Membros de Honra Principe185 Postado Março 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2013 1) O passe de pedestre (peatone) dá direito a que meios de elevação? Apenas ao telecabina amancay? Ao refúgio lynch ou punta princesa, por exemplo, que é acessado por telesilla, se chega com esse passe? Os Ticket PEATON pode ser usado todo dia para subir nos meios de elevação e andar livremente pelas áreas permitidas. Tem Ticket para ascender por 3 lugares diferentes. Cable Carril: Ascenso e descenso pelo Cable Carril (Bondinho de ate 25 pessoas) ate o Parador Punta Nevada (1.900 msnm), onde poderás tomar a Telesilla Lynch (Cadeirinha Dupla) ate o Refugio Lynch (2.000 msnm). Em ambos tem Confeitaria Restaurante. Telecabina: Ascenso e descenso pela Telecabina Amancay (Telecabine de ate 4 pessoas) ate o Parador La Roca (1.770 msnm), onde poderás tomar a Telesilla Diente de Caballo (Cadeirinha Triple) ate Punta Princesa (1.940 msnm). Em ambos tem Confeitaria Restaurante. Telesilla: Ascenso e descenso em 3 trechos, que pode ser por Línea Princesa (Princesa I, Princesa II e Princesa III) ou Línea Condor (Condor I, Condor II e Condor III). Em todos os casos Cadeirinhas Duplas excetuando Princesa III que e Triple. 2) Entendi que o telecabina amancay só está disponível para pedestres, ou não? Não. Na Telecabina Amancay podem subir tanto Pedestres como Esquiadores, mas normalmente não compartem a Cabina. 3) Pode-se descer pelas telesillas ("cadeiras"), ou apenas subir, ou depende? Como Pedestre você pode subir e descer pelos mesmos meios. 4) Aulas coletivas de esqui somente ocorrem na base? Li algo dizendo que as aulas coletivas são lá na base, mesmo que seja em neve artificial, é isso mesmo? Se tiver neve na Base (seja natural o artificial) as aulas para principiante sempre começam na Base. Do lado do Shopping tem um pequeno meio de arrastão (Poma) que será muito útil para o aprendizado. Caso não tenha neve o professor vai decidir levar vocês ate outro lugar acima na montanha indicado para Principiantes; normalmente no setor “1.200” (ladeira norte) ou “La Hoya” na ladeira sul. 5) Aula particular, pelo que entendi, pode ser na base ou no alto da montanha. Neste último caso, quais os locais mais indicados? Igual que no ponto anterior, depende das condições, e isso e decidido pelo professor junto a escola, mas na aula particular e mais fácil o professor começar na base (se não tiver muita gente) e logo rapidamente te levar para acima. 6) caso faça aula particular, durante o horário da aula eu preciso ter o passe de elevação, ou não? Imaginado que alguém passe a manha em aula particular e queira esquiar sozinho a tarde, teria que comprar o passe de dia todo ou de meio-dia? As aulas e os passes são coisas separadas. Você terá que comprar passe desde o momento que comece a aula para poder usar os meios; mesmo que for para usar o Poma da Base. Tem um passe Principiante que só da direito a usar os meios da Base, mas se você pensa subir mesmo que seja um pouco não recomendo porque a diferencia e mínima. Se for começar as aulas cedo recomendo comprar o passe de dia inteiro, porque meio dia só começa a funcionar a partir das 13 hs. 7) Ou que é mais eficiente no aprendizado para quem for esquiar dois dias: uma só aula particular longa no primeiro dia (ex: 3 horas), ou duas aulas particulares curtas no início de cada dia (ex: 2 e 1 hora)? Pega duas aulas de duas horas cada uma. No primeiro dia vai praticar para tirar mais duvidas na aula do segundo dia. Prepare as pernas!!! 8 ) Pelo que vi, as pistas verdes estão todas próximas da base. Imagino que as chances de não ter neve suficiente por aí sejam maiores. Há algum local mais no alto para principiantes? Como falei antes, o “T-Bar Corto” na zona de 1.200 e “La Hoyita” na zona de Punta Princesa. Veja o mapa de Pistas para entender melhor. O primeiro que mencionei ta na direita e o segundo na esquerda. http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/images/mapa_pistas_i2012.jpg Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Março 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2013 Os Ticket PEATON pode ser usado todo dia para subir nos meios de elevação e andar livremente pelas áreas permitidas. Tem Ticket para ascender por 3 lugares diferentes. Cable Carril: Ascenso e descenso pelo Cable Carril (Bondinho de ate 25 pessoas) ate o Parador Punta Nevada (1.900 msnm), onde poderás tomar a Telesilla Lynch (Cadeirinha Dupla) ate o Refugio Lynch (2.000 msnm). Em ambos tem Confeitaria