Membros Jp Pipu Postado Janeiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 2-Depende dos passeios. Nessa época Bariloche fica lotado porque coincide com as férias de Buenos Aires e grande parte do país. Os passeios que me refiro são os que todos os turistas que vão a Bariloche a primeira vez tem que fazer...Circuito Chico, Cerro Otto, Piedras Blancas, Catedral etc... Ouvi dizer que por exemplo o Cerro Otto não preciso comprar com antecedência, posso comprar diretamente em um posto de atendimento do Cerro Otto próximo de onde sai o ônibus na Rua Mitre. Gostaria de comprar com agencia de turismo somente o que fosse necessário, e o que não fosse necessário fazer por minha própria conta. Alguém tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jp Pipu Postado Janeiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Cara, há que se tomar muito cuidado com esse negócio de estrela.. o Gran Hotel Bariloche tem três, visitei um dos quartos e fui embora.. e olha que como bom mochileiro só fico em hotel sem estrela nenhuma.. Se os colegas quiserem ficar no centro mesmo recomendo o Hotel Pacífico.. também viajamos em quatro pessoas (dois casais) agora em janeiro e conseguimos um bom desconto por conta disso (cerca de AR$100 de desconto por dia e por quarto). O hotel é bem legal e tem um desayuno buffet cheio de facturas argentinas.. Abraço! Obrigado pela dica, porem, agora já estou com a reserva feita. Vamos ver o que acontece. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Os passeios que me refiro são os que todos os turistas que vão a Bariloche a primeira vez tem que fazer...Circuito Chico, Cerro Otto, Piedras Blancas, Catedral etc...Ouvi dizer que por exemplo o Cerro Otto não preciso comprar com antecedência, posso comprar diretamente em um posto de atendimento do Cerro Otto próximo de onde sai o ônibus na Rua Mitre. Gostaria de comprar com agencia de turismo somente o que fosse necessário, e o que não fosse necessário fazer por minha própria conta. Alguém tem alguma sugestão? A maioria das tuas duvidas estão respondidas neste tópico varias paginas atrais (meses de Junho a agosto de 2012, mas a modo de resumo posso te comentar: Para fazer Circuito Chico não vai ter problemas. Piedras Blancas e só chegar ate lá e comprar os tickets para fazer esquibunda (si tiver neve suficiente); o que te recomendo e ir cedo, não só porque fica lotado, e sim porque a medida que passa o dia, si tinha neve, logo fica lama. Cerro Otto podes contratar no centro que tem direito a transporte ate o mesmo, ou ir ate o Km 5 de Av. Pioneros onde esta o Teleférico para subir. Cerro Catedral podes ir de ônibus (opção mais econômica), ou de Taxi. Lá podes comprar os ticket como Peaton (Pedestre) para subir ou se quiser aprender esqui. Particularmente eu não reservaria nada, mas as excursões que poderiam ter mais problemas são as lacustres que sim precisam de agencia. Qualquer duvida estou por aqui. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros richardlincoln Postado Janeiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Olá pessoal! Estou programando ir para Bariloche, e queria muito da ajuda de vocês com algumas informações. Sou bombeiro e moro no Ceará, eu e um colega de trabalho estamos querendo conhecer a neve..rsrsrs, irônico em? e o primeiro local que pesquisei foi Bariloche e achei bacana, não precisa de passaporte, nem visto, a moeda é quase a mesma e é nosso vizinho apesar de está do outro lado da vizinhança mais é perto, por isso achei que seria Bariloche o local ideal, se tiver outra alternativa adoraria saber porque parece que lá é meio carinho, sou mochileiro e gosto muito de viajar, acampar, fazer trilhas sempre com o mínimo de gastos possíveis ..rsrsrs, lembrando que servidor público não ganha bem né, as duas passagens de ida e volta Fortaleza à Bariloche ficaram em