Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Principe, Luciano, por favor respondam minhas dúvidas!! Vou em agosto de 20 a 24 e gostaria de fazer:

C Chico

C Catedral

C Otto

P Blancas

Como terei 3 dias inteiros, o que eu faço no mesmo dia? O passeio que eu fizer em um dia eu fico o dia todo ou a tarde?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Principe, Luciano, por favor respondam minhas dúvidas!! Vou em agosto de 20 a 24 e gostaria de fazer:

C Chico

C Catedral

C Otto

P Blancas

Como terei 3 dias inteiros, o que eu faço no mesmo dia? O passeio que eu fizer em um dia eu fico o dia todo ou a tarde?

Obrigada

Ola Sara,

eu faria Piedras Blancas e Cerro Otto no mesmo dia porque varias razoes; Piedras Blancas e bom de manha a primeira hora (estar 9:00hs lá) e porque em Circuito Chico não precisas roupa de neve.

No dia de Circuito Chico poderias acrescentar Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes.

Se não quiser ficar o dia todo em Catedral podes descer e fazer algo como Colonia Suiza ou alguma das excursões ao Refugio Neumeyer que sai as 15 hs.

Link para o comentário

• Membros

Principe, boa tarde !

Como vai ?

Me surgiram outras dúvidas aos 45 do segundo tempo.

A primeira dúvida é em relação ao trajeto. Eu fiz a simulação pelo Google.O mesmo está correto ?

A - Bariloche ( a letra D ficou em cima do A )

B - Villa angostura

C - San Martín de Los Andes

D - Bariloche

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Bariloche,+R%C3%ADo+Negro,+Argentina&daddr=villa+angostura+to:San+Mart%C3%ADn+de+Los+Andes,+Neuqu%C3%A9n,+Argentina+to:Bariloche,+R%C3%ADo+Negro,+Argentina&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-40.580585,-70.526733&spn=2.499061,4.938354&sll=-39.621557,-71.382294&sspn=0.633632,1.234589&geocode=FWBajP0dOuS_-ynlYMggFXsaljFlmnvLl64Qgg%3BFeT_kf0dQ8S6-ymTqo_kQr8QljE2tnBkeLxeIA%3BFS5Im_0drTi_-ynH0AU2dA4RljE6vGYc-z_EcQ%3BFWBajP0dOuS_-ynlYMggFXsaljFlmnvLl64Qgg&oq=bariloche&mra=ls&t=m&z=8[/googlemap]

A segunda dúvida seria ir até a divisa do Chile pela ruta 60. Vale a pena ir até lá ? Fica longe ? Pois pelo google e outras ferramentas, eu não consegui calcular isso. Vejo que tem o vulcão Lanin e o lago Tronem. Se você achar que é viável, eu faria no meu terceiro dia conforme roteiro abaixo:

1 dia : Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade de Bariloche.

2 dia: Acordo cedo e vou para o cerro Bayo. Depois parto para a Villa Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos.

3 dia: Acordo cedo e faço o caminho Siete lagos, depois vou para San Martin para passear e subir o Chapelco e por fim volto para Bariloche.

4 dia: Esqui. Caso o dia não estiver bom, uma alternativa é ir para a Colonia Suiça.

Se você vai aprender esqui, o dia pode estar ruim que mesmo vai funcionar, mas se não quiser Colonia Suiza pode ser uma boa movida dependendo da data, porque a feria funciona quartas e domingos.

5 dia: Puerto Blest e Cascada los Cantaros

Novamente obrigado!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Ricardo,

Primeira duvida: O roteiro e correto.

Segunda duvida: Não vale a pena, tendo em conta seu tempo. Para chegar ate lá vai investir mais de 2:30 hs (somente ida).

Recomendo sair de San Martin de los Andes ate as 15:hs como máximo, porque vai demorar entre 3:00hs a 3:30 hs o que significara que chegaras a Bariloche com o crepúsculo.

Boa viagem, e logo na volta participa do grupo no FB para dar maior vida a ele!

Link para o comentário

• Membros

Boa noite a todos.

Para quem interessar pelo passeio de barco que vai para o Bosque Arrayanes partindo da Villa Angostura, Consegui mais uma tarifa atualizada de inverno. Me enviaram o seguinte email:

La excursión tiene una duración de 3 horas donde se navega por todas las bahías de Villa La Angostura y se visita por una hora el Bosque los Arrayanes, siempre acompañados por nuestro guía.

Se sale todos los días desde Bahía Mansa, Puerto de Villa La Angostura a las 14.30hs. Luego del Bosque hacia Bahia Mansa a las 16.30hs.

