Membros de Honra Principe185 Postado Julho 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2011 William, em Bariloche, e mais na zona que consultas, não neva tanto assim com para precisar estar jogando sal. E se neva muito passam maquina para tirar neve, mais são poucas vezes. Como informação adicional, Circuito Chico saindo e voltando do centro da cidade são 65Km, com varias subidas pronunciadas. Fiz muitas vezes de bicicleta, mais e cansativo. Precisas uma boa bike com varias marchas. A estrada e boa, porem, muito circulado por carros então, perigosa. Deveras ir mais pelo acostamento, que e de terra, pelo que cansaras mais ainda. Tem como fazer Campanário pelo Circuito Chico sim. Campanário esta no Km 17 no sentido de quando esteja indo. Meu comentário não quer ser desanimador, se não, verdadeiro. Abraços Putz, 65km de bike é complicado ainda mais na neve... acho q eu vo achar alguem lá pra dividir um aluguel de carro ou ir parando de onibus mesmo. O que gera uma nova dúvida: toda vez que desce do onibus é preciso pagar outra passagem quando for subir e continuar o circuito ou só paga uma vez? Se tiver que pagar toda vez eu vo gastar pelo menos uns 50 pesos parando pra tirar foto hahaha Cada vez que desças do ônibus, logo terás que pagar por outro. Isso e igual em todos lados. Agora, podes alugar um carro econômico (R$ 95) para esse dia e aproveitalo ao maximo. E volto a repetir, não aches que em esse caminho vai pegar muita neve não. E mais provável que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joao420 Postado Julho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2011 que zica isso ta loco! mas vai da td certo!!! alguem sabe quanto que custa pra fazer snow la? tipo aluguel de prancha, aluguel de roupa! alguem sabe? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2011 que zica isso ta loco!mas vai da td certo!!! alguem sabe quanto que custa pra fazer snow la? tipo aluguel de prancha, aluguel de roupa! alguem sabe? abs João, Equipo Snowboard completo R$ 43 (em Mountain Catedral) Pase Diário Catedral Alta Patagônia R$ 99 Aluguel de Chaqueta + Calça R$ 33 Aluguel de Luvas R$ 6 (Mais no caso das luvas te recomendo comprar um par) Com estes dados podes ver que um dia de Snow (sem instrutor) vai te custar R$ 181 Agora, se você e principiante, podes ficar praticando na base e o pase diário vai te sair R$ 87. A diferencia e pouca de qualquer jeito. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulinha A. Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Hahaha, pra dançar creu tem que ter disposição amigos! Alguem ja saiu de sp de onibus até lá? dicas-de-viagem-sp-bs-as-bariloche-bs-as-sp-t31341.html viagem-de-onibus-a-buenos-aires-e-bariloche-t19163.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tetavio Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Olah, gostaria de Saber alguma empresa de Onibus Argentina q faz Obera(missiones) ate Bariloche!! Site e etc... Gostaria de saber tbm alguns hoteis baratos, nao hostels, pois vou com familia VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2011 http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=24309Ida a BARILOCHE 01/07/2011« Ir para a lista de matérias Os passageiros que voarem, a partir de hoje, dia 1º, até os aeroportos de Esquel e Neuquén - na Patagônia Argentina - como alternativa para chegar à Bariloche, terão o traslado de ônibus pago pelo governo da Província de Río Negro. De acordo com informe oficial da província: “o objetivo é apoiar todo o esforço que vem sendo empreendido e facilitar a chegada do turista à região, enquanto houver restrições às operações no aeroporto local”. Informações de Bariloche dão conta de que se as precipitações de neve mantiverem a mesma intensidade, como apresentado na quarta-feira, dia 29 de junho, em breve as pistas de esqui estarão abertas para a prática do esporte. O horário de funcionamento do centro de esqui é das 9h30 às 16h30. Paulinha, referente ao transporte e certo (já tinha apontado isso dias atrais), mais com respeito a:“as precipitações de neve mantiverem a mesma intensidade, como apresentado na quarta-feira, dia 29 de junho” e como mínimo um engano ou mala informação, porque não esta nevando e as condições para abrir o centro de ski (para esquiar mesmo) estão longe de suceder. Em Punta Princesa (parte mais alta da montanha) tem so 8 cm de neve pisada. http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php Para esta data isso e muito pouco. E a previsão não esta anunciando nevadas ate 8 de julho. Mais vamos a esperar, porque o clima na montanha e imprevisível e de repente tudo pode melhorar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Olah, gostaria de Saber alguma empresa de Onibus Argentina q faz Obera(missiones) ate Bariloche!! Site e etc...Gostaria de saber tbm alguns hoteis baratos, nao hostels, pois vou com familia VLW Tetavio, referente a tua primeira pergunta, quase com certeza terás que ir ate Buenos Aires e de ai em outro ônibus para Bariloche. Te deixo um par de links das empresas com que podes fazer isto e que são boas www.viabariloche.com.ar www.crucerodelnorte.com.ar Respeito dos hotéis e para poder te ajudar melhor, ate quanto chamas barato? Também deverias definir se ficar no centro, ou nos quilômetros. Mais acredito que com família e sem mobilidade, e melhor no centro. