Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Qual a diferença de uma "caminata" para um "trekking"? Achei que pudesse ser o uso ou não de equipamento de apoio (como raquetes, por exemplo), mas parece que não é isso. Então o que consigo imaginar é que o trekking seja mais longo e cansativo do que a caminata. É isso? Ou na verdade não existe diferença, e eu estou achando chifre em cabeça de cavalo?

Saudações a todos.

Luciano

em sim são praticamente a mesma coisa só que os entendidos falam que a Caminata acostuma ir por trilhas confortáveis onde não precisas nenhum tipo de equipamento e não tem dificuldades técnicas. O Trekking e o contrario, acostuma misturar partes de trilhas com outros setores mais complicados; e comum o uso de bastões para apoio.

Agora, eu conheço a do Challhua-co e sinceramente não tem nada disso; acho que e chamada de Trekking por causa de que e muito longa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Michele.

Em relação as roupas, vou dar minha opinião pessoal pois detesto passar frio... rsrs. Vou levar a segunda pele para usar todos os dias, talvez eu seja exagerada...rsrs. Não sei onde vc mora mas como moro em São Paulo encontrei para comprar segunda pele a preços bem acessiveis na Decathlon. Muita gente fala que é melhor comprar em Bariloche, mas achei melhor guardar o dinheiro em especie pra gastar em passeios, já comprei e quando chegar lá a roupa ja terá sido paga. Eu comprei fleece também que vc vai precisar colocar como uma camada intermediaria entre a segunda pele e a roupa alugada. Tenta entrar no site, na parte e ski pra vc ver se compensa.

Eu aluguei o carro na Patagones rent a car.... mas quase fechei também com a austral, a que o Luciano e o principe alugam, mas encontrei preço menor na Patagones, visto não vou me hospedar no centro e o carro vai ser de grande utilidade.

Um abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá principe.... ma suma vez preciso da sua ajuda...rsrs

Vc disse na página anterior que era melhor levar dólar. Com uma cotação de U$ a 7 pesos e R$ a 3,7 pesos, eu fiz uma conta como exemplo: Se levar 1400 reais trocando por peso, isso daria 5.180 pesos e trocando a mesma quantidade em dólar (700 dólares) daria 4.900. Então porque seria mais vantajoso levar dólar?

Essa cotação citada acima está sendo praticada na loja que vc indicou?

Obrigada mais uma vez

Link para o comentário

• Colaboradores

Luciano

em sim são praticamente a mesma coisa só que os entendidos falam que a Caminata acostuma ir por trilhas confortáveis onde não precisas nenhum tipo de equipamento e não tem dificuldades técnicas. O Trekking e o contrario, acostuma misturar partes de trilhas com outros setores mais complicados; e comum o uso de bastões para apoio.

Agora, eu conheço a do Challhua-co e sinceramente não tem nada disso; acho que e chamada de Trekking por causa de que e muito longa.

Abraço

Príncipe,

Você já recomendeu a caminata a laguna congelada anteriormente. Quando se fala em lagoa congelada, pensa-se logo naqueles lagos imensos e congelados, com as pessoas patinado. Mas, pelo que vi, o lago é pequeno, e pode ficar coberto pela neve (Foi engraçado ver as pessoas cavando na neve para achar o lago). Imagino que o ponto forte desse passeio seja a paisagem ao longo do caminho, ou não?

A idéia de fazer uma subida ao cerro challhua-co me pareceu mais tentadora. Dá para fazer um comparativo entre a caminhada da lagoa congelada com esse trekking ao cume do cerro challhua-co, já que ambos partem do neumeyer? Qual o mais bonito, seja pelo caminho, seja pela vista no ponto final? Qual o mais cansativo? (imagino que seja o cerro challhuaca, apesar que a lagoa congelada também é subindo/descendo).

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Roupa de ski/neve é uma roupa impermeável, já que a neve é umida. Sem ela, você fica ensopado e vira candidato a picolé.

A regra geral é o que você disse: há uma forma de se vestir nos passeios com neve, e outra nos passeios sem neve. Tem muita explicação aqui no forum sobre o assunto.

Só para colocar um pouco mais de luz no assunto. Você não fica ensopado porque chove ou neve, e sim pela própria transpiração. Em climas frios a realização de atividade junto com a roupa que estaremos nos fará transpirar, então e importante que a roupa alem de nos abrigar e nos proteger de água e neve, seja respirável.

Como já explicado no meu post das camadas, a primeira serve para absorver a umidade do corpo e jogar ela para fora, mantendo a pele seca. Esta e normalmente de material sintético (algodão absorve e se encharca).

A segunda serve para manter o calor entre ela e a pele. Poderia ser simplesmente de lã, mas hoje tem tecidos com alta tecnologia (Polartec e outros) que e respirável e tem alto desempenho de retenção de temperatura.

A terceira e a que vai cortar o vento e suportar água, seja chuva o neve úmida (sim, existe neve seca e essa e que eu espero cada ano nas pistas de esqui).

O mais importante e que as três camadas sejam respiráveis.

Então e como falei ao principio, esta roupa e indicada para qualquer atividade em locais frios, pelo que vejo que neste mesmo fórum muita gente (desde paginas de anos passados) muita gente confunde. Pode que não precise uma calça impermeável nos passeios fora da neve, mas o resto da roupa e altamente indicada. Mesmo que recomendo então para as mulheres usar uma meia calça embaixo do Jean e os homens algum underwear.

