Membros de Honra Principe185 Postado Abril 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Oi pessoal, Estou indo pra Bariloche em setembro, alguem pode me dizer se os preços da Vanessa Olivatti são mais em conta que outros? ou é melhor fazer os passeios por conta própria? é a minha primeira vez na argentina. abraço. Se você se sentir mais segura pode ir com Vanessa que vai te atender muito bem mesmo. Mas neste site o principio do mochileiro e tentar fazer as coisas por conta própria, que “sempre” vai ser mais em conta”; então a maior quantidade de recomendações irão por esse caminho. Da uma lida nas ultimas 10 paginas deste tópico e compreenderas melhor de que falo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Pessoal, Estou fechando com a ZigZig Travel o seguinte pacote: CIRCUITO CHICO $ 120 + $75 campanario CERRO CATEDRAL $ 120 CERRO BAYO – Villa la Angostura $ 300 CERRO OTTO $ 140 PIEDRAS BLANCAS $ 280 + $ 115 transfer. CAMINATA A LAGUNA CONGELADA $ 580 Vou com um grupo de 4 pessoas em Julho totalizando $ 6920 Pesos, consegui um desconto $ 820 e fechou em $6100, pagando em dolares ficou USD 1196 a um cambio de USD 1 = $ 5,10 Pesos. Isso da em torno de R$ 615,00 + IOF do cartao de credito por pessoa. O que voces acham destes preços? Saudações Jp Pipu, Tentei obter referências da zigzag, mas não obtive resposta ainda. Quanto ao seu pacote de passeios com a agência, concordo com muito com o que o Príncipe disse e lanço alguns pontos para sua reflexão: 1) vocês estão em 4 pessoas (ou são 5, você e mais 4?). Se estiverem em 4 pessoas é uma boa quantidade de pessoas para alugar um carro (5 também dá, se num carro de tamanho decente). Cada um é de um jeito, e pensa de um jeito. Mas, não vejo muito sentido em fazer muitos destes passeios em agência, se vocês podem fazer de carro, com muito mais liberdade e agilidade e, o mais importante, saindo mais barato. Dos que você listou, acho que apenas o piedras blancas pode complicar um pouco o acesso (mas tem máquinas que limpam o acesso, quando necessário), mas o resto é só asfalto (deve-se ter cuidado com o gelo, isso já foi discutido aqui no forum). Para alguns ainda existe a opção do transporte urbano, caso isso seja opção para vocês. 2) Dos passeios que vocês listou apenas o caminho à lagoa congelada exige alguma agência, já que o acesso ao refúgio neumeyer é por veículo 4 x 4. Esse devo fazer, e será por agência. 3) Outra coisa. Se você pagar no cartão de crédito, a conversão será feita pelo câmbio oficial, que lhe renderá menos pesos que o dolar paralelo (blue). Imagine, por exemplo uma despesa de 350 pesos argentinos. Imagine ainda o dolar oficial a 5 pesos e o paralelo a 7 (ou seja, o real a 2,5 no oficial e 3,5 no paralelo). No cartão você pagará 350/2,5 = 140 reais. Em espécie, você pagará 350/3,5 = 100 reais. Esses números são só para dar uma noção, mas mostrar que pagar em espécie sai mais barato, isso porque de um ano para cá, o ágio (diferença entre o oficial e o paralelo) subiu muito. Em muitos casos, são oferecidos descontos para pagamento em espécie (na casa de 10%), mas, segundo Príncipe, andaram dando uma "dura" nesse procedimento do comércio. Não sei como está atualmente. 4) Na minha opinião (e é apenas isso, uma opinião), eu revisaria sua estratégia. Acho que você pode reduzir gastos, sem perder a qualidade da viagem. E, com, uma economia, quem sabe, incluir novas atividades em seu roteiro. Quem sabe um passeio noturno? Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nair Celestina de Freitas Postado Abril 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Gostei das respostas, vou seguir as sugestoes dos passeios por conta propria, nao quero perder dinheiro. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo_soares Postado Abril 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2013 (editado) Olá Principe, Novamente grato pelo suporte ! Melhor que você só se fosse uma princesa hahahaha Os cálculos que eu fiz, parece que faze-los alugando um carro sai mais em conta do que por agência, até porque, posso parar pelo caminho, tirar fotos e fazer o que eu quiser. Com isso eu pergunto: 1. Para algum dos passeios abaixo tem taxa de entrada ou coisa do tipo ? Se sim, tem idéia de valor ? 