Membros koy Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Koy, eu quase decidi pelo View Hotel. Vc deve ter observado nas pesquisas que fez que o hotel possui muitas qualificações positivas. Ele é no centro, porém um pouquinho afastado, parece que uns 500 metros. agora, dependendo do mês que vc for, o centro talvez poderá estar muito barulhento se a cidade estiver cheia e um hotel um pouquinho afastado poderá ser melhor. Li que tem um "morrinho" para subir até chegar no View. Michelle, estarei indo no inicio de junho. qual hotel vc fechou? destes tres citados vc prefere o view? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Eu ficarei no Mirando al sur, há 1 km do centro. É um hotel-pousada menor, familiar. Tem mini-cozinha e serve café da manhã, além de uma área externa (jardim). Irei em julho e quero ficar longe da bagunça dos estudantes, mas próximo ao centro. Entrei em contato com o proprietário e o preço ficou muito bom, abaixo do valor que consta no booking. Ele recebe em reais (faz questão disso) e fala português. Se eu não tivesse fechado com este, ficaria no View sim. Os outros são muito centrais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Principe e demais,quanto a hoteis eu reduzi um pouco as opções, voce que esta sempre em bariloche, quais dos 3 é melhor custo beneficio, levando-se em consideracao a estrutura e localização? Hotel Ayres Del Nahuel Hotel cristal View Hotel Koy, conheço os três por fora e por comentários (em geral são bons). Vamos lá: Por fora e difícil saber então não conta. Os três são no centro em não tem área exterior (como e o caso de Villa Sofia por exemplo). E certo que o View esta a algo assim como 650 metros, e que na volta do centro terás que encarar uma leve subida. Dos três o que melhor localização tem e o Cristal, ele esta na Rua principal do centro de Bariloche. O Cristal e 4 estrelas, os outros são 3 (isto pode não significar muito, mas e um dato a mais). Em Bariloche não escutaras os barulhos noturnos como poderia ser no Brasil, principalmente no inverno porque com frio não da para andar ficando fora, mas também porque tem portarias que proíbem qualquer tipo de barulho na rua (lá não tem carro com som automotivo nem que fossem boate, nem propaganda em carro, etc.). Por outro lado, a Rua Mitre e movimentada ate as 22 horas e logo começa a ficar vazia. Some tudo isto ao preço e tente achar o que mais te convence. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Príncipe, boa noite.Li os posts sobre roupas que vc me indicou. Pelo que entendi, as roupas térmicas e respiráveis são aquelas de poliéster em sua composição, ou lã. Tecidos sintéticos. Não podem conter algodão. Seja na 1a ou 2a camada, elas tem que ser destes materiais. Valendo tbém para meias. É isso mesmo? Sim Michele, quanto maior porcentagem de material sintético melhor, porque deixara passar a transpiração que caso contrario absorveria, o que manterá tua pele seca. Vai te custar encontrar meias sem algodão, mas então que seja maior quantidade de Poliamida ou Poliéster. As camisetas térmicas são principalmente sintéticas. O melhor material para Fleece e o Polartec. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dressaenuno Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Dai Sp e Principe muito obrigada!!!!! Dai Sp me passa sim o nome! Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Olá Michele. Em relação as roupas, vou dar minha opinião pessoal pois detesto passar frio... rsrs. Vou levar a segunda pele para usar todos os dias, talvez eu seja exagerada...rsrs. Não sei onde vc mora mas como moro em São Paulo encontrei para comprar segunda pele a preços bem acessiveis na Decathlon. Muita gente fala que é melhor comprar em Bariloche, mas achei melhor guardar o dinheiro em especie pra gastar em passeios, já comprei e quando chegar lá a roupa ja terá sido paga. Eu comprei fleece também que vc vai precisar colocar como uma camada intermediaria entre a segunda pele e a roupa alugada. Tenta entrar no