Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Muito obrigada, Ulysses e Principe!

A pergunta foi mais por curiosidade, como não é possível consultar valor de passagem de ônibus com tanta antecedência queria me basear no valor praticado em 2012. E realmente, pelo valor (e tempo de viagem) é preferível fazer por aéreo, ainda mais no meu caso, só disponho de 12 dias de férias em julho.

Só me assustei um pouco com o valor das passagens (simulei multiplos destinos São Paulo/Buenos Aires; Buenos Aires/Bariloche; Bariloche/São Paulo) e chega aos R$2.000,00. Estou pensando seriamente em jogar as férias para o fim de julho/inicio de agosto. Perder os primeiros dias de aula mas conseguir um valor mais em conta. Fazer algumas cotações em agencias e consultar o stop em Buenos Aires. Espero ter sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Thais,

não sei que tanto te complicam as dadas mas ir como você falou, mais perto de Agosto vai diminuir o custo porque ate o dia 27 de Julho são as férias na maioria do pais, incluindo Buenos Aires, e todo mundo viaja.

Conseguiras melhor preço se viajas entre segunda e quinta.

Eu estarei indo a final de Julho.

Fiz uma simulação em Aerolineas Argentinas indo dia 24/7 SP- Bs As, logo 27/7 Bs As – Bariloche, voltando 5/8 Bariloche - Bs As – SP, e me deu R$ 1.388.78

Link para o comentário

• Membros

Principe185,

Hoje passei a tarde brincando com datas (Lan, Aerolineas, Decolar.com e afins) e joguei essa data também. Foi o que me animou em mudar minhas férias pro fim do mês!

Muito, muito obrigada!!! Provavelmente irei tirar mais algumas dúvidas quanto a roteiro depois que eu terminar minhas pesquisas! rs

Link para o comentário

• Colaboradores

Pesquisando neste forum não me lembro de ninguem perguntar sobre seguro de viagem (seguro saúde). Alguma sugestão ou recomendação? Tem-se ainda o agravante dos esportes de neve, que pelo que sei, não são cobertos pelos seguros comuns. Seria preciso um seguro específico para isso. Ou não? Os passes no catedral ou em outros cerros dao direito a alguma cobertura hospitalar em caso de acidentes? Anos atras um conhecido meu sofreu um acidente em uma estação de neve na Europa e foi uma dor de cabeça imensa para pagar as despesas. Não que eu pretenda arriscar meu pescoço, mas considero um seguro desses fundamental.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pesquisando neste forum não me lembro de ninguem perguntar sobre seguro de viagem (seguro saúde). Alguma sugestão ou recomendação? Tem-se ainda o agravante dos esportes de neve, que pelo que sei, não são cobertos pelos seguros comuns. Seria preciso um seguro específico para isso. Ou não? Os passes no catedral ou em outros cerros dao direito a alguma cobertura hospitalar em caso de acidentes? Anos atras um conhecido meu sofreu um acidente em uma estação de neve na Europa e foi uma dor de cabeça imensa para pagar as despesas. Não que eu pretenda arriscar meu pescoço, mas considero um seguro desses fundamental.

Olá Luciano,

os centros de Esqui só vão arcar os custos de um acidente desde que a responsabilidade não seja tua, algo que vai ser difícil provar. Isso esta escrito no anexo do Regulamento do Passe de Esqui do Cerro Catedral. www.catedralaltapatagonia.com/invierno/reglamento.php

Poso te dizer que a maioria dos acidentes são responsabilidade das pessoas que vão esquiar (ou tentar). Por isso sempre recomendo “tomar aulas”.

Para tirar um seguro e só consultar uma companhia de seguros. Alguns cartões de crédito internacionais oferecem serviço de assistencia, mas e preciso comprar as passagens com ele.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Acho que os seguros comuns (incluindo esses do cartão de crédito) não cobrem lesões por esportes radicais. Sempre viajo com o seguro da Visa )se não me engano é da Allianz) pelo cartão e lembro de já ter lido algo a respeito... acho que precisa de um seguro adicional mesmo =/

Link para o comentário

• Colaboradores

No blog do grande Ricardo Freire encontrei essa reportagem com vários comentários sobre uso de seguro saúde, especialmente o do cartão visa. Como comprei minhas passagens com mastercard, vou procurar diretamente uma seguradora com um produto que cubra esporte na neve.

http://www.viajenaviagem.com/2010/06/seguro-saude-no-exterior-a-wanessa-usou-e-conta-como-e/

Vi algumas reportagens indicando a Mondial Assistance. Alguem conhece? Um casal por 10 dias ficou em R$ 176 em 6x. O contrato exclui esportes de inverno que não sejam praticados em pistas regulamentares autorizadas". Aparentemente a pratica de esqui em centros e pistas regularizadas está incluída no seguro.

Link para o comentário

• Colaboradores

Vi algumas reportagens indicando a Mondial Assistance. Alguem conhece? Um casal por 10 dias ficou em R$ 176 em 6x. O contrato exclui esportes de inverno que não sejam praticados em pistas regulamentares autorizadas". Aparentemente a pratica de esqui em centros e pistas regularizadas está incluída no seguro.

Quando fui ano passado para Bariloche, fiz o seguro com a Mondial pois li boas referências deles. Mas não posso dizer se é bom pois graçasadeus não precisei usar. :)

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Luciano,

isso significa que o que não cobre e a pratica chamada de “fora de pista” que não sera teu caso. Estive vendo os contratos de Master, Mondial, Visa e todos falam o mesmo.

E importante colocar que isso e “Assistência em Viagem” (que e o que você precisa) e que não e o mesmo que “Seguro de Viagem”.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...