Não se esqueçam das meias de lã, ou sintéticas mas térmicas. Quem quiser gastar um pouco mais e saber que os pés vão estar cômodos existem as meias Liner que podem ir embaixo de um bom par de meias de lâ e servem como segunda pele; mas acredito não seja necessário.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Você já recomendeu a caminata a laguna congelada anteriormente. Quando se fala em lagoa congelada, pensa-se logo naqueles lagos imensos e congelados, com as pessoas patinado. Mas, pelo que vi, o lago é pequeno, e pode ficar coberto pela neve (Foi engraçado ver as pessoas cavando na neve para achar o lago). Imagino que o ponto forte desse passeio seja a paisagem ao longo do caminho, ou não?

A idéia de fazer uma subida ao cerro challhua-co me pareceu mais tentadora. Dá para fazer um comparativo entre a caminhada da lagoa congelada com esse trekking ao cume do cerro challhua-co, já que ambos partem do neumeyer? Qual o mais bonito, seja pelo caminho, seja pela vista no ponto final? Qual o mais cansativo? (imagino que seja o cerro challhuaca, apesar que a lagoa congelada também é subindo/descendo).

Saudações.

Não e tão pequena assim amigo Luciano; são quase 10.000 m2 de superfície, só que a maioria pode estar coberta de neve e por isso você acha que e pequena.

Os dos passeios tem lindas paisagens mas eu faria o da Lagoa porque poucas vezes você terá essa estranha sensação de caminhar acima de litros e litros de água congelada.

Alem de mais, e o menos cansativo.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá principe.... ma suma vez preciso da sua ajuda...rsrs

Vc disse na página anterior que era melhor levar dólar. Com uma cotação de U$ a 7 pesos e R$ a 3,7 pesos, eu fiz uma conta como exemplo: Se levar 1400 reais trocando por peso, isso daria 5.180 pesos e trocando a mesma quantidade em dólar (700 dólares) daria 4.900. Então porque seria mais vantajoso levar dólar?

Essa cotação citada acima está sendo praticada na loja que vc indicou?

Obrigada mais uma vez

Na realidade o valor que estão pagando (hoje) pelo dólar blue e de $7,8 e o real a quase $3,8, mais isso e indicador de Buenos Aires, não tenho o telefone dessa loja (mas tentarei conseguir). Igual o que tenho visto e que mesmo que paguem um pouco a menos e igual para ambas as moedas.

A diferencia e mínima então podes levar qualquer dos dois, somente que os Argentinos preferem dólar, e acho que poderias conseguir usar mais fácil, mas se levar reais esta bem.

Link para o comentário

• Membros
Olá Michele.

Em relação as roupas, vou dar minha opinião pessoal pois detesto passar frio... rsrs. Vou levar a segunda pele para usar todos os dias, talvez eu seja exagerada...rsrs. Não sei onde vc mora mas como moro em São Paulo encontrei para comprar segunda pele a preços bem acessiveis na Decathlon. Muita gente fala que é melhor comprar em Bariloche, mas achei melhor guardar o dinheiro em especie pra gastar em passeios, já comprei e quando chegar lá a roupa ja terá sido paga. Eu comprei fleece também que vc vai precisar colocar como uma camada intermediaria entre a segunda pele e a roupa alugada. Tenta entrar no site, na parte e ski pra vc ver se compensa.

Dai,

Obrigada pela informação. Sou de BH, e também sou frienta...

Vou comprar um conjunto segunda pele, de blusa e calça. E com relação aos pés? Na cidade, nas ruas mesmo que tenha neve, o que usar?

Botas tipo montaria que usamos aqui no Brasil, com meia...tênis, e para homens?

Abraço.

Opiniões...

Link para o comentário

• Membros

Michellenet,

Nas pesquisas que fiz de hotel em Bariloche/Angostura/San Martin percebi uma tendência dos locais com mini-cozinha não oferecerem o café da manhã. É bom então ficar antenado, especialmente no caso de chalés/cabanas, de confirmar se o café da manhã é oferecido ou não.

É verdade, ventos del sur tem cozinha e não tem café da manhã.

Vi um que não tem TV no quarto...

Link para o comentário

• Membros de Honra
E com relação aos pés? Na cidade, nas ruas mesmo que tenha neve, o que usar?

Botas tipo montaria que usamos aqui no Brasil, com meia...tênis, e para homens?

Abraço.

Opiniões...

Michele,

Se você ler estes dos posts

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1740.html?hilit=roupa%20camada#p826407

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1785.html?hilit=roupa#p827474

repito que vai achar as respostas a essas tuas duvidas.

Independente que compras no Brasil ou na Argentina e bom se vestirem com a técnica das três camadas,

Posso acrescentar que como falei, para os pés se não tiver (e não quiser comprar) um bom par de botas impermeáveis, usa um bom par de tênis privilegiando o recomendado com as meias.

Se esqueça de pegar neve nas ruas do centro! Posso ate apostar que isso não vai acontecer.

Se esqueça dos saltos por lá. Se quiser levar um (só um) para sair na noite que não seja aquele salto agulha, não só porque pode ter gelo, e sim porque as ruas são a grande maioria em desnível.

O calçado que tem que levar deve ser confortável para caminhadas. Se comprar botas experimente bem antes de viajar.

A segunda pele e algo que se transpira muito, tenha duas mudas e para as pernas (repetindo) use uma meia calça grossa.

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...