Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal boa tarde. Estarei indo dia 20/08 até 24/08 - 3 dias inteiros. Gostaria de fazer:

C Chico

C Otto

P.Blancas

C Catedral

O que vocês me aconselham fazer? Passeios a tarde? Dois deles eu terei que fazer no mesmo dia... Qual deles eu faria?

C Catedral o dia todo e o outro a tarde ou pela manhã?

Valores...alguém tem os valore para esses quatro passeios?

C Catedral gostaria de fazer aula de ski e esquiar um pouquinho no baixinho...só para ver como é.

Aguardo o parecer de vocês.

Quando eu voltar prometo atualizar todas as informações e tirar todas as dúvidas!

Com exceção do esqui no Catedral (para o qual é melhor reservar o dia todo), os demais podem ser feitos em meio-dia. Dá até para encaixar um outro passeio, talvez C Chico com o passeio de barco victoria/arrayanes. Noutro dia Otto/P Blancas.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal, não sei se eu não consegui encontrar ou se realmente não tem aqui ... gostaria de saber se v6 conhecem alguma loja de venda de equipamentos de snowboard e ski em Bariloche. Sabem o site?

Obrigado.

Olá sccjunior,

no centro de Bariloche tem varias lojas que vendem equipamento de Ski e Snowboard. Na base do Catedral também tem lojas que vendem e não por isso são caras, mas acho que ainda no centro tem algum preço melhor.

No centro te recomendo visitar Scandinavian (http://www.scandinavian.com.ar) e Martin Pescador (não tem site).

Desculpa me intrometer mas, por que estas procurando comprar equipamento? Você já e praticante do esporte? Qual deles?

Sou praticante de snowboard. Tenho uma prancha Burton na casa de uma tia nos EUA, tentei mandar pra cá mas o frete fica algo astronômico (quase fui lá buscá-la). Pensei em comprar uma prancha boa lá e ao voltar ao Brasil vendê-la aqui no ML. Será que não sai mais em conta do que alugar uma semana equipamento de alta performance?

Além disso, será que tem equipamento de alta performance lá para alugar?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Sou praticante de snowboard. Tenho uma prancha Burton na casa de uma tia nos EUA, tentei mandar pra cá mas o frete fica algo astronômico (quase fui lá buscá-la). Pensei em comprar uma prancha boa lá e ao voltar ao Brasil vendê-la aqui no ML. Será que não sai mais em conta do que alugar uma semana equipamento de alta performance?

Além disso, será que tem equipamento de alta performance lá para alugar?

Se comprar ou alugar depende de alguns fatores.

Quantos dias ao ano você pratica?

Sempre vai no mesmo centro de ski?

Pensa que se você comprar uma prancha cada ano antes de usar deveras pelo menos afiar os cantos, e provavelmente encerar a base.

Logo tem que somar que se você não utiliza sempre o mesmo centro (como para deixar guardada com alguém) você devera transportar ela cada ano, e que terá um custo adicional.

Se somares que se você somente pratica entre 5 a 7 dias reais por ano, então definitivamente te recomendo alugar a prancha.

O que sim pode ser uma boa ideia e ter suas botas. São fácil de transportar e muito pessoais.

Não existem Pranchas de Snowboard de Alta Gamma (Alta Performance). Isso somente conta para o esqui.

O que sim tem são pranchas para diferentes estilos (Carving, Freeride, etc.). Se você anda em pistas você deve usar Carving, que e o que mais se usa e aluga.

Alugar vai te custar $1350 a semana (prancha e botas). Comprar somente a prancha anda entre os $ 3.500 ate $9.000 (com bindings) dependendo do que procures.

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros
Bom dia a todos.

Li várias reportagens da lei que legaliza a entrada de dolares que foi promulgada dia 30/05 pela presidente Cristina para tentar conter a subida do dolar paralelo e para que este fique com cotação perto do oficial. Alguém tem alguma informação a mais sobre isso, se já surtiu efeito ou se tem alguma previsão que a cotação do dolar blue realmente vai cair? Aproveitando até se tem alguém que vá para Bariloche por esses dias, se puder informar como está o cambio paralelo do dolar e do real para termos um dado concreto.

Agradeço desde já.

Tratasse de um projeto para trazer de volta os dólares levados fora de Argentina (sem declarar) pelas empresas e/ou pessoas, e os dólares que estejam dentro de Argentina mas fora do circuito financeiro (caixas fortes de banco, embaixo da cama, etc.).

Isto já fez com que o dólar ilegal baixe e ninguém pode te assegurar se quando você chegar o dólar será o oficial ou ainda estará o ilegal também, mas acho que ainda estará o ilegal por acima dos $7.

Lamentavelmente o Argentino tem uma doença histórica pelo dólar e determinados movimentos de interesses especulativos por parte das corporações que vivem da exportação tem intentado forçar uma desvalorização da moeda; a somatória da primeira idiotez com a segunda postura interesseira deu como resultado o dólar ilegal.

O dólar ilegal esta a $8,70 aproximadamente, e o oficial esta a $5,21.

Pessoal aproveitando o assunto dolar, esta semana o dolar no Brasil disparou, estou acompanhando a cotação a um tempo, as melhores cotacoes eu consegui na caixa economica, na segunda-feira passada estava 2,12 (+ 3 centavos de impostos), ja na sexta feira estava 2,27 (mais uns 2 ou 3 centavos de impostos), pergunto entao o dolar a 2,30, compensa ainda levar dolares ou reais? tenho até terca-feira para comprar...