2. Eu raramente dirigi em neve. Em algum caminho desses abaixo há risco de ter neve ? ( chego dia 15/Jun ) As empresas rent a car normalmente dispoem de correntes ? Segue os passeios: • Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade. • Acordo cedo e parto para Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos. • Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco e no final de tudo volto para Bariloche. • Puerto Blest e Cascada los Cantaros. Grato, abraços. Editado Abril 16, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thais_valeska Postado Abril 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Pessoal, finalmente, fechei minha viagem! Primeiramente, gostaria de agradecer ao Principe e ao Luciano que anteriormente sanaram minhas dúvidas a respeito de passagens aéreas! Acabei pegando passagens aéras pela Lan (São Paulo>Buenos Aires>Bariloche>São Paulo) por R$ 1.490,00. Achei um bom preço. Pelo menos era o que eu previa! Quanto ao roteiro... bom, eu li e reli todo esse tópico, fiz anotações, li relatos, mas parece que quanto mais leio mais dúvidas eu percebo que deixei passar algumas informações rs então acredito que até o dia da viagem eu ainda estarei lendo haha. Fiz um roteiro seguindo algumas dicas daqui do mochileiros mas não sei se deixei algo passar, então, se não for o incomodo, gostaria de alguma opinião 28/07 (sáb) – Acomodação, City Tour, Circuito Chico Chego de Buenos Aires por volta do meio dia (se nada de errado acontecer, claro), planejava acomodação e buscar alguma agência para fazer o Circuito Chico + Campanário. Segundo infos aqui estaria por volta de $195 ambos, correto? A noite ficaria para andar ou conhecer algum pub... vale a pena conhecer o Ice Bar? Vi um link falando a respeito, achei diferente e até bacana, mas não sei se vale a pena a visita visto o preço! 29/07 (dom) – Cerro Catedral Neste dia pretendo ir de ônibus e o mais cedo possível. Pretendo praticar o snow (depois de já ouvir diversas opiniões de amantes de esquí e snow, acho que vou seguir meu coração haha). Pretendo, até lá, ir ao Ski Park em São Roque/SP para praticar na pista artificial para não chegar crua em Bariloche. Farei aula particular no Catedral mesmo sabendo que provavelmente passarei o dia levando tombos rs, ficarei apenas pela base, talvez. A dúvida é: é possível/vale a pena, ir ao Refúgio Lynch, mesmo que no último horário a tarde? 30/07 (seg) – Piedras Blancas e Cerro Otto Irei de remis (estarei com uma amiga) até Piedras Blancas. Se possível (se o corpo permitir também) iremos o mais cedo possível, evitar longas filas. Depois seguirei até Cerro Otto (confeitaria), comer algo e aproveitar a tarde por lá. Dúvida: vale a pena fazer o ski nórdico? Pela vista e afins... vi opiniões de todos os lados rs, que não vale a pena e outros que foi um ótimo passeio. É só uma dúvida, pois não sei se meu corpo irá aguentar rs. 31/07 (qua) – Caminhada na Laguna Congelada Vi que é um passeio carinho, mas gostei das fotos que achei por aí... não resisti e coloquei no meu roteiro! 01/08 (qui) – Villa la Angostura e Cerro Bayo Para fazer ambos, vale a pena ir com agência ou por conta? O que é legal fazer no Cerro Bayo? Alguma atividade especial? (essa pergunta se enquadra no que falei acima, li tanta coisa a respeito de Bariloche que deixei muita coisa passar ) 02/08 (sex) – Cerro Tronador com Cascatas los Alcerces Esse é o dia em que eu preciso ler mais a respeito, não sei vale a pena o passeio, vi que tem outras opções no Cerro Tronador, mas não cheguei anotar muito... ainda verei mais mais calma. Há alguma sugestão? 