Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Olá Helena,

Cerro Catedral: Esquiar pode esquecer porque mesmo com neve nunca vi o Cerro abrir antes do 15 de Junho. Mas com certeza será o lugar mais seguro para ver neve nessa época.

Cerro Otto: Como explicado acima, você compra o ticket no centro e o traslado esta incluído.

Altitude: Referente a onde colocar os passeios com altitude ou não, eu te recomendo melhor os colocar por clima. Se ta sol, vai ao Catedral ou no Otto para aproveitar o visual.

Cambio: tem vários lugares me Bariloche mas eu sempre troco numa loja que aluga e vende roupa que esta na Rua Mitre do lado da SudAmerica Cambio. Olhando a SudAmerica de frente, a direita tem um loja de Ótica, e a seguinte loja e onde se faz cambio. Entras e nos fundos tem um balcão e tudo e seguro.

Príncipe,

Quando você diz o cerro não abre antes de 15 de junho isso inclui as outras atividades de neve (tubing, esqui nordico, caminhada e esquibunda), ou elas podem funcionar antes do esqui ?

Já vi cotações em bariloche de 1 dolar para 7 pesos. O jornal clarin informa que o paralelo já está acima de 8, mas acho que é para Buenos Aires.

Helena,

A idéia de deixar grandes altitudes para o final do passeio é na hipótese de ainda não haver neve, ou haja muito pouca, e ter uma nevasca prevista para a semana. Isso você avalia na época. Como diz o príncipe, pode acontecer o contrário. Aí você mata logo esse passeio. Vou em julho, e contando com a neve, vou tentar fazer o que o príncipe disse: escolher um dia de tempo claro. As fotos do alto do cerro tendo os lagos e montanhas ao fundo ficam muito bonitas, mas, devo dizer, já vi fotos igualmente bonitas no alto do cerro com o ceú azul e um mar de nuvens ao fundo, num nível mais baixo. Show!

Quando pesquisar preços pergunte quanto fica em dólar, normalmente o preço fica atraente. A idéia do príncipe de levar dólares é a que estou adotando para alguns gastos, até porque muitos locais não aceitam cartão, ou se aceitam, cobram um preço acima do pago em dinheiro vivo (em muitos casos 10%). O que for necessário, eu vou trocando por peso lá.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Luciano,

no Cerro Catedral não tem Esqui Nórdico e nem Caminhada, a menos que queiras fazer por conta própria.

O Tubing, as pistas de Trenós e as Bikes de neve abrem junto com a temporada de Esqui, já que para chegar ate os locais onde praticas isso, alem de neve precisas dos meios de elevação e as pistas preparadas para cada um. E normalmente como cai primeiro neve nas áreas superiores, esqui abre antes que essas atividades.

Ficar na montanha por acima das nuvens e algo que já me aconteceu inúmeras vezes e maravilhoso como você diz, mas para quem só vai subir uma vez recomendo um dia de sol. Ate porque as vezes você fica no meio das nuvens e ai não vê nada de nada.

Tente fechar todos em pesos Argentinos e seja você quem troque os dólares; te asseguro que vai ganhar na diferencia.

Não podem te cobrar nenhum recargo por pagar com Cartão de Credito; isso e algo que esta proibido na Lei de Lealdade Comercial. A final do ano passado se fez uma enorme campanha em Bariloche para que se aplique esta Lei, alem de a pouco tem multar mais de 100 estabelecimentos por este e outros motivos pelo que acredito que tenham aprendido.

Caso contrario aqui te deixo a Lei http://www.bariloche.gov.ar/upload/OFICINA%20MUNICIPAL%20DE%20INFORMACION%20Y%20DEFENSA%20%20DEL%20%20USUARIO%20%20Y%20EL%20CONSUMIDOR%20(OMIDUC)/4668_22802.pdf para que possas falar que conheces e que ninguém pode te roubar ou poderás denunciar ele.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Luciano,

no Cerro Catedral não tem Esqui Nórdico e nem Caminhada, a menos que queiras fazer por conta própria.

O Tubing, as pistas de Trenós e as Bikes de neve abrem junto com a temporada de Esqui, já que para chegar ate os locais onde praticas isso, alem de neve precisas dos meios de elevação e as pistas preparadas para cada um. E normalmente como cai primeiro neve nas áreas superiores, esqui abre antes que essas atividades.

De fato, não vi ninguém fazendo esqui nórdico (é a mesma coisa que esqui de fundo, ou não?) e caminhada lá (ao contrário das demais modalidades), mas o mapa indica que existe, próximo a La Roca.

Ficar na montanha por acima das nuvens e algo que já me aconteceu inúmeras vezes e maravilhoso como você diz, mas para quem só vai subir uma vez recomendo um dia de sol. Ate porque as vezes você fica no meio das nuvens e ai não vê nada de nada.