Restaurante. Telecabina: Ascenso e descenso pela Telecabina Amancay (Telecabine de ate 4 pessoas) ate o Parador La Roca (1.770 msnm), onde poderás tomar a Telesilla Diente de Caballo (Cadeirinha Triple) ate Punta Princesa (1.940 msnm). Em ambos tem Confeitaria Restaurante. Telesilla: Ascenso e descenso em 3 trechos, que pode ser por Línea Princesa (Princesa I, Princesa II e Princesa III) ou Línea Condor (Condor I, Condor II e Condor III). Em todos os casos Cadeirinhas Duplas excetuando Princesa III que e Triple. Principe, O passe é único e dá direito a essas três opções, ou para cada uma delas é necessário um passe (e um pagamento) diferente? Qual das três tem a vista panorâmica mais bonita? Outra pergunta: qual a diferença entre pista e camino? Seria este último as estradas de terra que ficam coberta de neve no inverno, enquanto a pista seria um espaço mais aberto? Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2013 O passe é único e dá direito a essas três opções, ou para cada uma delas é necessário um passe (e um pagamento) diferente? Qual das três tem a vista panorâmica mais bonita?Outra pergunta: qual a diferença entre pista e camino? Seria este último as estradas de terra que ficam coberta de neve no inverno, enquanto a pista seria um espaço mais aberto? Saudações. Luciano, desculpa não ter me explicado melhor. Para cada uma dessas três opções (Cable Carril, Telecabina Amancay e Telesilla de 3 tramos) tem que comprar um Passe por separado. O ano passado em temporada Alta estava $150 para cada uma das duas primeiras opções e $90 para a terceira. As vistas mais bonitas poderás ter entre as duas primeiras opções. Eu fico com Lynch (ate onde chegas com o Cable Carril e logo a cadeirinha Lynch) mas a de Punta Princesa também e espetacular porque esta algo mais alta que a anterior. A montanha tem caminhos feitos para serem usados tanto no inverno como uma forma de conexão entre pontos que normalmente e menos complicada que uma pista (mesmo que isso depende da cor do caminho), ou no verão para andar de bicicleta (normalmente descida) ou ate mesmo caminhar. As pistas são setores projetados e demarcados onde a neve e pisada por maquinas para você andar livremente mas com segurança. Se você pretende ter dois dias de esqui (um sempre e pouco) no primeiro dia você vai aprender a ficar em pé neles e aprender a frear (o mais importante, para logo aprender a virar. Tudo isso já será bem complicado para o primeiro dia e logo da primeira aula te recomendo praticar isso em segurança em algum setor verde, que se não for na base, poderá ser nos mencionados antes, ou em um que esqueci que fica na saída da primeira Telesilla de 3 tramos (Princesa I) e se chama Plaza. Depois da segunda aula alem de seguir praticando acho que poderias descer pelos caminhos verdes, mesmo que como você colocou, se não tiver neve não terá como. Mesmo que vejas neve no começo, pergunta sempre antes de pegar um deles as condições porque pode que chegando embaixo não tenha mais e tenhas que tirar os esquies e descer caminhando, algo que com as botas de esqui será muuuuuito incomodo. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Março 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 19, 2013 Fiquei surpreso com esse vídeo de uma avalanche em punta princesa que desceu para La Hoyita, de 2009. Achava que isso seria raro em Cerro Catedral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 19, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2013 Fiquei surpreso com esse vídeo de uma avalanche em punta princesa que desceu para La Hoyita, de 2009. Achava que isso seria raro em Cerro Catedral. Eu tinha chegado no dia anterior que aconteceu essa avalancha produzida por um Free Rider. O muito (mas muito) difícil que aconteça isso em zona de pistas no Catedral, mas como dizem os entendidos, “onde existe uma pendente e tem neve, sempre tem risco de avalancha”. Em 2008 num dia que a montanha estava fecha pelas péssimas condições uma avalancha destruiu a confeitaria de Las Nubes. E no mesmo lugar onde desceu essa avalanca, no ano 2000 morreram dos funcionários que trabalharam pisando pistas, por causa de uma avalancha. O ano passado Catedral Alta Patagonia instalou um canhão pneumático para prevenção de avalanchas. http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/noticias.php?id=298&opcion=leer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helen Mota Postado Março 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2013 Olá príncipe, Eu