03/08 (sáb) - Retorno a São Paulo Bom, inicialmente é isso. Não pretendo seguir cegamente no roteiro nem a ordem dos dias, é um esboço dos passeios que mais me interesso! Escrevi muito, né? Mas eu realmente preciso de uma luz Outra opinião final: O valor para todos esse dias/passeios, para duas pessoas, considerando o aluguel de roupa, o equipo de snow e aula no dia do Catedral, ultrapassa R$3.500? Ficarei em hostel (quarto duplo) e irei jantar fora umas 3 noites, nas outras noites iremos cozinhar mesmo. A pergunta é porque me assusto com a inflação em Bariloche! Não consigo basear meu orçamento com os valores de 2012! Planejo, mais para frente, ficar acompanhando aqui no fórum e nos sites, o preço dos passeios e afins, mas gostaria de ter uma noção.. Desculpa se exagerei e agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Ola Ricardo, fora das tarifas de meios de elevação nos casos de Campanário, Otto e Catedral, somente para Puerto Blest terás que pagar o ingresso a Parques Nacionais que e de $65 por pessoa (para estrangeiro não residente). As correntes para pneus acostumam ser acessórios que se contratam por separado com a locadora, consulte a sua. Em todo caso todo o carro vem com pneus com desenho para neve no inverno. Em todos os caminhos poderias pegar neve (se nevar). Se assim for eu já tinha deixado umas dicas de como dirigir em inverno em Bariloche aqui bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1665.html?hilit=dirigir%20neve#p815070 com neve ou gelo. Só posso acrescentar ao escrito ai que com neve devem dirigir devagar e as correntes só serve para neve (com mais de 5 cm de neve mesmo), caso contrario vai acabar com o carro e o asfalto. Se quiser mas dicas de como dirigir em neve me fale. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Pessoal, finalmente, fechei minha viagem!Primeiramente, gostaria de agradecer ao Principe e ao Luciano que anteriormente sanaram minhas dúvidas a respeito de passagens aéreas! Fico feliz por isso Thais. Quanto ao roteiro... bom, eu li e reli todo esse tópico, fiz anotações, li relatos, mas parece que quanto mais leio mais dúvidas eu percebo que deixei passar algumas informações rs então acredito que até o dia da viagem eu ainda estarei lendo haha. Meu roteiro também vai mudando ao longo do tempo. Não vejo necessidade de amarrar tudo agora. No meu caso, eu estou definindo um roteiro agora apenas para ter noção dos passeios que necessitarão de reserva prévia, e em que dia eles serão feitos. O restante ainda tem tempo até a viagem para definir. Fiz um roteiro seguindo algumas dicas daqui do mochileiros mas não sei se deixei algo passar, então, se não for o incomodo, gostaria de alguma opinião 28/07 (sáb) – Acomodação, City Tour, Circuito Chico Chego de Buenos Aires por volta do meio dia (se nada de errado acontecer, claro), planejava acomodação e buscar alguma agência para fazer o Circuito Chico + Campanário. Segundo infos aqui estaria por volta de $195 ambos, correto? A noite ficaria para andar ou conhecer algum pub... vale a pena conhecer o Ice Bar? Vi um link falando a respeito, achei diferente e até bacana, mas não sei se vale a pena a visita visto o preço! Ice bar não achei imperdível, mas é bem interessante. Pelo que já vi, não se deve esperar uma balada animada lá dentro, é mais uma visita turística. Sobre a lagoa congelada disse muito bem o Principe: Quando você terá outra oportunidade? Acho que o raciocínio se aplica ao ice bar. Você pode fazer como eu, deixe alguns gastos e passeios na condição "em dúvida" e aí, dependendo do andamento da viagem (do clima, do bolso, etc.), você vai decidindo se faz ou não. Se quiser, veja este vídeo a partir do minuto 17: 29/07 (dom) – Cerro Catedral Neste dia pretendo ir de ônibus e o mais cedo possível. Pretendo praticar o snow (depois de já ouvir diversas opiniões de amantes de esquí e snow, acho que vou seguir meu coração haha). Pretendo, até lá, ir ao Ski Park em São Roque/SP para praticar na pista artificial para não chegar crua em Bariloche. Farei aula particular no Catedral mesmo sabendo que provavelmente passarei o dia levando tombos rs, ficarei apenas pela base, talvez. A dúvida é: é possível/vale a pena, ir ao Refúgio Lynch, mesmo que no último horário a tarde? Também já li muito sobre essa questão de escolher snow ou esqui. A grande maioria dos relatos sinaliza que snow é mais divetido, mas que exige mais tempo para aprender. Dizem ainda que nos dois