Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros
Para quem ainda não compro as pasagens...

http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=34233

Olá! Estou programando minha viagem a Buenos Aires, Bariloche, Pucon..... Li várias mensagem nos tópicos anteriores e vi a quanto isso ajudou a outros viajantes. E claro para mim tá sendo uma grande oportunidade de planejar melhor a viagem, com esta troca de experiência. Meu roteiro inicial era o seguinte:

01/08/13 Vix x BsAs (ás 12:30 h) - 03 dias

04/08 BsAs X Bariloche (áereo) - 04 dias

08/08 Bariloche a Pucon (Via San Martin)

09/08 Pucon - 04 dias

13/08 Pucon X Santiago (Bus) - 03 dias

Vina Del mar e Val Paraiso

16/08 Santiago X BsAs

17/08 BsAs x Vix/ES

Contudo percebi que são muitas as atrações em Bariloche e tem muito interesse em Pucon. Então me nasce a idéia de talvez, deixar Santiago p outra oportunidade. Então talvez ir a Pucon por San Martin e depois voltar conhecendo Puerto Vara, Frutilar.... (alugando um veiculo) e voltar a Bariloche, daí rumo a BsAs e finalmente Vix/ES. E então os mais experientes e tb os iniciantes planejadores, o que me sugerem...Coloco logo uma bandeira em Santiago, ou conheço detalhadamente a regiao Bari, Lagos Andinos e Pucon. Conto com o auxilio de vcs.

Até a proxima msg........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Araujo,

a ideia de alugar um carro e boa. Poderias ir ate Pucón por San Martin e voltar por Osorno. Mas para aproveitar o que podes fazer terás que sacrificar dias em um par de lugares, e mesmo assim, não poderás fazer tudo o que poderias em Bariloche e a Região.

Deixo-te uma ideia aqui embaixo.

01/ago Vitoria - Buenos Aires

02/ago Buenos Aires

03/ago Buenos Aires - Bariloche

04/ago Bariloche

05/ago Bariloche

06/ago Bariloche

07/ago Bariloche

08/ago Bariloche

09/ago Bariloche - Villa la Angostura

10/ago Villa la Angostura - San Martin de los Andes

11/ago San Martin de los Andes - Pucón

12/ago Pucón

13/ago Pucón

14/ago Pucón - Puerto Varas

15/ago Puerto Varas - Bariloche

16/ago Bariloche - Buenos Aires

17/ago Buenos Aires - Vitoria

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá! Estou programando minha viagem a Buenos Aires, Bariloche, Pucon..... Li várias mensagem nos tópicos anteriores e vi a quanto isso ajudou a outros viajantes. E claro para mim tá sendo uma grande oportunidade de planejar melhor a viagem, com esta troca de experiência. Meu roteiro inicial era o seguinte:

09/08 Pucon - 04 dias

16/08 Santiago X BsAs

17/08 BsAs x Vix/ES

Contudo percebi que são muitas as atrações em Bariloche e tem muito interesse em Pucon. Então me nasce a idéia de talvez, deixar Santiago p outra oportunidade. Então talvez ir a Pucon por San Martin e depois voltar conhecendo Puerto Vara, Frutilar.... (alugando um veiculo) e voltar a Bariloche, daí rumo a BsAs e finalmente Vix/ES. E então os mais experientes e tb os iniciantes planejadores, o que me sugerem...Coloco logo uma bandeira em Santiago, ou conheço detalhadamente a regiao Bari, Lagos Andinos e Pucon. Conto com o auxilio de vcs.

