Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Olá Principe,

Obrigado pelas dicas.

Qual seria o fator negativo de não ficar no centro ?

Como você indicou para não se hospedar no centro, qual bairro ou local devo me hospedar ? Penso gastar por volta de 150/200 reais por noite de hospedagem. Vi muitos hoteis legais no booking.com, mas 90% estão no centro. Para me alimentar perto do hotel/bairro que você indicará é tranquilo ?

Outra pergunta, para aluguel de roupa é só no centro ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá principe, vou ficar hospedado 2 dias num hotel na na rua elflein. o hotel não tem estacionamento, mas o dono falou que não tem problema de deixar o carro na rua. Será verdade?

Sim, não tem problema. Mas não deixes nada dentro do carro, porque isso e o que chama a atenção para te quebrar um vidro na tentativa de levar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Ricardo,

Qual seria o fator negativo de não ficar no centro ?

Se alugar um carro, nenhum. Caso contrario estar longe das baladas

Como você indicou para não se hospedar no centro, qual bairro ou local devo me hospedar ? Penso gastar por volta de 150/200 reais por noite de hospedagem. Vi muitos hotéis legais no booking.com, mas 90% estão no centro. Para me alimentar perto do hotel/bairro que você indicará é tranquilo ?

Ate o Km 7 estaria bem para não ficar muito longe e assim (caso não alugues carro) os taxis são baratos (e sempre tem ônibus). Entre o Bairro Melipal ate Pinar de Festa podes encontrar onde ficar e ainda ter centros comerciais perto.

Lembre que provavelmente só vai jantar por ai, porque de dia estarás fazendo excursões, então, na hora de lanchar pode ser legal ir ate o centro e curtir a noite também.

Outra pergunta, para aluguel de roupa é só no centro ?

Não. Também podes alugar em alguns lugares nos quilômetros, mais eu te recomendaria no centro.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá principe, vou ficar hospedado 2 dias num hotel na na rua elflein. o hotel não tem estacionamento, mas o dono falou que não tem problema de deixar o carro na rua. Será verdade?

Sim, não tem problema. Mas não deixes nada dentro do carro, porque isso e o que chama a atenção para te quebrar um vidro na tentativa de levar.

Aproveitando a pergunta: Quanto está custando o talão de estacionamento para o centro da cidade? qual é mesmo o nome dele? Qual o preço pela hora, na faixa de US$ 1? É exigido em que faixa de horário? Ainda existe um valor que se paga e que dá direito a uma semana de estacionamento?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Luciano,

aquele antigo sistema de Estacionamento Medido e Pago eletrônico não funciona mais em Bariloche. Com esse podias comprar tempo por períodos longos.

O estacionamento Medido e Pago funciona de segunda a sexta das 8:00 hs ate as 20:00 hs, e Sábados de 8:00 hs ate as 13:00 hs. Os Domingos e Feriados não funciona.

Pode-se estacionar o carro sempre do lado esquerdo (no sentido da circulação do transito). O espaço onde podes estacionar terá o meio fio sempre pintado de branco, com placas indicativas. Onde esteja proibido estará pintado de amarelo.

Os lugares pintados de laranja e onde não podes nem estacionar, nem se deter.

O pessoal (guardinhas) que faz o registro de carros e cobro este identificado e ficam um cada dois quarteirões. Quando estaciones procura um deles para registrar a placa do teu carro (como estacionado) e ao te retirar procuras qualquer dele para pagar.

Os primeiros 10 minutos não se cobram e há primeira hora custa $3 e de ai em frente o valor e progressivo, já que a ideia e que os carros não fiquem permanentemente estacionados.

Deixo-te uma tabela dos valores ate hoje.

Uma (1) hora $ 3,00

Duas (2) horas $ 7,00

Três (3) horas $ 12,00

Quatro (4) horas $ 18,00

Cinco (5) horas $ 25,00

Seis (6) horas $ 33,00

Sete (7) horas $ 42,00

Oito (8) horas $ 52,00

Nove (9) horas $ 62,00

Dez (10) horas $ 72,00

Onze (11) horas $ 82,00

Doze (12) horas $ 92,00

Entrando no seguinte endereço poderás ver um mapa das ruas onde tem serviço de estacionamento pago https://maps.google.com.ar/maps/ms?msa=0&msid=207703179246682123735.0004cdc4a4f3e9efb6c9f&ie=UTF8&t=m&ll=-41.134064,-71.303651&spn=0.005656,0.01487&z=16&source=embed

Pode ser que alguns destes dados mudem ate a temporada, mas com certeza a empresa que te alugue o carro vai te informar.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Luciano,

aquele antigo sistema de Estacionamento Medido e Pago eletrônico não funciona mais em Bariloche. Com esse podias comprar tempo por períodos longos.

É isso que dá guardar reportagem de 1999! kkkk

Pode ser que alguns destes dados mudem ate a temporada, mas com certeza a empresa que te alugue o carro vai te informar.

Abraço!

Em tempo. Após muitas idas e vindas fechei com o Daniel.

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Boa Luciano!

No ano 99 a empresa Altec SE era a que controlava o sistema com Parquímetros Eletrônicos. Há poucos anos atrais brigo com a Prefeitura e tirarem o negocio. O que colocarem foi muito ruim.

Agora e desde final do ano passado tem um sistema misto controlado pela Prefeitura, utilizando pessoas de Organizações Sociais (Guardinhas) e com todo o sistema eletrônico de Altec SE. Tratasse das maquinas registradoras que imprimem o comprovante e estão contadas por GPRS, o que permite que qualquer gordinha que procures terá a hora exata registrada da tua entrada. www.altec.com.ar/?p=1559

Referente ao carro não terás problemas com Daniel, e se tiver me fala para também reclamar. Eu ainda tenho que fechar este ano com ele, só que não tenho as datas exatas, mas em principio estarei chegando a Bariloche no 25/7 e saindo 17/8.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Ola a todos,

Ontem eu comprei passagens para Bariloche pela TAM saindo por Brasilia por R$ 1.500,00 ida e volta para dois (eu e minha esposa) para Junho, achei bom o preço.

Estarei indo em 05/jun e voltando 11/jun. Provavelmente nao pegarei neve, mas sera uma otima oportunidade de conhecer o "frio".

Nos paginas anteriores verifiquei que na data que estarei la coincidirá tambem com a data de outros mochileiros, caso queiram podemos nos encontrar por e até "rachar" algumas despesas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...