Las tarifas son:

Ida y vuelta Mayores: $210

Ida y vuelta Menores y Jubilados: $110

Ida o vuelta Mayores: $110 (*)

Ida o vuelta Menores y Jubilados: $55

Menores de 3 a 12 años inclusive

Los pasajes se pueden abonar, además de efectivo, con Visa o Master tanto de crédito como de débito.

Se recomienda hacer una reserva previa de por lo menos un día de anticipación por mail o a nuestros teléfonos (0294) 4494-004/405. La misma se mantendrá solo hasta media hora antes de la salida del catamarán.

Agora o orçamento está ficando real.. rs rs... só falta a surpresa do peatone do catedral.. rs rs

Espero ter ajudado. Um abraço a todos.

Link para o comentário

• Colaboradores

C Chico

C Catedral

C Otto

P Blancas

Obrigada

Olá Sarahv,

3 dias para quem vai na temporada de neve em Bariloche é pouco tempo. Então é importante saber qual seus interesses e ter foco neles. Catedral para esquiar é programa para dia inteiro, só para conhecer e curtir neve meio-dia tá de bom tamanho. Você ainda tem um bom tempo até a viagem então dá para conhecer melhor os passeios da região: rodoviários, lacustres e de neve. Tem muita opção. Um ponto de partida pode ser o site da agência zigzag, não pela agência em si, pois não tenho referências dela, mas pelo fato de ter uma grande variedade de opções com os respectivos preços:

http://www.zigzagtravel.com.ar/excursiones.asp

Como disse Príncipe, C Otto combina com P Blancas (no meu caso, planejo fazer piedras e centro de esqui nordico num mesmo dia, e cerro otto em outro dia). C Chico pode ser combinado com o passeio de barco victoria/arrayanes. Outra opção, caso paseio de barco não seja sua prioridade, poderia ser combinar C Chico com um programa de neve a tarde (p ex. otto, centro de esqui nordico, roca negra entardecer, etc).

Um opção para fazer seu tempo render pode ser um passeio noturno (eu faria isso). Os que envolve jantar (arelaquen, la cueva, roca negra) são caros, mas tem outros mais baratos, como as caminhadas noturnas com lanternas.

Deve se considerar ainda as condições de neve nas diversas atrações na época de viagem.

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores

A primeira dúvida é em relação ao trajeto. Eu fiz a simulação pelo Google.O mesmo está correto ?

Ricardo,

Apenas dando um pitaco. Sua rota é para quem vai fazer 7 lagos e deseja voltar pelo caminho totalmente asfaltado (rinconada). Acho a melhor opção, e é o que planejo fazer também. A única diferença é que vou pernoitar em San martin. Essa "nossa" rota é a mesma feita pela Camila:

http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/rota-dos-sete-lagos-de-bariloche-a-san-martin/

http://www.viagenseandancas.com.br/2012/09/la-rinconada-de-san-martin-a-bariloche/

Uma outra opção visualmente bonita para voltar seria o Paso Cordoba. Maaaaasssss, o problema é que me pareceu uma viagem muito arriscada: longo trecho de terra, com pouco movimento, ainda mais para nós que vamos no inverno. Eu descartei logo essa opção.

http://www.viajenaviagem.com/2010/03/san-martin-de-los-andes-rota-dos-7-lagos-e-paso-cordoba/

A segunda dúvida seria ir até a divisa do Chile pela ruta 60. Vale a pena ir até lá ? Fica longe ? Pois pelo google e outras ferramentas, eu não consegui calcular isso. Vejo que tem o vulcão Lanin e o lago Tronem. Se você achar que é viável, eu faria no meu terceiro dia conforme roteiro abaixo:

3 dia: Acordo cedo e faço o caminho Siete lagos, depois vou para San Martin para passear e subir o Chapelco e por fim volto para Bariloche.

Até para mim que vou pernoitar em San Martin, acho corrido fazer isso. Vou preferir curtir a cidade e o cerro chapelco pela manhã. Almoço e volto para Bariloche. Na sua opção de pernoite em Angostura (já vi relato de quem fez isso e deu certo), acho que mesmo sem essa visita a rota 60, seu dia 3 já será carregado.

Na volta, você diz qual cidade achou mais bonita: Angostura ou San Martin.

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores

Príncipe,

Sobre a queda de braço entre a Catedral Alta Patagonia e o Ente Regulador Municipal, parece que isso ainda vai render muita notícia. Agora são os instrutores que reclamam. Maior custo para os intrutores, maior o custo para as aulas. Será que o EAMCEC vai conseguir baixar os preços dos passes do catedral?

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=36068

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...