Membros Marthinha29 Postado Janeiro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Para quem estiver indo ou ja estiver em Bariloche, tem um lugar que esta trocando real a ARS 2.80 pesos e dolar a ARS 6.40 pesos. Otima cotacao. Fica na Bartolomeu Mitre, ao lado do numero 278. E uma loja que vende lembrancinhas e roupas tambem. Fica um pouco antes da loja de chocolate Mamuska. Fica a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Olá Príncipe,Ao longo das muitas páginas deste fórum vi como sua ajuda foi valiosa a todos e fico agradecido pela sua atenção. Valeu. Quanto à hospedagem em Bariloche, na verdade, eu já fechei com o Peninsula Petit Hotel. Muito bem avaliado no booking e no tripadvisor, e com um preço interessante. O ponto fraco de lá é a localização distante do centro, mas para mim que pretendo alugar um carro isso não chega a ser um problema. Pensei o mesmo que você disse: As hospedagens no centro valem pela praticidade, as mais afastadas pelo sossego. No meu caso específico quero ficar longe da muvuca, por isso o peninsula me serviu bem. Quanto à Vila La Angostura, você confirmou a minha percepção. Achei algumas opções interesantes de hospedagens, mas acho que um bate e volta a partir de Bariloche de carro esta de bom tamanho. Digo isso porque pretendo concentrar os passeios de barco e o esqui em Bariloche (no Cerro Bayo farei uma visita rápida). Em San Martin escolhi uma hospedagem decente, mas uma cabana com lareira com certeza dá um toque especial a uma viagem a dois (fiz isso em Gramado e fiquei muito satisfeito). Vou ver as opções de cabanas em SMA no link que você indicou. A idéia de passar dois dias em SMA deve-se em parte ao medo da multidão em Bariloche em julho (o movimento no final de semana aumenta em Bariloche ou tanto faz?). Se pudesse iria em Agosto, mas não tenho essa opção. Ou vou em julho ou não vou. Saudações e até a minha próxima dúvida. Ola Luciano, não conheço esse Hotel por dentro mas nessa localização normalmente são bons (requisito para ser atrativos ao turista mesmo ficando longe do centro). Outro ponto a favor e que já garantiu o entorno romântico nessa localização. Acredite. Longe? Sim, você estará a 20 Km do centro, mas você estará de carro e para chegar ao centro e como serão poucos dias, aproveita cada metro dessa viagem porque iras sempre na beira do Lago Nahuel Huapi, com uma paisagem maravilhosa. E já que pretendes fazer os passeios de Barco desde Bariloche, tua localização não podia ser melhor, já que teu Hotel esta a 5 Km de Puerto Pañuelo, de onde partem as embarcações. Já deves ter lido mas atrais, mas qualquer duvida que tenhas com o Esqui não duvides em consultar me. San Martin e bem mais pequeno que Bariloche e vai encontrar uma cidade igual de lotada todos os dias. Não muda no final de semana porque nessa época ninguém consegue lugar para final de semana. No final de semana só piora um pouco o centro de Ski porque os Barilochenses aproveitam, mas também não muito. Em Julho isso vai te acontecer na Região toda. As únicas cidades mais tranquilas são El Bolson ou Esquel. Mas relaxa, porque não tem jeito e você igual vai desfrutar e logo descansar quando estejas de volta no teu isolado Hotel. Realmente Agosto e uma data melhor. Se fosse em Agosto poderias me encontrar por lá. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Janeiro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Olá pessoal. Estou indo para Bari final de junho (28/06) e gostaria de ajuda com algumas dúvidas. 01. Pretendo alugar um carro para ficar 07 dias, a melhor empresa que encontrei foi a Patagones rent a car. Alguém já locou com esta empresa? 02. Embora minha preferencia seja locar um carro, por estar hospedada longe do centro, fiquei com receio de dirigir com neve, uma vez que não possuo prática neste tipo de clima, mesmo com as cadenas é perigoso dirigir na neve? É tranquilo subir para os cerros de carro (Otto, Catedral e centro de esqui nórdico), neste locais possuem estacionamento? 03. Alguém sabe informar mais ou menos como fica o cambio nesta época. Para fazer cambio é melhor levar real ou dólar. Vejo muitos comentários que o cambio em lojas de roupas e chocolates é bem melhor. É seguro fazer cambios nestas lojas? Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Janeiro 20, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Troquei dólares por pesos argentinos a AR$6,50 há uns 10 dias atrás em Bariloche.. cotação de arbolito na Andina Exchange.. fica há duas quadras do centro cívico! Lá é casa de câmbio mesmo, com microfone, vidro e toda a segurança.. só não te dão a nota fiscal por motivos obvios hehehe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Olá pessoal. Estou indo para Bari final de junho (28/06) e gostaria de ajuda com algumas dúvidas. 01. Pretendo alugar um carro para ficar 07 dias, a melhor empresa que encontrei foi a Patagones rent a car. Alguém já locou com esta empresa? 02. Embora minha preferencia seja locar um carro, por estar hospedada longe do centro, fiquei com receio de dirigir com neve, uma vez que não possuo prática neste tipo de clima, mesmo com as cadenas é perigoso dirigir na neve? É tranquilo subir para os cerros de carro (Otto, Catedral e centro de esqui nórdico), neste locais possuem estacionamento? 