Colaboradores Gabriel Fróes Postado Janeiro 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 15, 2011 Gabriel, To lendo umas coisas sobre Bariloche porque estou pensando em ir pra lá em junho, mas também quero ficar mais uns dias em BsAs. Essa época tem neve lá? Lá tem roupas pra neve em conta, ou tem que levar daqui? Eu gostei de viajar pela Pluna mas vi que eles não tem voos para Bariloche. Sabe se é fácil desembarcar no Aeroparque e comprar passagem para Bariloche? Sabe se tem outra forma de transporte, como trem? Valeu, abraços... Cara, Eu fui a Bariloche em 2008,mas fui no verão,então na peguei neve por lá.Mas aconselho a visita em qualquer época do ano pois no verão aquela cidade é linda demais e no inverno cheia de atrações como,esquiar nos vários cerros de lá. Fique mais uns dias em Buenos Aires sim,aquela cidade é uma delícia..Hahaha. Acredito que em junho deva ter neve lá já sim.Pensa em ir na primeira ou na segunda quinzena de junho?Mas deve ter sim,se em julho é o pico da época de neve,em junho já deve ter neve suficiente pra esquiar sim. Roupas pra neve,com certeza você encontrará lugares lá pra comprar,mas dizem que vale mais a pena alugar,já que essas roupas você não usará com uma frequência que compense o dinheiro gasto na compra.Aí cabe a você lá na hora ver os valores e decidir o que vale mais a pena. Eu,particularmente não arriscaria ir sem a passagem e tentar comprar lá no aeroparque.Nesse época de inverno é alta temporada em Bariloche,muitos argentinos vão para a cidade,sem contar as toneladas de brasileiros.Acho que vale a pena você dar uma pesquisada no sie das Aerolíneas Argentinas e no da Lan pra ver os preços e as opções. As únicas opções para se ir de Buenos Aires para Bariloche são o avião ou o ônibus mesmo,não existe trem que faça esse trajeto. Qualquer dúvida só perguntar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2011 buenas !! fiquei no downtown, no último andar, q tem uma vista incrível quarto e banheiro são bons (pra mulheres: tem até secador de cabelos). A calefação ñ estava muito quente (talvez pq já fosse fins de setembro...), porém não passamos frio. O café era legal (muitas panquecas com doce de leite e/ou omeletes) e o staff bem gente boa !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FRaventureiro Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Pjmariano, Aqui vai alguns links sobre aluguel e serviço de transfer http://www.transferpatagonia.com/tarifas.html http://www.bariloche.org/directorio/rent_a_car/Alquiler_de_Autos/ 99,9% dos voos internacional que chegam à Buenos aires descem no aeroporto Ezeiza, que fica afastado do centro de Bueno aires, os voos para Bari e outras cidades da Argentina partem do aeroporto nacional Aeroparque. Então é descer no Ezeiza e pegar uma condução até o Aeroparque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Maio 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Parece que o circuito Chico é U$ 18,00 por pessoa.. Você sabe quanto um remis cobra para fazer o circuito Chico? Com relação ao dinheiro, saques etc.. Antes de viajar vou na minha agência para saber meu limite de saque no exterior dentre outras coisas.. Esse valor de 18 pesos por pessoa é referente ao passeio de onibus??? Sammy vc vai viajar quando??? Alguem vai estar em Bari entre 20 e 25 de julho? Luma: São 18 DÓLARES indo por agência, incluindo Cerro Campanário (s/teleférico, + 40 pesos ). Imagino que o passeio seja em mini vans e que pare em alguns pontos pra descer, tirar fotos... Minha viagem está programada entre 07 a 16/08 + 2 dias em Buenos Aires. Quem estiver por lá no período pode entrar em contato Oi Pessoal....estarei em Bariloche entre 01/07 e 07/07, mas só agora estou pesquisando sobre os passeios... minha maior dúvida é quanto ao preço, mandei email para algumas agências de turismo mas ainda não me responderam... alguém sabe me informar quanto custa estes: - circuito chico - cerro bayo + villa angostura - cerro tronador + cascata alerces - puerto blest - cerro otto - refúgio neuemeyer Obrigada desde já!!! Julia Os valores abaixo é referente ao tarifário 2010, para que tenhamos uma