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lmazev Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Pessoal, Sou "mochileiro" de primeira viagem e vou com 4 mochilas - eu, esposa, filho e filha (10 e 5 anos). Não conheço nada de neve, mas me senti com vontade de fazer essa viagem por conta própria e com a nossa cara. Acho que os meninos e minha esposa (além de mim ) vamos aproveitar demais! Já também aproveitei bastante aqui os comentários e estímulos de vcs, por isso sinto-me à vontade de pedir ajuda em alguns pontos. Vamos pela primeira vez para fora do país (Ciudad del Este-PY / Puerto Iguaçu-AR não dá pra considerar rs). E acho que exagerei no tamanho e itinerário da viagem rrsrsrs: saio dia 30/jul de Brasília com destino a Buenos Aires, Santiago, Valdívia, Puerto Montt/Varas, BARILOCHE, Pucón, Santiago e, enfim, Brasília só em 26/ago. Chegarei de carro alugado do Chile para Bariloche (até lá o paso Cardenal Samoré estará habilitado, seu Deus quiser ) no dia 13 de agosto e fico até dia 20, já tendo passado por Pucón ou Puerto Varas. PERGUNTAS: 1 - Vale a pena alugar roupas de neve em alguma dessas cidades (Pucón ou Puerto Varas) por uns 14 dias (somos 4 pessoas) e levar para Bariloche? 2 - Fiz uma cirurgia nos olhos (tinha estrabismo e to ficando zerado). Acho que vou precisar tirar toda a documentação de novo né? Não quero ninguém me barrando nos aeroportos/imigração nãoooo hehehe 3 - Como vamos por conta própria e estaremos de carro alugado, será possível encontrar os lugares dos passeios (cerros, etc) mesmo sem conhecer Bariloche e contando apenas com mapas e GPS? A verdade é que não gostamos de excursões e nos sentimos muito mais livres para fazermos tudo por nossa conta e do nosso jeito. 4 - Lá em Bariloche consigo ingresso para os cerros e outros passeios com facilidade? Como? Os preços que vi divulgados acho que são sempre para excursões. Nas "bilheterias" acho por um valor melhor? Muito obrigado a todos! Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Pessoal, Sou "mochileiro" de primeira viagem e vou com 4 mochilas - eu, esposa, filho e filha (10 e 5 anos). Não conheço nada de neve, mas me senti com vontade de fazer essa viagem por conta própria e com a nossa cara. Acho que os meninos e minha esposa (além de mim ) vamos aproveitar demais! Já também aproveitei bastante aqui os comentários e estímulos de vcs, por isso sinto-me à vontade de pedir ajuda em alguns pontos. Vamos pela primeira vez para fora do país (Ciudad del Este-PY / Puerto Iguaçu-AR não dá pra considerar rs). E acho que exagerei no tamanho e itinerário da viagem rrsrsrs: saio dia 30/jul de Brasília com destino a Buenos Aires, Santiago, Valdívia, Puerto Montt/Varas, BARILOCHE, Pucón, Santiago e, enfim, Brasília só em 26/ago. Chegarei de carro alugado do Chile para Bariloche (até lá o paso Cardenal Samoré estará habilitado, seu Deus quiser ) no dia 13 de agosto e fico até dia 20, já tendo passado por Pucón ou Puerto Varas. PERGUNTAS: 1 - Vale a pena alugar roupas de neve em alguma dessas cidades (Pucón ou Puerto Varas) por uns 14 dias (somos 4 pessoas) e levar para Bariloche? 2 - Fiz uma cirurgia nos olhos (tinha estrabismo e to ficando zerado). Acho que vou precisar tirar toda a documentação de novo né? Não quero ninguém me barrando nos aeroportos/imigração nãoooo hehehe 3 - Como vamos por conta própria e estaremos de carro alugado, será possível encontrar os lugares dos passeios (cerros, etc) mesmo sem conhecer Bariloche e contando apenas com mapas e GPS? A verdade é que não gostamos de excursões e nos sentimos muito mais livres para fazermos tudo por nossa conta e do nosso jeito. 4 - Lá em Bariloche consigo ingresso para os cerros e outros passeios com facilidade? Como? Os preços que vi divulgados acho que são sempre para excursões. Nas "bilheterias" acho por um valor melhor? Muito obrigado a todos! Leandro Leandro te comento por ponto perguntado: 1 – Aluga roupa para neve em Bariloche (se precisar) ou em qualquer lugar que tenhas neve. Ao lado de Pucon esta Villarrica, que tem um vulcão com centro de ski (por exemplo). O assunto e você não carregar coisas a mais, e ainda não pagar por dias que não vão usar. Sem contar que Argentina pode estar mais barato que Chile. 2- Não sei que te dizer. Mais tenta ter tudo em ordem para não passar sufoco. 3- Tem muita informação na Internet para planejar a viagem, usar GPS ou mapas e não precisar de agencia. Ainda mais, em cada cidade, sempre encontraras informação turística. Para te mover em Bariloche te um site excelente (se não tem problemas com espanhol) www.baripedia.com , mais não e o único. 4- Algumas excursões como a Ilha Victoria ou Puerto Blest não tem como fugir de agencia porque são de barco. Outras como Cerro Tronador não precisas, mais quiçá te recomendaria no arriscar porque o caminho pode estar complicado nesta época. Já as demais são mais simples. Podes fazer circuito Chico e ir parando em cada ponto a vontade (Lago Escondido, Ponto Panoramico, Puerto Pañuelo, Campanario, etc). Em Cerro Camapanario si terás que pagar pelos meio de elevação para subir. Ao Cerro Catedral podes ir de Carro e lá na Base comprar ingresso para subir pelo meio habilitado. Logo podes ir ate Cerro Otto, mais recomento subir pelos bondinhos. A Pedras Blancas podes ir de carro. A menos que tenha nevado muito (ou chovido) e te falem que o caminho esta ruim. E assim poderia estar falando muito, e não quero atrapalhar. Conheço todos os lugares onde vocês vão passar, mais Bariloche conheço muito bem. Espero poder ter ajudado. Qualquer duvida aqui estou. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LumaFaccini Postado Julho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Pessoal com relaçao ao onibus que faz Bariloche e buenos Aires ou vice e versa... semi cama, cama ou tutto leito? falaram que o semi cama é tranquilo... mas só pra confirmar mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.