03. Alguém sabe informar mais ou menos como fica o cambio nesta época. Para fazer cambio é melhor levar real ou dólar. Vejo muitos comentários que o cambio em lojas de roupas e chocolates é bem melhor. É seguro fazer cambios nestas lojas? Desde já agradeço. Olá Dai, 1 - Não posso te falar dessa agencia de carros porque nunca usei, mas não tenho visto reclamações. Eu sempre uso a mesma agencia, ate porque e de um conhecido mais não porque seja a mais econômica (também não e a mais cara) e sim pela confiança que tenho. A agencia e Austral Rent a Car www.australcarrental.com.ar. 2 - O clima mudo e já não neva tanto na cidade como décadas atrais. Pode alugar tranquila. Isto não significa que não pode acontecer; se acontecer você pode ficar agradecida, porque será algo que você vai adorar. No pior dos casos e se nevar muito mesmo e você não se sentir segura, o maximo que pode acontecer e você deixar o carro parado e ir de taxi. Não sei onde você estará ficando mas sempre que tiver que ir ate o centro em um dia de neve (ou com neve na pista) vai pela Av. Bustillo, que e a que vai pela beira o lago Nahuel Huapi. Sempre que neva vai ser mais forte na medida que vai para acima na montanha, e mais leve perto do lago. Por outro lado, e a estrada mais concorrida e a neve pouco dura. Para subir no Cerro Otto não precisas de carro, e sim chegar ate a base onde pegas o Teleférico (Bondinho) que esta no Km 5 de Av. Pioneros. Para ir ao Centro de Esqui Nórdico (que esta no mesmo Cerro Otto) sim podes ir de carro, mas averigua como esta o caminho antes de ir porque se nevo ou choveu muito te recomendo não ir ou ir de Transfer. Para o Cerro Catedral a menos que neve muito mesmo esse mesmo dia não terás problema, porque e tudo asfaltado e mesmo logo que neva tem maquinas passando para limpar o caminho. O que te recomendo tenhas cuidado e quando tem gelo. Isso se da principalmente na noite e madrugada, e de manha muito cedo. Devem dirigir devagar. As correntes só servem para neve (com mais de 5 cm de neve mesmo). Se quiser mas dicas de como dirigir em neve me fale. 3- Na rua Mitre do lado de Sudamerica Cambio tem uma Ótica, e do lado uma casa de venda e aluguel de roupas; entra ai que no fundo tem um casa de cambio escondida, mas que todo mundo nessa cidade sabe. Se fosses hoje te diria que leves Dólar, mas espera a estar mas perto da data e te averiguo se compensa levar real. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dai Sp Postado Janeiro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Olá... MKoerich, obrigada pela informação. Principe obrigada, sua informação foi muito valiosa, uma vez que agora estou mais tranquila para locar o carro, não gosto muito de ficar presa a excursões e o carro dá muito mais liberdade. Não vou ficar na av Bustilho, não conheco a região, mas acho que a cabana que reservei fica no sentido contrario, no site da cabana fala barrio las victorias proximo ao terminal rodoviario eu acho. Lá diz que fica 5km do centro civico, não achei tão longe. Vou montar meu roteiro e colocarei em breve, se vc puder dar algumas sugestões....eu agradeço. rsrs Obrigada mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Correto, Las Victorias esta na entrada da cidade, pouco antes de chegar na Rodoviária (1.500 metros), e a uns 4,5 km do Centro Cívico. O carro vai ser de muita utilidade para você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jp Pipu Postado Janeiro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 Estou indo para Bariloche com minha esposa mais um casal de amigos dia 19/07, vamos ficar uma semana, compramos passagens com Aerolineas saindo de nossa cidade (Porto Alegre) com um preço relativamente bom em vista que os horários não são nada flexíveis saindo daqui, reservamos hospedagem no Aldea Andina (http://www.aldeaandinaresort.com) apesar de ser um pouco afastado de centro (2,5km) achamos que valia a pena arriscar, pois estava com um preço bom no apartamento com cozinha para 4 pessoas. Agora vamos as duvidas: Alguém conhece ou já ficou no hotel que fiz reserva? Estou pesquisando sobre os passeios, vocês acreditam que posso arriscar ir sem reservar e comprar quando chegar lá? Alguém tem ideia de como estão os preços de roupa de neve e se preciso reservar com antecedência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Janeiro 23, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2013 Alguém conhece ou já ficou no hotel que fiz reserva?Estou pesquisando sobre os passeios, vocês acreditam que posso arriscar ir sem reservar e comprar quando chegar lá? Alguém tem ideia de como estão os preços de roupa de neve e se preciso reservar com antecedência? 1-Só conheço por fora e se vê muito lindo. Nesse estilo (3 estrelas) difícil ser ruim. A localização e boa porque não esta tão longe do centro. Não sei como pretendem se movimentar mas na frente passa ônibus (Línea 50 e 51) a cada 20 minutos ate as 20:00 hs; depois disso e cada 30 minutos. O taxi não e caro para essa distancia, mais se são 4. 2-Depende dos passeios. Nessa época Bariloche fica lotado porque coincide com as férias de Buenos Aires e grande parte do país. 3-Não precisas reservar roupa para alugar. Isso e na hora desde que para poder alugar tem que experimentar. O preço só vai ter lá por meados de maio, mas seguramente vai ser na faixa dos US$ 20 por dia por pessoa (calça, jaqueta e botas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores MKoerich Postado Janeiro 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Cara, há que se tomar muito cuidado com esse negócio de estrela.. o Gran Hotel Bariloche tem três, visitei um dos quartos e fui embora.. e olha que como bom mochileiro só fico em hotel sem estrela nenhuma.. Se os colegas quiserem ficar no centro mesmo recomendo o Hotel Pacífico.. também viajamos em quatro pessoas (dois casais) agora em janeiro e conseguimos um bom desconto por conta disso (cerca de AR$100 de desconto por dia e por quarto). O hotel é bem legal e tem um desayuno buffet cheio de facturas argentinas.. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.