Colaboradores MKoerich Postado Fevereiro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Luciano, é esse caminho sim.. Não sei te dar maiores detalhes sobre o lado Argentino desse caminho pois quando fui pra lá havia saído de Puerto Varas em direção a Argentina e quando chegou no Paso Cadernal fomos informados de que o complexo aduaneiro havia pegado fogo e que só voltaria a funcionar dalí a uns três dias. Assim, tivemos que dar uma volta de mais de 300km passando por Pucón.. Fica a dica de pegar informações sobre os pasos para saber se estão funcionando normalmente.. se não me engano o governo chileno dá essas informações via twitter. Quanto ao lado chileno posso afirmar que a estrada é perfeita (como em 99% do sul do Chile) e o caminho é realmente muito bonito. Por lá se avista o lago Puyehue e os vulcões Puntiagudo e Osorno. Saludos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Talita Peixoto Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Principe, obrigada. As passagens estão compradas VOO CHEGADA em BsAs : 28/06 11h25 VOO VOLTA - Sai de BsAs: 13/07 19h10 Ainda não sabemos em qual empresa de Onibus vamos para Bariloche, você pode indicar uma boa ? Gostariamos muito de passar em Cipolleti conhecer a Igreja Missionária, mas não sabemos como ir de Cipolleti a Bariloche. Se for muito complicado não iremos a Cipolleti. 28/06 Buenos Aires 29/06 Buenos Aires 30/06 Buenos Aires 01/07 Lujan (Zoo) 02/07 Buenos Aires (Saida de BsAs p/ Bariloche) vc sabe os horários de Onibus ? Acho bom de manhã 03/07 Bariloche (não sei o horário que vamos chegar + Quero que seja de manhã) 04/07 Bariloche 05/07 Bariloche 06/07 Villa la Angostura Saindo cedo de Bariloche; são somente 1 hora de viagem. 07/07 Villa la Angostura - San Martin Poderias ir por Siete Lagos e aproveitar o passeio 08/07 San Martin - Pucón Saindo 6:00 hs (5 horas de viagem) 09/07 Pucón Passar dia em Pucón 10/07 Pucón - San Martin Saindo 9:45 hs (4 e meia horas de viagem) 11/07 San Martin - Bariloche Saindo 8:00 hs (4 horas de viagem) 12/07 Bariloche - Buenos Aires Saindo 10:00 hs (de 22 a 23 horas de viagem) 13/07 Chega em Buenos Aires 08:00 hr - Vai para O AEROPORTO 17:30hr Principe, não sabia que era tão demorado de Bariloche a San Martin (4hr) Pelo jeito vamos ter que deixar Pucon pra uma próxima ? Quero muito conhecer Bosque de Arrayanes, vc acha que nessa época compensa por causa da neve? Se tiver alguma outra sugestão estou aceitando, pois minhas amigas deixou pra mim escolhecer o roteiro e eu estou meio perdida. Muito obrigada, Obraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Sim Luciano, esse e o caminho. Em realidade a curva a esquerda e pouco antes do Lago Espelho. O caminho e todo asfaltado. Se vai fazer de carro então eu te diria que for por ai e voltes por Pucon / San Martin, para logo passar por Siete Lagos, onde vai cruzar Siete Lagos, sendo o ultimo justamente o Lago Espelho e chegando a essa mesma curva logo para ir ate Angostura e Bariloche. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 (editado) Ola Talita, historicamente a melhor sempre foi Via Bariloche. Eu te recomendaria viajar no Tutto Letto que e o serviço mais caro, mas te asseguro que teu corpo vai agradecer. Sai as 15:00 hs e chega as 11:40 hs do outro dia. E o que menos demora (20:40 hs). Cipolletti esta do lado de Neuquen, justo antes. Todos os ônibus passam por ai, principalmente Via Bariloche que tem as dependências principais, onde carrega a comida e bebida para o serviço ate Bariloche. Depois podes voltar a pegar outro ônibus da mesma empresa ate Bariloche, o que vejo e que cada vez tua viagem ia ficar mais complicada. Se podem evitar isso e recomendo. A verdade e que estariam deixando pouco tempo para Bariloche pelo que eu que vocês deixo Pucon para outra viagem. Não fique triste pelas horas entre Bariloche e San Martin, a paisagem vai fazer você esquecer isso. No lugar de vocês alugaria um carro, iria por Siete Lagos e voltaria por Rinconada. Bosque de Arrayanes e lindo e tem outros lugares mais. Não se preocupe pela neve. Pelo contrario, comece a rezar para que NEVE, porque cada ano isso esta mais complicado. Se quer te ajudo com o roteiro. Abraço Editado Fevereiro 15, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thais_valeska Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Pessoa, vale