Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Por gentileza, explica melhor essa questão do papel azul. Fiquei com a impressão que é um papel que se deve pegar na alfândega argentina ao sair do páis, pois será exigido por essa mesma alfândega ao voltar do Chile para a Argentina. É isso mesmo ? Fora a questão dos alimentos e das correntes, mais algum cuidado para quem vai de carro alugado da Argentina para o Chile e retornar depois? Saudações. Luciano, a “Cédula Azul” e para quando diriges um carro que não e teu, mas sempre que seja carro particular. Quando se trata de carro alugado tem que pedir a empresa que te aluga o carro para fazer uma “autorização para circular no Mercosul (ACM). Consulta com a empresa se esta registrada como RENT A CAR na alfândega Argentina e que esteja autorizada a sair do pais pelo Paso escolhido. Deves solicitar na empresa que no carro tenha o comprovante de seguro vigente no Mercosul alem dos Documentos próprios do Carro. Alem disso você precisa: • Carteira de Identidade válida para circular no Mercosul. • Carteira de Motorista para conduzir outorgado por país membro (ou estado parte) do MERCOSUL. • Documento de turista emitido pela autoridade de migrações. Aqui tem dois sítios Governamentais da Argentina onde podes ler mais do assunto. www.afip.gob.ar/aduana/circulacionVehiculos.asp www.mininterior.gov.ar/fronteras/frontR ... ntFrontReq Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Valeu pela ótima resposta príncipe, uma verdadeira aula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Para entender como a montanha e imprevisível. Foto de Lynch de hoje de manha (17-2/2013) com a nevada que caiu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Mais uma de hoje de manha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Fevereiro 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Deu uma confusão aí pessoal.. A "cédula azul" já foi explicada pelo Principe e é usada pra quando diriges um carro do qual não és proprietário. O "papel azul" a que me referí era o visto de entrada mesmo.. aquele que vc preenche quando entra na Argentina e deixam uma via com vc, com um carimbo dizendo que o visto é de 90 dias.. O meu alerta é para que não aconteça com vocês o que aconteceu comigo e mais algumas pessoas. Passamos pelo passo Malal para entrar na Argentina e o funcionário do paso falou que não precisava dar o visto de entrada. Como já havia estado na Argentina em outras três oportunidades tentei insistir com mais outros dois funcionários.. eles diziam que não era necessário já que "somos todos do mercosul". Fui embora com essa preocupação, mas também eu não podia forçar os caras a me darem o papel já que eles são a autoridade local.. Acontece que quando fui sair da Argentina aconteceu o que eu previa. Estava na aduana do Buquebus pois iria passar para o Uruguai. Fizeram o maior rolo dizendo que teríamos que ter o papel e etc etc etc.. num guichê muito estranho logo ao lado haviam pessoas pagando "multa" de AR$100 por pessoa por não terem o papel. A tal multa não tinha nota, recibo, nada disso.. eles abriam uma janela pegavam o dinheiro e logo fechavam te liberando.. acabei me exaltando e depois do rolo todo me deram outro papel que substituía aquele e não me cobraram a multa.. Ao nosso lado havia outro casal do Chile que chegou de avião na Argentina mas também não haviam recebido o papel do visto.. pagaram AR$100 cada.. Fica o alerta novamente! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Talita Peixoto Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Poxa Príncipe se eu pudesse ficaria um mês. Realmente o tempo é curto e a gente quer fazer tudo de uma vez, rs Sobre Alugar um carro, acredito que será uma boa mesmo, pois estaremos em 4 pessoas, só eu e mais uma dirige, porém penso se tiver muita neve pela inexperiência de dirigir na neve de conhecer o caminho, mas chegando lá a gente vê isso. (Já lí ali sobre dirigir da ARG p/ o CHILE) Você disse ir até Pucon por Siete Lagos e voltar por Rinconada certo? Ou Ir somente até San Matin ? ( Desculpe não sei sobre Rinconada, é uma cidade?) Quero conhecer os principais pontos, não sou apaixonada por SKI, mas nós 4 queremos experimentar nem que seja um ou dois dias. Quero aproveitar o tempo e principalmente brincar na neve porque um dos motivos da viagem é a NEVE. Não sou de ficar em hotel dormindo. E não temos muitooo dinheiro pra esbaldar lá. rs Vou precisar de Dicas. Aqui nesse tópico já lí muita coisa, sobre roupas, restaurantes, hostels etc... Sobre os passeios vejo que tem pessoas que querem fazer muita coisa no dia e acaba não aproveitando certos lugares. Quero aproveitar cada lugar, cada paisagem (sou apaixonada por fotografia ), mesmo que não dê tempo de ir em todos! Obrigada pela disposição de me ajudar no roteiro. Quero muito que você me ajude SIM. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Sobre Alugar um carro, acredito que será uma boa mesmo, pois estaremos em 4 pessoas, só eu e mais uma dirige, porém penso se tiver muita neve pela inexperiência de dirigir na neve de conhecer o caminho, mas chegando lá a gente vê isso. (Já lí ali sobre dirigir da ARG p/ o CHILE) Não tenhas tanto medo da neve porque pode que nem encontres, mas caso decidas por essa opção me fala e te passo as recomendações básicas e fundamentais. Você disse ir até Pucon por Siete Lagos e voltar por Rinconada certo? Ou Ir somente até San Matin ?( Desculpe não sei sobre Rinconada, é uma cidade?) Para ir de Bariloche a Pucón por Siete Lagos você passa por San Martin de los Andes e logo Junin de los Andes; indo por Rinconada só precisarias passar por Junin de los Andes. La Rinconada e um lugar onde esta a intersecção entre as estradas RN40 e RN234. Para voltar você passa por ai para logo pegar a RN237 e finalmente a RN40 novamente e chegar a Bariloche. E por isso que de muito tempo atrais fico essa forma de chamar a essa volta. Quero conhecer os principais pontos, não sou apaixonada por SKI, mas nós 4 queremos experimentar nem que seja um ou dois dias. Quero aproveitar o tempo e principalmente brincar na neve porque um dos motivos da viagem é a NEVE. Não sou de ficar em hotel dormindo. E não temos muitooo dinheiro pra esbaldar lá. rs Por tudo o que falastes deve te dizer que Esquiar significa dinheiro, mas tendo em conta que poucas vezes vocês teriam essa chance, eu faria um esforço. Vou precisar de Dicas. Aqui nesse tópico já lí muita coisa, sobre roupas, restaurantes, hostels etc... Sobre os passeios vejo que tem pessoas que querem fazer muita coisa no dia e acaba não aproveitando certos lugares. Quero aproveitar cada lugar, cada paisagem (sou apaixonada por fotografia ), mesmo que não dê tempo de ir em todos! Veja tudo que puder aqui e me fala as duvidas. Vai ter infinitos lugares para fotografar em todos esses lugares. A Camila e uma excelente fotografa e pode te contar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores milamguerra Postado Fevereiro 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Vai ter infinitos lugares para fotografar em todos esses lugares. A Camila e uma excelente fotografa e pode te contar. Valeu, Príncipe! Foram tantas fotos que deu até trabalho de escolher algumas para impressão, post e divulgação. A região é incrivelmente bela. Eu dava um passo e tirava uma foto. Ainda bem que levei meu netbook e fui descarregando o cartão de memória pois não ia dar para todos os dias, já que eu tiro também em .RAW, que são mais pesadas. Enfim, Bariloche e região são colírios para os olhos. Fiquei uma semana inteira e achei pouco. []'s, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi_Brenda Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Boa noite a todos, sou nova no forum e estou adorando tudo o que li. Assim como mutos sou uma aspirante a conhecer Bariloche a neve e tudo mais. Por motivo de trabalho /faculdade eu e meu marido só tinhamos disponibilidade para viajar na segunda quinzena de junho/2013, apesar de haver riscos e controvérsias arriscamos compras passagens para bariloche. Chegamos dia 23.06 e voltamos dia 29.06. Por questões financeiras e também pela gana de se aventurar rsrsrs.. não estamos indo com nenhuma agencia ou pacote, apenas estamos pesquisando as dicas e passeios pela internet. Gostei muito de alguns posts que li aqui e gostaria de compartilhar minha futura experiência, e também ouvir a opinião de vocês principalmente de quem já foi a bariloche. Tem alguém já planejando a viagem de 2013? O que me dizem sobre o Hotel Penysula Petit? Alguém de vcs já esteve em Bariloche no fim de junho? Valeu a pena? Agradeço a atenção e espero poder participar ativamente dos comentários dicas pré e pós viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2013 Gabi, Bariloche e lindo os 365 dias do ano. Final de Junho e uma ótima época, porque vai encontrar a cidade com pouca gente ainda e melhores preços, e normalmente já deveria ter tido alguma nevada, e quem sabe pegar alguma ou mais de uma nesses dias. Acho que esse Hotel não seria uma boa escolha, porque esta a 21 Km do centro, na Peninsula San Pedro. Bom para quem estiver de carro e procure muita tranquilidade. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.