as 15 hs.

 

Gustavo

Queria um conselho dos amigos Principe e Luciano. Vou estar em Bariloche do dia 29 de junho até 5 de julho. Estou com medo de não ter neve. Como do dia 24 até 28 vou estar em santiago, estou pensando em ir um dia a farellones ou colorado que estão com 70 cm de neve e apenas 40 km de santiago. O que vcs acham. Eu não queria ter que sair do roteiro que fiz em santiago, mas não posso deixar de mostrar a neve para minha filhinha.

Na montanha neve vai ter, mas isso não quieta que visites as montanhas próximas a Santiago. Mas se for somente por meter mão na neve, no Catedral vai ter.

 

Thaiz

Príncipe, por favor sua ajuda novamente.

Queria saber se você conhece o Kospi Boutique Guesthouse na Mitre e sua opinião sobre ele.

Fiz uma reserva lá depois de encontrar bom preço e boas recomendações no tripAdvisor. Pelos comentários e fotos ele parece ser um hotel simples, sem muitos recursos (tipo hostel) mas aconchegante para casal. https://www.facebook.com/Kospihouse?fref=ts

Obrigada

Não conheço mas a localização não e melhor e pelas fotos tem cara de Hostel sim.

 

Helena

Olá Príncipe e Luciano,

Sei que é difícil estimar mas vocês acham que no começo de julho a temperatura estará em torno de quanto? Só uma estimaçãozinha ...

Abraços.

Frio, muito FRIO, rsrs. As temperaturas na cidade vão andar entre -4 a +4. As sensações térmicas poderão ser mais baixas. No Cerro Catedral serão bem mais baixas do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu dei uma pesquisada, e vi que a maioria dos estabelecimentos, só aceitam Visa, isso procede ?

Tanto VISA como MASTER são aceitas perfeitamente.

O cartão deve ser Internacional e não esqueças solicitar no teu banco desbloquear o cartão para seu uso no exterior.

Com relação aos bancos, lá teria Itaú/Caixa para retirar dinheiro ?

Quem é Visa é atendido pelos caixas da Plus, quem é Master pelos caixas da Cirrus.

O saque em caixas eletrônicos no exterior é tarifado por cada saque. Cobra se uma taxa independe do valor do saque e o dinheiro será debitado em sua conta corrente no Brasil. Então você pagara um valor fixo por operação e mais 0,38% de IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Depois de uma tentativa frustada de passar minha Lua de mel em Bariloche em 2011 (vulcão Puyehue) estou indo agora em Agosto/13 com meu marido realizar o sonho de conhecer Bari e pra ter uma segunda lua de mel (2 anos de casada). No entanto meu marido vai fazer uma cirurgia no joelho essa semana e como na data da viagem terá apenas 2 meses de recuperação o medico não o autorizou esquiar. Pois ele não pode sofrer "quedas" ou "traumas no joelho".

 

Sendo assim fiquei com um PROBLEMÃO, mas quero fazer dessa viagem INESQUECIVEL mesmo sem o par de esquis.... hehehehe

Sendo assim queria DICAS de como aproveitar o ENCANTO da NEVE em Bariloche sem poder esquiar? Vi que existem algumas outras atividades de neve como:

- snowtubing, Skibunda, Quadriciclo, Treno etc.... Quais vocês recomendam e onde? No passeio de raquete corre-se de cair ou eh tranquilo?

 

Ficarei 6 dias inteiros na cidade e pretendo visitar os seguintes lugares... vocês indicam algum outro local?

 

- Circuito Chico + Cerro Catedral (Snowtubing)

- Piedras Blancas (Esquibunda) + Cerro Otto (Quadriciclo)

- Bosque de Arrayanes y Isla Victoria

- Vila Angostura + Cerro Bayo (Treno?)

- Puerto Blast y Cascada de Los Campanários

 

Outras duas d[uvidas:

 

- Queria saber se aquele passeio a noite de quadriciclo com jantar romântico eh realmente sensacional? Pois pelo que vi o custo eh bem alto (aprox 500 reais casal) e soh estou disposta a pagar se realmente for algo inesquecível!

