Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Se estiver a fim de um renault clio no dia 25/7 eu lhe entrego no aeroporto, sem taxa extra. rsrsrs. Saudações.

Muito bom!!! Porque não? Ainda nem sei se vou chegar por avião, porque todos os anos primeiro passo por Bahia Blanca e como de Bahia não tem voo direto acostumo ir em Via Bariloche, mas estou planejando ir uns dias a Mendoza e depois a Bariloche, para passar no final das férias por Bahia Blanca. Ainda tenho que fechar com Daniel e quem sabe não nos conhecemos no Aeroporto.

O único seguro e que tenho que estar o 25/7 porque já paguei o 50% do aluguel da casa onde vamos ficar.

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Principe, boa noite!!

Gostaria por gentileza que você me tirasse uma dúvida, estou indo pra bariloche com minha namorada dia 22/04 e retornaremos dia 02/05.

Você conhece (ou tem algo a falar) sobre o Premier Bariloche Hotel? Estaremos hospedados nele e vimos que é bem no centro da cidade, foi um dos pontos chaves pelo qual o escolhemos. Mas não sabemos da qualidade do hotel...

Outra coisa, 5.500 pesos fica muito apertado para duas pessoas passarem 9 dias em bariloche (passeios (sem ski) + alimentação) ?

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Principe, boa noite!!

Gostaria por gentileza que você me tirasse uma dúvida, estou indo pra bariloche com minha namorada dia 22/04 e retornaremos dia 02/05.

Você conhece (ou tem algo a falar) sobre o Premier Bariloche Hotel? Estaremos hospedados nele e vimos que é bem no centro da cidade, foi um dos pontos chaves pelo qual o escolhemos. Mas não sabemos da qualidade do hotel...

Outra coisa, 5.500 pesos fica muito apertado para duas pessoas passarem 9 dias em bariloche (passeios (sem ski) + alimentação) ?

Muito obrigado!

Olá João Paulo,

o único que sei desse Hotel e que esta bem localizado. Você já esta muito perto de viajar então e só esperar a chegar e ver.

O custo depende do que vão fazer. Como tem 9 dias poderiam:

22/4 Instalar se e conhecer a cidade

23/4 Circuito Chico (Campanário) / Cerro Otto

24/4 Cerro Catedral / Colônia Suíça

25/4 Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes

26/4 Puerto Blest e Cascada los Cantaros

27/4 EL Bolson (Feria Artesanal) / Mirante Cabeza de Indio

28/4 Villa la Angostura / Mirantes ou Cerro Bayo

29/4 Siete Lagos e San Martin de los Andes

30/4 Tronador com Ventisquero Negro

1/5 Dia livre

2/5 Volta

Somente com esses passeios vai gastar uns $5.000 para duas pessoas. Calcula mais uns $2.500 em comida, mesmo que isso depende de vocês, sempre se pode gastar menos ou mais.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala galera, blz ?

Só na intenção de avisar, sem muito pesquisar achamos câmbio de 1 real por 3,30 pesos argentinos numa exchange turismo fachada laranja 1 quadra do centro cívico.

Um pouco antes do outro lado da rua há uma casa de câmbio com cotação de 1 real por 2,50 pesos argentinos

Já usei uma parte das notas e sem problemas.

Nafta super a mais ou menos 7,09 em Bariloche.

Tempo nublado de manhã, sol bacana prometendo para o resto do dia. Picos sem neve ao menos de quem vê da cidade, ainda não fizemos nenhum passeio..... Hehehehhehehehehehehe

Grande abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá Principe,

Hoje eu recebi cotação do carro para 6 dias da empresa que você me indicou. O valor ficou acordado em 253,00 usd com 1.500km livres. Você acha que o valor ficou em conta ? O modelo é o mais básico mas vem com som, correntes e outras coisas.

Eu tentei fazer os cálculos de km baseado nos passeios, mas pelo google map eu não consegui uma informação muito concreta. Você acredita que eu vou rodar mais que isso ? Eu também tomei base no seu último tópico que você me respondeu e creio que deve ficar em torno de 1.200km. Segue os locais:

• Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade.

• Acordo cedo e parto para Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos.

• Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco e no final de tudo volto para Bariloche.

• Esqui. Caso eu não queria esquiar, você me recomendaria outro passeio bem bacana ?

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros.

Forte abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores
Fala galera, blz ?

Só na intenção de avisar, sem muito pesquisar achamos câmbio de 1 real por 3,30 pesos argentinos numa exchange turismo fachada laranja 1 quadra do centro cívico.

Um pouco antes do outro lado da rua há uma casa de câmbio com cotação de 1 real por 2,50 pesos argentinos

Já usei uma parte das notas e sem problemas.

Nafta super a mais ou menos 7,09 em Bariloche.

Tempo nublado de manhã, sol bacana prometendo para o resto do dia. Picos sem neve ao menos de quem vê da cidade, ainda não fizemos nenhum passeio..... Hehehehhehehehehehehe

Grande abraço

Valeu pelas informações chinaf. Você abriu a temporada outuno/inverno-2013 de Bariloche aqui no fórum. Será que não sobrou nada da nevasca que deu aí dias atrás?

