Membros de Honra Principe185 Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Boa noite! Meu nome é michelle e estarei em bariloche no periodo de 19 a 24 de julho, ficarei antes em buenos aires 03 dias.Nesta época já tem bastante neve em bariloche? Sabem mais ou menos quanto gastarei em pesos para fazer os principais passeios em bariloche? Olá Michele, NEVE Ante tudo quero explicar bem esse assunto da neve para melhorar o entendimento e evitar decepções. Primeiro e dividir entre ver nevar e ver neve. Ver Neve Na época que você vai, se subir ao Cerro Catedral você terá “neve garantida”, pelo menos de 1600 msnm para acima. Se tudo da certo, no Cerro Otto, incluindo Piedras Blancas também poderias ter neve. Pode ser que tenhas neve na cidade, mais isso acontece muito poucas vezes na temporada; cada ano parece menor. O cambio climático (ou o que for) esta modificando essa situação ano a ano. Ver Nevar Como falei antes, isto ser questão de sorte, e pode ser Junho, Julho, Agosto, Setembro, etc. Ver nevar, para que nunca viu e parafraseando a minha amiga Mochileira "milamguerra" no seu blog (http://www.viagenseandancas.com.br/2013/01/domingo-de-neve-em-cerro-otto-bariloche) e como “voltar a ser criança”. Dica: se esta na cidade, sempre neva mais indo para acima (para o lado de Av. Pioneros) e para o este (no sentido a Llao Llao.) Logicamente que mais se estas no Otto, e muito mais ainda se estas no Catedral. Se você segue o prognostico do clima pode decidir aonde ir caso o mesmo avise de possibilidade de nevadas. Então, e aclarada esta situação, não te desanimes quando desças do avião e logo chegues à cidade e não vejas nada de neve nas ruas porque em principio e o mais provável. Mas também pode ser que chegues e encontras as ruas com 30 cm de neve e todo mundo andando devagar, com aconteceu no 2007 com qualquer que chego em Julho. Esse foi um dos melhores anos da ultima década. TARIFAS Agora vou te ajudar com os preços dos passeios. Luciano falou bem referente ao post onde coloquei as tarifas que eu acho que vai ter este inverno, mas como nos títulos desse post estão as tarifas passadas por uma agencia e logo em letras pequenas eu coloquei os preços por mim calculados fico meio confuso, vou postar aqui uma lista dos preços que “eu calculo” para este ano. Isto e só para ter uma ideia porque ainda não foram publicados os preços do inverno, mas acredito não estar muito longe dos valores reais. Circuito Chico $ 120 Cerro Campanário (dentro de Circuito Chico, mais tem que pagar a subida) $ 60 Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto $ 120 Piedras Blancas (pacote com 6 descidas) $ 290 Isla Victoria & Bosque de Arrayanes $ 390 Puerto Blest e Cascada los Cantaros $ 390 Cerro Catedral (podes ir de ônibus) Aula de Ski (coletiva) $ 260 Aluguel de Equipamento $ 170 Lift Ticket (para meios de elevação do Ski) dia completo $ 480 Teleférico para Peatones (não esquiadores) $ 160 Cerro Tronador com Cascada Los Alerces $ 330 Cerro Tronadorcom Ventisquero Negro $ 280 Villa Angostura (de ônibus por conta própria) $ 40 Siete Lagos até San Martin de los Andes $ 420 Refugio Neumeyer - Caminata a Laguna Congelada $ 590 Refugio Neumeyer - Mañanitas del Challhua-co $ 460 Refugio Neumeyer - Caminata Nocturna & Cena $ 520 Refugio Neumeyer - Caminata Nocturna & Copetín $ 390 Refugio Neumeyer - Vivencias $ 420 Cerro López - Caminata con Raquetas & Fondue de Queso. $ 780 Cerro López - Atardecer & Fondue de Chocolate en los Balcones del López $ 780 Cerro Otto - Caminata con Raquetas $ 160 Trekking del Cerro Challhua-co $ 380 Trekking a la Cumbre del Challhua-co $ 510 Refugio Neumeyer - Ski Nórdico $ 420 Cerro Otto - Ski Nórdico. $ 430 Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Olá Principe,Isso, você citou que não é vantajoso ficar no centro principalmente pelas baladas ( depois falamos sobre isso hehehehe ). Desses hotéis que eu informei, ficam em lugares que devem ( creio eu ) serem de fácil locomoção para o centro e para os outros lugares. Se puder me ajudar, eu te agradeço. Obrigado. Ola Ricardo, pelo contrario, quando voe pergunto “Qual seria o fator negativo de não ficar no centro?” eu coloquei “ estar longe das baladas”. Se quiser curta das baladas então eu te diria que fiques no centro ou bem perto dele. O primeiro (Cabañas Tierra Sureña) esta longe demais (mais de 23Km) para estar sem carro e alem de tudo e complicado para chegar. O segundo e terceiro estão na zona de Melipal. Boas opções e fácil de chegar. O ultimo (Bungalows Unsur) esta algo mais longe (Km7 aprox.) e numa rua secundaria, mas também e uma opção aceitável. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Verdade Príncipe. Não vejo como chegar antes disso, até mesmo porque terei ainda os 20 km que separam a península São Pedro do centro. Certo que você estará em Península São Pedro; então e em esse horário coloca uns 40 minutos só para cruzar todo Bariloche e mais 20 minutos ate cruzar Dina Huapi e chegar na Policia Rodoviária da divisa com o estado de Neuquen. Logo e como falei que estará passeando, de ai ate Villa la Angostura tem mais 1:15 horas (aprox.). Somando tudo então coloca 2:30 horas para teu planejamento. Já tinha visto recomendação de dar uma passada nesta região. Entendi que a parada vale pelas bonitas residências e hospedagens ali existentes. É isso? Qual o ponto forte de lá, a região do resort? A Bahia Manzano e muito bonita, mas pode ser uma visita curta. Ali tem uma Vila onde poderás ver as melhores construções da Região (o sitio mais caro da Região) incluindo o famoso Resort. Tem muito hospedagem alem do resort, normalmente utilizadas no inverno para os Portenhos que chegam para esquiar no Bayo. Alem da recorrida em carro pela Vila e parar em Puerto Manzano não terás muito mais, então ate podes planejar de fazer logo de descer do Bayo quando estejas voltando para Bariloche, porque fica antes da entrada ao Bayo em sentido a Villa la Angostura. Que feira é essa? É de artesanato? Ocorre todos os dias? Tem uma Feria de Artesanato que esta frente a Rodoviária e funciona todos os dias de 10 a 21 horas. Sobre o passeio de barco saindo de Angostura, achei esse: http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/index.php, com saídas as 11, 14:30 e 17:30. Há outras empresas? Sim, essa e única empresa que opera desde Angostura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Licerre Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Prezado Principe185, você poderia sugerir o nome de alguns hotéis/pousadas de preço acessível próximo ao centro de Bariloche? Com preços de no máximo 150 reais?? Grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2013 TARIFAS Agora vou te ajudar com os preços dos passeios. Luciano falou bem referente ao post onde coloquei as tarifas que eu acho que vai ter este inverno, mas como nos títulos desse post estão as tarifas passadas por uma agencia e logo em letras pequenas eu coloquei os preços por mim calculados fico meio confuso, vou postar aqui uma lista dos preços que “eu calculo” para este ano. Isto e só para ter uma ideia porque ainda não foram publicados os preços do inverno, mas acredito não estar muito longe dos valores reais. O site da agência zigzagtravel possui os preços dos passeios, inclusive de inverno, em seu site: http://www.zigzagtravel.com.ar/excursiones.asp?page=0&mca=&cid=&tid=&ord=p. Perguntei a eles se os preços valem para o inverno/2013 e eles disseram que os valores estão atualizados. De fato, olhei alguns poucos casos, e o preço da agência normalmente está próximo da estimativa do príncipe, mas também há casos que deu uma diferença. Vejam que eu não estou recomendando a agência, porque não a conheço, mas apenas indicando que ela já oferece os preços no seu site, o que é mais uma fonte de informação para estimar preços dos passeios. Saudações a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Sobre tarifas de passagem aérea para Argentina... Talvez eu possa ajudar alguém que como eu, esteja pesquisando sobre Bariloche. Moro em belo horizonte e comprei a passagem aérea para Buenos Aires e Bariloche para Julho/13 há alguns dias. Descerei em BA, ezeiza e ficarei 03 dias lá. Depois via aeroparque vou para BARI dia 19 pela manhã e voltarei dia 24 para o brasil. Se Deus quizer e estou rezando para isso, gostaria de ver a neve cair, ou pelo menos subir para vê-las nas montanhas... Paguei R$1.639 pela TAM/LAN (destinos múltiplos, pois é Buenos Aires e Bariloche) saindo de BH e passando por Guarulhos/SP. Pensei primeiramente ir até bariloche de ônibus, mas as passagens só vendem próximo a data, e lendo relatos de viagens de 2012 percebi que a passagem de ônibus está bem cara. Para não correr riscos de ficar sem bilhete ou pagar quase o valor de avião, preferi comprar o aéreo mesmo antecipado, pagando mais barato. Contactei via skype com as pousadas e hotéis (eles entendem bem o português). Via skype a tarifa é baratinha... Pelas minhas contas, só de passagem, hotel e traslado nos dois destinos, está ficando pouco menos de R$ 3.000,00. Se eu fosse fazer via agência de turismo, ficando inclusive 01 dia a menos no destino, pagaria R$5.000, nos mesmos níveis de hoteis. Para quem está acostumado a viajar, ou não tem medo de ir por conta própria, montando tudo com antecedência sai mais em