recebi por email a cotação de passeios( Vanessa Olivatti) disponíveis na primeira quinzena de junho e fiz a minha programação, achei os preços salgados o que vc acha desse roteiro (2 pessoas): 07/06 – Chegada, ida ao centro aluguel de roupa etc. 08/06 - Circuito Chico Cerro Campanário R$ 90,00 +R$ 48,00 ( teleférico) 09/06 Cerro catedral R$ 90,00 + teleférico 3 tramos R$72,00 10/06 Cerro Tronador R$ 220,00 + (R$ 40 ,00 Tx Parques ) 11/06 Ilha Victoria Bosque Arraynes R$ 400,00 R$ 50,00 12/06 Circuito Grande R$ 220,00 13/06 Cerro Otto ( R$ 100,00) / Compras centro 14/06 Villa La Angostura R$ 220,00 + R$ 92,00 subida bayo 15/06 Retorno R$ 1642,00 – Só passeios ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Março 23, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2013 Olá príncipe, Eu recebi por email a cotação de passeios( Vanessa Olivatti) disponíveis na primeira quinzena de junho e fiz a minha programação, achei os preços salgados o que vc acha desse roteiro (2 pessoas): 07/06 – Chegada, ida ao centro aluguel de roupa etc. 08/06 - Circuito Chico Cerro Campanário R$ 90,00 +R$ 48,00 ( teleférico) 09/06 Cerro catedral R$ 90,00 + teleférico 3 tramos R$72,00 10/06 Cerro Tronador R$ 220,00 + (R$ 40 ,00 Tx Parques ) 11/06 Ilha Victoria Bosque Arraynes R$ 400,00 R$ 50,00 12/06 Circuito Grande R$ 220,00 13/06 Cerro Otto ( R$ 100,00) / Compras centro 14/06 Villa La Angostura R$ 220,00 + R$ 92,00 subida bayo 15/06 Retorno R$ 1642,00 – Só passeios ?? helenadja, Principe e outros melhor dirão, mas vou dar meus palpites. Como vou alugar carro, estou por fora dos preços da maioria destes pacotes. Mas para que você tenha uma idéia meu carro ficou na faixa de R$ 85 a diária com 200Km por dia para julho (recebendo e devolvendo no aeroporto, o que já economiza esses translados). Tudo bem que ainda há o gasto do combustível, mas como você vai em junho talvez consiga um preço melhor que o meu. Está parecendo que em alguns dias (8, 9, 11 e 14), ter um carro está saindo mais barato, ou um preço equivalente. Circuito grande já envolve uma distancia maior e parte em estrada de terra. Tronador tem uma estrada enjoada e nem todo mundo se mete de carro por lá. Como você vai no começo de junho, não deve ter muito neve ou gelo nas estradas (Apenas um palpite). Considere a hipótese de alugar um carro. Uma opção seria agrupar passeios que você faria de carro e outro grupo de dias para os passeios em excursão/ônibus/remis. Para o dia todo em catedral, se não for esquiar, você tem um bom tempo. Nesse caso, uma opção seria ir com ônibus comum urbano. Cerro Otto me pareceu caro. Inclui translado? Eles tem um ônibus gratuito que sai do centro. O passeio de barco estou considerando 300 reias para duas pessoas (já com as taxas de parque e embaque). Os cem reais a mais (ou 150 ?) devem se referir ao translado. Ou seja, outro dia em que o carro está saindo mais barato, ou pelo menos, no mesmo preço. Até onde já pesquisei, seu roteiro parece bom. Seriam também opções, a rota dos sete lagos e o passeio de barco até puerto blest (cruzeiro dos lagos - lado argentino), que segundo alguns (inclusive o principe), é mais interessante que ilha victoria/arrayanes (e o preço é o mesmo). Se fosse eu, dependendo de como estiver a neve e a previsão do tempo na época, começaria a viagem com os passeios de baixa altitude, e deixaria a visita ao cerro otto, catedral e cerro bayo para o final, isso dá uma chance para alguma nevasca durante sua viagem. Se serve de consolo, estou montando meu roteiro considerando inclusive os gastos, e realmente não sai barato. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 23, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2013 Olá Helena, o amigo Luciano mesmo sem ter ido já esta se convertido em bom conhecedor na base de ter lido muito. Sem duvida sua viagem tem grandes chances de ser tudo um sucesso!. As recomendações de Luciano são ótimas, principalmente a de alugar um carro. O único que não poderia apostar e que os caminhos estejam bons por serem meados de Junho. Ano passado nessa época já tinha nevado e não estavam muito boas, e logo em Julho e Agosto quase não nevo. Mas a montanha e sempre uma surpresa, assim que a não se confiar, e nem se desanimar. Então respondendo especificamente a tua pergunta dos valores primeiro devo aclarar que esse e o trabalho de Vanessa (a quem conheço) e não pretendo ir contra seu trabalho. Mas como eu não trabalho de turismo vou te dar os valores que acho seriam coerentes. Primeiro colocar