Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Olá, boa tarde!

Prezado,

Minha esposa e eu estamos de viagem marcada para Bariloche por 8 dias a partir do dia 12/08/2013.

Como somos marinheiros de primeira viagem quanto à viagens para o exterior, e não conhecemos nada lá gostaria de que se possível nos desse sugestões de onde, por exemplo efetuar o Câmbio para a moeda deles, onde alugamos carro, quais restaurantes recomenda, enfim se pudesse colaborar conosco.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Zoander

Zoander,

Acho que você já começou bem, pois irá numa boa época e terá uma igualmente boa quantidade de dias (eu irei passar 9). Você tem espaço para pesquisar bastante aqui no fórum e montar um ótimo roteiro para Bariloche e Arredores. Talvez um primeiro ponto seja você definir hospedagem. Não somente em qual hotel, mas se pernoitará em Bariloche todos os dias, ou reservará um ou mais dias para alguma cidade da região dos lagos andinos. Para isso talvez você tenha que ter uma noção das atrações de cada local e tomar uma decisão.

Renato falou muito bem. Tem muito informação nesse fórum. Muita mesmo. Eu digo porque já li tudo anterior ao meu ingresso, e estou precisando ler tudo novamente. Todas as questões que você levantou tem respostas recentes aqui no fórum. Bem vindo.

Saudações.

Obrigado pelas boas vindas e pelo retorno rápido....

Vou ler todo o material que já tem disponível conforme vocês citaram e logo logo volto com mais questionamentos... (risos)

Abraço.

Zoander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Principe, boa tarde !

Logística é comigo mesmo heheehehe

Seguirei as suas orientações. O custo pode "aumentar" com uma noite de hotel, mas creio que economizo em tempo e combustível. Nada melhor que fazer as coisas com calma ao invés de fazer nas pressas e com risco de dar errado e muito errado. Porém, se existir alguma agência que faça o passeio seria mais fácil, pois não exigiria do meu esforço físico para dirigir, concordas ?

Peço a gentileza de ler o roteiro revisado e notar os pontos abaixo. Notar que eu farei exatamente nas sequências orientadas :

• Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoço na Confeitaria Giratória e por fim conheço a cidade.

• Acordo cedo e parto para Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes. Durmo na região para no outro dia seguir para o caminho 7 lagos.

• Caminho Siete lagos, San Martin para passear e subir o Chapelco e no final de tudo volto para Bariloche.

• Esqui. Caso eu não queria esquiar, você me recomendaria outro passeio bem bacana ?

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros.

Perguntas adicionais:

1. Nos passeios acima a estrada é tranquila ? É fácil de chegar nos locais acima ou você orienta alugar um gps ? tem pedágio ? Não li nenhum relato dos amigos sobre isso.

2. Como eu chego em Bariloche dia 15/6 ( sábado ) as 17:30, tenho receio de não achar nenhuma loja para alugar um carro devido ao horário. No outro dia é Domingo e tenho receio de não achar nada aberto. O que você me orienta sobre isso ? Creio que exista loja no aeroporto mas creio que sejam mais caros ( estou lendo os posts de aluguel de carro em Bariloche em sequência ).

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Amigo Ricardo,

primeiro e em relação a “fazer o roteiro exatamente na sequencia” tem algo muito importante que deves ter em conta em qualquer viagem, mas principalmente nesta: os imprevistos e/ou as oportunidades.

IMPREVISTOS

Exemplo: Pode que o caminho a Siete Lagos esteja fechado por algum deslizamento ou por uma imensa nevada, por um dia ou por toda tua estadia. Se for o primeiro caso mudar a ordem do roteiro poderia ser uma alternativa.

ALTERNATIVAS

Exemplo: Você vê no informe do clima que a semana que vai estar estará com nuvens ou ate chovendo, mas tem “um dia anunciado um sol radiante!. Eu colocaria esse dia para Cerro Catedral, e poderia ser que tenhas que mudar o roteiro.

Pelo resto, se você não esquiar mesmo assim não vai descer antes do meio dia do Catedral, então acho que poderias ir a Colônia Suíça e almoçar por lá. Por outro lado poderás contratar alguma excursão tipo Refugio Neumeyer, mas isso se contrata antes.

1. Nos passeios acima a estrada é tranquila ? É fácil de chegar nos locais acima ou você orienta alugar um gps ? tem pedágio ? Não li nenhum relato dos amigos sobre isso.

Se você quiser levar um GPS sempre ajuda, mas com um bom mapa de papel alcança.

Circuito Chico: não tem como errar e os principais pontos estão indicados. Tudo asfaltado.

Cerro Otto: também não tem como errar, e fica no Km 5 por Pioneros.

Villa la Angostura: são 85 km totalmente asfaltados e bem demarcados e sinalizados, mais com muitas curvas; mesmo que a paisagem e tão linda que invita a ir devagar.

Siete Lagos: Desde La Angostura são 105 Km ate San Martin dos quais 45 são de terra e ripio. Se não choveu ou nevo e um caminho tranquilo de se fazer.