Araujo,

Lá vão meus "pitacos":

Para quem quer curtir neve, minha avaliação é que você está indo numa ótima época, na época que eu gostaria de estar indo. Cogitei muito de fazer, como você, os dois lados dos lagos andinos: o lado argentino e o lado chileno. Acabei desistindo de ir para o lado chileno pois meu roteiro ficaria corrido (tenho 9 dias no total) e no inverno chove muito no lado chileno (já passei pela experiência de visitar regiões frias com chuva, e não gostei), mais do que no lado argentino. O visual chileno com os vulcões ao fundo é muito lindo, mas a maioria dos dias é nublado e terás sorte se conseguir visualizar os vulcões. Escalar o villarica em Pucon no inverno é quase inviável. Tanto é assim que em muitas hospedagens no lado chileno os preços no inverno não são de alta temporada (ao contrário do lado argentino, onde disparam). No meu caso, decidi que quero visitar o lado chileno em outra época, que não no inverno, para ter um melhor visual e menos chuva. Mas isso não quer dizer que seja uma furada ir nessa época lá, apenas se deve ter consciência de como é o clima por lá nessa época. Caso decida ir ao lado chileno, talvez devesse dividir a sua estadia entre pucon e puerto varas (e não ficar só em pucon).

Leia os foruns de Pucon e de lagos andinos, entre outros. Tem alguns colegas do mochileiros que ajudam muito (alguns inclusive moram nessa região) e dão muitas dicas.

Sobre Santiago e Buenos Aires não dou opinião pois, por razões pessoais, não vejo muito encanto nelas. Se fosse eu, deixaria Santiago para outra oportunidade e daria mais tempo para as outras cidades, até porque 3 ou 4 dias para curtir bariloche e sua neve é pouco tempo. E sua volta parece que já é por Buenos Aires. Mas é só minha opinião.

Saudações e bem-vindo.

Link para o comentário

• Membros

09/08 Pucon - 04 dias

16/08 Santiago X BsAs

17/08 BsAs x Vix/ES

Araujo,

Lá vão meus "pitacos":

Para quem quer curtir neve, minha avaliação é que você está indo numa ótima época, na época que eu gostaria de estar indo. Cogitei muito de fazer, como você, os dois lados dos lagos andinos: o lado argentino e o lado chileno. Acabei desistindo de ir para o lado chileno pois meu roteiro ficaria corrido (tenho 9 dias no total) e no inverno chove muito no lado chileno (já passei pela experiência de visitar regiões frias com chuva, e não gostei), mais do que no lado argentino. O visual chileno com os vulcões ao fundo é muito lindo, mas a maioria dos dias é nublado e terás sorte se conseguir visualizar os vulcões. Escalar o villarica em Pucon no inverno é quase inviável. Tanto é assim que em muitas hospedagens no lado chileno os preços no inverno não são de alta temporada (ao contrário do lado argentino, onde disparam). No meu caso, decidi que quero visitar o lado chileno em outra época, que não no inverno, para ter um melhor visual e menos chuva. Mas isso não quer dizer que seja uma furada ir nessa época lá, apenas se deve ter consciência de como é o clima por lá nessa época. Caso decida ir ao lado chileno, talvez devesse dividir a sua estadia entre pucon e puerto varas (e não ficar só em pucon).

Leia os foruns de Pucon e de lagos andinos, entre outros. Tem alguns colegas do mochileiros que ajudam muito (alguns inclusive moram nessa região) e dão muitas dicas.

Sobre Santiago e Buenos Aires não dou opinião pois, por razões pessoais, não vejo muito encanto nelas. Se fosse eu, deixaria Santiago para outra oportunidade e daria mais tempo para as outras cidades, até porque 3 ou 4 dias para curtir bariloche e sua neve é pouco tempo. E sua volta parece que já é por Buenos Aires. Mas é só minha opinião.

Saudações e bem-vindo.

Fala Luciano, aqui tenho acompanhado suas trocas de idéias com o Príncipe e outros, nos vários tópicos anteriores, e percebi que tem planejado exaustivamente sua viagem, e gostaria muito de compartilhar suas conclusões sobre otimização de roteiro e custos.

