Membros Daniel_fisio Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Será que utilizando um cartão de debito ( pre pago ) com créditos em dólar, eles realizam a cotação do dólar blue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Maio 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Luciano, muito boas suas pontuações, na verdade todo o meu passeio esta bagunçado pelos seguintes motivos, comprei passagem sem saber quase nada sobre o destino, minha data foi escolhida baseada na semana que seria mais tranqüila pra eu e meu marido pegar uns dia sido trabalho, e ainda por ter feriado de são João na semana, rsrsr. Depois disso passei a pesquisa de hoteis, e assim como muitos daqui me apaixonei pelo Península por caber no meu bolso, e ser um charme, não pensei muito no transporte... Depois disso é que entrei nesse forum e li todas as dicas de vocês, comecei a me desesperar por causa do risco de não ter neve, e tambem, pelos comentários achei mais adequado e mais barato alugar um carro. Fiz a reserva pra carro todos os dias em Bariloche. Enfim, agora, depois disso é que comecei a ver os passeios, e assim não temos muita $ pra gastar, quero gastar (excluindo hotel/passagem/carro) aproximadamente R$ 3.000,00. Então estou querendo pesquisar ao máximo para aproveitar que vamos estar de carro e fazer todos os passeios que der por conta. Pelo que estive olhando, com tour, iríamos gastar 100 pesos por pessoa, mais 50 pesos de cada na entrada, pra ir de agencia ao Tronador, sairia no mínimo 300 pesos, enquanto de carro, considerando kilometragem, preco médio de combustível esse valor vai pra aproximadamente 200 pesos. Sei lá, sao muitos dilemas haha Saudações. Não vejo muita bagunça. A diferença básica da sua viagem para a minha é que você vai um mês antes e, por isso, não terá neve em todas as atrações. Eu mesmo em julho corro riscos. Seu hotel é o mesmo que o meu (escolhi em outubro/2012, o preço mais acessível permitiu alugar um carro e ainda ficou mais barato do que hoteis proximos ao centro). O carro é um gasto que vai gerar economia e qualidade na viagem. R$ 3000 para cinco dias inteiros me parece bem razoavel. Nao acho que voce vá extrapolar isso. O que muitos estão planejando é levar pelo menos parte dos dinheiro em espécie para aproveitar o dolar parelelo que subiu muito nos últimos meses. Alimentação é um item que pode variar muito (curiosamente faz tempo que não se mexe com essa assunto aqui no forum). Tronador é um bom passeio, mas verifique as condições da estrada quando já estiver por lá. Os donos do Peninsula Petit são muito elogiados pela atenção e prestatividade em indicar passeios e dar informações. Saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Talita Peixoto Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Olá Principe e Luciano e amigos do MOCHILEIROS, depois de quase 6 meses entrando aqui, lendo pesquisando, perguntando... terminei meu roteiro, os hoteis ja estão reservados, não posso mais mudar as datas que vou chegar nas cidades, por gentileza leiam e vejam o que acharam. Se tiverem sugestões para os passeios e souberem os valores de alguns ficarei muito grata. Abraços 28/JUN - sexta-feira[/b Sai de Cuiabá 04:15 (a.m) Chega em Buenos Aires 11:25 Lancha alguma coisa/Almoça Hostel Suites Obelisco- Verificar sobre a passagem de Ônibus para Bariloche. Galeria Pacífico a noite / Tem mais algum lugar pra ir a noite? Só não curto baladas 29/JUN – Sábado Plaza San Martin, Torre de Los Ingleses e depois caminhar até a Basília del Santíssimo Sacramento. De lá caminhar até a Galerias Pacífico, que realmente tem uma arquitetura linda. Ir até a 9 de julho para tirar as famosas fotos com o Obelisco Rua Florida, que por sinal estava vazia pois as lojas estavam acabando de abrir (maravilha) Casa Rosada, (Palácio Presidencial) Recoleta - Pegamos um táxi para o restaurante El Sanjuanino na Recoleta, indicado para comer as famosas empanadas. Caminito Igreja a Noite e Pizza 30/JUN – Domingo Jardim Japonês, 16 pesos a entrada: (compensa ou tem outra atração melhor pra colocar no lugar?) Feira San Telmo (só funciona Domingo) 01/JUL– Segunda-feira Zoológico de Lujan – Sair cedinho (Segunda é o melhor dia pois não tem muito movimento) 02/JUL– Terça-feira Saida para Bariloche de Onibus pela empresa Tutto Letto Sai 15:hr e chega 11:40 (dia 03/07) $ 868 Ou Via Bariloche 03/JUL– Quarta-feira Chegada no Hostel ao meio dia Aprox. Dar uma volta no Centro Cívico Comprar Uma luva e protetor de orelhas Comprar chocolate e lembrancinhas Verificar sobre passeios Ver sobre aluguel de roupas 04/JUL– Quinta-feira Circuito Chico : O Cerro Campanario ! Fazer de transporte público. O ônibus (Linha 20) sai do Centro de Bariloche vai até o Hotel Llao Llao e para em alguns pontos da estrada (inclusive no Cerro Campanario). Em Janeiro/2012, a passagem custava uns $6 pesos argentinos por pessoa. Pergunto : Esse Onibus para várias vezes ou eu tenho que ir pegando outros no decorrer da ida se eu quiser parar? E para voltar? 