Colaboradores milamguerra Postado Fevereiro 23, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2013 Olá Camila,No passeio de dia inteiro deve parar para almoço. Vejo, de uma forma geral, relatos ruins sobre as alimentações oferecidas dentro dos passeios de Bariloche. Devo optar por essa opção que sai de tarde. Ganho a liberdade de almoçar como quiser. No seu passeio, por que ficou corrido? O intervalo de parada para Isla Victoria e para Arrayanes foi pequeno? Saudações. Luciano, Achei muita correria. No Bosque de Arrayanes, por exemplo, mal conseguimos parar para fotos mais calculadas. Foi tudo no susto mesmo. Como eu e meu marido gostamos muito de fotografia, ficamos com aquela sensação de que deixamos muitas fotos pra trás. Quando acabamos de percorrer as passarelas do bosque e paramos na casinha para um chá quente, não dava mais tempo. Mas o passeio de meio dia + o circuito chico com Campanário é o ideal para quem quer economizar tempo... []'s, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Existem duas agências: Cau Cau, com um catamarã novo e Turisur, com o barco histórico. Eu fiz pela Turisur. Olá ULYX Valeu pelas dicas. Estarei de carro lá para agilizar a viagem. De fato, o catamarã Cau Cau é mais moderno e parece que o preço é o mesmo. Porque então escolheu a turisur? Só eles fazem com saída pela tarde? Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Luciano,sempre deixando claro que são todas opiniões pessoais eu não investiria tempo na Ilha Victoria, a menos que esse tempo esteja sobrando. Como sei que vai estar de carro e vendo que quer almoçar direitinho eu te diria que faças Bosque de Arrayanes junto com o passeio a Villa la Angostura. Você pode almoçar por lá e as 14:30 hs pegar o Catamaran que sai de Bahia Mansa. Este passeio te permite ficar mais tranquilo em Bosque de Arrayanes. E se ainda quiser ficar mas tempo e tiver espírito aventureiro pode ate voltar caminhando por uma trilha de 12 km que te leva ate Angostura novamente. Principe, Pelo menos pelas fotos, não vi nada que me fizesse preferir arrayanes do que isla victoria. Aparentemente o passeio parando nos dois parece bom para mim. Como você disse, isso é muito pessoal. No final das contas, um dos cartões postais de bariloche são as gaivotas comendo biscoitos. O dia em Angostura penso em dedicar à própria cidade e a uma visita ao Cerro Bayo (pelo pouco que vi, o centro de esqui possui o visual mais bonito para fotos panorâmicas do que catedral e chapelco - mas não tenho certeza disso). Então, por enquanto, não programei passeio de barco por Angostura. Qual seria a vantagem de me dedicar exclusivamente a Arrayanes? Espírito aventureiro eu tenho, já a minha esposa.... Como a minha idéia é terminar a viagem em paz com ela, estou evitando certos esforços. Se eu levasse ela para subir um vulcão (cogitei subir o villarica, desisti por causa da época), quando chegasse no cume ela me jogaria na cratera, certamente. O dia que vai fazer Circuito Chico te recomendaria fazer com calma, aproveitando alguns lugares onde as excursões não param, e terminando em Colonia Suiza, que se for uma quarta ou um domingo podes aproveitar a te deleitar com um “curanto” no de Goye. O ano passado fiz um documento pdf que postei aqui para fazer e curtir Circuito Chico de carro. No teu caso, por estar em península San Pedro, eu iria ate Cerro Campanario, e de ai voltaria pelo mesmo caminha para começar o circuito nesse sentido, assim poder chegar em Colonia Suiza tipo 13 horas. Colonia Suiza está na minha lista de indefinições (não sei se vou ou não). Achei o curanto bem curioso, e já tinha cogitado comê-lo. Me lembrou uma mistura do churasco na vala gaúcho com o barreado do paraná. Alguem aqui do forum falou sobre algo disponibilizado por você sobre o circuito chico, mas não encontrei. Você poderia disponibilizar novamente esse documento pdf? Agradeço. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Principe,Pelo menos pelas fotos, não vi nada que me fizesse preferir arrayanes do que isla victoria. Aparentemente o passeio parando nos dois parece bom para mim. Como você disse, isso é muito pessoal. No final das contas, um dos cartões postais de bariloche são as gaivotas comendo biscoitos. O dia em Angostura penso em dedicar à própria cidade e a uma visita ao Cerro Bayo (pelo pouco que vi, o centro de esqui possui o visual mais bonito para fotos panorâmicas do que catedral e chapelco - mas não tenho certeza disso). Então, por enquanto, não programei passeio de barco por Angostura. Qual seria a vantagem de me dedicar exclusivamente a Arrayanes? Espírito aventureiro eu tenho, já a minha esposa.... Como a minha idéia é terminar a viagem em paz com ela, estou evitando certos esforços. Se eu levasse ela para subir um vulcão (cogitei subir o villarica, desisti por causa da época), quando chegasse no cume ela me jogaria na cratera, certamente. Colonia Suiza está na minha lista de indefinições (não sei se vou ou não). Achei o curanto