Realmente meu primeiro objetivo e diversão na neve e depois vislumbrar os vários cenários paradisíacos da região. E o que tem me feito mudas os planos originais e o tempo (clima), que como vc disse e li em msn anteriores e totalmente imprevisível, por isso, tenho pensado em deixar Santiago para outra ocasião. Ficando uns 12 dias uteis na região da Bariloche, pensei em acompanhar a metereologia e a partir daí com um roteiro pré-planejado, decidir o melhor momento de ir a Pucon, na expectativa e ver e escalar o VILLARRICA (tem q acreditar, né..rsrsr). Contudo para ter esta liberdade encontro o primeiro problema, teria que não reservar a hospedagem, carros, etc.. e correr o risco de não ficar no local adequado e ter um orçamento inflado, por só fechar encima da hora hospedagem e transporte (q tratarei em msn posterior). Se reservo aproveitando todas as dicas, mas engessa meus possíveis deslocamentos a Pucon e Lagos Andinos. E aí...paupitem....

Link para o comentário

• Colaboradores

Lembrando que falo como teórico (ou seja, leve mais a sério o que as pessoas que já estiveram na região dizem):

Realmente meu primeiro objetivo e diversão na neve e depois vislumbrar os vários cenários paradisíacos da região.

Acho que o primeiro passo é definir se o esqui (ou o snowboard) vai fazer parte ou não da sua diversão na neve, e por quantos dias. Eu, por exemplo, ainda não defini isso.

E o que tem me feito mudas os planos originais e o tempo (clima), que como vc disse e li em msn anteriores e totalmente imprevisível, por isso, tenho pensado em deixar Santiago para outra ocasião. Ficando uns 12 dias uteis na região da Bariloche, pensei em acompanhar a metereologia e a partir daí com um roteiro pré-planejado, decidir o melhor momento de ir a Pucon, na expectativa e ver e escalar o VILLARRICA (tem q acreditar, né..rsrsr).

Perguntei a empresa politur se seria possível escalar o vulcão villarica, em Pucon, no inverno. Eis a resposta:

Luciano julio y Agosto son los dos meses con mas cantidad de nieve se puede intentar pero con pocas probabilidades.

Contudo para ter esta liberdade encontro o primeiro problema, teria que não reservar a hospedagem, carros, etc.. e correr o risco de não ficar no local adequado e ter um orçamento inflado, por só fechar encima da hora hospedagem e transporte (q tratarei em msn posterior). Se reservo aproveitando todas as dicas, mas engessa meus possíveis deslocamentos a Pucon e Lagos Andinos. E aí...paupitem....

Se fosse eu, me programaria e faria logo as reservas. Mesmo sabendo que isso envolve alguns riscos. Atente para as condições da estrada entre Argentina e Chile, especialmente se for de carro próprio.

Saudações.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ainda nem me decidi se faço os dois passeios de barcos famosos de bariloche (isla victoria/arrayanes e puerto blest) ou apenas um deles, e eis que descubro que existe um terceiro, que navega pelo brazo tristeza (http://www.brazotristeza.com/). Uma grande diferença, logo de cara, é que este ocorre em uma embarcação menor, de 4 a 14 passageiros (bem diferente de uma viagem com 300 pessoas). No tripadvisor as avaliações são poucas, mas com muito elogios. Esse eu não vi ninguém relatar que fez, mas as imagens do site são bonitas. Alguém conhece? Vale a pena? Dá para comparar com os outros dois passeios?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ainda nem me decidi se faço os dois passeios de barcos famosos de bariloche (isla victoria/arrayanes e puerto blest) ou apenas um deles, e eis que descubro que existe um terceiro, que navega pelo brazo tristeza (http://www.brazotristeza.com/). Uma grande diferença, logo de cara, é que este ocorre em uma embarcação menor, de 4 a 14 passageiros (bem diferente de uma viagem com 300 pessoas). No tripadvisor as avaliações são poucas, mas com muito elogios. Esse eu não vi ninguém relatar que fez, mas as imagens do site são bonitas. Alguém conhece? Vale a pena? Dá para comparar com os outros dois passeios?

E uma excursão que começo no verão do ano passado e mesmo que o barco permite ate 40 passageiros leva pouca gente porque ainda esta em modo experimental.

Como não fiz, não posso comparar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...