Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Boa tarde!!

Partimos na segunda-feira para Bariloche e gostaria da opinião de alguém a respeito da ZigZag Travel, pois queremos fechar o pacote de passeios por agência para não nos preocuparmos com isso e apenas curtir os momentos :D

Vou dar pitaco apenas no que sei.

Segunda-feira amanhã ??? Outro colega também busca uma boa referância da zigzag travel. Eu não encontrei nada, nem como boa referência, nem como má. Não vi nada no fórum quanto ela. Caso os preços estejam bons (não chequei isso), deixe para pagar lá, que aí o risco é menor. Você não está indo em alta temporada, poderia deixar para resolver isso lá no primeiro dia no centro, mas parece que sua intenção é partir daqui com isso resolvido, não é? Caso realmente fique com eles, não deixe de nos dizer por aqui como foi. Será de grande valia.

"**El paseo lacustre PUERTO BLEST se pude cambiar por ISLA VICTORIA Y BOSQUE DE ARRAYANES" (Vocês acham uma boa troca Blest por Victoria e Arrayanes? Ou vale a pena tentar fazer os dois?)

A opinião do príncipe e de outros relatos que vi, é que se for para escolher, Puerto Blest é melhor. Há um opcional pelo lago frias, que também é elogiado. Não esqueça de compara antes biscoito para as gaivotas. Veja que se paga taxas para ingressar no parque e taxa de embarque no porto (acho que só se paga em especie).

Se vale a pena fazer os dois é uma questão de gosto. Minha esposa gosta de passeios de barco e eu também, então devo fazer dois. Veja que há um terceiro passeio (brazo tristeza), menos conhecido.

Se você visitar Angostura e desistir do cerro bayo pode fazer o passeio de arrayanes a partir de angostura mesmo (só não vai visitar a isla victoria).

Pelo que vi o passeio a Villa la Angostura/Cerro Bayo é bom apenas no tempo de neve? (O principe indicou, mas estamos com essa dúvida).

Angostura, assim como San Martin fazem a linha "cidade bonitinha" estilo Gramado/RS (sem contar outras qualidades turísticas). É uma questão de gosto. Eu vou.

Espero ter ajudado um pouco.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Ola Luciano,

Acho que você não vai gostar (os brasileiros não gostam muito de Fernet). E amargo, mesmo que se beba com Coca-Cola. Antigamente se bebia com Cinzano e soda.

Mas experimenta, mal não vai fazer.

Casualmente sexta feira comprei uma garrafa por que já se me estava acabando, rsrs.

E o uva insígnia não e o Merlot e sim o Malbec.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho que você não vai gostar (os brasileiros não gostam muito de Fernet). E amargo, mesmo que se beba com Coca-Cola. Antigamente se bebia com Cinzano e soda.

Mas experimenta, mal não vai fazer.

Casualmente sexta feira comprei uma garrafa por que já se me estava acabando, rsrs.

Pelas reportagens já sei que a primeira vez é cruel. Mas a idéia é só essa mesma Principe, experimentar e matar a curiosidade.

E o uva insígnia não e o Merlot e sim o Malbec.

Abraço!

Xiiii. Verdade. Mas me dê um desconto, os dois começam com "m". rsrsrs.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

João Paulo,

como diz Luciano, e baixa temporada e não vai ter problema para contratar tudo por lá, e como já falei paginas atrais a metade do que você ta querendo fazer não precisa de agencia.

Igual e para que avalies em temporada baixa (a que você vai) ainda devem estar estes preços:

Circuito Chico pode contratar por $90 por pessoa.

Cerro Catedral você pode ir de ônibus, acho que $10 por pessoa (ida). Agora se não quiser esperar ônibus podes pegar um Remis por $120 (ida), que se for em varias pessoas compensa.

San Martin e Siete Lagos desde Bariloche por agencia esta nos $320 por pessoa.

Se quiser ir a El Bolson vai de ônibus (vai andar nos $ 47 por pessoa). Logo no El Bolson e fácil te mover de Taxi para ver os atrativos locais. Se for fazer isso e quiser mais informação me fala que te conto mais.

Puerto Blest calcula a $280 por pessoa.

Cerro Tronador com Ventisquero Negro deveria estar a $ 215.

Acho que com esses dados tem como fazer tuas contas de se compensa ou não. Em principio não parece um preço muito ruim o oferecido por eles.

