Membros jurubita Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Gostei aí desse roteiro. Vou copiar para mim..rsrsr Gente, voces que vao aí pra Bariloche com frequencia: Como é a questão de roubo/furto/violência por lá? Acredito que qq lugar que voce deixar objeto valioso pode ocorrer furto, mas para evitar basta ter cuidado. Agora roubo já é outra história... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aires1973 Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Principe185, bom dia.Recentemente você deu várias dicas pro meu roteiro em Bariloche. Chegarei à cidade de ônibus, saindo de Puerto Varas. As empresas de ônibus que você me indicou foram a Cruz del Sur(IDA) e Via Bariloche(VOLTA). Quando fui verificar a passagem de volta, não consegui ver no site da Via Bariloche passagens de Bariloche a Puerto Varas. Será que eles deixaram de fazer este trecho? Você indica outra empresa? Obrigado, desde já, por toda a atenção. Abraços! Ola Miguel, Via Bariloche tinha serviço a Puerto Montt, mas realmente não consegui simular nenhuma passagem. Podes fazer tudo pela Cruz del Sur. A outra empresa que também faz essa rota e Andesmar http://www.andesmar.com. Tem quase os mesmos horários. Um abraço! Depois de dias de tentativas, fui atendido pelo chat da via bariloche. Eles estão com problemas no web site, mas o trechos ainda existem. Eu vou fazer o trecho osorno-bariloche de onibus, e a unica companhia que faz o trajeto a tarde (15:30) é a via bariloche. Estava preocupado, ia ter que perder um dia em osorno. abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aires1973 Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Principe185, bom dia.Recentemente você deu várias dicas pro meu roteiro em Bariloche. Chegarei à cidade de ônibus, saindo de Puerto Varas. As empresas de ônibus que você me indicou foram a Cruz del Sur(IDA) e Via Bariloche(VOLTA). Quando fui verificar a passagem de volta, não consegui ver no site da Via Bariloche passagens de Bariloche a Puerto Varas. Será que eles deixaram de fazer este trecho? Você indica outra empresa? Obrigado, desde já, por toda a atenção. Abraços! Ola Miguel, Via Bariloche tinha serviço a Puerto Montt, mas realmente não consegui simular nenhuma passagem. Podes fazer tudo pela Cruz del Sur. A outra empresa que também faz essa rota e Andesmar http://www.andesmar.com. Tem quase os mesmos horários. Um abraço! Depois de dias de tentativas, fui atendido pelo chat da via bariloche. Eles estão com problemas no web site, mas o trechos ainda existem. Eu vou fazer o trecho osorno-bariloche de onibus, e a unica companhia que faz o trajeto a tarde (15:30) é a via bariloche. Estava preocupado, ia ter que perder um dia em osorno. abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MiguelSantos Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Pessoal, boa noite. Fiz tantas perguntas hoje que acabei 'jogando' uma delas lá pra trás e acho que ninguém a viu. Dos pontos levantados no meu roteiro abaixo, qual deles fica mais longe? Gostaria de saber pois preciso definir a forma de transporte para cada um deles. Aproveitando, qual a forma de transporte que vocês me sugerem? Segue o meu roteiro: 07/07 – Bariloche: Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes 08/07 – Bariloche: Cerro Catedral (1ro dia de Ski/Snowboard) 09/07 – Bariloche: Piedras Blancas / Teleférico Cerro Otto 10/07 – Bariloche: Cerro Catedral (2do dia de Ski/Snowboard) 11/07 – Bariloche: Villa La Angostura e Cerro Bayo 12/07 – Bariloche: Cerro Catedral (3ro dia de Ski/Snowboard) 13/07 – Bariloche: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros Obrigado a todos pelas respostas! Miguel, Minha avaliação é que Bariloche é um destino adequado para alugar um carro, mas se essa é a melhor opção, isso depende de vários fatores como quantidade de pessoas, roteiro, localização do hotel, bolso, etc. Mas Bariloche também tem suas linhas de ônibus urbanos e taxis/remis, fora os translados das agências. Eu daria os seguintes palpites sobre as opções mais adequadas: Circuito chico: com agência ou carro alugado. Catedral: pode ser feito com todas as opções, inclusive ônibus urbano. Otto: no preço do ingresso, está incluído translado desde o centro. Entre otto e piedras blancas (no geral, se recomenda fazer piedras blancas primeiro pela quantidade de gente e qualidade da neve) parece que o normal é taxi/remis. Angostura/Bayo: pode ser de ônibus/carro/agência. Puerto Blest: tem ônibus, mas eu pagaria o transporte da agência. Se eu fosse esquiar três dias, faria como você, em dias intercalados, inserindo programas de neve mais leves no meio. Vai alugar roupa de neve para cinco dias, não é isso? Seu roteiro me pareceu muito bom, para quem gosta de um bom passeio de barco, o que também é meu caso. Também planejo fazer Puerto Blest no último dia. Só não vou lhe acompanhar na quantidade de dias no esqui, farei apenas um dia e me dedicarei mais