Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Oi Fabio

Tenho 1,80, barriguinha de chopp e aluguei calca, casaco e botas...

Tudo perfeito. tamnaho agradável. Nas lojas de aluguel eles teem roupas para todos os tamanhos.

Diferentemente dos estudantes com agencias de viagem.... tudo um tamanho só. Todos iguais: da mesma cor e tamanho GG...

Nas lojas voce poderá escolher cor, tamanhos diferenciado para casaco e calça e bota, etc...

fica tranquilo. não compra aquilo que depois não vai ter uso para voce.

Aconselho comprar apenas casaco, segunda pele e os pequenos adereços: gorro, cachecol e luvas.

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Michelle

Como disse Principe, jaquetas impermeáveis são indicadas pois te protegem do frio e de chuva.

Lembre que é inverno e que além de neve poderás encontrar chuva.

Jaqueta de couro vai te ajudar a passear pelo centro, lojas e restaurantes...

Como vi em um depoimento em páginas passadas, as lojas, hotéis, restaurantes e lanchonetes voce pode até tirar o casaco.

São ambientes climatizados (aquecidos) e estes adereços são dispensáveis.

Porém ao colocares os pés fora destes ambientes e sair para passear pelas ruas da cidade, parques, praças sentirás a pancada do vento frio.

É para estas situações que necessitarás de agasalho. Se não estiver chovendo o casaco de couro ajudará bastante.

Para a montanha esqueça-o. Sempre serão necessárias as roupas para neve.

Aconselho manter contigo casaco, segunda pele e os pequenos adereços: gorro, cachecol e luvas.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Koy,

se pergunte se você vai voltar a Bariloche ou quantas oportunidades terá de voltar e terás a resposta.

Bariloche e a Região próxima são lindas em todo momento do ano e da para ficar 4 dias ou 40 dias; tudo depende do que quiser fazer e conhecer, e do jeito que quiser fazer isso.

Se decides ficar 4 dias, sempre recomendo no primeiro dia Circuito Chico (com Campanário) porque e uma boa visão de Bariloche e sua natureza, alem de começar do mais simples para ir subindo depois. Como se fala sempre aqui pode incluir nesse dia os passeios lacustres de Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes. Outra alternativa poderia ser ir ao Cerro Otto, mas sim Piedras Blancas não estiver funcionando (que e o mais provável).

Em Cerro Catedral será o único lugar que (quase) com certeza poderás caminhar na neve. Poderias dedicar meio dia ou dia inteiro dependendo da situação.

Combinações possíveis:

Si tiver neve

Dia 6/6: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Cerro Otto

Dia 7/6: Cerro Catedral

Dia 8/6: Villa la Angostura / Cerro Bayo

Dia 9/6: Circuito Siete Lagos

Se não tiver neve (opção 1)

Dia 6/6: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Ilha Vitoria-Bosque de Arrayanes

Dia 7/6: Cerro Catedral / Cerro Otto

Dia 8/6: Villa la Angostura / Cerro Bayo

Se não tiver neve (opção 2)

Dia 6/6: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Colônia Suíça

Dia 7/6: Cerro Catedral / Cerro Otto

Dia 8/6: Villa la Angostura / Bosque de Arrayanes

Se ficar mais um dia ou se por condiciones climáticas ou outras não puder fazer o Siete Lagos podes incluir Puerto Blest ou Cerro Tronador.

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Oi Fabio

Aconselho comprar apenas casaco, segunda pele e os pequenos adereços: gorro, cachecol e luvas.

Abraços.

Pessoal,

Então terei que adquirir uma jaqueta impermeável e que corte o vento. E uma calça nestas condições seria bom também, para os passeios de dia que não sejam os cerros com neve.

Eu consigo alugar este itens também, ou acho para comprar com preços bons por lá? Ou ainda é melhor comprar por aqui, mesmo o preços sendo mais altos...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe,

Vc poderia sugerir mais um roteiro de 04 dias livre, caso tenha neve?

E outra coisa: O bosque Arraynes não se faz com neve? E o Piedras Brancas?

Obridada.