R$1500 em junho, é um bom mês? então queremos gastar só mais R$2000 em 6 ou 7 dias, pesquisei albergues fica em torno de R$70 a diária pra dois se não tiver canto para acampar..rsrsrs, esse negócio de esquiar o valor parece meio absurdo, então as informações que preciso são: nessas pistas de esqui que vi em fotos, como é o sistema precisa pagar para entrar, qual o mínimo que eu gastaria para dizer que esquiei ..rsrsrs? ouvi comentários que a bebida e comida são caros? se for não poderei tomar nenhuma lá senão fico liso..rsrs, muitos depoimentos aqui são de pessoas que passaram muitos dias lá, comentaram muitos atrações que quase não entendi nada, queria saber os locais mais apreciados para esses 7 dias, como vistas panorâmicas, montanhas, lagos, trilhas ou caminhadas, vilas ou cidades próximos que sejam atrações, curiosidades ( águas térmicas, cascatas, etc) dentro nosso limite de grana é claro, aqueles tour pelas cidadezinhas próximos que se faz em 1 ou 2 dias, porque dentro de Bariloche vamos conhecer tudo à pé, é economizar senão não vai dar o dinheiro..srsr, podemos acampar fazer caminhada a noite pela cidade com segurança? porque aqui no Brasil se você acampar ou sair na madruga, se tiver sorte você amanhece sem roupa sem nada lhe roubam tudo e eu não quero que isso acontece lá comigo, então basicamente é isso o que poderiamos conhecer e curtir com esses míseros R$2000, e baladas, bares, são legais? Desde já, agradeço!! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jp Pipu Postado Janeiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Pessoal, Alguém conhece a agencia de turismo ZigZag Travel (www.zigzagtravel.com.ar) sabe dizer se é boa ou nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Olá Richard, se tiver outra alternativa adoraria saber porque parece que lá é meio carinho Neve você pode encontrar em Chile ou Argentina, mas normalmente são todos lugares caros. Bariloche e ideal porque a montanha esta mais perto da cidade que nenhum outro centro de Esqui de Sul America, mas você tem outras opções como Mendoza, Santiago, Pucón, etc. em junho, é um bom mês? Sim, e um bom mês porque os preços ainda serão melhores e tem menos gente. Tenta que seja no finalzinho do mês para ter maior certeza de boas nevadas. então queremos gastar só mais R$2000 em 6 ou 7 dias, pesquisei albergues fica em torno de R$70 a diária pra dois se não tiver canto para acampar.. rsrsrs Sim, calcula que (sem contar passagens) entre Hostel, alimentação, traslados, as principais excursões, aluguel de roupa, comprar luvas e um gorro, e algumas outras coisas, você vai gastar uns R$ 1.500 (por pessoa). Veja de levar dólares porque a troca no mercado paralelo hoje em dia esta a $ 7,50; mas volta a consultar perto dessa época. esse negócio de esquiar o valor parece meio absurdo, então as informações que preciso são: nessas pistas de esqui que vi em fotos, como é o sistema precisa pagar para entrar, qual o mínimo que eu gastaria para dizer que esquiei ..rsrsrs? Nos custos anteriores inclui a subida ao Cerro Catedral (não para esquiar) pelo CableCarril (Bondinho). Agora, esquiar e um negocio caro sim. Vai ter quem te fale que não precisas de aula nenhuma, mas eu preciso ser responsável e te falar que precisa sim. Então contando uma aula coletiva, mas o LiftTicket (passe para usar os meios de elevação), mas o aluguel do equipamento, (tendo em conta que já teria alugado roupa) você vai gastar num dia entre US$ 170 a US$ 180. ouvi comentários que a bebida e comida são caros? se for não poderei tomar nenhuma lá senão fico liso..rsrs Sim, nos restaurantes na Argentina a bebida e cara porque (a diferencia de Brasil) e ai onde eles mais ganham, e não no prato. Agora tudo depende, se o que vai beber e vinho, então isso e mais barato. Porem no Supermercado os preços são similares que aqui. muitos depoimentos