Membros de Honra Principe185 Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 E por isto que falo que na montanha não se pode planejar muito. Dia 11 de Abril e já chego a primeira nevada a cidade e no Catedral (logicamente). http://www.bariloche2000.com/la-ciudad/informacion-general/75093-llego-la-nieve-a-la-ciudad.html http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=34884 Aqui a foto de um amigo do Catedral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dressaenuno Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Alguém conhece a Dax Travel, agencia de turismo em Bariloche? Se não, conhecem alguma agencia para indicar? Para eu orçar valores. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Então a temporada de neve está mais cedo este ano? O que você acha, príncipe... Sobre a 2a pele: Existem aquelas que possuem íons de prata, que neutraliza odores da transpiração. Como estaremos usando todos os dias e lavá-las talvez não seja possível, por estar em hotéis ou pousadas, (ou dá para secar?) talvez vale a pena investir um pouco mais e comprar destas. Vende blusa e calça. Eu conheço a marca north. Vende pelo mercado livre também, especificando as medidas. A qualidade é muito boa. Michellenet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Olá amigos viajantes!!No assunto roupas e só acrescentando: 2. A segunda pele tem que ficar colada a pele para poder cumprir sua função. 3. O Fleece não tem que ficar colado, mas também não essa coisa muito folgada. No caso da minha esposa, e das maioria das mulheres, julgo que esse alerta é desnecessário. A maior preocupação é não "ficar gorda", especialmente na cintura. rsrsrs. 5. Entendo que não queriam perder tempo em Bariloche, mesmo entre o final da tarde e as 21 horas tudo estar aberto e poderão fazer muitas compras; ou ate mesmo o dia que chegam. E não terão que procurar muito, e só caminhar 5 quarteirões da rua Mitre que e onde estão 80% das lojas de roupas. A variedade e enorme. Principe, confirma o intervalo em que as lojas fecham a tarde em bariloche. Todas fecham ou só uma parte? Corrigindo a informação de Luciano o valor para você vender dólares nas “cuevas” de Buenos Aires e de $7,89 (aquele $8,30 e o que cobram se você vai comprar dólares). Correto Principe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Príncipe, com relação ao comércio em geral e aos passeios: Como fica no Domingo? Estou pensando em alugar as roupas e fechar os passeios somente lá, assim que eu chegar na 6ª à tarde e pagar em pesos. O que vc acha. Abraço, Michellenet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Dressa Segundo o site do Governo de Bariloche a Dax tem excelente pontuação. Eu só posso te dizer que e uma das mais antigas. Veja a lista completa com as qualificações no site do Governo de Bariloche, que alem de mais tem muitas outras informações de interesse. http://www.barilocheturismo.gob.ar/servicios/agencias-de-viaje Michele Isto só significa que este ano a primeira nevada chego cedo, mas não indica que a temporada vai ser boa ou ruim. Mas sempre e importante que em Abril e Maio caiam pelo menos chuvas frias (ou nevadas) que vão esfriar o chão para quando cheguem as nevadas maiores (normalmente a partir de Junho) se mantenham. Referente a roupa eu quero transmitir que muita gente se preocupa as vezes ate de mais. Eu tenho que ser sensato e sabendo que provavelmente você rara vez vai voltar a usar essas prendas eu te diria que compras blusas sintéticas das mais econômicas em Decatlhon, ou se tiver tempo, em Bariloche. Você somente vai a fazer passeios e, quanto muito, um dia de esqui. Eu tenho camisetas térmicas baratas, só que tenho varias pelo tipo de atividade que faço, e dão excelente resultado. Pense que será somente uma semana. Se não quer deixar sua roupa num laverap, ou no mesmo hotel, o mais econômico e você comprar um pão de sabão branco no supermercado, lavar na pia do banheiro e deixar secando numa cadeira perto do aquecedor que provavelmente seja um radiador de circulação de água (maioria dos hotéis bons são assim). A sua roupa estará seca em um par de horas; acredite. Acredito que a marca que faz referencia seja a The North Face. E muito boa. Mas voltando ao assunto, em Bariloche terás uma gigantesca variedade de marcas e modelos bons, incluindo essa. O aluguel de roupas tem que ser lá, ate porque não poderão te reservar nada que não tenhas experimentado. Não te preocupes, tem varias lojas com “miles” de prendas e nunca escutei ninguém falar que não conseguiu. Recomendo-te a loja Taos. Referentes aos passeios são da opinião de que não terás problemas, mesmo na alta temporada. Isso te da à liberdade de olhar o prognostico e escolher o melhor dia para cada excursão. Mas isso e você que deve decidir. Luciano Te compreendo perfeitamente (porque tenho mulher) e vai se preparando para quando tenha que vestir aquela calça para neve e as botas, kkkkk. Luciano e Michelle A maioria dos comércios abrem de segunda a sábado das 9:00 as 13:00 horas, e das 16:00 as 21:00 ou 22:00 horas. Os domingos acostumam abrir das 18:00 ate as 20:00 ou 21:00 horas. Por exemplo: algumas chocolatarias estão abertas ate as 22:00 hs ate porque algumas têm cafeteria. As tendas de venda de roupa acostumam fechar entre as 20:00 e as 21:00 horas. O Supermercado com melhores preços e La Anônima, e o mais perto do centro fica na Rua Quaglia 333. Para te localizar, indo pela Rua Mitre e chegando na Chocolataria Rapa Nui, tomas a Rua que a cruza (Quaglia) e caminhas um quarteirão e meio para acima. O Supermercado La Anônima nos domingos atende ate as 21:00hs e o resto dos dias ate as 22:00hs. Tem um Supermercado Todo (algo mais caro) na Rua Mitre (281) mas os horários devem ser os mesmos. Para emergências na esquina de Moreno e Villegas tem o Autoservicio Micro Stop que atende as 24 horas. O aluguel de roupas normalmente fecha as 21:30 hs para entrega dos equipamentos, mas para alugar (por causa de que tem que experimentar) atendem ate as 20:30 hs (todos os dias da semana). Estes são todos dados do centro de Bariloche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ase Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Principe, eu sei que o clima da montanha é sempre imprevisível, mas você sabe qual é a expectativa de neve p/ 1a semana de setembro? Meu objetivo principal é esquiar... Como estou indo pra esquiar, pretendo reservar só 1 ou 2 dias para passeios: quais você considera indispensáveis? E por essa época, há algo pra fazer a noite: bares, baladas? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Principe, eu sei que o clima da montanha é sempre imprevisível, mas você sabe qual é a expectativa de neve p/ 1a semana de setembro? Meu objetivo principal é esquiar... Como estou indo pra esquiar, pretendo reservar só 1 ou 2 dias para passeios: quais você considera indispensáveis? E por essa época, há algo pra fazer a noite: bares, baladas?Obrigado! Ase, e impossível eu, ou qualquer um, (incluindo o Serviço Meteorológico nisso) te falar as previsões para Setembro agora. Que trabalha com Meteorologia diz que só se pode prever algo (seriamente) ate uma semana de antecedência. Agora amigo, se você vai esquiar não se preocupe porque nessa época neve para isso não vai faltar. Bariloche tem uma boa vida noturna, inclusive em Setembro. Tem muitos vares e varias boates. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ase Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Eu sei que previsões precisas são impossíveis, mas é o que o pessoal que mora/trabalha nessas regiões geralmente tem um palpite (geralmente neve/não neva, enfim). Mas a minha preocupação mesmo é com as montanhas, bom saber que lá vai ter neve suficiente pra esquiar. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dressaenuno Postado Abril 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2013 Obrigado Príncipe!! Vou dar uma olhada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.