Membros emannuelz Postado Junho 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Tenho mais uma dúvida com relação a custo benefício. Li bastante aqui no fórum sobre alugar um carro, mas ainda fico na dúvida. Estou com um orçamento de um Celta por $2200 (8dias). Vou ficar no hotel La Cascada, acho que fica a uns 6/7km do centro. (Av. Bustillo Km 6, San Carlos de Bariloche) E o roteiro que pretendo fazer é este: 07/07 – Chegada – Câmbio, aluguel roupas e passeios 08/07 - Circuito Chico/Cerro Campanário + Bosque de Arrayana /IslaVicotria 09/07 – Cerro catedral 10/07 – Piedras blancas + Cerro Otto 11/07 – Cerro Tronador/ Vestiqueiro Negro + Museus 12/07 – Rota dos 7 lagos - San Martin de los andes 13/07 – Villa da Angosturia 14/07 – Puerto Blast 15/07 - Volta Pelo que eu li, apenas o Cerro Tronado (caminho difícil) e talvez a Rota dos 7 lagos (pelo cansaço) eu não iria fazer de carro. A minha pergunta é: como vou em apenas duas pessoas, sairia mais barato alugar um carro ou pegar táxis/remis para se locomover pela cidade ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aires1973 Postado Junho 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Queria um conselho dos amigos Principe e Luciano. Vou estar em Bariloche do dia 29 de junho até 5 de julho. Estou com medo de não ter neve. Como do dia 24 até 28 vou estar em santiago, estou pensando em ir um dia a farellones ou colorado que estão com 70 cm de neve e apenas 40 km de santiago. O que vcs acham. Eu não queria ter que sair do roteiro que fiz em santiago, mas não posso deixar de mostrar a neve para minha filhinha. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Junho 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Tenho mais uma dúvida com relação a custo benefício. Li bastante aqui no fórum sobre alugar um carro, mas ainda fico na dúvida. 07/07 – Chegada – Câmbio, aluguel roupas e passeios 08/07 - Circuito Chico/Cerro Campanário + Bosque de Arrayana /IslaVicotria 09/07 – Cerro catedral 10/07 – Piedras blancas + Cerro Otto 11/07 – Cerro Tronador/ Vestiqueiro Negro + Museus 12/07 – Rota dos 7 lagos - San Martin de los andes 13/07 – Villa da Angosturia 14/07 – Puerto Blast 15/07 - Volta Pelo que eu li, apenas o Cerro Tronado (caminho difícil) e talvez a Rota dos 7 lagos (pelo cansaço) eu não iria fazer de carro. A minha pergunta é: como vou em apenas duas pessoas, sairia mais barato alugar um carro ou pegar táxis/remis para se locomover pela cidade ? Saber o que sai mais barato eu não sei dizer porque não me informei muito de preços de agência e remis, já que aluguei carro. Uma amiga que foi para Bariloche tempo atras falou algo que me parece verdade: um dos poucos itens baratos em Bariloche é transporte. De fato, acho que os preços de tranporte público ou de aluguel de carro são bem justos (o que, na minha opinião, não acontece com o preço de alguns passeios). No seu caso, em alguns dias o carro fará uma diferença maior (7, 8 e 13), em outros nem tanto (9, 10 e 14), e num terceiro grupo nem será usado, segundo sua idéia (11 - dá para juntar museus com tronador? - e 12). Porque não alugar o carro para apenas parte da viagem, reordenando os passeios? Ficaria um meio-termo interessante. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Junho 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Queria um conselho dos amigos Principe e Luciano. Vou estar em Bariloche do dia 29 de junho até 5 de julho. Estou com medo de não ter neve. Como do dia 24 até 28 vou estar em santiago, estou pensando em ir um dia a farellones ou colorado que estão com 70 cm de neve e apenas 40 km de santiago. O que vcs acham. Eu não queria ter que sair do roteiro que fiz em santiago, mas não posso deixar de mostrar a neve para minha filhinha. Abraços!! Gustavo, Tempos atrás me informei sobre neve próximo a Santiago (farrelones, colorado e vale nevado). A região não tem as belezas da região de Bariloche, mas tem neve, muita neve. Não sei a idade da sua filha, mas tenha cuidado porque vi relatos de problemas de acesso para crianças pequenas: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/farellones-e-valle-nevado-dicas-para-principiantes/ Fui ano passado a Farellones com criança pequena e foi uma tremenda furada. Nosso objetivo era apenas levar nosso filho de 3 anos para ver a neve e brincar um pouco, e nós, pelo menos descer de snow tube. Mas não é permitido