Membros michellenet Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Pessoal, aproveitando que estao falando em agencias de viagem, estou indo para Bariloche de 19/07 a 26/07 e estou cotando passeios com algumas agencias da cidade, e a que melhor me atendeu foi a ZigZag Travel citada neste topico acima, escolhi os passeios que gostaria de fazer e montei um Pack com desconto por contratar com antecedencia, cobraram USD598 (Dolares) para duas pessoas, o preço até esta atraente só que não encontro muitas informaçoes sobre esta agencia na internet, e como tenho que fazer o pagamento para garantir o preço e a disponibilidade dos passeios para as datas que desejo estou com um pouco de receio de fazer o pagamento. Entao ai é que pergunto, alguem tem algum tipo de informação sobre esta agencia? Conhece? Já utilizou? Obrigado Aproveitando a sua pergunta, eu fico pensando se não fica mais em conta comprar os passeios lá, pagando em pesos. Alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Boa noite! Meu nome é michelle e estarei em bariloche no periodo de 19 a 24 de julho, ficarei antes em buenos aires 03 dias.Nesta época já tem bastante neve em bariloche? Sabem mais ou menos quanto gastarei em pesos para fazer os principais passeios em bariloche? Olá Michele, NEVE Ante tudo quero explicar bem esse assunto da neve para melhorar o entendimento e evitar decepções. Primeiro e dividir entre ver nevar e ver neve. Ver Neve Na época que você vai, se subir ao Cerro Catedral você terá “neve garantida”, pelo menos de 1600 msnm para acima. Se tudo da certo, no Cerro Otto, incluindo Piedras Blancas também poderias ter neve. Pode ser que tenhas neve na cidade, mais isso acontece muito poucas vezes na temporada; cada ano parece menor. O cambio climático (ou o que for) esta modificando essa situação ano a ano. Ver Nevar Como falei antes, isto ser questão de sorte, e pode ser Junho, Julho, Agosto, Setembro, etc. Ver nevar, para que nunca viu e parafraseando a minha amiga Mochileira "milamguerra" no seu blog (http://www.viagenseandancas.com.br/2013/01/domingo-de-neve-em-cerro-otto-bariloche) e como “voltar a ser criança” Dica: se esta na cidade, sempre neva mais indo para acima (para o lado de Av. Pioneros) e para o este (no sentido a Llao Llao.) Logicamente que mais se estas no Otto, e muito mais ainda se estas no Catedral. Se você segue o prognostico do clima pode decidir aonde ir caso o mesmo avise de possibilidade de nevadas. Então, e aclarada esta situação, não te desanimes quando desças do avião e logo chegues à cidade e não vejas nada de neve nas ruas porque em principio e o mais provável. Mas também pode ser que chegues e encontras as ruas com 30 cm de neve e todo mundo andando devagar, com aconteceu no 2007 com qualquer que chego em Julho. Esse foi um dos melhores anos da ultima década. TARIFAS Agora vou te ajudar com os preços dos passeios. Luciano falou bem referente ao post onde coloquei as tarifas que eu acho que vai ter este inverno, mas como nos títulos desse post estão as tarifas passadas por uma agencia e logo em letras pequenas eu coloquei os preços por mim calculados fico meio confuso, vou postar aqui uma lista dos preços que “eu calculo” para este ano. Isto e só para ter uma ideia porque ainda não foram publicados os preços do inverno, mas acredito não estar muito longe dos valores reais. Circuito Chico $ 120 Cerro Campanário (dentro de Circuito Chico, mais tem que pagar a subida) $ 60 Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto $ 120 Piedras Blancas (pacote com 6 descidas) $ 290 Isla Victoria & Bosque de Arrayanes $ 390 Puerto Blest e Cascada los Cantaros $ 390 Cerro Catedral (podes ir de ônibus) Aula de Ski (coletiva) $ 260 Aluguel de Equipamento $ 170 Lift Ticket (para meios de elevação do Ski) dia completo $ 480 Teleférico para Peatones (não esquiadores) $ 160 Cerro Tronador com Cascada Los Alerces $ 330 Cerro Tronadorcom Ventisquero Negro $ 280 Villa Angostura (de ônibus por conta própria) $ 40 Siete Lagos até San Martin de los Andes $ 420 Refugio Neumeyer - Caminata a Laguna Congelada $ 590 Refugio Neumeyer - Mañanitas del Challhua-co $ 460 Refugio Neumeyer - Caminata Nocturna & Cena $ 520 Refugio Neumeyer - Caminata Nocturna & Copetín $ 390 Refugio Neumeyer - Vivencias $ 420 Cerro López - Caminata con Raquetas & Fondue de Queso. $ 780 Cerro López - Atardecer & Fondue de Chocolate en los Balcones del López $ 780 Cerro Otto - Caminata con Raquetas $ 160 Trekking del Cerro Challhua-co $ 380 Trekking a la Cumbre del Challhua-co $ 510 Refugio Neumeyer - Ski Nórdico $ 420 Cerro Otto - Ski Nórdico. $ 430 Abraços Muito obrigada pelas informações. Ajudou bastante para eu ter idéia de quanto vou gastar... Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Michellenet, Em termos de hospedagem, já tenho um bom histórico com o booking. E fiz minha reserva por ele, mas isso foi em outubro/2012. Faz tempo! De lá para cá os preços aumentaram. Em compensação vários hotéis que não estavam disponíveis naquela época atualmente estão. Escolhi o Peninsula Petit Hotel. Foi a opção mais interessante para as minhas necessidades e ficou numa faixa de preço aceitável. mas fica a 20 km do centro. Não será problema já que aluguei carro. Tempos atrás o Príncipe divulgou dois sites muito interessantes: http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html (esse tem uma lista bem completa das hospedagens dá lá, pelo menos foi o mais completo que vi). http://www.guiadecabanias.com/bariloche/alojamientos.html (esse não é tão completo, mas tem um recurso muito legal que permite fazer um texto só e disparar diversos e-mails simultãneos. Muito prático). Mexa com esses dois sites e depois compare com o booking e o tripadvisor. Depois lance aqui no forum as opções que mais lhe interessaram. Se fosse escolher hospedagem hoje eu faria assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Michellenet, Em termos de hospedagem, já tenho um bom histórico com o booking. E fiz minha reserva por ele, mas isso foi em outubro/2012. Faz tempo! De lá para cá os preços aumentaram. Em compensação vários hotéis que não estavam disponíveis naquela época atualmente estão. Escolhi o Peninsula Petit Hotel. Foi a opção mais interessante para as minhas necessidades e ficou numa faixa de preço aceitável. mas fica a 20 km do centro. Não será problema já que aluguei carro. Tempos atrás o Príncipe divulgou dois sites muito interessantes: http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html (esse tem uma lista bem completa das hospedagens dá lá, pelo menos foi o mais completo que vi). http://www.guiadecabanias.com/bariloche/alojamientos.html (esse não é tão completo, mas tem um recurso muito legal que permite fazer um texto só e disparar diversos e-mails simultãneos. Muito prático). Mexa com esses dois sites e depois compare com o booking e o tripadvisor. Depois lance aqui no forum as opções que mais lhe interessaram. Se fosse escolher hospedagem hoje eu faria assim. Luciano, Já pesquisei muuuuito nestes sites. Comparo os hotéis nos sites e leio as opiniões. Estou para decidir entre 03. Gostei do Mirando al sur, há 1 km do centro, e do villa Sofia, próximo. Gostaria de ficar mais alto, com maior probabilidade de ver neve no hotel, estou decidindo, pois quero um com mini cozinha, caso precise. Liguei para os hotéis e percebo que diretamente com o hotel o preço fica mais barato que no booking. Li muitas pessoas reclamarem que na hora de pagar, mesmo o valor estando em pesos ou dólar, muitos hotéis utilizam o câmbio de forma a sempre levar vantagem, então um valor fechado na hora da compra acaba ficando mais caro... Por isso estou ligando diretamente nos hotéis ou enviando e-mail para ter certeza de quanto eu vou pagar. Eu achando que estou planejando cedo, vc já fechou em outubro!!! Como você alugou o carro e quanto ficou? Os passeios você vai contratar lá ou comprar via internet? Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Pessoal, aproveitando que estao falando em agencias de viagem, estou indo para Bariloche de 19/07 a 26/07 e estou cotando passeios com algumas agencias da cidade, e a que melhor me atendeu foi a ZigZag Travel citada neste topico acima, escolhi os passeios que gostaria de fazer e montei um Pack com desconto por contratar com antecedencia, cobraram USD598 (Dolares) para duas pessoas, o preço até esta atraente só que não encontro muitas informaçoes sobre esta agencia na internet, e como tenho que fazer o pagamento para garantir o preço e a disponibilidade dos passeios para as datas que desejo estou com um pouco de receio de fazer o pagamento. Entao ai é que pergunto, alguem tem algum tipo de informação sobre esta agencia? Conhece? Já utilizou? Obrigado Jp Pipu, Como disse, não tenho referências deles. Nem boas, nem ruins. Eles realmente enfatizam a montagem de pacotes de passeios e de descontos por pagamentos antecipados. Entrei em contato com eles perguntando sobre os preços do site, e a resposta foi rápida, atenciosa e detalhada (o que nem sempre acontece nos contatos que tenho mantido). Mas daí a confiar seu dinheiro, é outra estória. Vejamos se alguém coloca uma luz sobre essa agência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) Michele, Estão bem pertinho um do outro, mas são categorias diferentes. Se o dinheiro não e problema eu te recomendo ficar em uma cabana no Villa Sofia. Excelente localização, bom serviço e de noite podes aproveitar o SPA para relaxar. Eu envie meu cunhado de Lua de Mel ai, e fico maravilhado. Referente a outra pergunta, e melhor levar dólares e trocar onde já tenho recomendado e pagar todo em pesos. Se vai fechar com Hotel que te fechem a tarifa “em pesos”. Referente a contratar passeios primeiro devem definir quais porque muitos deles não precisam de Agencia, e outros nunca vi problema, mesmo em temporada alta. Um problema de fechar agora normalmente e que você tem que pagar alguma coisa, e se depois não quiser fazer esse dia (por ter visto que chove, por exemplo) ou tiver algum inconveniente, e dinheiro que vai embora. Editado Abril 9, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo_soares Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Obrigado Príncipe. Eu vou escolher entre os 2 hotéis. Eu vou montar o meu roteiro de passeios e gostaria da sua opinião futuramente. Forte abraço e obrigado por tudo. Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Obrigado Príncipe. Eu vou escolher entre os 2 hotéis. Eu vou montar o meu roteiro de passeios e gostaria da sua opinião futuramente. Forte abraço e obrigado por tudo. Até mais. De nada Ricardo, com prazer ajudarei no que puder. Aproveito a comentar que segundo o AccuWheater vai nevar no cume; e um amigo que mora em Catedral me confirma que e nevada parece estar chegando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2013 Luciano, Já pesquisei muuuuito nestes sites. Comparo os hotéis nos sites e leio as opiniões. Estou para decidir entre 03. Gostei do Mirando al sur, há 1 km do centro, e do villa Sofia, próximo. Gostaria de ficar mais alto, com maior probabilidade de ver neve no hotel, estou decidindo, pois quero um com mini cozinha, caso precise. O que você chama de "ver neve no hotel" ? É se hospedar na neve ("pé na neve")? Talvez uma hospedagem na base do cerro catedral?? Liguei para os hotéis e percebo que diretamente com o hotel o preço fica mais barato que no booking. Li muitas pessoas reclamarem que na hora de pagar, mesmo o valor estando em