que o que mais compensa agora e ir a Bariloche com Dólares na mão e trocar lá no mercado paralelo a US$1=$7, que esta se pagando hoje. Se em Brasil US$1 esta a R$2, podemos dizer que terás $3,5 por cada Real. Logo te dizer que os valores do ano passado para aqui e provável que sigam a línea da inflação dos privados que estar entre 25 a 30 %. Com tudo isto, passo a detalhar embaixo os meus cálculos. Circuito Chico R$ 90,00 O ano passado estava $90, então se aplicamos o 30% vai ficar em torno a $120, o que com as contas mencionadas te daria R$40 Cerro Campanário R$ 48,00 O ano passado estava $40, então se aplicamos o 30% vai ficar em torno a $52, o que com as contas mencionadas te daria R$15 Cerro catedral R$ 90,00 + teleférico 3 tramos R$72,00 Ao Cerro Catedral podes ir de ônibus que deve estar em torno a R$2, ou de Remis e vai te sair mais em conta. Mais se vocês são varias pessoas. O ano passado um Remis (onde podem ir 4 pessoas) que era de $90, que e o mesmo valor que cobrava uma Agencia (ida e volta, claro). Se aplicar a mesma formula este ano o Remis deveria andar perto dos $120. Logo lá acima tem 3 opções que o ano passado tinha as seguintes tarifas: Telesilla 3 tramos: $90 Cablecarril: $120 Telecabina Amancay: $120 Aplicando as mesmas contas a Telesilla de 3 tramos deveria ficar em R$35 Cerro Tronador R$ 220,00 + (R$ 40,00 Tx Parques) O ano passado o Cerro Tronador com Ventisquero Negro estava $215, então se aplicamos o 30% vai ficar em torno a $280, o que com as contas mencionadas te daria R$80. Já foi anunciado que o ingresso aos Parques Nacionais para Estrangeiros Residentes no Mercosul vai custar $90 por pessoa a partir de Março, o que seriam R$26. Ilha Victoria Bosque Arraynes R$ 400,00 R$ 50,00 O ano passado estava $300, então se aplicamos o 30% vai ficar em torno a $390, o que com as contas mencionadas te daria R$112. Circuito Grande R$ 220,00 O ano passado estava $235, então se aplicamos o 30% vai ficar em torno a $305, o que com as contas mencionadas te daria R$87. Cerro Otto (R$ 100,00) Você pode comprar o ingresso no centro, a uma quadra do Centro Cívico, e o translado Centro-Cerro (ida e volta) está incluído e sai normalmente cada meia hora. Outra alternativa se não quiser esperar ele e ir nos ônibus de línea (Línea 50 ou 51) que custa perto de R$ 2. O ano passado estava $85, então continuando com a lógica anterior vai custar $110, o que com te daria perto de R$32. Villa La Angostura R$ 220,00 + R$ 92,00 subida Bayo Lembro que o ano passado ambas estavam em R$85.... Podem ir de ônibus que custa $36 este ano. Os valores para subir ao Bayo são levemente menores ao Catedral, mas não muito. Por ultimo, mesmo que tudo suba um 50% (acho impossível) e fazendo troca oficial (Real a $ 2,80), ainda assim você sai no lucro. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helen Mota Postado Março 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2013 Obrigada Luciano e Príncipe, Eu descartei a opção do aluguel de carro por ser só eu e minha filha de 14 anos e eu ñ estou muito segura para dirigir por lá. Vou considerar a opção de ir ao Catedral de ônibus, acredito q ñ haverá neve pra esquiar então fiz o roteiro desconsiderando essa opção. O Cerro Otto se ñ me engano Inclui sim o traslado. Vou considerar colocar por último os passeios de alta altitude. Então seria mais vantajoso comprar dólares aqui no Brasil e trocar lá no mercado paralelo? Mas é um câmbio confiável? Vejo muitas estórias de notas falsas ... Vou considerar as dicas de vcs e refazer o meu roteiro, algumas atrações já estão com preços de 2013,depois posto aqui. Valeu pessoal, obrigada pelas dicas !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2013 Olá Helena, Cerro Catedral: Esquiar pode esquecer porque mesmo com neve nunca vi o Cerro abrir antes do 15 de Junho. Mas com certeza será o lugar mais seguro para ver neve nessa época. Cerro Otto: Como explicado acima, você compra o ticket no centro e o traslado esta incluído. Altitude: Referente a onde colocar os passeios com altitude ou não, eu te recomendo melhor os colocar por clima. Se ta sol, vai ao Catedral ou no Otto para aproveitar o visual. Cambio: tem vários lugares me Bariloche mas eu sempre troco numa loja que aluga e vende roupa que esta na Rua Mitre do lado da SudAmerica Cambio. Olhando a SudAmerica de frente, a direita tem um loja de Ótica, e a seguinte loja e onde se faz cambio. Entras e nos fundos tem um balcão e tudo e seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.