bem curioso, e já tinha cogitado comê-lo. Me lembrou uma mistura do churasco na vala gaúcho com o barreado do paraná. Alguem aqui do forum falou sobre algo disponibilizado por você sobre o circuito chico, mas não encontrei. Você poderia disponibilizar novamente esse documento pdf? Agradeço. Saudações. Então Luciano, algo e verdade, melhor você fazer tudo, mas tendo o tempo. Referente a minha opinião de Victoria e Arrayanes e porque ambas são excursões para caminhar entre arvores, só que como falou Camila, isso e uma correria que pouco tem a ver com desfrutar da mesma, e acho que pelo menos no segundo você vai ver algo que no Brasil no vai achar e ainda em essas quantidades: o arvore Arrayan. Se fizer ambos passeios pegando de manha, na Ilha Vitoria ainda terão tempo para subir pela Cadeirinha do Cerro Bella Vista e isso e lindo. Referente ao visual de Bayo, Catedral ou Chapelco posso te dizer que todos são lindos, mas o Catedral e onde mais alto poderás chegar e panoramicamente tem o melhor visual. De fato (e se quiser) no mesmo Catedral tem dois lugares diferentes por onde subir para chegar ate 2.000 metros. No Bayo o Maximo que podes chegar como Peaton e ate 1.500 msnm e no Chapelco ate 1.600 msnm. O que único que importara será que não te toque um dia com nuvens baixas em qualquer deles, porque ai não terá visual nenhum. Aqui te anexo o pdf que na época preparei para as mochileiras Bomedeiros e Marta. Veja que começo descrevendo o percorrido como partindo do centro, mas como você estará na Península San Pedro continuo achando que será melhor você ir ate Cerro Campanário no Km 17,5 e logo começar a partir de ai seu percorrido. Abraço! Circuito Chico para carro.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciuscarvalho Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Boa Tarde pessoal, gostaria e preciso muito da ajuda de vocês, pois estou completamente perdido em relação aos melhores roteiros para aproveitar em tão pouco tempo, estarei indo para Bariloche com minha namorada em junho por conta própria, chegando as 15 horas do dia 23/06 e saindo dia 28/06, estou lendo os tópicos anteriores e tenho uma noção de quais lugares visitar, como o cerro catedral, circuito chico, vila la angostura, bosque de arrayanes...eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para que eu consiga montar um bom roteiro com os principais passeios nessa época de modo a aproveitar ao máximo essa viajem e em quais dias encaixar os passeios, vou alugar um carro, se devo fazer esses passeios por conta própria ou se contrato alguma empresa la para fazer esses passeios...enfim...gostaria muito que me ajudassem. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Boa Tarde pessoal, gostaria e preciso muito da ajuda de vocês, pois estou completamente perdido em relação aos melhores roteiros para aproveitar em tão pouco tempo, estarei indo para Bariloche com minha namorada em junho por conta própria, chegando as 15 horas do dia 23/06 e saindo dia 28/06, estou lendo os tópicos anteriores e tenho uma noção de quais lugares visitar, como o cerro catedral, circuito chico, vila la angostura, bosque de arrayanes...eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para que eu consiga montar um bom roteiro com os principais passeios nessa época de modo a aproveitar ao máximo essa viajem e em quais dias encaixar os passeios, vou alugar um carro, se devo fazer esses passeios por conta própria ou se contrato alguma empresa la para fazer esses passeios...enfim...gostaria muito que me ajudassem. Obrigado. Amigo Vinicius, e importante você ler muito e montar o roteiro acorde a teus gostos e expectativas, mas vou tentar te ajudar segundo meu parecer e conhecimento do lugar. 23/06 – Aeroporto, Check In no hotel, ir ao centro (aluguel de roupas, agendar passeios, etc.) 24/06 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes 25/06 - Piedras Blancas / Teleférico Cerro Otto 26/06 - Cerro Catedral 27/06 - Vila La Angostura com Cerro Bayo 28/06 - Ultimas compras, Aeroporto, Check Out No dia 24/06 fazer Circuito Chico por conta própria e logo parar em Puerto Pañuelo para pegar o passeio a Victoria e Arrayanes. Se o caminho estiver em boas condiciones podes subir de carro ate Piedras Blancas. Logo descer e ir ate o quilômetro 5 onde poderás ascender pelo teleférico Cerro Otto. Ao Cerro Catedral pode ir por conta própria, estacionar e passear pela Base, comprar tickets como “Peaton” para subir pelo Cablecarril ou pela Amancay. No caso do dia no Cerro Catedral se não vão esquiar podem ir cedo de manha e ao meio dia descer e ir ate Colonia Suiza (tudo por conta própria). A Villa la Angostura também pode ir de carro (recomendo). Se o caminho para subir ate Bayo estiver bem, ele esta um pouco antes de chagar na Angostura. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciuscarvalho Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Principe, muito obrigado pela ajuda, ajudou muito, porém ainda tenho algumas dúvidas, esses pacotes para conhecer os lugares a qual você me indicou, eu devo comprar com antecedência aqui pela net ou na hora mesmo eu consigo comprar?e em relação ao idioma, não falo ingles nem espanhol, dá pra desenrolar ou ficará muito complicado?o carro eu devo alugar antecipadamente ou também, alugo quando estiver lá? vou ficar no Design Suite bariloche, é um hotel bom?fica perto do centro?desde já agradeço muito a atenção e muito Obrigado por sua ajuda, é de grande importância...pois como disse, tava perdidinho aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Principe, muito obrigado pela ajuda, ajudou muito, porém ainda tenho algumas dúvidas, esses pacotes para conhecer os lugares a qual você me indicou, eu devo comprar com antecedência aqui pela net ou na hora mesmo eu consigo comprar?e em relação ao idioma, não falo ingles nem espanhol, dá pra desenrolar ou ficará muito complicado?o carro eu devo alugar antecipadamente ou também, alugo quando estiver lá? vou ficar no Design Suite bariloche, é um hotel bom?fica perto do centro?desde já agradeço muito a atenção e muito Obrigado por sua ajuda, é de grande importância...pois como disse, tava perdidinho aqui. Nessa época você não terá problema com nenhuma excursão, e não precisa comprar nada antecipadamente. No caso de Ilha Victoria e Arrayanes você podem comprar a excursão no próprio Puerto Pañuelo ou no dia anterior na agencia de TURISUR na rua Mitre. Em Piedras Blancas e só chegar lá e comprar um pacotes para as decidas que queiram fazer de Ski Bunda, claro que isso vai depender de se tiver neve. Caso não tiver neve te recomendo ter um plano B para esse meio dia porque nada pode ser feito em Piedras Blancas mais do que isso. Para o Teleférico Cerro Otto também e só chegar na base no Km 5 e comprar os tickets para subir. Mesma coisa para Cerro catedral e para Cerro Bayo. Com o Português da para desenrolar perfeitamente. Passam 60.000 Brasileiros cada inverno por lá assim que o povo Barilochense da um jeitinho de se fazer entender. Carro e sempre melhor você ir alugando por antecipado, porque podes fechar melhor preço. O Design não e bom, e excelente! Alem de estar bem localizado (nem perto nem longe do centro). Fica a 2,5 KM dele. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciuscarvalho Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Principe, muito obrigado pela ajuda, ajudou muito, porém ainda tenho algumas dúvidas, esses pacotes para conhecer os lugares a qual você me indicou, eu devo comprar com antecedência aqui pela net ou na hora mesmo eu consigo comprar?e em relação ao idioma, não falo ingles nem espanhol, dá pra desenrolar ou ficará muito complicado?o carro eu devo alugar antecipadamente ou também, alugo quando estiver lá? vou ficar no Design Suite bariloche, é um hotel bom?fica perto do centro?desde já agradeço muito a atenção e muito Obrigado por sua ajuda, é de grande importância...pois como disse, tava perdidinho aqui. Nessa época você não terá problema com nenhuma excursão, e não precisa comprar nada antecipadamente. No caso de Ilha Victoria e Arrayanes você podem comprar a excursão no próprio Puerto Pañuelo ou no dia anterior na agencia de TURISUR na rua Mitre. Em Piedras Blancas e só chegar lá e comprar um pacotes para as decidas que queiram fazer de Ski Bunda, claro que isso vai depender de se tiver neve. Caso não tiver neve te recomendo ter um plano B para esse meio dia porque nada pode ser feito em Piedras Blancas mais do que isso. Para o Teleférico Cerro Otto também e só chegar na base no Km 5 e comprar os tickets para subir. Mesma coisa para Cerro catedral e para Cerro Bayo. Com o Português da para desenrolar perfeitamente. Passam 60.000 Brasileiros cada inverno por lá assim que o povo Barilochense da um jeitinho de se fazer entender. Carro e sempre melhor você ir alugando por antecipado, porque podes fechar melhor preço. O Design não e bom, e excelente! Alem de estar bem localizado (nem perto nem longe do centro). Fica a 2,5 KM dele. Abraço Valeu mesmo, muito obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos, de verdade!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Referente ao visual de Bayo, Catedral ou Chapelco posso te dizer que todos são lindos, mas o Catedral e onde mais alto poderás chegar e panoramicamente tem o melhor visual. De fato (e se quiser) no mesmo Catedral tem dois lugares diferentes por onde subir para chegar ate 2.000 metros. No Bayo o Maximo que podes chegar como Peaton e ate 1.500 msnm e no Chapelco ate 1.600 msnm. O que único que importara será que não te toque um dia com nuvens baixas em qualquer deles, porque ai não terá visual nenhum. O Cerro Bayo (Angostura) inaugurou em 2012 uma telecabina até a cota 1500. O segundo trecho, que estava previsto para dezembro/2012, chegará ao cume (estacion cumbre). Alguém sabe se este trecho final já foi concluído ou se tem previsão de conclusão até o inverno deste ano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.