aqui são de pessoas que passaram muitos dias lá, comentaram muitos atrações que quase não entendi nada, queria saber os locais mais apreciados para esses 7 dias, como vistas panorâmicas, montanhas, lagos, trilhas ou caminhadas, vilas ou cidades próximos que sejam atrações, curiosidades ( águas térmicas, cascatas, etc) dentro nosso limite de grana é claro, aqueles tour pelas cidadezinhas próximos que se faz em 1 ou 2 dias, porque dentro de Bariloche vamos conhecer tudo à pé, é economizar senão não vai dar o dinheiro..srsr, podemos acampar fazer caminhada a noite pela cidade com segurança? porque aqui no Brasil se você acampar ou sair na madruga, se tiver sorte você amanhece sem roupa sem nada lhe roubam tudo e eu não quero que isso acontece lá comigo, então basicamente é isso o que poderiamos conhecer e curtir com esses míseros R$2000, e baladas, bares, são legais? Como falei para o amigo Jp Pipu, da uma lida mais detalhada entre as paginas 65 e 85 deste tópico. Como roteiro básico (que a maioria faz) te deixo as siguintes excursoes: Circuito Chico com Cerro Campanario Piedras Blancas e Cerro Otto Cerro Catedral Villa La Angostura e Bosque de Arrayanes ou este ultimo junto a Ilha Vitoria San Martin de los Andes por Siete Lagos Puerto Blest y Cascada lós Cantaros Podes ler mais em: http://www.barilochepatagonia.info/index.php O único que poderás conhecer de Bariloche a pe e o centro. Bariloche e uma cidade que tem 45 Km de extensão, porque cresceu na beira do lago. Depois as maiores atrações turísticas são em montanhas, morros ou indo pelo lago. E se esqueça de acampar nessa região no inverno. Tem uma muito boa movida noturna com muitos barzinhos e boates. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luciano_F Postado Janeiro 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Olá pessoal! Estou programando ir para Bariloche, e queria muito da ajuda de vocês com algumas informações. Sou bombeiro e moro no Ceará, eu e um colega de trabalho estamos querendo conhecer a neve..rsrsrs, irônico em? e o primeiro local que pesquisei foi Bariloche e achei bacana, não precisa de passaporte, nem visto, a moeda é quase a mesma e é nosso vizinho apesar de está do outro lado da vizinhança mais é perto, por isso achei que seria Bariloche o local ideal, se tiver outra alternativa adoraria saber porque parece que lá é meio carinho, sou mochileiro e gosto muito de viajar, acampar, fazer trilhas sempre com o mínimo de gastos possíveis ..rsrsrs, lembrando que servidor público não ganha bem né, as duas passagens de ida e volta Fortaleza à Bariloche ficaram em R$1500 em junho, é um bom mês? então queremos gastar só mais R$2000 em 6 ou 7 dias, pesquisei albergues fica em torno de R$70 a diária pra dois se não tiver canto para acampar..rsrsrs, esse negócio de esquiar o valor parece meio absurdo, então as informações que preciso são: nessas pistas de esqui que vi em fotos, como é o sistema precisa pagar para entrar, qual o mínimo que eu gastaria para dizer que esquiei ..rsrsrs? ouvi comentários que a bebida e comida são caros? se for não poderei tomar nenhuma lá senão fico liso..rsrs, muitos depoimentos aqui são de pessoas que passaram muitos dias lá, comentaram muitos atrações que quase não entendi nada, queria saber os locais mais apreciados para esses 7 dias, como vistas panorâmicas, montanhas, lagos, trilhas ou caminhadas, vilas ou cidades próximos que sejam atrações, curiosidades ( águas térmicas, cascatas, etc) dentro nosso limite de grana é claro, aqueles tour pelas cidadezinhas próximos que se faz em 1 ou 2 dias, porque dentro de Bariloche vamos conhecer tudo à pé, é economizar senão não vai dar o dinheiro..srsr, podemos acampar fazer caminhada a noite pela cidade com segurança? porque aqui no Brasil se você acampar ou sair na madruga, se tiver sorte você amanhece sem roupa sem nada lhe