conta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michellenet Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 TARIFAS Agora vou te ajudar com os preços dos passeios. Luciano falou bem referente ao post onde coloquei as tarifas que eu acho que vai ter este inverno, mas como nos títulos desse post estão as tarifas passadas por uma agencia e logo em letras pequenas eu coloquei os preços por mim calculados fico meio confuso, vou postar aqui uma lista dos preços que “eu calculo” para este ano. Isto e só para ter uma ideia porque ainda não foram publicados os preços do inverno, mas acredito não estar muito longe dos valores reais. O site da agência zigzagtravel possui os preços dos passeios, inclusive de inverno, em seu site: http://www.zigzagtravel.com.ar/excursiones.asp?page=0&mca=&cid=&tid=&ord=p. Perguntei a eles se os preços valem para o inverno/2013 e eles disseram que os valores estão atualizados. De fato, olhei alguns poucos casos, e o preço da agência normalmente está próximo da estimativa do príncipe, mas também há casos que deu uma diferença. Vejam que eu não estou recomendando a agência, porque não a conheço, mas apenas indicando que ela já oferece os preços no seu site, o que é mais uma fonte de informação para estimar preços dos passeios. Saudações a todos. Os preços das agências estão em pesos. Mas já estão inclusos aluguéis de equipamentos, ingressos, etc... e tudo mais que precisa? Atualmente eu consigo quantos pesos com R$1,00 ( no câmbio de rua) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Os preços das agências estão em pesos. Mas já estão inclusos aluguéis de equipamentos, ingressos, etc... e tudo mais que precisa? Atualmente eu consigo quantos pesos com R$1,00 ( no câmbio de rua) O que está incluído ou não precisa ser visto caso a caso. Talvez até mude de uma agência para outra. Circuito chico, por exemplo, normalmente não inclui o ingresso teleférico do cerro campanário. Passeios de barco normalmente não incluem a taxa de ingresso no parque e a taxa de embarque. Cerro tronador também paga taxa de ingresso no parque. Equipamentos como raquetes de neve e esqui nórdico estou entendendo que estão incluídos no preço das agências, mas não vou dar certeza disso. Mas como disse é preciso conferir caso a caso. Tem ainda a questão da alimentação especialmente em passeios de dia inteiro, que normalmente não está incluída no preço do passeio (e muitas vezes é cara e ruim). Considere 1 dolar = 7 pesos ou então 1 real = 3,5 pesos. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2013 O site da agência zigzagtravel possui os preços dos passeios, inclusive de inverno, em seu site: http://www.zigzagtravel.com.ar/excursiones.asp?page=0&mca=&cid=&tid=&ord=p. Boa por essa Luciano!!. Logo vou revisar um a um para ver que tão longe estive no meu calculo, rsrs. Os preços das agências estão em pesos. Mas já estão inclusos aluguéis de equipamentos, ingressos, etc... e tudo mais que precisa? Atualmente eu consigo quantos pesos com R$1,00 ( no câmbio de rua) Michelle, depende de cada passeio o assunto de ingressos, mas já expliquei isso mais atrais. O passeio Circuito Chico não inclui o ingresso a Campanário. Catedral não inclui o passe peaton. Só o que vendem de Otto e o ingresso para subir, mas nem para Otto o Catedral você precisa de agencia. Outro que não esta incluído são ingressos a Parques Nacionais nos passeios lacustres ou Tronador. A roupa (somente nos casos que precisar) você tem que alugar aparte. Se for a Catedral para esquiar equipamento de Ski, Aulas e Lift Ticket também e separado, mas para ir a Catedral não precisas de agencia (mesmo que eles vendem). E por ai vai... Por R$1 no mercado paralelo poderás conseguir $3,70 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jp Pipu Postado Abril 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Pessoal, aproveitando que estao falando em agencias de viagem, estou indo para Bariloche de 19/07 a 26/07 e estou cotando passeios com algumas agencias da cidade, e a que melhor me atendeu foi a ZigZag Travel citada neste topico acima, escolhi os passeios que gostaria de fazer e montei um Pack com desconto por contratar com antecedencia, cobraram USD598 (Dolares) para duas pessoas, o preço até esta atraente só que não encontro muitas informaçoes sobre esta agencia na internet, e como tenho que fazer o pagamento para garantir o preço e a disponibilidade dos passeios para as datas que desejo estou com um pouco de receio de fazer o pagamento. Entao ai é que pergunto, alguem tem algum tipo de informação sobre esta agencia? Conhece? Já utilizou? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.