Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Luciano,

este e o site da Estradas Nacionais http://www.vialidad.gov.ar/educacion_vial/educacionvial.php onde podes tirar todas as duvidas, mas acho que aqui podes ver um resumo melhor de compreender http://www.educ.ar/recursos/ver?rec_id=90355

Abraço

Príncipe. O primeiro link não funcionou, mas o segundo foi mais do que suficiente. Saudações e obrigado.

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bom dia a todos.

Li várias reportagens da lei que legaliza a entrada de dolares que foi promulgada dia 30/05 pela presidente Cristina para tentar conter a subida do dolar paralelo e para que este fique com cotação perto do oficial. Alguém tem alguma informação a mais sobre isso, se já surtiu efeito ou se tem alguma previsão que a cotação do dolar blue realmente vai cair? Aproveitando até se tem alguém que vá para Bariloche por esses dias, se puder informar como está o cambio paralelo do dolar e do real para termos um dado concreto.

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• Colaboradores
Bom dia a todos.

Li várias reportagens da lei que legaliza a entrada de dolares que foi promulgada dia 30/05 pela presidente Cristina para tentar conter a subida do dolar paralelo e para que este fique com cotação perto do oficial. Alguém tem alguma informação a mais sobre isso, se já surtiu efeito ou se tem alguma previsão que a cotação do dolar blue realmente vai cair? Aproveitando até se tem alguém que vá para Bariloche por esses dias, se puder informar como está o cambio paralelo do dolar e do real para termos um dado concreto.

Agradeço desde já.

Sem entrar muito em detalhes econômicos e políticos, pelo que vi, tratam-se de incentivos para investimentos dos dólares guardados pelos argentinos na petrolífera YPF e na construção civil. Não vejo onde isso possa ter maiores efeitos no curto prazo sobre a realidade do dólar blue. MAs isso é apenas o que eu acho. Há eleições legislativas próximas, e não se sabe ao certo o que virá depois. Nestes cenários, o dolár é um porto seguro (como aconteceu na época da primeira eleição do Lula), além de preservar o poder de compra perante a inflação local. Para prever meus gastos, estou utilizando uma cotação de 7,50 pesos/dólar. É apenas um palpite conservador. Lembrando que hoje começa a valer o tabelamento/congelamento de 500 produtos (esse filme, nós brasileiros, já conhecemos...).

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principie e pessoal do fórum,

Vou ficar no hotel La Cascada, fica a 6km do centro.

Gostaria de saber, quanto em média vou gastar por dia com aluguel de roupas e os principais passeios.

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2040.html?hilit=taos#p837887

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1755.html?hilit=circuito%20chico%20cerro%20otto%20cerro%20catedral%20$%20puerto%20blest%202013#p826974

Link para o comentário

• Membros de Honra
Bom dia a todos.

Agradeço desde já.

Tratasse de um projeto para trazer de volta os dólares levados fora de Argentina (sem declarar) pelas empresas e/ou pessoas, e os dólares que estejam dentro de Argentina mas fora do circuito financeiro (caixas fortes de banco, embaixo da cama, etc.).

Isto já fez com que o dólar ilegal baixe e ninguém pode te assegurar se quando você chegar o dólar será o oficial ou ainda estará o ilegal também, mas acho que ainda estará o ilegal por acima dos $7.

Lamentavelmente o Argentino tem uma doença histórica pelo dólar e determinados movimentos de interesses especulativos por parte das corporações que vivem da exportação tem intentado forçar uma desvalorização da moeda; a somatória da primeira idiotez com a segunda postura interesseira deu como resultado o dólar ilegal.

O dólar ilegal esta a $8,70 aproximadamente, e o oficial esta a $5,21.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, tranquilo ir no final de junho mesmo com esse vulcao perto de Bariloche entrando em erupcao?

Como já comentei, vulcão Copahue esta a 370Km ao norte de Bariloche pelo que podes descartar problemas na cidade. O que sim poderia acontecer se entrasse em erupção e que atrapalhe a rota dos voos.

Mas eu não mudaria seus planos por algo que ainda não aconteceu e cada dia parece diminuir essa probabilidade http://www.telam.com.ar/notas/201305/19621-disminuye-la-sismicidad-del-volcan-copahue-pero-sigue-el-riesgo-de-erupcion.html

Link para o comentário

• Membros

Pessoal boa tarde. Estarei indo dia 20/08 até 24/08 - 3 dias inteiros. Gostaria de fazer:

C Chico

C Otto

P.Blancas

C Catedral

O que vocês me aconselham fazer? Passeios a tarde? Dois deles eu terei que fazer no mesmo dia... Qual deles eu faria?

C Catedral o dia todo e o outro a tarde ou pela manhã?

Valores...alguém tem os valore para esses quatro passeios?

C Catedral gostaria de fazer aula de ski e esquiar um pouquinho no baixinho...só para ver como é.

Aguardo o parecer de vocês.

Quando eu voltar prometo atualizar todas as informações e tirar todas as dúvidas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...