noção dos valores. Valores em Dolar. Circuito chico = 15 doletas adulto, com transfer, saída às 09, duração 4 horas. Cerro tronador com cascata = 40 doletas adulto, com tranfer, saída às 08, duração dia inteiro, sem taxas do parque nacion. Cerro Otto = só para subir na confeitaria giratória = 19 adulto, transfer gratuito, a partir das 10, duração 03 hs. Ski bunda no cerro otto = 9 Puerto Blest = 45, transfer, saída às 8:30, duração dia inteiro, sem taxas. Vila angostura = 38 doletas adulto, com transfer, saída às 09, dia inteiro e sem tiket para cerro bayo Refugio Neumeyer = Caminhada a lagoa Congelada com almoço = 95 dol. transfer incluido, saída às 09, duração 08 horas. Tardecitas de challhua-co = 53 dol. transfer incluido, saída às 15hs., duração 05 horas Ski nordico = 70 dol. transfer incluido, saída às 09, duração 05 horas. Atualizando com os valores da TEMPORADA 2011 Taxas e meios de elevação VALORES A SABER EM PESOS : ADULTO MENOR TAXA DO PARQUE NACIONAL NAHUEL HUAPI 50 0 TAXA PORTUÁRIA 11 7 TELEFERICO CERRO CAMPANARIO 40 30 CABLE CARRIL (CATEDRAL) (17/06 A 08/07) 115 70 CABLE CARRIL (CATEDRAL) (09/07 A 30/07) 135 95 CABLE CARRIL (CATEDRAL) (31/08 A 30/09) 115 70 TELECABINA AMANCAY CATEDRAL (17/06 A 08/07) 95 60 TELECABINA AMANCAY (CATEDRAL) (09/07 A 30/07) 115 75 TELECABINA AMANCAY (CATEDRAL) (31/07 A 30/09) 95 60 TELEFERICO 3 TRAMOS (CATEDRAL) (17/06 A 08/07) 70 50 TELEFERICO 3 TRAMOS (CATEDRAL) (09/07 A 30/07) 70 50 TELEFERICO 3 TRAMOS (CATEDRAL) (31/08 A 30/09) 70 50 TELEFERICO CERRO BAYO 19/06 A 02/07 100 85 TEFEFERICO CERRO BAYO 03/07 A 08/07 110 100 TEFEFERICO CERRO BAYO 09/07 A 30/07 130 120 TELEFERICO CERRO BAYO 31/07 A 03/09 110 100 TELEFERICO CERRO BAYO 04/09 ATE FECHAR 100 85 Abaixo valores passados pela Vanessa Olivatti (brasileira residente em Bari, muito indicada aqui no fórum para realização de passeios) apenas para referência: PASSEIOS Circuito Chico = US$18 adulto + 40 pesos de elevação, com transfer, saída às 09, duração 4 horas. Cerro Tronador + Cascada Los Alerces= US$50 adulto + 50 pesos de ingresso no parque, com tranfer, saída às 08, duração dia inteiro Cerro Catedral = US$18 + meio de elevação (vide acima, cfe período), c/transfer, saída às 13h, duração 4h. Cerro Otto = só para subir na confeitaria giratória = US$20 adulto, transfer gratuito, a partir das 10, duração 03 hs. Ski bunda no Cerro Otto = US$10 Ski bunda em Piedras Blancas = US$50 adulto/US$ 33 criança c/6 descidas - US$17/US$13 só ingresso, a partir das 9h, duração: o quanto vc aguentar rsrs Puerto Blest = US$58 + 61 pesos de taxas, transfer, saída às 8:30, duração dia inteiro. Extensão a Lago Frias: +80 pesos Vila Angostura + Cerro Bayo = US$43 + meio de elevação (vide acima, cfe período), com transfer, saída às 09, dia inteiro Refugio Neumeyer = Caminhada a lagoa Congelada com almoço = US$108, transfer incluido, saída às 09, duração 08 horas. Tardecitas de challhua-co = US$75, transfer incluido, saída às 15hs, duração 05 horas. Ski Nordico: US$80, c/transfer, duração 5h, saída às 9h. Ski nordico Eiras = US$90, transfer incluido, saída às 10:30 e 12h, duração 05 horas. Trenó: + US$22 (25 min), Quadricículo: + US$105 por veículo (40 min) Isla Victoria + Bosque Arrayanes = US$92 + 61 pesos de taxas, c/transfer, saída 12:30, duração 7h, c/lanches a bordo do catamarã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Samy Sou fã de suas postagens !! O gerente o Santander me disse que se pode efetuar saques no exterior com o cartão de débito.Para isso tem que habilitar o cartão aquí no Brasil.É cobrado uma tarifa de R$13,50 para cada saque + IOF de 2.68%.Já o cartão de crédito, como todos sabem, 6.35% IOF + tarifas de transação internacional da operadora. Ainda não verifiquei em lojas de cambio, mas o travel check (hoje deve ser um cartão) deve ter menor custo. Là vou tentar negociaros passeios com o remis que vai me pegar no aeroporto, já que alugar carro tá quase impossível para julho. O Santander é o banco mais FDP que conheço. Eu saco dinheiro no exterior e não pago essas taxas absurdas deles. Usar cartão pra saque é maior furada. Na Argentina, é muito melhor trazer real ou dólar em espécie. Atualmente, real está muito bom. Aqui no Chile, a mesma coisa. Cartão para compras já é ruim com IOF de 6.38%, ainda mais pagando taxas. Pra dar uma boa lanceada no orçamente, procurar comprar roupas e/ou produtos realmente argentinos, como a Ansilta por exemplo (ótimo fabricante de roupas esportivas) e pedir o Tax Refund de 21% (referente ao IVA - Imposto sobre Valor Agregado) no aeroporto ou fronteira terrestre. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acoelho Postado Junho 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Olá Marcelux, foi uma viagem super legal, fizemos muitos passeios, todos os dias tem opções diferentes pra fazer; por exemplo fomos ao Cerro Otto, Cerro Cathedral, Cerro Campanario , Piedras Blancas, uma média de preço é de 100,00 pesos. O que mais aproveitamos principalmente por estarmos com criança foi o Piedras Blancas é maravilhoso. Iamos de ônibus da agencia e depois caso não quizessemos voltar no horario estipulado tinha ônibus sempre pra voltar, ou mesmo de taxi. Os restaurantes tem um preço muito bom a comida é farta, uma porção de carne dava tranquilamente pra mim e meu filho comer.Por dia gastei uma média de 200,00 reais , comendo , passeando, bem.Vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Eu pedi informações para o Hostel Tangoiin ele informou que o mesmo esta fechado até o dia 15/06 e no site da Aerolíneas http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=AR&idPagina=1&idIdioma=es tem também informações diárias, para Bariloche os voos estão suspensos até o dia 15-06 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luly.p Postado Junho 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2011 Oi Galera! Resisti quanto pude, mas não teve jeito. Cancelei minha ida a Bariloche e consequentemente a Buenos Aires também. Pesquisei até o último momento e cheguei a conclusão que o melhor era adiar a viagem. A cidade está muito feia, e o lago que é lindo tava horrível. Nem parece a Bariloche maravilhosa das fotos. Vou tentar ver o malabarismo que farei na minha agenda para conseguir outra data. Valeu todas as dicas e sugestãoes que consegui aqui no site. Desejo boa sorte aos que irão no final de junho. Espero que a cidade esteja linda e cheia de neve nesta época. Gostaria que as pessoas continuassem a postar dicas sobre os passeios e seus custos. Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Junho 12, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Quem puder, cancele mesmo sua viagem, pois está grande a quantidade de cinza. Mesmo que a nuvem de cinzas pare de chegar, as cidades estão completamente tomadas pelas cinzas que já caíram. Alguém quer ir pra lá e ver o Nahuel Huapi nesse estado? http://www.youtube.com/watch?v=CzPptv6UyLQ O vulcão Puyehue ainda está ativo http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=21844 e emitindo descargas elétricas. Em San Martín, Villa La Angotura e Bariloche se sente os tremores. Pelo que dizem alguns moradores que acompanho pelo twitter, energia elétrica está um caos por lá. Cai toda hora, ficam um grande período sem energia e sem calefação. Amanhã 13/06 já avisaram que vão cortar a luz por um período pra fazer manutenção nas partes afetadas pelas cinzas. Semana passada estavam racionando a venda de carne e tinham problemas com água potável. As cinzas não param, ontem caíram copiosamente em Bariloche. San Martín e Vila La Angostura estão recebendo hoje uma forte chuva de cinzas, em pleno dia de eleições. A estrada que liga Chile com a Argentina e que passa por Vila La Angostura, o Paso Cardenal Samoré está intransitável por conta de uma cratera que se abriu no asfalto, provocada pelas fortes chuvas (de água e de cinzas): http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=21842 Eu adiei minha viagem e não me arrependo. []`s, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Miziara Postado Junho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Fotos que acabei de receber, pelo twitter, de um morador de Bariloche. Ele saiu hj cedo pelo cidade para fotografar: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.