você sairá bem dolorido no primeiro dia, mas em regiões diferentes do corpo. Eu achei o snow mais interessante, mas para a realidade de um dia apenas de prática, ou no máximo dois, e estando com a esposa, vou ficar com o esqui. Se tivesse perspectiva de novas viagens a neve no futuro faria snow, mas não é meu caso. 30/07 (seg) – Piedras Blancas e Cerro Otto Irei de remis (estarei com uma amiga) até Piedras Blancas. Se possível (se o corpo permitir também) iremos o mais cedo possível, evitar longas filas. Depois seguirei até Cerro Otto (confeitaria), comer algo e aproveitar a tarde por lá. Dúvida: vale a pena fazer o ski nórdico? Pela vista e afins... vi opiniões de todos os lados rs, que não vale a pena e outros que foi um ótimo passeio. É só uma dúvida, pois não sei se meu corpo irá aguentar rs. Sobre esqui nórdico, vi muitas opiniões apaixonadas. Ou se ama ou se odeia. Particularmente, achei interessante e está na minha programação, possivelmente no centro de esqui nórdico. estou pensando em fazer o esqui nórdico ANTES do ir ao catedral. Irei observar a opinião da esposa. Se ela tiver dificuldade ou não gostar, talvez cancele o esqui alpino em catedral e faça apenas a visita como pedestre. No seu caso, a vantagem de fazer logo o catedral é que se você pegar o jeito e se animar, pode pensar em ir um segundo dia. No meu caso, isso já fica mais complicado. Não sei se dá para fazer piedras blancas, centro de esqui nordico e cerro otto num dia só. Vejamos o que o Principe diz. 31/07 (qua) – Caminhada na Laguna Congelada Vi que é um passeio carinho, mas gostei das fotos que achei por aí... não resisti e coloquei no meu roteiro! O refugio neumeyer inicialmente não fazia parte do meu roteiro. mas com o tempo foi me parecendo muito bonito. Acho que vale a pena. 01/08 (qui) – Villa la Angostura e Cerro Bayo Para fazer ambos, vale a pena ir com agência ou por conta? O que é legal fazer no Cerro Bayo? Alguma atividade especial? (essa pergunta se enquadra no que falei acima, li tanta coisa a respeito de Bariloche que deixei muita coisa passar ) A princípio vou a cerro bayo para conhecer e curtir o visual (eu gosto muito de subir montanhas, seja a pé, seja num teleférico). Não estou prevendo nenhuma atividade por lá. Outra opção, como já foi dito aqui no forum, seria trocar o cerro bayo pelo passeio de barco para o bosque arrayanes. 02/08 (sex) – Cerro Tronador com Cascatas los Alcerces Esse é o dia em que eu preciso ler mais a respeito, não sei vale a pena o passeio, vi que tem outras opções no Cerro Tronador, mas não cheguei anotar muito... ainda verei mais mais calma. Há alguma sugestão? Alguém comentou e o Principe confirmou que a estrada de acesso a cascata está em reforma. O carro para mais distante da cachoeira. A pergunta é porque me assusto com a inflação em Bariloche! Não consigo basear meu orçamento com os valores de 2012! Planejo, mais para frente, ficar acompanhando aqui no fórum e nos sites, o preço dos passeios e afins, mas gostaria de ter uma noção.. Eu me assusto thais quando me lembro que o Brasil já teve inflação de 50% ao mês rsrsrs. Na falta de preços atualizados para 2013. Aplique uma correção pela inflação real anual (cerca de 25% a 30%) nos preços de 2012. O príncipe já fez isso aqui no forum. Outra complicação é a existência de duas cotações do peso: a oficial e a paralela (blue). Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Olá Thais, 28/07 (sáb) – Acomodação, City Tour, Circuito Chico Circuito Chico + Campanário vai dar $180 Ice Bar: uma boa movida para a foto, algo diferente também; só você pode decidir. 