a ninguém que não esteja com equipamento entrar na área da estação. Ano passado havia restrição de idade de 5 ou 6 anos; como nosso filho tinha apenas 3, não podia ir (este ano a regra mudou; tem que ter pelo menos 1 metro de altura). Resumo, minha esposa foi no snow tube e eu fiquei com ele, e ele apenas vendo a neve de longe. O que fizemos? Fomos para El Colorado, que é toda aberta, neve para todo lado, e pudemos brincar na neve e ensaiar umas escorregadas. Mas, respondendo sua pergunta. Aguarde a véspera da viagem para avaliar as condições de neve em Bariloche. Se estiver ruim, eu, no seu lugar, sacrificaria um dia de Santiago e iria a uma das três estações. Procure apenas se informar qual a melhor opção, especialmente quanto ao acesso da sua filha. Há muitas curvas no caminho, sua filha enjoa com isso? O passeio com agencia toma o dia todo e se a estação que você escolher não tiver tantas atrações, pode ser um pouco entendiante ao final. Mas pesquisei o assunto faz um tempo, posso estar desatualizado quanto às atrações. http://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/ Minha irmã esteve recentemente em Santiago e adorou. Mas foi um passeio de adultos, bem diferente de levar uma criança. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thaiz Crepaldi Postado Junho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Príncipe, por favor sua ajuda novamente. Queria saber se você conhece o Kospi Boutique Guesthouse na Mitre e sua opinião sobre ele. Fiz uma reserva lá depois de encontrar bom preço e boas recomendações no tripAdvisor. Pelos comentários e fotos ele parece ser um hotel simples, sem muitos recursos (tipo hostel) mas aconchegante para casal. https://www.facebook.com/Kospihouse?fref=ts Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aires1973 Postado Junho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Obrigadão Luciano. Vamos esperar. Tem previsão de neve do dia 25-28 de juhno. Se nevar bem tres dias seguidos. Quanto tempo demora para derreter o gelo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros emannuelz Postado Junho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Tenho mais uma dúvida com relação a custo benefício. Li bastante aqui no fórum sobre alugar um carro, mas ainda fico na dúvida. 07/07 – Chegada – Câmbio, aluguel roupas e passeios 08/07 - Circuito Chico/Cerro Campanário + Bosque de Arrayana /IslaVicotria 09/07 – Cerro catedral 10/07 – Piedras blancas + Cerro Otto 11/07 – Cerro Tronador/ Vestiqueiro Negro + Museus 12/07 – Rota dos 7 lagos - San Martin de los andes 13/07 – Villa da Angosturia 14/07 – Puerto Blast 15/07 - Volta Pelo que eu li, apenas o Cerro Tronado (caminho difícil) e talvez a Rota dos 7 lagos (pelo cansaço) eu não iria fazer de carro. A minha pergunta é: como vou em apenas duas pessoas, sairia mais barato alugar um carro ou pegar táxis/remis para se locomover pela cidade ? Saber o que sai mais barato eu não sei dizer porque não me informei muito de preços de agência e remis, já que aluguei carro. Uma amiga que foi para Bariloche tempo atras falou algo que me parece verdade: um dos poucos itens baratos em Bariloche é transporte. De fato, acho que os preços de tranporte público ou de aluguel de carro são bem justos (o que, na minha opinião, não acontece com o preço de alguns passeios). No seu caso, em alguns dias o carro fará uma diferença maior (7, 8 e 13), em outros nem tanto (9, 10 e 14), e num terceiro grupo nem será usado, segundo sua idéia (11 - dá para juntar museus com tronador? - e 12). Porque não alugar o carro para apenas parte da viagem, reordenando os passeios? Ficaria um meio-termo interessante. Saudações. Grande Luciano, boa ideia. Vou dar uma realocada nos passeis e alugar somente para alguns dias. Como ainda não tá definitivo o roteiro, não sei se da para juntar museus e Tronador, espero que sim. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Junho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Obrigada Luciano!!! Gostei da idéia de deixar Piedras Blancas para o dia 05/09 já que é mais próximo e o voo é as 16:10. Preciso de um Plano B se não tiver neve - alguma sugestão?? O nosso tempo realmente será curto por lá, e é exatamente por isso que precisamos planejar bem para poder aproveitar. Andei pensando e vamos fazer o Circuito Chico de Remis mesmo, no dia da chegada 02/09 (lembrando q chegaremos 12:40h) - deixamos as malas no hotel e vamos direto para o teleférico de Cerro Otto (onde comemos) e depois seguimos o circuito parando no Cerro Campanário. Minha dúvida é se consigo pegar outro remis no Cerro Otto e no Campanário com facilidade ou tenho que combinar para que nos aguarde? Sobram 2 dias inteiros. Um com certeza é para Cerro Catedral e o outro estou pensando em ir para Villa Angostura (de Remis) passando para visitar Cerro Bayo (so conhecer e tirar fotos), Isla Victoria e Bosque Arrayanes voltando de catamarã. O centro civico e a cidade mesmo vamos aproveitar durante as noites, já que estaremos hospedados no centro. Principe gostaria de ter sua opinião já que conhece tuuuudo por la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Junho 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2013 Obrigada Luciano!!!Gostei da idéia de deixar Piedras Blancas para o dia 05/09 já que é mais próximo e o voo é as 16:10. Preciso de um Plano B se não tiver neve - alguma sugestão?? Não sei ao certo algum passeio bacana que termine no almoço ou no início da tarde. O que tem são passeios sem hora definida. Você poderia deixar circuito chico ou cerro otto para este último dia (não sei se daria para fazer os dois no último dia, e nem no seu primeiro dia). No primeiro dia, se for ao cerro otto e se for ter contato com neve deverá estar com roupa apropriada. Aí você teria que alugar antes. Esse primeiro dia é complicado porque você pode ter atrasos. Tem passeios que começam de tarde, como por exemplo a roca negra entardecer, mas quem garante que terá neve e que você chegará a tempo ? Se no primeiro dia só der tempo para fazer o circuito chico, você aluga as roupas de neve à noite, deixando cerro otto para o último dia. Não sei. Melhor ouvir opiniões dos mais experientes. O nosso tempo realmente será curto por lá, e é exatamente por isso que precisamos planejar bem para poder aproveitar. Andei pensando e vamos fazer o Circuito Chico de Remis mesmo, no dia da chegada 02/09 (lembrando q chegaremos 12:40h) - deixamos as malas no hotel e vamos direto para o teleférico de Cerro Otto (onde comemos) e depois seguimos o circuito parando no Cerro Campanário. Minha dúvida é se consigo pegar outro remis no Cerro Otto e no Campanário com facilidade ou tenho que combinar para que nos aguarde? Porque circuito chico de remis? pela incerteza quanto ao horário de chegada? Ou porque você acha que não tem agência a tarde? Será que não vai ficar caro? Eu não sei se tem remis para transportar cinco pessoas. Não sei quanto à facilidade dos remis no otto e campanario. Do centro ao otto, tem tranporte gratuito já incluído na compra do ingresso. Sobram 2 dias inteiros. Um com certeza é para Cerro Catedral e o outro estou pensando em ir para Villa Angostura (de Remis) passando para visitar Cerro Bayo (so conhecer e tirar fotos), Isla Victoria e Bosque Arrayanes voltando de catamarã. Porque de remis à Angostura e não de agência? Quanto a Isla victoria e Arrayanes é o passeio de barco que sai e retorna para Bariloche. Não sei se entendi o que você quis dizer: Você pretendia ir de remis e voltar de barco a Bariloche? Tem um passeio de Barco que sai de angostura e vai somente ao bosque de arrayanes e retorna para Angostura. Um desejo de quem vai a Angostura é fazer tres coisas: conhecer a bonita cidade, o passeio de barco para o bosque de arrayanes e visitar cerro bayo. Eu tenho (ou tinha) vontade de fazer isso, mas parece que é muito corrido. Não sei. Acho que dessa vez eu mais confundi que esclareci rsrsrs, vejamos o que outros dizem. PS: Ainda acho que um carro seria útil a vocês (carros mais simples tem sido alugados pelos colegas aqui do forum na faixa aproximada de 80 reais a diária). Mas isso é só uma opinião. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores J.rICk Postado Junho 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 17, 2013 Apenas 2 comentários referentes aos posts anteriores Agora em Junho nao consegui achar circuito Chico pela tarde, somente pela manhã. Talvez na temporada seja diferente. Tronador com Museu acho dificil, a nao ser que o museu abra a noite, ou se for ao Tronador de carro proprio e nao va parando, pq se for de agência é passeio para o dia todo!!! Imperdivel por sinal, gostei mto!!! Uma das coisas mais legais que fiz em Bariloche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.