05/JUL– Sexta-feira Cerro Otto (5km do centro cívico), Confeitaria Girátória, Piedras Blancas (85 pesos 6 descidas no skibunda, é isso?) 06/JUL– Sábado Cerro Catedral, Subida pelo Cable Carril (Bondinho) até Punta Nevada Pegar um cadeirinha até Lynch pra comer alguma coisa; Aula de Ski Contratar o Passeio para San Martins Por Siete Lagos para dia 08/07. (Qual a forma mais barata pra ir?) 07/JUL– Domingo Sair cedo de Bariloche para Villa la Angostura. Ir por conta de Onibus (1hr de Viagem de ônibus) Pegar o Catamarã 10:30 e ir no Bosque de Arrayanes hoje ou amanhã ? (Valor?) Conhecer o Cerro Bayo (paga para entrar? Só pode ir pra esquiar ou posso ir só pra tirar fotos? Dorme em Villa La Angostura ( Hotel já está reservado) 08/JUL– Segunda-feira Villa la Angostura a San Martin por Siete Lagos. A Rota dos Sete Lagos é um caminho de cerca de 110 quilômetros entre Villa la Angostura e San Martín de los Andes. No percurso podemos ver 7 lagos (Já tem os preços para 2013?) DESCRIÇÃO Passeio 7 lagos : O passeio percorre uma distância de 352 quilômetros, pelos parques Nacionales Nahuel Huapi e Lanín, pertindo de Bariloche pela Estrada Nacional 237 e percorrendo o extremo leste do lago Nahuel Huapi até o rio Limay. Em seguida, continuando na Estrada Nacional 231, margeando o lago por sua margem norte até Villa La Angostura, onde se realiza uma pequena pausa descanso, para então continuar o caminho para os lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lácar que ao longo de suas margens está localizada a cidade de San Martin de los Andes. O retorno é através do Paso Córdoba, margeando o lago Meliquina e os rios Filo Hua Hum e Caleufú, visitando Casa de Piedra, Confluencia del Traful, Valle Encantado. Então retorna até Bariloche para a acomodação dos passageiros. Cerro Chapelcó é em San Martin - Conhecer o Cerro Chapelcó ? Volta para o Hostel em Villa La Angostura – Dorme em Angostura 09/JUL– Terça-feira Vila la Angostura Livre Bosque Arrayanes 10/JUL– Quarta-feira Sai cedo de Angostura para Bariloche Volta para Bs As - Sai 10hr de Bariloche (Tem outro Horário depois desse por segurança ?) (Não reservamos Hotel dia 10/07 em Bariloche, vamos voltar de Angostura e ir direto para Rodoviaria) Será que vai dar tempo ? 11/JUL– Quinta-Feira Chega em BsAs aprox. (depois de 22 hr de viagem) 10hr da manhã Ir para Casa dos Nossos amigos em Buenos Aires (vamos ficar até o dia da volta) 12/JUL– Sexta-Feira URUGUAY - Colonia Del Sacramento de Ferry boat 13/JUL– Sabado Quilmes (Ficar com os amigos de lá) Volta para Brasil - Voo as 18hr 14/JUL– Domingo Chega em Cuiabá 11:00hr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Tem alguns programas para celular android (imagino que para iphone tambem) que fazem ligação via wifi. Tempos atras instalei o programa viber, mas não cheguei a testá-lo (vou fazê-lo por estes dias). Alguém indica algum programa desse tipo? Funcionam com qualidade? Luciano, se você esta procurando um sistema VoIP para fazer ligações a números de telefone de línea como o George falou o Skype e uma alternativa, mas não e a mais barata. Eu uso a 5 anos o Poivy (www.poivy.com). Carrego 10 euros a cada 3 meses e me permite fazer ligações de graça fixos na Argentina e os 10 euros acabo gastando em chamadas a celulares. Entra no site e veja mais. O do melhor no mundo VoIP fora o Skype. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Talita, Piedras Blancas atualmente está custando $280 pesos. Sobre celulares, a Claro funciona bem, mas não permite pacote de dados (ou seja, pra conectar na internet somente com wi-fi). O minuto sai por R$5,99 e o torpedo acho que é R$1,29. Só para emergências mesmo...e tem que habilitar o Roaming antes de viajar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Maio 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Luciano, O Viber é legal, mas ele funciona tipo um "walkie-talkie", você grava a mensagem e manda. Um bom aplicativo pra esse tipo de coisa é o próprio Skype. Já usei ele por 3G e foi tranquilo. Uso direto para fazer reuniões por wifi e a ligação é ótima! Tem até um esquema para você poder ligar para números comuns com ele, vale a pena! Obrigado pelos esclarecimentos George e Principe. Já ouço falar do skype há um bom tempo. As pessoas que conheço e que usam falam bem. Acho que vou me cadastar. Vou ver ainda a dica do poivy. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi_Brenda Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Quanto aos restaurantes, em razão do que ja li, defini que seria bom ir no Família Weiss, El Boliche del Alberto (massas), e casita SUIZA ( acho q é isso) para fondue. Eu penso em durante o dia fazer lanches e priorizar ao menos umas 3 noites de um bom jantar. No face da Vanessa Olivatti vi sobre um jantar no Llao Llao achei bem interessante tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Ola Talita, Vou te dar minhas opiniões. 28/JUN - sexta-feira A viagem de vocês vai ser muito longa e vão a estar muito cansados para somar algo mais a noite 29/JUN – Sábado Parece muito para um dia e tudo caminhando. Vai gastar muito tempo nas Ruas Florida e Lavalle Tal vez fique algo sem fazer de tudo isso. 02/JUL– Terça-feira A empresa e Via Bariloche; Tutto Letto e o serviço top de linha dessa empresa. 04/JUL– Quinta-feira Não podes fazer o Circuito Chico inteiro com um ônibus no inverno. São dois ônibus, mas deveras caminhar um trecho longo demais. A Línea 20 faz caminho ate Llao Llao, mas para continuar o percorrido depois de Llao Llao deverias pegar a Línea 10 que passa por Ponto Panorâmico, voltando a Bariloche, mais no inverno só podes pegar na Bahia Lopez, e os horários são bem mais distanciados. Mas o pior e que para chegar ate Bahia Lopez desde Llao Llao tem uns 7 km. Recomendo-te fazer por agencia ou de carro alugado. 05/JUL– Sexta-feira Como falou Samy, o pacote de 6 descidas sai $ 280. Recomendo-te ir primeiro a Piedras Blancas, e tentar estar lá na hora que abre (9 hs) para pegar menos fila e a melhor neve 9se tiver). 06/JUL– Sábado Só para esclarecer, comprar o Pase para subir como Peatones não te permitira logo usar os meios de arraste o elevação para Esqui, então terás que pagar dois passes. Se for aprender a esquiar seria melhor você encarar isso cedo e tentar aproveitar o dia. Se logo quiser subir e não pagar outro ticket podes fazer o algo parecido ao que fez a Colombiana historinha contada algumas paginas atrais). Podes subir pela Sextuple e descer, seguramente caindo na saída, porque e somente para esquiadores; ou seja, tem que ir com os esquies colocados. Após isso, podes subir pela Lynch (da mesma forma) e chegar ate Lynch. Depois podes falar com o pessoal para descer pela mesma cadeirinha sem esquies, e já na Sextuple podes descer sem esquies. A outra, seria ir outra manha para subir somente de Cable Carril, ou subir esse mesmo dia no final da tarde. Se for ir a Villa la Angostura contrata a excursão a Siete Lagos por lá. 07/JUL– Domingo A primeira saída a Bosque de Arrayanes e as 11 hs e se for e voltar de Catamaran custa $ 208. Se voltar caminhando sai $ 108. Ao Cerro Bayo pode ir a tirar fotos, e só paga se quiser subir pelos meios de elevação, que e de onde se pode apreciar o visual bonito. 08/JUL– Segunda-feira Siete Lagos saindo desde Villa la Angostura esta em torno aos $ 330 por pessoa. Se quiser ter tempo de subir a Chapelco contrata a excursão de Site Lagos que saia mais cedo. 09/JUL– Terça-feira Não entendi? Você não ia fazer Bosque de Arrayanes no domingo? Eu acho que não precisa este dia em Angostura. 10/JUL– Quarta-feira Como falado antes, eu voltaria um dia antes de Angostura. De fato eu voltaria direto de San Martin a Bariloche (de ônibus). Isso te permitiria fazer mais um passeio em Bariloche e neste dia não correr riscos para pegar teu ônibus de volta. Se o ônibus sai as 10 hs eu não correria riscos voltando no mesmo dia de Angostura. Você pode ter mais horários depois desse, mas alem de pagar mais uma passagem por cada um, corre enorme risco de não encontrar vaga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros koy Postado Maio 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Príncipe lhe mandei uma MP..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Maio 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Quanto aos restaurantes, em razão do que ja li, defini que seria bom ir no Família Weiss, El Boliche del Alberto (massas), e casita SUIZA ( acho q é isso) para fondue.Eu penso em durante o dia fazer lanches e priorizar ao menos umas 3 noites de um bom jantar. No face da Vanessa Olivatti vi sobre um jantar no Llao Llao achei bem interessante tambem. Gabi, eu não iria a Familia Weiss, o lugar e muito lindo mas a atenção deixa muito a desejar e já esteve lacrado por problemas com a comida em 2008 www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=2883 Referente ao Boliche de Alberto prefiro suas carnes (no km as suas massas, mas acho que da para ir. Fondue na Casita Suiza, La Marmite o La Alpina. Qualquer das tres são boas. Ai podes encontrar minhas ultimas recomendações de onde e que comer bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1635.html?hilit=la%20fonda#p813604 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.