[]'s

Link para o comentário

• Membros

Oi, pessoal! Irei a Bariloche pela primeira vez com minha familia, ao todo 4 adultos e meu filhinho de 2 anos. Chegaremos dia 17/06 pela manhã e partiremos à tarde no dia 22/06. Vamos ficar em um hotel no centro e minha grande dúvida está é se vale a pena alugarmos um carro. Cotei um econômico na Hertz e ficou em torno de 270 dólares, sem contar com as tais correntes para os pneus( são obrigatórias mesmo se não estiver nevando??). Além disso o hotel cobra 10 dólares por dia de estacionamento.

Pelos meus cálculos, gastaríamos uns 200 pesos por dia nos remises, certo?

Não pretendo fazer passeios distantes e nem visitar cidades/ vilas vizinhas. Apenas ficaria pelo centro mesmo e gostaria de ir 1 dia ao cerro Otto e Piedras Blancas (se já estiver aberto para o esquibunda) e 1 dia ao cerro Catedral.

E agora? Vale a pena alugar o carro?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi, pessoal! Irei a Bariloche pela primeira vez com minha familia, ao todo 4 adultos e meu filhinho de 2 anos. Chegaremos dia 17/06 pela manhã e partiremos à tarde no dia 22/06. Vamos ficar em um hotel no centro e minha grande dúvida está é se vale a pena alugarmos um carro. Cotei um econômico na Hertz e ficou em torno de 270 dólares, sem contar com as tais correntes para os pneus( são obrigatórias mesmo se não estiver nevando??). Além disso o hotel cobra 10 dólares por dia de estacionamento.

Não pretendo fazer passeios distantes e nem visitar cidades/ vilas vizinhas. Apenas ficaria pelo centro mesmo e gostaria de ir 1 dia ao cerro Otto e Piedras Blancas (se já estiver aberto para o esquibunda) e 1 dia ao cerro Catedral.

Obrigada!

Primeiro devo dizer que você pode conseguir cotações melhores que a Hertz. Outra Mochileira aqui conseguiu $1.800 por 5 dias bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2025.html?hilit=austral%20$#p836061

Por outro lado o carro sempre e uma comodidade, mesmo vocês não querendo sair de Bariloche.

Para fazer Circuito Chico ideal, e mas se quiser passar por Colônia Suíça. Dara muita comodidade para ir e voltar ate o Catedral e ao Otto.

Agora, mesmo assim, esta certo que o carro ficaria em $360 por dia (mais a gasolina), e como você falou tal vez com $200 a $ 250 de Remis solucionem tudo. Então, e sua escolha.

Nota: as correntes somente vai precisar se sair na estrada.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Obrigada!

Primeiro devo dizer que você pode conseguir cotações melhores que a Hertz. Outra Mochileira aqui conseguiu $1.800 por 5 dias bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2025.html?hilit=austral%20$#p836061

Por outro lado o carro sempre e uma comodidade, mesmo vocês não querendo sair de Bariloche.

Para fazer Circuito Chico ideal, e mas se quiser passar por Colônia Suíça. Dara muita comodidade para ir e voltar ate o Catedral e ao Otto.

Agora, mesmo assim, esta certo que o carro ficaria em $360 por dia (mais a gasolina), e como você falou tal vez com $200 a $ 250 de Remis solucionem tudo. Então, e sua escolha.

Nota: as correntes somente vai precisar se sair na estrada.

Abraço

Príncipe, obrigada pela rápida resposta!

Estou mesmo pensando em alugar o carro justamente pela comodidade.

Quer dizer então que não preciso ter as correntes para os pneus se eu for de carro até a base do cerro Catedral e nem para chegar até Piedras Blancas? Que bom saber disso! É menos uma preocupação e uma despesa a menos no orçamento!

Obs: para ir à essa Colônia Suíça as correntes são necessárias?

Obrigada novamente!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe, obrigada pela rápida resposta!

Estou mesmo pensando em alugar o carro justamente pela comodidade.

Quer dizer então que não preciso ter as correntes para os pneus se eu for de carro até a base do cerro Catedral e nem para chegar até Piedras Blancas? Que bom saber disso! É menos uma preocupação e uma despesa a menos no orçamento!

Obs: para ir à essa Colônia Suíça as correntes são necessárias?

Obrigada novamente!

De nada MARI. Para ir a Piedras Blancas consulte como esta o caminho antes de subir. Para ir a Catedral e todo asfaltado, e se nevar tem maquinas que limpam. Caso te pegar uma nevada na hora em qualquer lugar e só dirigir com cautela. Os carros têm pneus para neve; ou seja, tem um desenho com melhor aderência, mas não da para fazer loucuras.

Para ir a Colônia Suíça também veja como esta o caminho, mas normalmente esta bem.

Se não tiver nevado nesses dias tudo vai estar bem.

Link para o comentário

• Membros

Oi MARI.

Em relação as correntes do pneu (cadenas) na locadora que loquei elas já estavam inclusas sem custo adicional, geralmentes as locadoras mais tradicionais(localiza, herts, avis) tem taxa mais alta, faça cotações com locadoras do centro e terá cotações bem melhores. Consegui um preço de 300 dolares por 8 dias na patagones rent a car. Achei uma boa cotação.

Um abraço

Link para o comentário

• Membros

Obrigada mais uma vez, pessoal!

Vi que estarei em Bariloche justamente na semana da Festa Nacional da Neve. Alguém sabe me dizer se a cidade fica muito lotada por causa dessa festa? E esses "eventos" poderiam atrapalhar nossa ida ao cerro catedral? O funcionamento é normal? E o comércio, funciona normalmente?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...