 

- E sobre a rota dos 7 lagos? Vale muito a pena? Tenho certeza que a paisagem eh linda mas como eh um passeio muito cansativo queria entender se eh um passeio essencial para a viagem ser completa?

 

Desde ja agrade;o a ajuda

:)

 

Thaiz,

 

Joelho é coisa séria. Sobre as caminhadas com raquete (que vários locais oferecem) é preciso considerar as condições do terreno no dia, a existência de subidas e descidas, distância, etc. Cerro Lopez/Roca Negra, centro de esqui nórdico e Refugio Neumeyer são locais que me despertaram interesse. Mas se vai ser um passeio adequado ao seu marido aí é difícil dizer. O que já se disse, por exemplo, é que a caminhada roca negra (o refúgio tem um visual muito bonito dos lagos) é mais leve que a do neumeyer. Mas somente alguem que já tenha feito é pode falar melhor.

Sobre o jantar com quadriciclo, isso é muito pessoal. Você pode fazer o passeio de quadriciclo de dia, o que permite apreciar o visual (eu estou considerando o centro de esqui nordico, que custa 610 pesos por moto): bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2160.html?hilit=nordico#p843027.

Sobre 7 lagos, se for em carro alugado, o ideal é fazer um pernoite fora, ou em Villa la Angostura ou em San Martin de Los Andes (duas cidades que valem uma visita, mesmo que rápida). Eu planejo pernoitar em San Martin. Nas agências você encontrará feito num dia só, mas pelo menos alguém dirigirá por você e será um cansaço a menos.

No resto, Príncipe já falou muito bem.

 

Saudações.

 

Obrigada Luciano e Príncipe pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem tiver alugado carro ontem e principalmente hoje de manha será melhor não sair com ele se não tiver experiência; e mesmo se tiver, porque como diz o dito em Bariloche: “o problema não somos nos, e sim os outros”.

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=36204

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=36214

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, pessoal! Cheguei hoje em Bariloche e está nevando no centro da cidade! Mas está chovendo muito também!

A previsão é de bastante neve para essa madrugada e neve sem chuva amanhã!

Se for assim, vou ao cerro catedral! Iupiiiii!!! ::love::

 

 

M.A.R.I - nos mande tudo atualizado, valores de passeios, se foi de ônibus ou remis e preços, cotações, roupas que você está usando, restaurantes, tudo, ok? Estarei esperando! Curta bastante!!! Irei em agosto. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

boa tarde.

Achei o site do C Catedral muito confuso, não sei o que significam os termos e o que inclui o que.

Alguém poderia me falar ao certo quanto custa para ir ao C Catedral um dia, ficar nas pistas de principiantes (não vou descer montanha), equipamento de esqui e aula para 2 adultos e uma criança?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, pessoal! Cheguei hoje em Bariloche e está nevando no centro da cidade! Mas está chovendo muito também!

A previsão é de bastante neve para essa madrugada e neve sem chuva amanhã!

Se for assim, vou ao cerro catedral! Iupiiiii!!! ::love::

 

 

M.A.R.I - nos mande tudo atualizado, valores de passeios, se foi de ônibus ou remis e preços, cotações, roupas que você está usando, restaurantes, tudo, ok? Estarei esperando! Curta bastante!!! Irei em agosto. Abs.

 

 

Manda tudo mesmo. Estou chegando com minha esposa dia 25/06 e gostaria de saber como estão os passeios por aí!!! Sabe dizer quando vão abrir Piedras Blancas e El Refugio Arelauquen? Como está a cotação do Dólar na cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

boa tarde.

Achei o site do C Catedral muito confuso, não sei o que significam os termos e o que inclui o que.

Alguém poderia me falar ao certo quanto custa para ir ao C Catedral um dia, ficar nas pistas de principiantes (não vou descer montanha), equipamento de esqui e aula para 2 adultos e uma criança?

Obrigada.

Quantos anos tem essa criança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...