Michelle,

para você que vai estar na segunda semana de Julho e acreditando que Piedras Blancas esteja funcionando porque tenha neve, então o resto do que vou colocar deveria ter neve, e fendo que o assunto NEVE parece estar fixado na tua mente (rsrs) acho que o seguinte roteiro cobre as expectativas.

Dia 1: Circuito Chico (Cerro Campanário) / Refugio Neumeyer: Caminata Invernal de tarde

Dia 2: Piedras Blancas / Cerro Otto

Dia 3: Cerro Catedral

Dia 4: Trekking Invernal Cumbre Cerro Challhua-co

Referente as outras perguntas:

Para Bosque de Arrayanes se vai de Barco e la e uma caminhada por uma passarela de madeira em que mesmo tendo neve nada atrapalha.

O caminho a Piedras Blancas, que e o mesmo que leva ao Esqui Nórdico do Otto, fica complicado, mas as agencias e o cara das fotos la acima (que amigo meu) consegue subir “sempre” porque tem veiculo e experiência para isso.

Tudo pode ser feito com neve (ou nevando), só depende da condição do lugar. Quando neva (ou chove muito) o caminho ao Tronador acostuma se complicar, e Siete Lagos também pode ficar complicado. As vezes pode chover e ter um deslizamento no caminho Siete Lagos e ficar fechado.

Se estiver nevando muito sempre e bom extremar a precaução, mas ainda para quem nunca dirigiu na neve.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Então terei que adquirir uma jaqueta impermeável e que corte o vento. E uma calça nestas condições seria bom também, para os passeios de dia que não sejam os cerros com neve.

Eu consigo alugar este itens também, ou acho para comprar com preços bons por lá? Ou ainda é melhor comprar por aqui, mesmo o preços sendo mais altos...

Fabio,

você pode comprar ou alugar tudo, mas o que te recomendo e não comprar a calça que nunca mais usaras. A Jaqueta você que sabe. E bom comprar segunda pele, mas pode ser um par de blusas sintéticas comuns. Se tiver um moletao, leva. Aqui ou lá (tem mais variedade) te recomendaria melhor comprar um Fleece pelo menos; de preferência de Polartec e de 200 gramas. Compra meias de lã ou sintéticas de inverno. As luvas impermeáveis e gorro poderias comprar lá, mas leva um cachecol para descer do avião e andar no centro pelo menos ate comprar isso 9que deveria ser o primeiro que faças).

Leia www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... pa#p826407

Link para o comentário

• Membros

para você que vai estar na segunda semana de Julho e acreditando que Piedras Blancas esteja funcionando porque tenha neve, então o resto do que vou colocar deveria ter neve, e fendo que o assunto NEVE parece estar fixado na tua mente (rsrs) acho que o seguinte roteiro cobre as expectativas.

Príncipe:

É verdade, a neve não sai da minha cabeça (rsrs).

Mas com suas orientações já estou com os pés no chão, evitando grandes expectativas. Vai que eu me decepciono... Bom, continuo rezando pra ter bastante neve...

Estou mais tranquila quanto à viagem, já que estou tirando todas as minhas dúvidas.

Agora, uma coisa que ainda não li é com relação ao seguro de viagem.

Estou pensando em adquirir um, vc sabe quais são os mais confiáveis e se tem que estar especificado que é para neve?

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra
ALQUEM SABE QUAL A MELHOR EMPRESA DO TRAJETO BS AIRES BARILOCHE?TO INDO C A FAMILIA SAINDO DE GOIAS(AKI O CALOR EH TENSOO) E JA COMPREI AS PASSAGENS DE AVIAO E P MIM EH MAIS EM CONTA IR DE BUS

Ola Goiano,

vai no Serviço Tutto Letto da empresa Via Bariloche. O corpo (e a alma) da tua família vai agradecer. Ele e o serviço mais caro mais vale ate o ultimo centavo, porque e a viagem e uma das mais curtas (20:40 hs), as poltronas reclinam 180°, oferece pequeno travesseiro e uma manta. Pelo horário de saída desse serviço (15:00 hs) serás servido com lanche da tarde e logo jantar quente com bebidas como água, refrigerante, vinho, champagne e whisky; chá e café. De manha e antes de chegar a Bariloche tem o café da manha.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...