Volta de San Martin (por Rinconada): 360 Km de excelente asfalto com outro lindo paisagem, principalmente os últimos 100 km antes de Bariloche.

Cerro Catedral: a estrada que une a Cerro Catedral com Bariloche e toda asfaltada, com muitas curvas fechadas e um visual maravilhoso.

Não tem pedágio em nenhum dos lugares onde passaras. Lembra que em Argentina e obrigatório a utilização dos faróis baixos acessos de dia.

2. Como eu chego em Bariloche dia 15/6 ( sábado ) as 17:30, tenho receio de não achar nenhuma loja para alugar um carro devido ao horário. No outro dia é Domingo e tenho receio de não achar nada aberto. O que você me orienta sobre isso ? Creio que exista loja no aeroporto mas creio que sejam mais caros ( estou lendo os posts de aluguel de carro em Bariloche em sequência ).

Reserva carro agra para que o entreguem no Aeroporto, mesmo que sábado nesse horário terás todas as lojas abertas em Bariloche.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
alquem sabe se o serviço de semi cama da empresa andersmar eh bom?ou via bariloche seria melhor?e quanto a hosteria del lago?

De Buenos Aires a Bariloche o melhor Serviço e Via Bariloche, seguido de perto por Crucero del Norte. E falo por experiência própria.

Não posso te dar opinião da Hosteria del Lago como usuário porque nunca fui, mas poderias fazer como o amigo Luciano que procura opiniões no Booking, Despegar ou Trip Advisor. Eu posso te dizer que esta algo longe do centro, mas fica frente a Praia Bonita com uma excelente vista. Se teu intuito seria ir a esquiar esta bem localizada a metros do cruze a Cerro Catedral.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Estou fechando com a ZigZig Travel o seguinte pacote:

CIRCUITO CHICO $ 120 + $75 campanario

CERRO CATEDRAL $ 120

CERRO BAYO – Villa la Angostura $ 300

CERRO OTTO $ 140

PIEDRAS BLANCAS $ 280 + $ 115 transfer.

CAMINATA A LAGUNA CONGELADA $ 580

Vou com um grupo de 4 pessoas em Julho totalizando $ 6920 Pesos, consegui um desconto $ 820 e fechou em $6100, pagando em dolares ficou USD 1196 a um cambio de USD 1 = $ 5,10 Pesos. Isso da em torno de R$ 615,00 + IOF do cartao de credito por pessoa. O que voces acham destes preços?

Fiz algumas verificaçoes sobre esta agencia que tem registro na EMPROTUR ( http://www.barilocheturismo.gob.ar/servicios/agencias-de-viaje?orderby=title&page=3 ).

E pedi referencia deles em mais 2 sites de turismo da cidade.

http://www.islavictoriayarrayanes.com/

http://www.canopybariloche.com/

Que me informaram que a empresa realmente existe e tem bons serviços.

Não estou indicando a empresa, pois ainda nao usei os serviços deles, só estou fazendo a escolha baseado no melhor atendimento que recebi enquanto procurava o serviço.

Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vou com um grupo de 4 pessoas em Julho totalizando $ 6920 Pesos, consegui um desconto $ 820 e fechou em $6100, pagando em dolares ficou USD 1196 a um cambio de USD 1 = $ 5,10 Pesos. Isso da em torno de R$ 615,00 + IOF do cartao de credito por pessoa. O que voces acham destes preços?

Que você nao leu os tópicos postados....

Link para o comentário

• Membros

Que você nao leu os tópicos postados....

Não entendi Principe185! O que voce quis dizer?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Não entendi Principe185! O que voce quis dizer?

Pelo seguinte:

CIRCUITO CHICO ($ 120): O valor e o que eu falei que ia ficar este ano. Esse esta certo.

Campanário ($75): O preço já esta em $60 para este ano.

Este passeio de Circuito Chico com Campanário você pode reservar, mesmo que eu não ache necessário, isso e da sua decisão.

CERRO CATEDRAL ($ 120): Vocês são 4 e vão pagar $120 por pessoa sendo um total de $480 para algo que um Remis vai te cobrar $120 pelos 4.

Nesse valor que te passarem não esta incluído o Lift Ticket do Catedral.

CERRO BAYO – Villa la Angostura ($ 300): Faça as contas. Os 4 vão pagar $1.200, e por $300 vocês podem alugar um carro para esse dia.

Nesse valor que te passarem não esta incluído o Lift Ticket do Bayo.

CERRO OTTO ($ 140): Hoje custa $110 e já sei que para Julho vai custar $120 e não precisas de agencia.

PIEDRAS BLANCAS ($ 280) + ($115) transfer: Este e outro lugar que não precisas de agencia. O valor para 6 descidas em Treno e $280 por pessoa (esta no site de Piedras Blancas), mas novamente pelo valor que vai pagar por pessoa para transfer vocês pagam um Remis.

Se tiver algum menor de 12 anos no Piedras Blancas paga $180.

CAMINATA A LAGUNA CONGELADA ($ 580): Esta e a única que deve ser contratada por agencia e esse e o valor.

E são coisas que já tinham sido faladas em paginas anteriores.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...