a pena fazer o percurso São Paulo -> Buenos Aires -> Bariloche -> São Paulo pela Aerolíneas Argentinas? Visto que o número de reclamação e serviço insatisfeito é grande (cancelamentos, mudanças constantes nos horários dos voos). Posso considerar essas reclamações uma falta de sorte ou realmente a empresa peca na prestação dos serviços? O preço é tentador, mas vale o risco? Ou é mais seguro pagar um pouco mais e ir com a Lan/Tam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 (editado) Thais, com certeza a TAM seja a melhor línea aérea enquanto a serviço, e Aerolineas e GOL estejam um degrau por embaixo, mas a verdade e que o clima, a época do ano e a sorte influem muito. Tive problema com todas alguma vez, incluindo a TAM que teve que me pagar um Hotel em Buenos Aires por ficar varado ate o dia seguinte. Viajo entre 3 a 4 vezes por ano a Argentina e ultimamente faço isso pela Aerolineas por causa dos valores e o ano passado no tive nenhum atraso. Essa e minha opinião. Abraço Editado Fevereiro 15, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 15, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Thais, Nunca viajei de aerolineas, mas o grau de reclamação que encontrei na internet é muito alto. Bem acima de qualquer outra empresa aérea. Por isso, no meu caso, me direcionei para a TAM/LAN Argentina. Mas, como disse o principe, isso não quer dizer que fiquei livre de problemas. O meu trecho Buenos Aires - Bariloche por exemplo foi cancelado sem que eu fosse avisado (diz a TAM que mandou uma mensagem de texto para mim). Por estes dias, por iniciativa propria, liguei para confirmar o voo e percebi o problema. Eles marcaram outro voo, sem custo adicional. Considerei uma falha da empresa. De qualquer forma, isso é muito pessoal, depende da realidade e disposição de correr riscos de cada um. Uma coisa é você viajar so com adultos, outra é viajar com crianças ou idosos. Uma coisa é passar sufoco na ida estando no seu país, outra é ficar ilhado em um país estrangeiro. No caso de bariloche, ainda se tem a variável natureza, e essa não faz distinção de empresa. Por experiências que já tive no passado sempre procuro, na medida do possível, ter um plano B para situações de imprevistos. Um limite extra no cartão, ou uma reserva financeira são decisivos nestas horas. Eu compraria na aerolienas, desde que a diferença de preço fosse grande suficientemente para compensar o risco adicional de se ter dor de cabeça. Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lívio Rodrigues Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Galera, alguém sabe informar se tem como ir de Puerto Montt até Bariloche de busão??? Eu vou em agosto (inverno) e não quero correr risco de pegar a estrada fechada! Se tiver como ir..qual busão eu pego? Quanto custa?=s Vlw =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Livio, de Puerto Montt e Bariloche podes ir por Via Bariloche, Andesmar ou Cruz del Sur e são entre 6 a 7 horas de viagem. O negocio de se o caminho vai estar fechado ou não, só deus que sabe. Mas esse passo de fronteira acostuma a ter poucos problemas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Fevereiro 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 Tem que dar uma olhada se passa ônibus naquele rípio horrível entre San Martin e Pucón.. de carro já complicado de passar.. O legal é que o vulcão Lanin fica bem ao lado do Paso Fronterizo Malal.. Aliás, muita atenção nesse Paso pois alguns picaretas vão te falar que não precisa do papel que confirma seu visto de entrada na Argentina (caso vc voltar para a Argentina dps de ir a Pucón).. Insista até eles te darem aquele papel azul pois vc pode ter muitos problemas na hora de sair da Argentina se não estiver em posse dele.. MKoerich, Por gentileza, explica melhor essa questão do papel azul. Fiquei com a impressão que é um papel que se deve pegar na alfândega argentina ao sair do páis, pois será exigido por essa mesma alfândega ao voltar do Chile para a Argentina. É isso mesmo ? Fora a questão dos alimentos e das correntes, mais algum cuidado para quem vai de carro alugado da Argentina para o Chile e retornar depois? Saudações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.