pesos ou dólar, muitos hotéis utilizam o câmbio de forma a sempre levar vantagem, então um valor fechado na hora da compra acaba ficando mais caro... Por isso estou ligando diretamente nos hotéis ou enviando e-mail para ter certeza de quanto eu vou pagar. Eu achando que estou planejando cedo, vc já fechou em outubro!!! Como você alugou o carro e quanto ficou? Para o aluguel do carro, inicialmente pensei em utilizar as locadoras tradicionais tais como hertz, localiza. Porém as locadoras locais possuem preços bem menores. Usei os mesmos dois sites que lhe passei. Além das locadoras já utilizadas pelo pessoal aqui do forum. No meu caso, e de outros também, ficou combinado pagar somente no ato da entrega do carro, o que diminui os riscos de se ter problemas de levar um "cano" de uma locadora desconhecida. Peça orçamento para pagamento em espécie em peso e em dólar e veja qual moeda fica mais vantajosa. Eu fechei com a austral (http://www.australcarrental.com.ar), a mesma locadora utilizada pelo Principe. O preço dela estava entre os mais baixos e tinha essa boa referência. mas há outras opções com preços interessantes. Cheguei perto de fechar com a Patagones: http://www.patagonesrentacar.com.ar. Aluguei um renault clio por dez dias, ficou em USD 420, cerca de 80/85 reais por dia, com 200 km diários e seguro. Os passeios você vai contratar lá ou comprar via internet? Saudações. Ainda não fechei meu roteiro. Mas devo reservar pela internet os passeios de barco, diretamente com as empresas operadoras. Além destes, o único passeio que vou depender de agência será o refúgio neumeyer (precisa de 4 x 4) e tronador (estrada de terra enjoada). Ainda não escolhi agência para estes e nem decidi se vou fazer reserva antecipada. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2013 Sobre tarifas de passagem aérea para Argentina...Talvez eu possa ajudar alguém que como eu, esteja pesquisando sobre Bariloche. Moro em belo horizonte e comprei a passagem aérea para Buenos Aires e Bariloche para Julho/13 há alguns dias. Descerei em BA, ezeiza e ficarei 03 dias lá. Depois via aeroparque vou para BARI dia 19 pela manhã e voltarei dia 24 para o brasil. Se Deus quizer e estou rezando para isso, gostaria de ver a neve cair, ou pelo menos subir para vê-las nas montanhas... Paguei R$1.639 pela TAM/LAN (destinos múltiplos, pois é Buenos Aires e Bariloche) saindo de BH e passando por Guarulhos/SP. Pensei primeiramente ir até bariloche de ônibus, mas as passagens só vendem próximo a data, e lendo relatos de viagens de 2012 percebi que a passagem de ônibus está bem cara. Para não correr riscos de ficar sem bilhete ou pagar quase o valor de avião, preferi comprar o aéreo mesmo antecipado, pagando mais barato. Contactei via skype com as pousadas e hotéis (eles entendem bem o português). Via skype a tarifa é baratinha... Pelas minhas contas, só de passagem, hotel e traslado nos dois destinos, está ficando pouco menos de R$ 3.000,00. Se eu fosse fazer via agência de turismo, ficando inclusive 01 dia a menos no destino, pagaria R$5.000, nos mesmos níveis de hoteis. Para quem está acostumado a viajar, ou não tem medo de ir por conta própria, montando tudo com antecedência sai mais em conta... Já havia comentado sobre essa grande diferença de preços de pacote e por conta própria. Acho isso abusivo. A única saudade que tenho dos pacotes é do vôo fretado direto para Bariloche, sem parar em Buenos Aires. Mas aí você fez o que a maioria das pessoas recomenda, deu uma parada em BA. Eu não quis fazer isso. No meu caso, pelo preço de um pacote de 6 dias lá, eu vou passar 9 e ainda sobrará dinheiro para pagar o carro, seguro e os todos passeios nos 9 dias. Eu não estou exagerando. Claro que para isso é necessário uma dedicação que exige tempo e paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.