Membros koy Postado Abril 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2013 bom, vou começar a perguntar rsss. Sobre roupas de frio, verifiquei nas paginas anteriores que temos a oportunidade de alugar la, mediante pergunto: 1) Qual o minimo ou indispensavel de roupa a levar? (ex. Luvas; gorros; segunda peles; meias, calcados...) 2) é viavel, o minimo acima, comprar em bariloche? 3) é obrigatorio o seguro viagem/saude? é interessante contratar um seguro saude (diferente do seguro viagem)? Meu motivo da viagem basicamente é conhecer a regiao e nao esquiar, gosto de natureza, fotos, lindas paisagens e aventuras... Jose roberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Ola Jose, 1) Qual o minimo ou indispensavel de roupa a levar? (ex. Luvas; gorros; segunda peles; meias, calcados...) Para saber que levar deve primeiro saber como te vestir para ficar em excursões ao ar livre em lugares frios ou mesmo fazer esportes em locais com muito frio. Parte Superior Primeira camada - uma blusa cômoda que não seja de algodão (se encharca com a transpiração). O melhor seria uma camiseta térmica de mangas cumpridas, mais se nunca vai voltar a ir a locais com frio como este não acho que precise gastar com isso. Segunda camada - Provavelmente tenhas um Moletom abrigado, e pode servir. Se quiser passar melhor, podes comprar um Micropolar ou Polar (Fleece). Terceira camada - Jaqueta: Se tem alguma impermeável pode servir. Se não terias que alugar. Se for continuar andando ano a ano por climas frios, recomendo comprar. Parte Inferior Calça: Aluga!. E fundamental para brincar na neve. Uma alternativa em passeios onde não estarás na neve para sua esposa seria usar alguma meia calça grossa de abrigo embaixo do Jeans (isso faz a minha), e você se sentir frio pode usar uma ceroula. Botas. Se você pretende continuar passando outros anos em climas frios, eu te recomendo comprar um par de Botas de Montanhismo ou Trekking. Se não, leva um bom par de tênis. De qualquer forma quando for à neve usaras as alugadas. Meias: Aqui também tem o negocio das capas ou peles, mais não vou te complicar. Comprem um bom par de meias de lã ou térmicas (material sintético) para cada um de vocês. DICA IMPORTANTE: Se os pés se esfriam, se esfria o corpo tudo. Outros Luvas impermeáveis: Compra. Se alugares vai gastar em 7 dias a metade de um valor de luvas semi-impermeáveis. Gorro de lã: Que possa chegar a tampar as orelhas, se dizer Bariloche ainda terás uma lembrança. 2) é viavel, o minimo acima, comprar em bariloche? Se levares dólares ou reais para trocar no mercado paralelo vai achar as coisas em bom preço, mas independente do preço o que sempre falo e que em cidades de Montanha (como e Bariloche) tem muita mais variedade para escolher. 3) é obrigatorio o seguro viagem/saude? é interessante contratar um seguro saude (diferente do seguro viagem)? Isso e muito pessoal. Eu nunca contrato ate porque compro as passagens com Cartão de Credito e tenho o Seguro de VISA incluído no meu plano, mas te dizer que sim ou não, não poderia. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros koy Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Ola Jose, 1) Qual o minimo ou indispensavel de roupa a levar? (ex. Luvas; gorros; segunda peles; meias, calcados...) Para saber que levar deve primeiro saber como te vestir para ficar em excursões ao ar livre em lugares frios ou mesmo fazer esportes em locais com muito frio. ..... Obrigado Principe pelas informações, foram esclarecedoras! Estou tambem avaliando os hoteis, estou com uns 10 em vista, mas ainda nao fechei. Para mim é essencial ter calefacao; agua quente para banho e cafe da manha. Estou pensando em ficar mais no centro pela facilidade de alimentacao, transportes etc, so que fiquei tentado ao hotel Villa Huinid Lodge, esta com um preco muito bom, o problema é que um pouquinho afastado do centro e como nao sei como é deslocamento, fico indeciso 1) voce conhece este hotel, é bom? 2) para o deslocamento centro/hotel/centro, como podemos fazer: - Taxi (qto mais ou menos); - Onibus?; - a pé? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Estou tambem avaliando os hoteis, estou com uns 10 em vista, mas ainda nao fechei.Para mim é essencial ter calefacao; agua quente para banho e cafe da manha. Estou pensando em ficar mais no centro pela facilidade de alimentacao, transportes etc, so que fiquei tentado ao hotel Villa Huinid Lodge, esta com um preco muito bom, o problema é que um pouquinho afastado do centro e como nao sei como é deslocamento, fico indeciso 1) voce conhece este hotel, é bom? 2) para o deslocamento centro/hotel/centro, como podemos fazer: - Taxi (qto mais ou menos); - Onibus?; - a pé? Ola Jose, todos tem calefação em Bariloche (casas, hotéis, bares, etc.), e todos tem águe quente para banho (você não poderia tomar banho de outra forma por lá). O Villa Hunid e excelente e esta dentro dos Hotéis caros). Já que gostou dos preços do Villa Hunid, mas como você fala ele esta a 2,4 Km do centro, te recomendo ficar no Villa Sofia http://villasofiabariloche.com.ar/ Fica a 1.200 metros do Centro Civico e um passeio lindo para ir e voltar caminhando, mesmo que na volta e subida. Taxi em Bariloche não e caro. Esses 1.200 metros em taxi sairiam aproximadamente $16. Uma dica simples para calcular o valor do Taxi em Bariloche: a baixada de bandeira (quando você pega o taxi) e de $ 7,19, e logo são $0,71 por cada 100 metros. Se a distancia for longa compensa pegar um remis, que utiliza valores fixos entre um local e outro, colocados na hora da contratação. Voltando a hospedagem e para que seja mais romântico te recomendo ficar em uma das cabanas do Villa Sofia. Eu envie ai a meu cunhado na sua Lua de Mel e ficarem maravilhados. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Licerre Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Prezado Príncipe, vendo a sua prestatividade com os interessados em viajar para Bariloche, gostaria de tirar algumas dúvidas: Estou com a viagem agendada para Bariloche entre os dias 12 e 17 de maio, pois participo de um Seminário Internacional neste período. As dúvidas são: a) o seminário será realizado no Hotel Villa Huinid Resort & Spa, porém pretendo ficar hospedado em algum hotel mais barato no centro da cidade, o que vc me recomendaria?? Esse hotel fica proximo ao centro de Bariloche? b) Neste período (maio) faz muito frio em Bariloche? Há necessidade de alguma roupa especial? Os preços de roupas de inverno em Bariloche são atrativos quando comparados aos do Brasil? c) como terei somente o período da tarde/noite disponível para o lazer (após as 13 horas), é possível conhecer os principais pontos turísticos de Bariloche? Seria melhor agendar com alguma empresa/guia turístico? d) É melhor levar dólares ou pesos?? Agradeço antecipadamente a sua colaboração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Boa tarde. Gostaria de tirar mais uma duvida: Estou fazendo meu roteiro de viagem (lembrando que a data da viagem é dia 29/06 a 06/07) e ai tenho um dia livre, pensei em colocar San Martim de los Andes, mas como já reservei toda a hospedagem em bariloche gostaria de saber se dá pra fazer essa rota em um dia só, sem dormir lá, pois não queria desperdiçar uma diária a toa em bariloche. Obrigada desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Abril 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Olá Marcio, a) o seminário será realizado no Hotel Villa Huinid Resort & Spa, porém pretendo ficar hospedado em algum hotel mais barato no centro da cidade, o que vc me recomendaria?? Esse hotel fica proximo ao centro de Bariloche? O Villa Hunid fica a 2,4 Km do centro. Como falei antes, de taxi não será caro, e sempre tem a opção de ônibus que e bem mais em conta. b) Neste período (maio) faz muito frio em Bariloche? Há necessidade de alguma roupa especial? Os preços de roupas de inverno em Bariloche são atrativos quando comparados aos do Brasil? Em Bariloche o frio já chego para ficar. Em Maio as temperaturas máximas acostumam ser 10°C e as mínimas de 1°C. Normalmente tem vento que nesse setor onde será o seminário bate forte e produz uma sensação térmica inferior a real. Alem de tudo isso, Maio e o mês das chuvas. Se tiver tempo para comprar roupa compre por lá, sempre trocando dólares ou reais no mercado paralelo primeiro. Nessa época do ano (baixa temporada) ainda encontraras melhores preços. Tem muitas lojas, mas não deixes de visitar o Outlet da Scandinavian no segundo andar, e a loja de Martin Pescador, acostumo encontrar coisas boas a bom preço. c) como terei somente o período da tarde/noite disponível para o lazer (após as 13 horas), é possível conhecer os principais pontos turísticos de Bariloche? Seria melhor agendar com alguma empresa/guia turístico? No primeiro dia poderias contratar o passeio Circuito Chico, que e uma boa apresentação de Bariloche. Por agencia e de tarde a maioria sai as 15 hs, o que te da tempo para ir ate o Hotel, mas veja porque pode ter alguma agencia que saia antes e combinas para que te passem a pegar pelo Villa Hunid, que fica a caminho. Um dia podes sair do seminário e se não quiser esperar o ônibus, pega um taxi ate o Teleférico Cerro Otto que desde o Villa Hunid são exatamente 3 km. Se o dia estiver lindo podes fazer caminhando. Chegando lá compras teu Ticket para subir e te recomendo guardar fome para almoçar na confeitaria Giratória acima do Cerro Otto. Outro dia poderias pegar um