roubam tudo e eu não quero que isso acontece lá comigo, então basicamente é isso o que poderiamos conhecer e curtir com esses míseros R$2000, e baladas, bares, são legais? Desde já, agradeço!! Obrigado richardlincoln, Viajar para conhecer a neve é diferente (e mais barato) do que viajar para esquiar. Se for para gastar pouco e conhecer neve, um destino que pode diminuir bem os gastos é Santiago no Chile. Tem neve a uma duas horas de carro, dá para fazer um bate e volta. Eu considerei essa possbilidade (as chances de conseguir promoções de passagens são bem maiores) mas optei pelas belezas naturais de Bariloche. Bariloche não apenas tem neve, é uma região muito bonita. Atualmente não é uma viagem barata, mas não vejo ninguém se arrependendo de ir para lá. Fiquei imaginando alguém acampando no inverno por lá. Ao ar livre. Fico pensando no frio. rsss Se junho é um bom mês para conseguir curtir neve eu tenho minhas dúvidas. Em muitas atrações não verá, mas no alto das montanhas é bem possível. Eu tive a chance de viajar pagando muito pouco na passagem aérea em maio e conclui que nao valia a pena. Ficaria vendo as atrações e pensando "aqui deve ser legal quando tem neve." Mas é uma decisão pessoal. Preferi pagar um pouco mais e ir em julho, apesar de um pouco mais caro e mais lotado. O preço de 1500 do aéreo Fortaleza/Bariloche é por pessoa ou para voces dois ? Se for o total para voces dois está muito barato. Eu diria então que vá. Se o preço for por pessoa, está justo, mas considere pagar um pouco mais e adiar a ida para julho ou agosto. Eu comprei pela TAM/LAN em julho por 1500 por pessoa (com as taxas de embarque incluídas). Não vejo mais essa opção no site da TAM. Caso consiga uma boa promoção para Buenos Aires, pode pegar um ônibus até bariloche (um dia de viagem). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amorimrc Postado Janeiro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Tou querendo comprar pela aerolineas, mas alguem tem ideia se o site da aerolineas o valor eh pago em real ou dolar?? Estou indo para Bariloche com minha esposa mais um casal de amigos dia 19/07, vamos ficar uma semana, compramos passagens com Aerolineas saindo de nossa cidade (Porto Alegre) com um preço relativamente bom em vista que os horários não são nada flexíveis saindo daqui, reservamos hospedagem no Aldea Andina (http://www.aldeaandinaresort.com) apesar de ser um pouco afastado de centro (2,5km) achamos que valia a pena arriscar, pois estava com um preço bom no apartamento com cozinha para 4 pessoas. Agora vamos as duvidas: Alguém conhece ou já ficou no hotel que fiz reserva? Estou pesquisando sobre os passeios, vocês acreditam que posso arriscar ir sem reservar e comprar quando chegar lá? Alguém tem ideia de como estão os preços de roupa de neve e se preciso reservar com antecedência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Tou querendo comprar pela aerolineas, mas alguem tem ideia se o site da aerolineas o valor eh pago em real ou dolar?? Quando entre no site da Aerolineas (www.aerolineas.com.ar) seleciona tu lugar de residência como Brasil, a partir de ai os preços que apareçam vão ser em Reais (vai aparecer como BRL) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jp Pipu Postado Janeiro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Tou querendo comprar pela aerolineas, mas alguem tem ideia se o site da aerolineas o valor eh pago em real ou dolar?? Eu fiz o pagamento em Reais. Na fatura do meu Cartão esta Aerolineas Argentinas - São Paulo, então é como se estivesse fazendo uma compra nacional. Assim você se livra de IOF e câmbios abusivos do cartão. Acesse por esta pagina (http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=BR&idPagina=1&idIdioma=po) que esta em português e o entendimento fica melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.