É Verdade. Apenas fiz o registro de que o fato de se ver nuvens no nível dos lagos não quer dizer que lá em cima não possa estar com um visual bonito. Mas se as nuvens estiverem no nível do cume, aí é como você disse: bye bye visual bonito.

Tente fechar todos em pesos Argentinos e seja você quem troque os dólares; te asseguro que vai ganhar na diferencia.

Pelo jeito, daqui até o inverno a tendência é do peso continuar caindo em relação ao dólar. Dái a sua sugestão tem tudo para estar correta. Mas vale a pena pedir os orçamentos nas duas moedas a avaliar a taxa adotada.

Não podem te cobrar nenhum recargo por pagar com Cartão de Credito; isso e algo que esta proibido na Lei de Lealdade Comercial. A final do ano passado se fez uma enorme campanha em Bariloche para que se aplique esta Lei, alem de a pouco tem multar mais de 100 estabelecimentos por este e outros motivos pelo que acredito que tenham aprendido.

Caso contrario aqui te deixo a Lei http://www.bariloche.gov.ar/upload/OFICINA%20MUNICIPAL%20DE%20INFORMACION%20Y%20DEFENSA%20%20DEL%20%20USUARIO%20%20Y%20EL%20CONSUMIDOR%20(OMIDUC)/4668_22802.pdf para que possas falar que conheces e que ninguém pode te roubar ou poderás denunciar ele.

Isso é novidade. Vamos ver se a lei "pegou".

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

E verdade que desde o ano passado Alta Patagônia colocou esse setor para isso, mas o bom do Ski Nórdico (mesmo que Ski de fundo) e caminhadas com raquetas e poder andar entre arvores e nesse setor no Catedral não tem nada disso. Acho melhor fazer isso no Otto.

No Catedral só tenho visto pessoal fazendo Esqui Nórdico por conta própria nas pista dos setor Norte (mas muito poucos).

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
E verdade que desde o ano passado Alta Patagônia colocou esse setor para isso, mas o bom do Ski Nórdico (mesmo que Ski de fundo) e caminhadas com raquetas e poder andar entre arvores e nesse setor no Catedral não tem nada disso. Acho melhor fazer isso no Otto.

No Catedral só tenho visto pessoal fazendo Esqui Nórdico por conta própria nas pista dos setor Norte (mas muito poucos).

Abraço

Príncipe,

Você destacou algo que já havia me chamado a atenção no esqui nórdico, a beleza das paisagens. O refúgio neumeyer me parece muito bonito (o centro de esqui nórdico também parece ser, mas não estou certo disso). Qual o local mais bonito dos dois para fazer o esqui nordico? Ou são belezas diferentes? O cerro Otto teria a vantagem da localização prática, bem próximo a piedras blancas. Já no neumeyer depende-se de 4x4. O preço em 2012 do centro de esqui nordico, $ 320 (parecido com o do neumeyer $330), é com translado? se eu chegar de carro lá o preço fica quanto?

Outra opção seria fazer o esqui nordico no otto e aproveitar o neumeyer para outro tipo de passeio. Nesse caso qual o passeio mais interessante do neumeyer?

Saudações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Luciano,

o esqui Nórdico e bem mais tranquilo que o esqui Alpino, porque trata basicamente de andar por lugares onde tem neve, normalmente com pouca ou nula pendente, alem de te permitir subir por ter umas escamas na base dos esquies e o calcanhar ficar solto para poder produzir a caminhada.

O Alpino (muito mais divertido para mim) e aquele que depende da decida. O equipamento e as técnicas são diferentes.

O preço para Neumeyer inclui o traslado, já no Cerro Otto não.

Qual e mais lindo? Difícil, conheço os dois e quando estas no meio do bosque são iguais de lindos.

Se esta pensando em tentar um dia de Ski Nórdico e também fazer alguma outra atividade no Refugio Neumeyer e como você falou, eu faria o Ski Nórdico no Cerro Otto e assim conhecerias dos lugares diferentes.

Referente a qual outro passeio fazer no Neumeyer se gostas de paisagem mesmo faça a Caminhada a Laguna Congelada. Se quiser fazer algo distinto e com sabor de aventura seria um Caminhada Noturna.

Link para o comentário

• Membros

Olá principe...

Em relação a casa de cambio que vc falou ao lado do Sudamerica, vc sabe o nome da loja? Vc aluga roupas lá também?

Vc falou que está 1 US= 7 pesos, se aproximando do inverno vc acha que tende a cair devido a concentração de turistas ser maior?

Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daí,

não me lembro do nome mas fica na Rua Mitre perto do numero 50. Com a explicação que coloquei antes não tem como errar. Tem outros como Andina Cambio que esta no outro quarteirão (Mitre 102) e também faz troca de Dólar Paralelo, mas eu nunca usei.

Referente as roupas posso afirmar que vende, mas acho que não aluga (desculpa por ter colocado). Para alugar roupas tem um monte de locais.

Eu não alugo roupas.

Em quanto a cotação do dólar chegando inverno não poderia te falar nada mas acho que será a mesma.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...