Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Oi Luciano e Daí SP.....

Como voce sou também nordestino (Recife-PE). Moro num calor dos 30 e poucos graus (à sombra... kkk). Fui a Bariloche no inverno do ano passado com minha familia (eu(48), esposa(50), filho(19) e filha(16)). Comprei e aluguei todas as roupas que se fez necessário. Segunda pele comprei no shopping numa loja de roupas íntimas, acho que de marca Tri-Fil... (no ano passado custou aproximadamente R$ 100,00 por pessoa, para calças compridas e camisas de manga longa. Usamos todos os dias na cidade e na montanha. Casacos compramos por aqui mesmo. Não esqueçam de pô-los na bagagem de mão. Saímos daqui a 30o.C, passamos o dia pelo RJ a 30o.C e quando chegamos em Buenos Aires, eram 5:00 e faziam 2o.C. Eu achei que não necessitava a princípio... Só o meu ficou na bagagem e o frio doía no osso... Quanto às roupas para a montanha, alugamos no centro de Bariloche mesmo. Assim foram casaco, calça e as FEIAS e FUNDAMENTAIS botas. Tem muitas lojas espalhadas pela cidade. Busquem os melhores preços e qualidades das roupas. Tem muita roupa surrada... mas tem muita coisa boa também. Verifiquem as condições quando receberem as roupas... botões, zíperes, cordões, costuras.... (Comigo aconteceu de pegar um casaco com defeito no zíper e ter que voltar para trocar).

Quanto às meias térmicas, comprei-as através do Mercado Livre por míseros R$ 5,00 o par, Nada de marca renomada. Comprei logo 20 pares... Nada exagerado(kkk)... Funcionou sem problemas... Recomendo-as.

Para sair pela cidade, bastaram camisetas por baixo, casacos, calças jeans, tênis e as meias térmicas.

Peças fundamentais para a cidade e montanha e pouco mencionados: Gorro e Cachecol. Nariz, orelhas, mãos doem na pancada do vento frio... se conseguir onde comprar, façam isso. Lá, porém, vão encontrar em todas as esquinas do centro, e com preços em conta....

Casacos, segunda pele, meias, gorro e cachecol não vi para locar, apenas roupas para montanha. que não compensa para nós, filhos do verão, adiquiri-las. De resto, boa viagem a voces....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Foram meias de lã... Até que cumpriram seu papel... Como somos de um lugar quente, achei que as meias teriam que ser trocadas com uma frequencia maior... Daí comprar tantos pares. Usávamos uma por dia... Dava para usar por mais tempo... mas já que estava assim programado... Ainda existem no ML como: "Meias De Lã Térmica Ótimas Para Aquecer Seus Pés No Inverno" por exatos R$ 4,99. Recebi dentro do prazo esperado pelos Correios. Inclusive foi o mesmo manequim para mim e meu filho (42) e minha esposa e filha (38)... Calçaram numa boa. Com a diferença do dinheiro que teríamos na compra de meias a 25 ou 30 o par, passeamos mais..... Fica difícil manter os manequins ideais com aquelas botas grosseiras que voce vai encontrar por lá... Valeu...

Link para o comentário

• Membros

Para as roupas compradas fora de lá de Bariloche, curtam à vontade.... Super engraçado voce se vestir no shopping para experimentar uma segunda pele. Comecem a curtir daí sua viagem. Se desprendam dos pudores... á muito engraçado e satisfatório... Quem assistiu "Os Incríveis" ? Lembra do pai... Era eu, só que todo de preto... com uma cintura de chopp... muito engraçado. Curtam. A viagem já começou....

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Luciano e Daí SP.....

Como voce sou também nordestino (Recife-PE). Moro num calor dos 30 e poucos graus (à sombra... kkk). Fui a Bariloche no inverno do ano passado com minha familia (eu(48), esposa(50), filho(19) e filha(16)). Comprei e aluguei todas as roupas que se fez necessário. Segunda pele comprei no shopping numa loja de roupas íntimas, acho que de marca Tri-Fil... (no ano passado custou aproximadamente R$ 100,00 por pessoa, para calças compridas e camisas de manga longa. Usamos todos os dias na cidade e na montanha. Casacos compramos por aqui mesmo. Não esqueçam de pô-los na bagagem de mão. Saímos daqui a 30o.C, passamos o dia pelo RJ a 30o.C e quando chegamos em Buenos Aires, eram 5:00 e faziam 2o.C. Eu achei que não necessitava a princípio... Só o meu ficou na bagagem e o frio doía no osso... Quanto às roupas para a montanha, alugamos no centro de Bariloche mesmo. Assim foram casaco, calça e as FEIAS e FUNDAMENTAIS botas. Tem muitas lojas espalhadas pela cidade. Busquem os melhores preços e qualidades das roupas. Tem muita roupa surrada... mas tem muita coisa boa também. Verifiquem as condições quando receberem as roupas... botões, zíperes, cordões, costuras.... (Comigo aconteceu de pegar um casaco com defeito no zíper e ter que voltar para trocar).

