Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Agora, uma coisa que ainda não li é com relação ao seguro de viagem.

Estou pensando em adquirir um, vc sabe quais são os mais confiáveis e se tem que estar especificado que é para neve?

Abraço.

Michelle,

eu não preciso seguro de viagem para ir a Bariloche, mas quando vou a outro destino também não faço, ate porque to coberto pelo VISA (acostumo a comprar as passagens com ela e aproveito esse e outros benefícios que tenho).

Agora, isso e uma decisão pessoal.

Então, eu não saberei te falar quais são os mais confiáveis mas sei que os seguros de viagem convencional não cobrem esportes na neve, mas você não vai fazer nenhum esporte na neve.

Outra dica:

Bariloche tem um excelente Hospital Público que e mantido com parte da verba arrecadada no Cerro Otto. Com isto não quero falar que não contrates um seguro, e sim que tem mais opções. Caso tenhas que usar (espero assim não seja) a melhor Clinica privada sempre foi a Clinica San Carlos, que fica bem no comecinho da Av. Bustillo, pouco antes do Museu do Chocolate.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Príncipe e outros:

Saberiam me falar sobre o hotel peninsula petit. Sei que é longe do centro, mas compensa a distãncia?

Tem comércio perto, restaurante, etc... Vai ficar muito caro o deslocamento do hotel ao centro para refeições etc, ou tem a opção de ônibus urbano-taxi. Fica caro o taxi.

Teriam outro hotel para indicar mais próximo ao cerro, com vistas?

Obrigado.

Link para o comentário

• Colaboradores
Príncipe e outros:

Saberiam me falar sobre o hotel peninsula petit. Sei que é longe do centro, mas compensa a distãncia?

Tem comércio perto, restaurante, etc... Vai ficar muito caro o deslocamento do hotel ao centro para refeições etc, ou tem a opção de ônibus urbano-taxi. Fica caro o taxi.

Obrigado.

Olá Fábio,

O peninsula é o hotel que escolhi. De fato, reservei consciente da distância ao centro (20 Km). Mas estarei de carro alugado, então essa distância será administrável para mim. Pode-se dizer que é um dos hotéis mais afastados do centro, mas fica próximo de algumas atrações como o circuito chico, do ponto de saída dos passeios lacustres (puerto panuelo), do cerro campanário. O acesso ao cerro catedral fica mais ou menos no meio do caminho.

Há quem se hospede sem carro. Mas eu não faria isso, mesmo estando a cerca de 500 metros da Av. Exequiel Bustilo.

O hotel chama a atenção porque está muito bem avaliado tanto no booking, como no tripadvisor, e tem um preço relativamente bom (alguém aqui no forum já se hospedou lá e elogiou). Todos os quartos tem vista para o lago e está na beira do lago, o que dá um toque de charme. Os donos são muito atenciosos (algo que é relatado com frequencia em muitas hospedagens da região de Bariloche). Olha-se para o cerro campanário.

Não há muitas críticas. Nos sites que me referi há quem diga que o café é servido somente a partir das 8:30 (apesar que o sol nasce tarde nessa época), e que o restaurante não funciona na baixa temporada (o que não será seu caso, já que você vai em julho, não é isso?).

Se não achase uma boa opção não estaria indo para lá. Mas, devo dizer, há muitas opções de hospedagem interessantes e charmosas ao longo da Bustilo.

Apesar do transporte público e dos taxis/remis serem relativamente baratos, acho muito aconselhável o aluguel de um carro, especialmente para 2 ou mais pessoas. Caso vá alugar carro, o peninsula é opção para você, caso contrário, realmente é melhor algo mais próximo ao centro. É o que eu acho.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe e outros:

Obrigado.

Fabio,

eu te recomendaria ficar na Península São Pedro ou ate mesmo após o Km 7 só se for alugar um carro, se você estiver com família e procurando muita tranquilidade e se não se importa muito com sair de noite para o centro da cidade.

Pensa que de dia você não estará no Hotel porque estará curtindo excursões e de noite essa zona e totalmente morta.

O restaurante mais perto esta na Av. Bustillo Km 17 (que antes se chamava Cheddar, mas agora não sei) mas acho que não abre de noite, então o seguinte mais perto que sim abre e recomendo e Rincón Patagônico, no Km 14. Alem de ser um dois lugares mais lindos de Bariloche ai pode comer o melhor Carneiro Patagônico da Região.