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores

O negocio de ir a Lynch com Ticket de Esquiador e que terás que subir e descer como tal, você não vai saber fazer isso. O ano passado me encontrei com uma Colombiana que não tinha a mais mínima ideia de esquiar (aula básica) e tinha subido pela Sextuple. Encontramos ela na Aerosilla Punta Nevada (que todo mundo lá conhece por Quadruple) que corre paralela a Lynch e chega um pouco mais acima. De conversa nos 5 minutos de percurso conto tudo isso e o primeiro foi ajudar ela a descer da cadeira (nesses meios só podes subir com esquies nos pés) que logicamente caiu, mas nada do outro mundo. Entre a saída de Punta Nevada e Lynch tem apenas uns 50 a 60 metros com uma declinação de 30°, que para ela (como para qualquer um que não esqui) pareciam um abismo interminável.

A melhor opção depois de tirar muitas fotos lá acima (lugar lindo) foi tirar seus esquies e descer caminhando ate Lynch. Ela fico ai, continuo apreciando o visual, bebeu e comeu e logo explicando sua situação desceu pelo meio Lynch ate a Sextuple em 1.600, com a qual todos os esquiadores (quando não tem neve de 1.200 para embaixo) descemos se estamos na ladeira norte.

Acho que podes fazer a mesma coisa ou inclusive melhor, sair de 1600, caminhar um pouco e pegar a Aerosilla Lynch. Lembrando que os meios fecham as 17:00 hs e lá acima o ultimo ascenso e as 16:45 hs.

A solução para a colombiana era simples, Príncipe, bastava ela descer rolando da Punta Nevada para Lynch. rsrsrs.

Na verdade, dos vários assuntos relacionados a uma viagem à Bariloche no inverno, o que menos informações encontrei na internet é quanto ao cerro catedral (não falo de informações superficiais, mas de informações detalhadas). O site do catedral, na minha opinião, deveria ter mais fotos, detalhes de cada meio de elevação, seção de perguntas frequentes, etc. Especialmente para pedestres, que normalmente vão apenas um dia. Pelo menos até onde pesquisei, não achei nada disso. Você deveria preparar uma publicação: "Cerro Catedral for dummies". Eu compraria.

Quem não conhece, pode achar que com um passe de pedestre (peatones) pode-se ir a qualquer lugar. Na verdade, como você já explicou, são três opções, cada uma com um preço (essa informação só tive com você, não achei em nenhum outro lugar):

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1680.html?hilit=peatone#p819437

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1680.html?hilit=cable%20carril#p819559

Se olharmos a situação de hoje (http://www.catedralaltapatagonia.com/todo/partediario.php), veremos que tem uma opção em funcionamento: Doble Lynch com Cable Carril.

Tudo bem que a maioria das dúvidas acabam se esclarecendo quando se está lá. Mas isso pode fazer diferença no planejamento de um roteiro. Apenas para citar um exemplo. Há um bom tempo atrás alguém até perguntou se valia a pena ir um dia (ou parte do dia) ao catedral como pedestre (ou seja para passear, curtir o visual, e o astral do lugar), e no outro dia só para esquiar. Pelo que entendi, você considerou a idéia válida. Cheguei a considerar essa hipótese. Num dia iria como pedestre, curtiria o visual, talvez até atividades outras que não o esqui (tubing, ou esquibunda - para quem não tiver essa chance em piedras blancas), um almoço no refúgio Lynch. No dia seguinte só o esqui. Aparentemente é uma idéia boa, mas também pode ser desperdício de tempo. Ainda não defini isso, mas sugestões são bem-vindas.

Saudações a todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Principe,

Estou indo com minha namorada para Bariloche em Julho, provavelmente entre os dias 10 e 20, ainda não sei ao certo.

Nessa época do ano, já vai estar nevando ?

Com relação a moeda, qual é melhor levar ? Peso ou dólar ?

Com inglês ou consigo me virar ou preciso aprender espanhol ?

Compensa alugar um carro para andar pela cidade?

E por último, estou negociando alugar um apê no centro de Bariloche, me parece ser perto do Hospital, entre a Rua 12 Octubre e Av. Angel Gallardo, é um boa localização ?

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Ricardo,

Ele esta tomando o dólar a $7,10. Não me parece um preço ruim, nem do carro, nem do cambio.

Para esses passeios que você colocou ficaria assim:

• Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade. (60 Km)

• Acordo cedo e parto para Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos.(100 Km)

• Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco e no final de tudo volto para Bariloche. (400 Km)

• Esqui. Caso eu não queria esquiar, você me recomendaria outro passeio bem bacana? (Ida e volta Cerro Catedral) (40 Km)

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros.(ida e volta Centro Puerto Pañuelo) (50 Km)

Total de 650 Km

Então com 1.500 Km vão ficar sobrando assim que aproveita a para passear muito!

Se não quiser Esquiar, logo de descer do Catedral poderias ir a Colônia Suíça.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Principe,

Obrigado novamente.

Agora vou colocar tudo na minha planilha. Isso será muito decisivo para escolher o melhor hotel.

Eu já li bastante dicas sua sobre roupas, então, essas dúvidas nem preciso tirar. Depois volto a falar com você sobre restaurantes, compras e noitada rs

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...