Referente a Angostura e San Martin não sei de onde tiro que somente e lindo com neve. Nada disso, e se puder ir não deixe de visitar.

Aproveitando a colocação de Luciano, não sei se você conhece Gramado, mas Angostura e San Martin vale muito mais do que a cidade Gaucha; não que Gramado seja feia, e que não da para comparar. Angostura e San Martin tem grandes lagos, e montanhas enormes, e pontos mirantes muito lindos e outro tipo de estrutura. Talvez não recomendasse subir ao Bayo se você for fazer Catedral.

Pela descrição no site da ZigZag esse HIKING - Mirador del Lago Moreno e uma caminhada pasando por vários lugares do Circuito Chico ate terminar no Ponto Panorâmico, que e o “Mirador do Lago Moreno”. Se quiser passar pelo Lago Escondido eu já fiz uma descrição em pdf aqui mesmo para quem estiver fazendo de carro, mas acredito que no passeio de Circuito Chico possa estar incluído, ou, vocês poderiam pedir para parar.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Luciano Farias, Principe e demais:

Estou pensando em alugar um carro, visto que no periodo que irei (05/junho a 10/junho) nao terá neve, e com um carro poderei aproveitar com mais qualidade os passeios....

Iniciei a pesquisa e cotacao de alugueis de carro, caso tenham algum dica ou indicação avise-me.

Após a verificação e cotação e se couber no bolso, voltarei para conversarmos sobre um novo roteiro - com carro.

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Olá Koy.

Aluguei o meu carro na patagones rent a car, mas quase fechei com a austral (a do Luciano e do principe), não posso recomendar pois não conheço, é a primeira vez que vou, mas na patagones consegui o melhor preço, mas vale vc conferir e ver se te passam confiança, como não precisei dar sinal, achei melhor. O meu ficou em torno de 250 dolares pelo periodo de 7 dias, achei bem em conta.

Um abraço

Link para o comentário

• Membros

Salve a todos,

Eu comprei alguns itens de roupa para a viagem. Não sei se aqui é o melhor lugar para compartilhar, mas segue abaixo:

Loja: Decathlon

Segunda Pele parte superior ( apropriada para esquiar ) : 39,90 Reais

Segunda Pele parte superior ( apropriada para o dia a dia ): 59,95 Reais

Primeira Pele parte inferior: 59,95 Reais

2 pares de meia Forclaz: 69,95 Reais

Pretendo comprar mais uma calça, luva e gorro e postarei em seguida.

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Luciano Farias, Principe e demais:

Estou pensando em alugar um carro, visto que no periodo que irei (05/junho a 10/junho) nao terá neve, e com um carro poderei aproveitar com mais qualidade os passeios....

Iniciei a pesquisa e cotacao de alugueis de carro, caso tenham algum dica ou indicação avise-me.

Após a verificação e cotação e se couber no bolso, voltarei para conversarmos sobre um novo roteiro - com carro.

Obrigado

Olá Koy,

Inicialmente faço um elogio que parece bobo, mas não é. Você indicou o dia de chegada e de partida. À medida em que Bariloche esfria, o forum aqui esquenta. Tempos atrás eram menos pessoas no fórum e eu lembrava quem era quem. Atualmente, temos mais pessoas (o que é muito bom!), mas eu, pelo menos, já fico vacilando em lembrar quem vai quando, e por quanto tempo. A quantidade de dias e a época podem fazer diferença em muitas questões. Fica a sugestão.

Quanto ao aluguel do carro, segui um caminho parecido com Dai Sp. Um bom ponto de partida, se você já não tem outro, é o site:

http://www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html

Assim como Dai Sp, fiquei entre a austral (http://www.australcarrental.com.ar/) e a patagones (http://www.patagonesrentacar.com.ar/), mas fechei com a austral. Os preços da locadoras locais são mais baratos que as de rede (como hertz ou localiza). Peça orçamento para pagamento em espécie no recebimento no aeroporto. Peça cotações nas várias moedas e avalie qual compensa mais.

Lembrando que normalmente basta a carteira de motorista brasileira (não se costuma exigir a internacional), mas pode ser prudente perguntar à locadora. Se for visitar o Chile (não sei se é seu caso), veja se a locadora está autorizada a atravessar a fronteira (muitas não estão).

Sobre a carteira de motorista brasileira, até onde sei, é curioso como é aceita para dirigir na Argentina, mas não serve para entrar no páis (neste último caso, só a identidade recente ou o passaporte).

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...