Mas voltando ao seu assunto enquanto ônibus a línea 22 vai ate Península San Pedro mas funciona só ate as 21 horas, e a Línea 20 e a que faz o circuito ate Llao Llao e vai ate a meia noite, mas terias que caminhar ate a estrada para pegar. Em ambos os casos de noite e com essas temperaturas posso te assegurar que você não vai querer fazer isso.

Um Remis ida e volta ao Centro vai te sair mais de $200.

Então, caso não alugues um carro eu te diria que procures algo no centro ou ate o Km 5 de ser possível.

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Oi Fabio

Se estiveres em família, o aluguel de um carro já compensa sem nehuma dúvida.

E na minha opinião, como as atrações de Bariloche estão distantes o suficiente para ter que se deslocar algo sempre em torno de 10 km para um lado ou outro eu aconselho alugues um carro e escolhas o hotel, restaurante e atração que lhe convier. Voce fará o horário e o percurso.

Não irás se arrepender....

Aluguei carro numa pequena locadora de lá e recebi um Classic novo no aeroporto e fiquei com ele até o último dia, devolvendo-o no aeroporto.

Por seis diárias paguei algo como AR$ 1320 - desc.Avista(10%) = R$ 76,00 ( AR$ 200,00 ) por diária com 100 km. Faça suas comparações dos custos com as esperas, taxis e ônibus...

IN-OUT RENT A CAR BARILOCHE

http://www.in-outrentacar.com.ar/

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fabio,

se nevar a foto será real, se não, o lugar e muito lindo mesmo se neve (ja foi falado muito desse assunto da neve nas paginas anteriores).

Aqui te deixo um site com um enorme listado de agencias de Rent a Car para que possas consultar. Eu alquilo no Austral Rent a Car, não por ser o mais barato e sim porque confio, mas o preço deles esta entre os mais econômicos.

Te localizar em Bariloche não e difícil porque para um lado tem o lago e para outro as montanhas, e a cidade se espalha beirando o lago. Só pegar um plano na hora de chegar ao Aeroporto (ou levar um impresso de aqui), e assunto solucionado.

Isso sim, do Aeroporto ate esse Hotel são 36 Km.

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Obrigado pelas respostas.

Minha esposa gostou muito deste hotel por causa das fotos no inverno. Tudo branquinho de neve.

No mês de julho fica assim mesmo ou é só fotos para valorizar mais o hotel?

Qual opção mais barata para aluguel de carro.

Obrigado.

Fábio,

De fato, as fotos de inverno (leia-se neve) do site do hotel são muito bonitas. Mas não pegue muita corda com isso. Neve a baixa altitude e na beira do lago não é tão frequente assim. Não conte com isso, e o que vier será lucro. Aliás esse costume é muito comum nos sites de bariloche, mostrar o local com neve. É como comparar a comida que você recebe no fast-food com a foto na parede. rsrs

informações do próprio site são importantes, mas devem ser vistas com cautela, porque ninguém dirá em seu próprio site que o atendimento é ruim, que a rua é barulhenta, que hospeda grupos de estudantes que fazem barulho de madrugada, que o ralo fede, que os quartos estão mofados, que a calefação é fraca, etc. Esse tipo de informação você só encontra nos relatos dos hóspedes. É por isso que respeito muito as informações do booking, porque são feitos por pessoas que efetivamente fizeram a reserva pelo site e se hospedaram no hotel.

Quanto ao carro, eu aluguei na austral (http://www.australcarrental.com.ar/), mas quase fechei com a patagones (que foi escolhida por outros colegas aqui do forum) (http://www.patagonesrentacar.com.ar/)> Pesquise outras opções neste site indicado pelo Principe (http://www.interpatagonia.com/bariloche/alquilerdeautos.html). As locadoras locais são bem mais baratas que as tradicionais de rede. Peça orçamento para receber e entregar o carro no aeroporto, com pagamento em espécie no ato da entrega, que o preço fica bom.

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores
Outra coisa:

É fácil transitar na cidade de carro, saindo do aeroporto chega-se fácil nos endereços, inclusive nestre hote?

É aconselhavel?

Não vi reclamações quanto a dificuldades de se orientar pela cidade. Para o hotel peninsula, se não me engano (faz um tempo que li isso), alguém reclamou de falta de sinalização. Imagino que seja para sair da Av. Campanario e chgar ao hotel. Mas nada que tendo noção de distâncias e um mapa não se resolva. Acho que um GPS ajuda muito. O meu é um multilaser e já tem bariloche mapeada.

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...