site, na parte e ski pra vc ver se compensa. Eu aluguei o carro na Patagones rent a car.... mas quase fechei também com a austral, a que o Luciano e o principe alugam, mas encontrei preço menor na Patagones, visto não vou me hospedar no centro e o carro vai ser de grande utilidade. Um abraço Olá Dai Sp, Sua estratégia quanto às roupas está parecida com a minha. A principal diferença é que você mora em São Paulo, minha terra natal, e eu, em Fortaleza. Então as opções lojas de roupas para frio intenso por aqui são escassas. Como a segunda pele é a roupa que mais tem contato com seu corpo, acho melhor comprar do que alugar (na verdade nem sei se alguém aluga segunda pele). O problema é que a internet é uma opção complicada pois é preciso acertar o tamanho, e no caso da segunda pele, acho importante sentir se a roupa fica agradável no corpo. Aqui em Fortaleza encontrei duas opções de segunda pele: uma na loja lupo (a das meias) e outra na centauro. A da lupo eu e a esposa não simpatizamos com o tecido. Na centauro encontramos a marca nord, mas somente calças pequenas, mas pelo menos pudemos sentir o material e achamos decente. Comprei pela internet para a esposa. Tinha uma jaqueta de fleece dando sopa na loja física, ela gostou e compramos. Mas essa, se fosse para comprar pela internet, eu não arriscaria. A centauro no geral tem preços mais altos que a decathlon, mas a vantagem da centauro é a flexibilidade da política de troca. Se você comprou no site e não gostou, tem a opção de devolver pelo correrio (como todas tem) e também tem a opção de ir em uma loja física e trocar por qualquer mercadoria (lembrando que nem tudo que está no site está em todas as lojas físicas e vice-versa). E como a centauro está na maioria das capitais, acho uma opção interessante. A decathlon não permite isso, ou seja, mesmo você que mora em SP, se comprar pelo site deles não pode ir numa loja trocar. Nesse caso só tem a opção de devolver pelo correio. Acho essa opção muito trabalhosa, especialmente para uma mercadoria altamente sujeita a trocas como roupa. No seu caso, você tem a opção de comprar barato numa loja física da decathlon, testando antes a roupa, o que é o melhor dos mundos. Mais alguns pitacos sobre essa questão das roupas. Depois que tive uma inflamação de ouvido - otite (e eu já era adulto!), eu não tenho coragem de ir para um local extremamente frio e com vento como Bariloche sem estar com as orelhas cobertas (acho que o Príncipe já bateu nessa tecla: compre gorro QUE CUBRA AS ORELHAS). Quanto às luvas. Para quem sente muito frio nas mãos, uma recomendação que me pareceu interessante é usar uma luva comum de lã, destas baratas que achamos em qualquer canto, como uma segunda pele por baixo da impermeável/semi-impermeável. Muitos relatam que essas últimas são muito grossas e atrapalham na hora de bater foto. Dai na hora da foto, basta tirar a impermeável que a mão não fica totalmente descoberta. Para quem for fazer esquibunda em piedras blancas, ou algo do tipo, há quem recomende cuidado com a luva que se usa, pois às vezes se usam as mãos como freio, o que exige que a luva tenha alguma resistência senão machuca ou corta a mão. Não dá para ir apenas com uma luva de lã comum, por exemplo. Não me pareceu exagero, já que em piedras blancas (apesar de parecer de coisa bem infantil), dependendo da pista e das suas condições, pode-se alcançar uma boa velocidade. Há quem diga que saiu voando pela tangente em curva fechada. Saudações a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Oi Luciano... Em relação a roupas fui também na centauro, mas a Decathlon é bem mais barata e possui muita variedade. Mas realmente tem que provar. Ainda não comprei os gorros, mas concordo que é um item indispensavel. Como sou exagerada, rs rs comprei também protetor de orelha "tipo aquele fone de ouvido" pra mim e para meu marido no mercado livre, ainda não chegou, mas achei interessante que tem pra homem também de couro que comprei para o meu marido e aqueles grandões de "flu flu" comprei pra mim. Quando chegar te falo se for de boa qualidade, paguei menos de 20reais. É claro que lá em Bari deve ter uma imensidão, mas não quero perder tempo lá procurando coisas que posso comprar aqui. Em relação a luva comprei uma de fleece pra usar por baixo da outra, mas acho que vou comprar uma de lã pois o fleece é liso e acho que vai escorregar para tirar fotos. Vou comprar a luva impermeavel pois acho que é mais higienico, uma vez que penso que é dificil lavar direito uma luva. rs rs. Ah... queria uma ajudinha, em relação ao cambio vc sabe algo, pois o principe falou que essa cotação US= 7 pesos e R$= 3,8 é para Buenos. Será que difre muito em Bariloche? Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Oi dressa. Eu aluguei o carro na patagones rent a car, mas tem outras também, vale a pena você conferir. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Ah... queria uma ajudinha, em relação ao cambio vc sabe algo, pois o principe falou que essa cotação US= 7 pesos e R$= 3,8 é para Buenos. Será que difre muito em Bariloche? Obrigada. Dai Sp, Os sites que acompanho (não tenho feito muito isso) indicam o dólar paralelo em Buenos Aires (dolar blue) a 7,9 para compra e 8,4 para venda. O oficial está na faixa de 5,15 pesos. Não sei dizer em Bariloche. A última informação que tinha era de 1 dólar = 7 pesos (quando pesquisei alguns preços tempos atras, era em torno dessa cotação que recebia os preços), mas como o peso ao poucos se desvaloriza, provavelmente essa cotação deve estar se aproximando de 8. A melhor forma é ter um contato lá em Bariloche que diga. Vejamos se Príncipe diz algo. Talvez tenha algum site que divulgue a cotação de Bariloche, mas os que conheço só tem cotação para BA. Mais na frente os primeiros viajantes do inverno darão uma noção boa aqui no forum. A questão é que é bom ter essa noção agora para escolher em que moeda pagar as reservas que estão sendo feitas agora como hotel, carro, e passeios. Lembrando que as pequenas trocas de dinheiro ou compras no comércio em espécie tendem a seguir a cotação paralelo (blue). Já as compras no cartão de crédito tendem a seguir a cotação oficial (câmbio turismo). Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Olá amigos viajantes!! No assunto roupas e só acrescentando: 1. Não compro roupas pela internet, menos quando se trata de roupa para inverno/neve (conceptas camadas ou peles). 2. A segunda pele tem que ficar colada a pele para poder cumprir sua função. 3. O Fleece não tem que ficar colado, mas também não essa coisa muito folgada. 4. Se for alugar uma Jaqueta experimente a mesma junto ao Fleece que vai usar. Se for comprar com mais razão. 5. Entendo que não queriam perder tempo em Bariloche, mesmo entre o final da tarde e as 21 horas tudo estar aberto e poderão fazer muitas compras; ou ate mesmo o dia que chegam. E não terão que procurar muito, e só caminhar 5 quarteirões da rua Mitre que e onde estão 80% das lojas de roupas. A variedade e enorme. 6. Para quem quiser bons preços recomendo o segundo andar de Scandinavian (Outlet) em Mitre 219. Em Martin Pescador na Rua Rolando 257 também tenho encontrado preços bons. 7. Daí SP, conhecendo a minha mulher sei que vai querer comprar algo por lá; como mínimo um gorro que fale Bariloche (e uma pelúcia do cachorrinho São Bernardo com o barrilzinho, rsrs) O ponto numero 1 e uma opinião pessoal, mas que recomendo muito para não jogar dinheiro fora. Os pontos 2, 3 e 4 são informações Técnicas, mas também validadas com os anos na montanha. Os demais são opiniões pessoais somente. Corrigindo a informação de Luciano o valor para você vender dólares nas “cuevas” de Buenos Aires e de $7,89 (aquele $8,30 e o que cobram se você vai comprar dólares). Referente ao dólar em Bariloche sempre pagam uns centavos a menos que no Buenos Aires, mas não muito, mas vou tentar averiguar. Nos próximos dias, mesmo que acho melhor saber quando estejas mais perto da viagem. Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.