Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Então Gabi,

entendo perfeitamente tua ansiedade e não posso (nem ninguém pode) te assegurar se terás neve ou não, mas posso acrescentar uma boa noticia para quem vai em Junho. Este ano a Festa da Neve será entre os dias 19 e 23 de Junho. Isto vai dar mais atrativos para quem vai nessa época.

Só espero que tenha nevado suficiente para que façam a descida com tochas no Catedral.

www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=34709

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Oi principe..

Fiquei com uma duvida... Até o ponto de onde pode deixar o carro (tem lugar pra deixar o carro?) é perto pra ir andando?

Ola Dai´

Pode-se ir de carro ate a Ponte que cruza o Lago Hess e ai podes estacionar. Logo, são 3 Km de caminhada para chegar ate a Cascada.

Link para o comentário

• Colaboradores
Para os ansiosos e ansiosas, acaba de cair uma pequena nevada no Catedral. A primeira de Outono. Aqui deixo duas fotinhos. Uma desde a Base e outra desde Lynch.

Parece bola de cristal. O snow-forecast.com avisou na quarta que ia nevar hoje a tarde. Esses previsões costumam ser certeiras assim?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Luciano,

desde a tempo que falo que o Snow-Forecast falha pouco e o que recomendo para clima “na montanha”. Veja meu post de Junho do ano passado aqui mesmo bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-810.html?hilit=snow%20forecast#p728324

Aproveito a deixar mais uma foto de hoje de manha no Catedral

Catedral.jpg.3416c77d42452f558060140e05fa19b2.jpg

Link para o comentário

• Membros

Olá Principe, como vai ?

Nos posts atrás você indicou o roteiro para um colega conforme segue:

=================

Circuito Chico de manha e após meio dia Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes.

Como você falou, dia 30 estarás em Villa la Angostura.

Já que vai dormir em Villa la Angostura poderias sair o dia 1 cedo para San Martin de lós Andes com excursão pelo caminho Siete Lagos, e voltar ao final da tarde com um ônibus ate Bariloche.

O dia 2 poderia ir a Catedral para experimentar Esqui sem esquecer de que lá também curtiras um lindo visual (se subir).

No dia 3 (e para dar um descanso as pernas) faça de manha Piedras Blancas e de tarde Cerro Otto.

No dia 4 novamente Catedral e o Esqui.

=================

A diferença é que eu vou sozinho e procuro lugares para bons visuais e tirar um dia se possível de esqui. Eu vou dia 15 de Junho e volto dia 21 de Junho. Tirando os dias de trânsito até Bariloche serão 5 dias corridos. Caso positivo, por gentileza me responder:

1. Me hospedo no centro ?

2. Há necessidade de aluguel de carro? Se sim, para todos os dias ?

3. Para fazer algum passeio, tem alguma agência para indicar ?

4. No roteiro acima você acrescentaria mais alguma coisa para o meu perfil de viagem ?

Abraços.

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Ricardo, te respondo por pontos:

1.Me hospedo no centro ?

Não. Mais ainda se gostas de paisagens, procura algo nos quilômetros que te permita dispor da paisagem desde o momento em que acordas. Tem muitas opções, só precisas saber de que valor estas disposto a gastar.

2. Há necessidade de aluguel de carro? Se sim, para todos os dias ?

Ter um carro em Bariloche e de muita comodidade porque a cidade tem 45 km de extensão e os passeios são todos de longos percorridos. Servira-te para muitas excursões (Circuito Chico, Villa la Angostura, Siete Lagos, etc.). Mas ao igual que ponto anterior, isso depende de quanto pretendes gastar na viagem.

3. Para fazer algum passeio, tem alguma agência para indicar ?

Tem muitas agencias e não tenho escutado muita reclamação de nenhuma, mas te passo alguns dados.

Se vai fazer um passeio lacustre podes contratar em qualquer agencia mas só uma o duas empresas fazem eles. No caso de Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes as empresas são Espacio Catamaran Cau-Cau (http://www.islavictoriayarrayanes.com) e a Turisur (http://www.turisur.com.ar).

Para Puerto Blest somente a Turisur.

Se não vai alugar carro, a Complejo Blest (http://www.complejoblest.com/verano-circuito-chico.html) oferece a excursão de Circuito Chico no sentido a Punto Panoramico primeiro para depois passa por LLao Llao, onde podes descer ficando em Puerto Pañuelo que e de onde saem as embarcações para Ilha Vitoria e Puerto Blest.

4. No roteiro acima você acrescentaria mais alguma coisa para o meu perfil de viagem ?

• Dedique uma manha em Angostura e aproveite a tirar fotos dos seus mirantes. Logo na tarde faça o passeio de Bosque de Arrayanes desde lá.

• Faça o caminho Siete lagos, que serão fotos inesquecíveis.

• O dia dedique ao esqui aproveite a tirar fotos, mas tente que seja um dia de sol.

• No dia de Circuito Chico terá muita foto para tirar, do caminho, do cerro Campanário, de Ponto Panorâmico, e logo do médio dia vai para o Cerro Otto, almoce por lá na Confeitaria Giratória e também terás muitas lindas paisagens.

• Puerto Blest e Cascada los Cantaros e um lugar que não deveria perder.

E ai foram seus cinco dias...

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...