Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores
Algumas dúvidas que o site da turisur não esclarece: Sobre o passeio de barco Isla Victoria, entendi que existe o passeio de dia todo (10:30 a 17:45?) e o de meio-dia (14:30 a 19:10?). Qual a diferença entre os roteiros dos dois? O preço de $280, imagino que seja para o passeio de dia inteiro, ou não?

Olá Luciano,

Acho que o valor é o mesmo para ambos os horários. Além desse valor você paga uma taxa para entrar no PN Nahuel Huapi e mais taxa de embarque no porto (quando fui estavam respectivamente AR$ 50 e AR$ 13). As agências cobram o traslado de ida e volta por fora. Eu fiz esse passeio junto com o Circuito Chico e o guia me deixou no porto. Voltei de ônibus.

A diferença do passeio de dia inteiro é que você tem um pouco mais de tempo para explorar os locais... eu achei tudo bem corrido.

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá pessoal.

Estou indo para Bari final de junho (28/06) e gostaria de ajuda com algumas dúvidas.

01. Pretendo alugar um carro para ficar 07 dias, a melhor empresa que encontrei foi a Patagones rent a car. Alguém já locou com esta empresa?

02. Embora minha preferencia seja locar um carro, por estar hospedada longe do centro, fiquei com receio de dirigir com neve, uma vez que não possuo prática neste tipo de clima, mesmo com as cadenas é perigoso dirigir na neve? É tranquilo subir para os cerros de carro (Otto, Catedral e centro de esqui nórdico), neste locais possuem estacionamento?

03. Alguém sabe informar mais ou menos como fica o cambio nesta época. Para fazer cambio é melhor levar real ou dólar. Vejo muitos comentários que o cambio em lojas de roupas e chocolates é bem melhor. É seguro fazer cambios nestas lojas?

Desde já agradeço.

Oi Dai Sp......

Estive em Bariloche em agosto/Setembro de 2012. De carro do aeroporto até a devolução de volta no aeroporto. Maravilhoso. Carro novo (corsa classic) lavado, tanque cheio, entregue a documentação no saguão do aeroporto. Sem nenhuma reclamação a fazer.... Carro com 4 portas, porém sem nada mais a oferecer... Mas deu conta do recado... Fui ao Cerro catedral, Cerro Otto, Circuito Chico, Villa La Angostura, e Bariloche por todos os lados com sol e chuva... rsrs... a locadora foi IN-OUT Rent a Car...

info@in-outrentacar.com

este foi o melhor preço que encontrei entre todas as locadoras encontradas... O Cartão foi pago diretamente lá no recebimento do carro...

Sem carro em Bariloche não é impossível, mas é bem complicado esperar ônibus... Não esquecer que o estacionamento do aeroporto só recebe pesos argentinos e cartão de crédito... quase fiquei atrapalhado pois só tinha reais no bolso e o cartão não queria pegar... Passou e daí pra frente foi uma alegria só.... Pode pegar o carro sim..... Não se arrependerá. Valeu!! Boa viagem........

ReantoLira

Link para o comentário

• Membros

Oi Renato....

Valeu pelas dicas. Já aluguei carro, não gosto muito de ficar presas as excursões de agencias, acho que o carro dá mais liberdade... Aluguei na Patagones rent a car. Foi o melhor preço que consegui. E acho que na época que vou, final de junho não vai ter tanta neve que seja perigoso demais dirigir...

Obrigada mais uma vez.

Dai

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Luciano,

Acho que o valor é o mesmo para ambos os horários. Além desse valor você paga uma taxa para entrar no PN Nahuel Huapi e mais taxa de embarque no porto (quando fui estavam respectivamente AR$ 50 e AR$ 13). As agências cobram o traslado de ida e volta por fora. Eu fiz esse passeio junto com o Circuito Chico e o guia me deixou no porto. Voltei de ônibus.

A diferença do passeio de dia inteiro é que você tem um pouco mais de tempo para explorar os locais... eu achei tudo bem corrido.

[]'s,

Camila

Olá Camila,

No passeio de dia inteiro deve parar para almoço. Vejo, de uma forma geral, relatos ruins sobre as alimentações oferecidas dentro dos passeios de Bariloche. Devo optar por essa opção que sai de tarde. Ganho a liberdade de almoçar como quiser. No seu passeio, por que ficou corrido? O intervalo de parada para Isla Victoria e para Arrayanes foi pequeno?

Saudações.

Link para o comentário

• Membros

Olá Luciano,

[]'s,

Camila

Olá Camila,

No passeio de dia inteiro deve parar para almoço. Vejo, de uma forma geral, relatos ruins sobre as alimentações oferecidas dentro dos passeios de Bariloche. Devo optar por essa opção que sai de tarde. Ganho a liberdade de almoçar como quiser. No seu passeio, por que ficou corrido? O intervalo de parada para Isla Victoria e para Arrayanes foi pequeno?