Quanto às meias térmicas, comprei-as através do Mercado Livre por míseros R$ 5,00 o par, Nada de marca renomada. Comprei logo 20 pares... Nada exagerado(kkk)... Funcionou sem problemas... Recomendo-as.

Para sair pela cidade, bastaram camisetas por baixo, casacos, calças jeans, tênis e as meias térmicas.

Peças fundamentais para a cidade e montanha e pouco mencionados: Gorro e Cachecol. Nariz, orelhas, mãos doem na pancada do vento frio... se conseguir onde comprar, façam isso. Lá, porém, vão encontrar em todas as esquinas do centro, e com preços em conta....

Casacos, segunda pele, meias, gorro e cachecol não vi para locar, apenas roupas para montanha. que não compensa para nós, filhos do verão, adiquiri-las. De resto, boa viagem a voces....

Muito bom esse relato, RenatoLira.

Quanto às botas, achei curiosa essa história de bota genérica, que serve tanto ao pé direito quanto esquerdo. Não sei como isso dá certo.

Cachecol já tenho, mas a idéia de um protetor de pescoço me pareceu muito boa. Nunca usei, mas como minha garganta costuma sofrer no frio, se for barato, compro lá.

Quanto à camiseta, apesar das recomendações no sentido contrário, tem caso de quem usava de algodão mesmo e quando essa encharcava, trocava por um nova guardada na mochila.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato

Fico feliz que curtiu sua viagem!! Então referente a roupa e principalmente a camiseta foi como te falava em maio do ano passado, de que para quem não vai praticar uma atividade esportiva alcança com uma camiseta sintética comum. E bom para a galera que esta indo.

Lembrando esse post www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ra#p717887

Luciano

Tem alguns locais que ainda usam essa bota genérica (incomoda por certo), mas as lojas boas têm botas para pé esquerdo e direito.

Quando a camiseta se encharca, mesmo você trocando, já será tarde quando falamos de temperaturas perto de 0°C o por embaixo. Se estiver caminhando no centro terias que buscar um lugar onde te trocar, que ate pode, mas já estarás pegando frio. Se for ao Cerro Catedral, não arrisque. Quando subas as temperaturas sempre será embaixo de 0°C, pudendo chegar a – 18°C reais e -25°C de sensação térmica.

Abraços a ambos!

Link para o comentário

• Membros

Oi Luciano

As botas são feias mas funcionam... Comprar uma não vale a pena. Para usar depois desta viagem, só na próxima, e, só Deus sabe quando. Não compensa o investimento. Quanto às genéricas, sinceramente não faz muita diferença, pois dentro das botas ainda tem um feltro grosso para isolar a temperatura externa do contato direto dos pés com a neve. No primeiro contato com estes calçados pensei que não usaria nada parecido. Depois vieram as botas de esqui e já comecei a sentir que as botas que eu tinha alugado eram "macias e anatômicas".... kkkkk

Abraços..

Link para o comentário

• Membros
Renato

Fico feliz que curtiu sua viagem!! Então referente a roupa e principalmente a camiseta foi como te falava em maio do ano passado, de que para quem não vai praticar uma atividade esportiva alcança com uma camiseta sintética comum. E bom para a galera que esta indo.

Lembrando esse post bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-525.html?hilit=renato%20lira#p717887

Luciano

Tem alguns locais que ainda usam essa bota genérica (incomoda por certo), mas as lojas boas têm botas para pé esquerdo e direito.

Quando a camiseta se encharca, mesmo você trocando, já será tarde quando falamos de temperaturas perto de 0°C o por embaixo. Se estiver caminhando no centro terias que buscar um lugar onde te trocar, que ate pode, mas já estarás pegando frio. Se for ao Cerro Catedral, não arrisque. Quando subas as temperaturas sempre será embaixo de 0°C, pudendo chegar a – 18°C reais e -25°C de sensação térmica.

Abraços a ambos!

Como te falei tentamos esquiar mas minha esposa caiu e machucou o pulso no primeiro dia de montanha... Daí em diante ficamos mais comedidos e preferimos terminar o passeio sem maiores aventuras. Hoje ela já está devidamente recuperada. Como digo a ela: "pronta para outra...".

Mas minha filha tem vertibular/Enem a fazer este ano e estou perdendo meus argumentos para viajar... Elas estão certas, primeiros as obrigações... Mas fico alucinado quando vejo passagens para 4 pessoas REC/BRC por R$ 4130.00.... e saber que não vou aproveitar esta promoção.... Em outro ano nos veremos por lá. vou me restringir a ficar no Mochileiros "viajando" com voces....

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

E verdade Renato, para quem nunca uso um par de botas de esqui e uma verdadeira tortura!!

Um pena o acontecido com tua mulher, mas como você fala, sempre vai ter a oportunidade de voltar quando quiser e dessa vez espero te encontrar.

Ainda não consegui encontrar lá com nenhum Mochileiro de aqui, mas o ano passado estivemos pertinho de nos encontrar com um casal no catedral (chegamos a falar por telefone lá) mas não deu. Agora tenho o contato deles no face e parece que ficarem fanáticos do esqui e Bariloche pelo que estão planejando voltar.

Um grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...