29/07 (dom) – Cerro Catedral Se quiser tomar menos tombos ou pelo menos ficar com a bunda menos molhada, faça Ski. Para o começo o Snowboard e mais difícil que o Ski para se mantiver em pé. Se alguma vez quiser continuar alguns dos dois esportes na vida, ai sim, o Ski e mais difícil que o Snowboard. O negocio de ir a Lynch com Ticket de Esquiador e que terás que subir e descer como tal, você não vai saber fazer isso. O ano passado me encontrei com uma Colombiana que não tinha a mais mínima ideia de esquiar (aula básica) e tinha subido pela Sextuple. Encontramos ela na Aerosilla Punta Nevada (que todo mundo lá conhece por Quadruple) que corre paralela a Lynch e chega um pouco mais acima. De conversa nos 5 minutos de percurso conto tudo isso e o primeiro foi ajudar ela a descer da cadeira (nesses meios só podes subir com esquies nos pés) que logicamente caiu, mas nada do outro mundo. Entre a saída de Punta Nevada e Lynch tem apenas uns 50 a 60 metros com uma declinação de 30°, que para ela (como para qualquer um que não esqui) pareciam um abismo interminável. A melhor opção depois de tirar muitas fotos lá acima (lugar lindo) foi tirar seus esquies e descer caminhando ate Lynch. Ela fico ai, continuo apreciando o visual, bebeu e comeu e logo explicando sua situação desceu pelo meio Lynch ate a Sextuple em 1.600, com a qual todos os esquiadores (quando não tem neve de 1.200 para embaixo) descemos se estamos na ladeira norte. Acho que podes fazer a mesma coisa ou inclusive melhor, sair de 1600, caminhar um pouco e pegar a Aerosilla Lynch. Lembrando que os meios fecham as 17:00 hs e lá acima o ultimo ascenso e as 16:45 hs. 30/07 (seg) – Piedras Blancas e Cerro Otto Ski Nórdico: Se tiver feito Ski o dia anterior com certeza tuas pernas não vão querer saber de mais nada esse dia. E fazer as três coisas num dia e praticamente inviável, ate porque você vai demorar em pegar as técnicas e logo vai querer aproveitar. Mas sabem que mais, ao meu parecer o Ski Nórdico e mais para quem já sabe esquiar e quer logo sair a curtir um bosque com calma e fazer uma travessia. 01/08 (qui) – Villa la Angostura e Cerro Bayo O que é legal fazer no Cerro Bayo? Alguma atividade especial? Tem um lindíssimo visual (idem Catedral) e podes praticar esportes de neve. Poderias cogitar a opção de colocar Bosque de Arrayanes nesse dia. Neste ultimo caso ainda então vala mas a pena ir por conta. Podes ir e voltar de ônibus, e dentro da cidade (que e pequena) te mover de Taxi. Se mesmo quiser ir ate o Bayo podes pegar transfer no Centro da Vila. Alugar um carro para esse dia pode ser uma excelente alternativa para ter mais comodidade. 02/08 (sex) – Cerro Tronador com Cascatas los Alcerces O caminho a Cascada los Alerces esta fechado para o transito de veículos por obras e segundo a própria administração do Parque Nacional Nahuel Huapi ainda não tem data de finalização. Pensa no Ventisquero Negro. Então os custos de tudo isso para duas pessoas seria algo assim: Circuito Chico (com Campanário) $240 Ônibus ida e volta para Cerro Catedral $40 Passe Cerro Catedral Esquiadores $960 Equipo de Esqui $340 Uma Aula Coletiva $520 Pacote de 6 descidas em Piedras Blancas $560 Remis para ir ate Piedras Blancas $120 Remis para ir de Piedras Blancas a Cerro Otto $120 Teleférico Cerro Otto $240 Caminhada Laguna Congelada $1.180 Villa la Angostura de carro alugado (mas gasolina) $450 Bosque de Arrayanes partindo desde Villa la Angostura $560 Cerro Tronador com Ventisquero Negro $560 Ingresso Parques Nacionais $130 Aluguel de Roupas (6 dias) $1.000 Tudo isso somado vai dar $8.270, que se trocar dinheiro no mercado paralelo ficaria em R$2.070, e mesmo com a troca oficial ficaria ainda embaixo de R$ de 3.000. Não te assustes tanto porque a maioria das tarifas já estão colocadas, como colocou Luciano no outro dia a gasolina (que manda muito nestes assuntos) não vai aumentar por 6 meses. E outra coisa, com o negocio do Dólar ou Real Blue se disparando, graças aos especuladores financeiros de sempre, você só tem a ganhar. Qualquer coisa eu estarei chegando a Bariloche pouco antes de você, no dia 25/7. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Qualquer coisa eu estarei chegando a Bariloche pouco antes de você, no dia 25/7. Abraços Se estiver a fim de um renault clio no dia 25/7 eu lhe entrego no aeroporto, sem taxa extra. rsrsrs. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo_soares Postado Abril 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2013 Obrigado Principe. Vou ler a sua dica com atenção. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.