Saudações.

@Luciano,

Acabei de voltar de um mochilão e passei por Bariloche.

O passeio pela Isla Victoria e Bosque dos Arroyanes sai por:

- Passeio: AR$90

- Parque NH: AR$50

- Taxa de embarque: AR$15

Existem duas agências: Cau Cau, com um catamarã novo e Turisur, com o barco histórico. Eu fiz pela Turisur.

Sugestão que te dou é a seguinte: realizar o passeio do Circuito Chico (AR$60 + $30 para subir o teleférico do Campanário) na parte da manhã (10am) e quando estiver voltando pedir para o motorista te deixar no Porto Pañuelo, onde pegará o barco para o passeio Isla Victoria (3pm).

No intervalo entre os passeios, vc pode parar para almoçar num restaurante as uns 200m do porto.

Após o passeio pode pegar o onibus (número 20) numa parada em frente ao porto e voltar ao centro. Não se esqueça de comprar o ticket do onibus (AR$11) no centro, em algum kiosko, pois vc precisará dele para entrar no bus.

Ahh vc também pode contratar um translado do porto ao seu hostel, mas esse custará (AR$ 60).

Na minha opinião o Cerro Campanário é o único que vale a pena do Circuito Chico (vale muuuito a pena!). Para ir ao Campanário basta pegar o onibus 20 e soltar em frente a entrada. Sai mais barato e pode-se aproveitar mais o tempo lá em cima do que uma excursão cronometrada.

Abs

Link para o comentário

• Membros
Algumas dúvidas que o site da turisur não esclarece: Sobre o passeio de barco Isla Victoria, entendi que existe o passeio de dia todo (10:30 a 17:45?) e o de meio-dia (14:30 a 19:10?). Qual a diferença entre os roteiros dos dois? O preço de $280, imagino que seja para o passeio de dia inteiro, ou não?

Olá Luciano,

[]'s,

Camila

@Camila / Principe185

Adorei as dicas que me deu no outro post, sobre Bariloche, Rota dos Sete Lagos, San Martin...

Voltei de viagem no dia 18 e deu tudo certo!

Infelizmente não tive tempo suficiente para fazer a Rota de carro alugado, mesmo assim foi tudo ótimo e voltarei à região com certeza.

Minha namorada e eu estamos montando nosso relato e vamos disponibilizar depois.

Abs

Link para o comentário

• Colaboradores

@Camila / Principe185

Adorei as dicas que me deu no outro post, sobre Bariloche, Rota dos Sete Lagos, San Martin...

Infelizmente não tive tempo suficiente para fazer a Rota de carro alugado, mesmo assim foi tudo ótimo e voltarei à região com certeza.

Minha namorada e eu estamos montando nosso relato e vamos disponibilizar depois.

Abs

Que legal! ::otemo::

Você fez a Sete Lagos de van? O que achou?

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Camila,

Saudações.

Luciano,

Achei muita correria. No Bosque de Arrayanes, por exemplo, mal conseguimos parar para fotos mais calculadas. Foi tudo no susto mesmo.

Como eu e meu maridos gostamos muito de fotografia, ficamos com aquela sensação de que deixamos muitas fotos pra trás. :)

Quando acabamos de percorrer as passarelas do bosque e paramos na casinha para um chá quente, não dava mais tempo.

Mas o passeio de meio dia + o circuito chico com Cmpanário é o ideal para quem quer economizar tempo...

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Membros de Honra

Luciano,

sempre deixando claro que são todas opiniões pessoais eu não investiria tempo na Ilha Victoria, a menos que esse tempo esteja sobrando.

Como sei que vai estar de carro e vendo que quer almoçar direitinho eu te diria que faças Bosque de Arrayanes junto com o passeio a Villa la Angostura. Você pode almoçar por lá e as 14:30 hs pegar o Catamaran que sai de Bahia Mansa. Este passeio te permite ficar mais tranquilo em Bosque de Arrayanes. E se ainda quiser ficar mas tempo e tiver espírito aventureiro pode ate voltar caminhando por uma trilha de 12 km que te leva ate Angostura novamente.

O dia que vai fazer Circuito Chico te recomendaria fazer com calma, aproveitando alguns lugares onde as excursões não param, e terminando em Colonia Suiza, que se for uma quarta ou um domingo podes aproveitar a te deleitar com um “curanto” no de Goye.

O ano passado fiz um documento pdf que postei aqui para fazer e curtir Circuito Chico de carro. No teu caso, por estar em península San Pedro, eu iria ate Cerro Campanario, e de ai voltaria pelo mesmo caminha para começar o circuito nesse sentido, assim poder chegar em Colonia Suiza tipo 13 horas.

Link para o comentário

• Membros de Honra
@Camila / Principe185

Abs

Fico feliz de poder ajudar. Logo conta como foi a experiência. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...