ao passeios. Minha idéia é reservar os passeios de barco antecipadamente. A idéia citada pelo Príncipe de fazer o circuito chico com a agência Blest, para poder encaixar o passeio de barco a tarde, é muito prática. Se eu não estivesse de carro alugado faria assim. Saudações. Luciano e Principe, ainda não sei quando e para quantos dias devo alugar roupa de neve. Além dos dias no Cerro Catedral, em que dias precisarei de roupa de neve? Quantos dias e onde me aconselham a alugar? Obrigado mais uma vez pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aires1973 Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 boa tarde. acabei de voltar da decathlon e um casaco de ski+ calça de ski sai por 350 reais. Vou esquiar 3 dias. Será que vale comprar ou alugar a roupa?? Saudações!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sccjunior Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Pessoal, não sei se eu não consegui encontrar ou se realmente não tem aqui ... gostaria de saber se v6 conhecem alguma loja de venda de equipamentos de snowboard e ski em Bariloche. Sabem o site? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Maio 30, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2013 07/07 – Bariloche: Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes 08/07 – Bariloche: Cerro Catedral (1ro dia de Ski/Snowboard) 09/07 – Bariloche: Piedras Blancas / Teleférico Cerro Otto 10/07 – Bariloche: Cerro Catedral (2do dia de Ski/Snowboard) 11/07 – Bariloche: Villa La Angostura e Cerro Bayo 12/07 – Bariloche: Cerro Catedral (3ro dia de Ski/Snowboard) 13/07 – Bariloche: Puerto Blest y Cascada lós Cantaros Luciano e Principe, ainda não sei quando e para quantos dias devo alugar roupa de neve. Além dos dias no Cerro Catedral, em que dias precisarei de roupa de neve? Quantos dias e onde me aconselham a alugar? Obrigado mais uma vez pela ajuda! Miguel, Você precisará da roupa de neve para catedral, piedras blancas, otto e bayo (se for ter contato com a neve). Daí acho que cinco dias é bom para você. Fala-se muito aqui no forum da taos. Koy a Príncipe andaram tratando da mesma recentemente: bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2040.html?hilit=taos#p837887 De qualquer forma, é unânime que há muitas opções para todos os gostos e bolsos nas lojas do centro de Bariloche. O que se fala de uma forma geral é evitar macacões. apesar de mais baratos. Quando você entrar em um ambiente fechado terá que tirar a parte superior e ficará igual uma banana descascada rsrsrs. Outro ponto que pode fazer alguma diferença, para quem se importa com isso (especialmente mulheres) é verificar se a loja permite trocar a roupa no meio da locação. Eu pretendo fazer isso, para evitar bater todas as fotos na neve com a mesma roupa. Na minha planilha de custos, estou, por enquanto, utilizando as tarifas de 2012 da taos, mas como os preços estão em dólar acho que estão próximos da realidade de 2013: http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php?option=com_content&view=article&id=46 Saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Gostei aí desse roteiro. Vou copiar para mim..rsrsrGente, voces que vao aí pra Bariloche com frequencia: Como é a questão de roubo/furto/violência por lá? Acredito que qq lugar que voce deixar objeto valioso pode ocorrer furto, mas para evitar basta ter cuidado. Agora roubo já é outra história... Olá Jurubita, a resposta a tua pergunta esta aqui bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-2145.html?hilit=roubo#p842732 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Luciano e Principe, ainda não sei quando e para quantos dias devo alugar roupa de neve.Além dos dias no Cerro Catedral, em que dias precisarei de roupa de neve? Quantos dias e onde me aconselham a alugar? Obrigado mais uma vez pela ajuda! Miguel, pelo seu roteiro você só precisará alugar roupa e calçado para neve nos dias de Catedral, Cerro Otto, Piedras Blancas e no Cerro Bayo (se for subir por algum meio de elevação de lá). Não te recomendo ficar com ela, principalmente o calçado, no restante dos passeios (incluindo a cidade de Angostura) porque será algo incomodo. Pelo teu roteiro você deveria alugar na tarde/noite do dia 7/7 e entregar na tarde/noite do dia 12/7. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2013 boa tarde. acabei de voltar da decathlon e um casaco de ski+ calça de ski sai por 350 reais. Vou esquiar 3 dias. Será que vale comprar ou alugar a roupa??Saudações!! Ola Gustavo, comprar ou não depende de se você vai voltar a usar. Se for comprar, experimente bem, principalmente a calça. Não deve ficar apertada, porque você precisa mobilidade. Quando experimentar desça com se for ficar sentado no ar e veja que em essa posição a calça fique cômoda em você e não aperte nem impeça a movimentação. Mesma coisa para o casaco. Teste a movimentação dois braços. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.