Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Olá Principe,

Passei a semana e o final de semana lendo os tópicos.

Estou me basendo nas suas dicas. Favor informar se abaixo a minha programação está correta. Eu tenho 5 dias cheios em Bariloche:

• Parte manhã em Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes.

• Caminho Siete lagos - Dá para acrescentar algo nesse dia ? tipo passeio na cidade ?

• Esqui. Qual você indica ? Tenho pouca experiência em snow.

• Circuito Chico, Cerro Campanário, de Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoçando na Confeitaria Giratória. Dá para acrescentar alguma coisa ?

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros.

Pergunta:

- A sequência acima está coerente ?

- Eu estou seriamente pensando em alugar um carro. Pelo que eu li em outros lugares, a média do aluguel é em torno de 80 reais. Sabe quanto vale o litro da gasolina em Bariloche ? Sabe me dizer se os carros vem com A/C ?

Obrigado mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Ricardo,

eu colocaria Circuito Chico no primeiro dia. Depois de Cerro Otto não terás muito tempo (nem luz) para fazer muito mais, a menos que seja alguma excursão noturna.

Se for fazer caminho Siete Lagos desde Bariloche indo e voltando no dia, já foi descrito aqui (bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=sab%20martin%20460#p826866) que não vai ter muito tempo para mais nada que conhecer rapidamente San Martin de lós Andes e talvez dar uma subida ate a base de Chapelco; mas só isso.

Eu acho que o Esqui Alpino e bem mais divertido. Não deixes de contratar uma aula. Se precisas mais ajuda com o dia de esqui, me avise.

El preço do litro de Gasolina Super em Bariloche e de $ 6,76.

Os Carros Categoria A (ou seja os mais econômicos) não acostumam trazer Ar Condicionado, mas acredite, “não vai precisar em inverno por lá”. Se tiver solzinho alcançar com ligar a ventoinha e deixar entrar ar de fora, rsrs

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá Principe,

Obrigado. Sendo assim, eu modifiquei abaixo os passeios. Favor informar se concorda com o item 2, 3 e 4.

• Circuito Chico, Cerro Campanário, Ponto Panorâmico, Cerro Otto, almoçando na Confeitaria Giratória.

• Caminho Siete lagos - Ok, você sugere eu dormir e voltar para Bariloche no outro dia ? Creio então que na volta eu faço o passeio abaixo

• Parte manhã em Angostura. Parte da tarde farei o passeio de Bosque de Arrayanes.

• Esqui. Ok, mas isso toma o dia inteiro ? Posso aqui adicionar um tempo na cidade para conhecer ?

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros.

Me baseando nas experiências dos colegas, tem algum dia acima para conhecer a cidade ? Eu adicionei o passeio no quarto dia ao fazer esqui. Sobre o aluguel de carro, eu vou ler os tópicos acima que você indicou para o outro colega.

Obrigado

Forte abraço !

Link para o comentário

• Membros

Luciano e Principe, obrigado pelo retorno.

vou analisar com calma suas sugestoes de roteiros.

Acabei de fechar o hotel Hotel Ayres Del Nahuel, acabei fechando este pela localização central, ja que provavelmente nao alugarei carro.

Link para o comentário

• Membros

Principe (e quem mais puder ajudar).

perdi meu oculos escuros e preciso de um novo, quero um polarizado, pensando nisto, o que sera mais em conta

1) comprar em Bariloche(tem lojas de oculos escuros esportivos - polarizados. Gosto dos modelos das marcas Normaii e HB que sao mais esportivos)

2) ou tento comprar nos free Shopping na ida (Guarulhos e Ezeiza), será que consigo da marcas acima.

Estou pesquisando o um modelo que mais me agradou custa R$ 269,00, sera que consigo mais barato em Bariloche ou nos Free Shoppings?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ricardo,

dormir em outra cidade depende de tua logística Hoteleira. Acredito que isso vai encarecer teus custos. Mas caso decidas fazer assim deverias fazer na inversa, indo primeiro a Angostura, passeia lá, faz Bosque de Arrayanes e durma ai. No dia seguinte com os primeiros raios do sol saia para fazer Siete Lagos, chegando a San Martin terás tempo de passear, subir a Chapelco e logo pega a volta como muito tarde as 15 hs.

Imagino que tanto pelo valor pagado, como pela vontade de se divertir vai aproveitar seu dia de esqui ate o final. Os meios de elevação no Catedral fecham as 17 hs então só poderás te divertir ate essa hora; logo disso terás que descer, retornar o equipamento alugado, procurar teu carro, pegar estrada e só conseguiras estar de volta ao Hotel as 18:30hs. Com certeza vai querer tomar um banho antes de ir na rua, então só poderás curtir a cidade após as 19:30hs. Isso sempre que o Hotel esteja no centro o próximo. Tudo isto sem contar que teu corpo (e pernas principalmente) estarão acabados.

O dia mais fácil para conhecer a cidade seria após Cerro Otto porque depois de almoçar com um par de horas serão suficientes, e estarás bem próximo do Centro desde esse ponto (5Km).

Outro dia poderia ser na volta de Puero Blest, que te deixara em Puerto Pañuelo as 18:15 hs, e poderias seguir de ai ate o Centro e as 19 hs estarias lá.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá, boa tarde!

Prezado,

Minha esposa e eu estamos de viagem marcada para Bariloche por 8 dias a partir do dia 12/08/2013.

Como somos marinheiros de primeira viagem quanto à viagens para o exterior, e não conhecemos nada lá gostaria de que se possível nos desse sugestões de onde, por exemplo efetuar o Câmbio para a moeda deles, onde alugamos carro, quais restaurantes recomenda, enfim se pudesse colaborar conosco.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Zoander

Link para o comentário

• Membros
Olá, boa tarde!

Prezado,

Minha esposa e eu estamos de viagem marcada para Bariloche no por 8 dias a partir do dia 12/08/2013.

Como somos marinheiros de primeira viagem quanto à viagens para o exterior, e não conhecemos nada lá gostaria de que se possível nos desse sugestões de onde, por exemplo efetuar o Câmbio para a moeda deles, onde alugamos carro, quais restaurantes recomenda, enfim se pudesse colaborar conosco.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Zoander

Oi Zoander

Para poder lhe situar melhor seria interessante ler alguns tópicos (lá pela página 50)...

Tem muitos roteiros aconselhados, fala-se sobre troca de moeda, locação de vaículos, hotéis.....

Isso servirá para orientar o que desejas fazer e aí sim, depois disso terás um foco para questionar...

É um material mujito rico e diversificado....

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, boa tarde!

Prezado,

Minha esposa e eu estamos de viagem marcada para Bariloche por 8 dias a partir do dia 12/08/2013.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Zoander

Zoander,

Acho que você já começou bem, pois irá numa boa época e terá uma igualmente boa quantidade de dias (eu irei passar 9). Você tem espaço para pesquisar bastante aqui no fórum e montar um ótimo roteiro para Bariloche e Arredores. Talvez um primeiro ponto seja você definir hospedagem. Não somente em qual hotel, mas se pernoitará em Bariloche todos os dias, ou reservará um ou mais dias para alguma cidade da região dos lagos andinos. Para isso talvez você tenha que ter uma noção das atrações de cada local e tomar uma decisão.

Renato falou muito bem. Tem muito informação nesse fórum. Muita mesmo. Eu digo porque já li tudo anterior ao meu ingresso, e estou precisando ler tudo novamente. Todas as questões que você levantou tem respostas recentes aqui no fórum. Bem vindo.

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...