ônibus na mesma Av. Bustillo aproximadamente as 13:20 hs e te deixa as 14:00 horas no Catedral. Se perder esse terás que esperar 2 horas pelo próximo. Também podes ir de Remis, que acho deve custar uns $90 (só ida). Já na base poderás comprar um Ticket Peaton para subir pelo meio que esteja habilitado para desfrutar de lindas paisagens a 2.000 metros de altura. Tenta que seja um dia de sol. Os ônibus do Cerro Catedral também saem cada uma hora e o ultimo sai as 21:15 hs. Em outro dia poderias fazer Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes. Contrata por agencia para meio dia e combina para que te peguem no Villa Hunid. Veja bem porque a embarcação sai as 14 horas, mas o transporte acostuma sair do centro as 12:30 horas porque devem se apresentar em Puerto Pañuelo meia hora antes do Barco sair. Poderias deixar um dia para percorrer o centro e fazer as ultimas compras. A maioria dos comércios ficam abertos ate tarde, então mesmo os dias que tenhas feito algum passeio ainda podes percorrer esses comércios (Roupas, lembranças, etc.). d) É melhor levar dólares ou pesos?? Como já falei acima, leva dólares ou reais e troca no Mercado Paralelo. Tem vários lugares em Bariloche mas eu acostumo trocar numa loja que vende roupa e fica na Rua Mitre do lado da SudAmerica Cambio. Olhando a SudAmerica de frente, a direita tem um loja de Ótica, e a seguinte loja e onde se faz cambio. Entras e nos fundos tem um balcão, e tudo e seguro. Espero ter podido ajudar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcio Licerre Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Valeu pelas dicas Principe185!! Serão de grande valia. Grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Abril 8, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Boa tarde. Gostaria de tirar mais uma duvida: Estou fazendo meu roteiro de viagem (lembrando que a data da viagem é dia 29/06 a 06/07) e ai tenho um dia livre, pensei em colocar San Martim de los Andes, mas como já reservei toda a hospedagem em bariloche gostaria de saber se dá pra fazer essa rota em um dia só, sem dormir lá, pois não queria desperdiçar uma diária a toa em bariloche. Obrigada desde já Dai Sp, É possível sim. Afinal de contas tem passeios de agências que fazem isso, levando em torno de dez horas. Mas uma coisa é alguém dirigir por você e assumir o cansaço da direção. Outra é você dirigir e acumular o cansaço da viagem com o cansaço dos passeios (você iria de carro alugado, não é?). Acho que o programa fica corrido, mas é possível sim, dependendo do que você queira fazer (ou não queira fazer) em Angostura e San Martin. O seu interesse é San Martin ou a rota dos sete lagos? Você deseja dar uma parada em Villa Angostura ou vai passar direto? Por enquanto vou tratar Angostura como um passeio bate-volta a partir de Bariloche. Vou cedo, faço uma visita pela cidade, seus mirantes, vou ao cerro bayo e, talvez, ande no barco para arrayanes (não tenho certeza se dá para fazer as três coisas com calma num dia só) e volto a noite para Bariloche. Em outro dia vou para San Martin, passando sem parar por Angostura. Pernoito em San Martin e volto no dia seguinte para Bariloche via riconada. Isso dará chance de conhecer San Martin no tarde de um dia e na manhã do dia seguinte. Fica um circo grande, mas creio eu, me dará um ritmo adequado para ter uma idéia mínima da região sem correria. Pelo menos por enquanto, El Bolson não está nos meus planos, mas é um programa elogiado, e me parece mais adequado para um bate e volta já que a distância é menor e totalmente asfaltada. Já cogitou isso? É a minha opinião, que sou meio preguiçoso com estrada, mas tenho parentes que rodam 1500 Km num único dia e aguentam bem, mas não é meu caso. rsrsrs Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Abril 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Oi Luciano. Obrigada pela resposta. No meu roteiro coloquei um dia exclusivo pra Villa Angostura, ir de manha e voltar a tarde. Não ia pra San Martin mas como sobrou um dia pensei em ir. Então neste dia iria passar direto por Angostura sem parar, mas vi que muita gente acha cansativo. Meu marido que vai dirigir e ele ta costumado com longas distancias como por exemplo viajar 600 km pra visitar parentes mas é em uma rodovia, o que é diferente nestas estradas desconhecidas. Por isso a minha duvida. Como não iria pra San Martin não pesquisei muito a respeito, mas pretendo dar mais atenção a rota e talvez fazer um passeio no Chapelco treno puxado por huskies siberianos, mas não sei se dá tempo. O que vc acha? Meu roteiro já está quase pronto... só neste ponto que estou com duvida. E vc conseguiu fechar o carro? Obrigada mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.