Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá pessoal!

Acabei de voltar de Bariloche. Tinha postado meu "pequeno" relato aqui, mas achei grande demais. Criei então um relato mesmo pra não poluir o tópico e o link está aqui:

bariloche-com-7-lagos-e-rinconada-8-dias-t73828.html

Vou acrescentar mais algumas fotos depois.

Obrigada a todos que coloboram aqui no Mochileiros pra que nossas viagens sejam sempre mais ricas. Esse fórum sempre me ajuda demais. ::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal, somente agradecendo todas as dicas, logo postaremos fotos... Mas uma pequena atualizada:

Cambio nas lojas da av. Mitre 1real = 2,50 pesos;

Cerro catedral com neve até a base, superando muitas expectativas;

Dias chuvosos até ontem, porem muitos momentos de ceu aberto com sol iluminando lindamente as paisagens. Hoje ceu aberto o dia inteiro de bariloche à san martin e los andes;

Tudo está com preço de alta temporada, apesar da época (acho que estão tentando recuperar o $$ perdido ano passado);

Acho que é isso, amanhã iremos até cerro otto e campanario.

Link para o comentário

• Membros

Então pessoal, acabei de voltar de bariloche, peguei uma nevasca na semana passada no cerro catedral linda... confiram sempre o site do snow forecast se quiserem pegar neve no dia certo. As dicas aqui foram otimas portanto vou tentar complementar com minhas dicas pessoais :

1) Hospedagem : procurei ficar próximo ao centro da cidade porque imaginava que seria mais agradável e fácil. Mas devo dizer que o centro de bariloche não é necessariamente um local bonito, achei até sujo e mal cuidado em alguns pontos, a parte mais legal da cidade na minha opinião fica ao longo da av bustillo e dá pra se deslocar facilmente mesmo sem carro pelos onibus linha 10 e 20 (passagem 7 pesos). Se pudesse escolher novamente ficaria em algum hotel nessa avenida, MESMO sem alugar carro, dá pra ir e voltar tranquilamente do centro por onibus e ainda curtir mais as belezas da av bustillo.

2) Dinheiro : a dica definitiva é : compre e leve dolares do brasil se achar uma cotacao boa. A casa de cambio andina (oficial) na rua mitre troca 1 dolar por 6 pesos, fantástico!!! Seu dinheiro vai render muito mais , acredite.

3) Passeios : Acredito que não há passeio ruim em bariloche. Algumas dicas se desejam economizar : circuito chico (cerro campanario) dá pra fazer uma parte de onibus de linha que ja mencionei. Para pegar o barco para isla victoria ou puerto blest tambem se pode ir pelo mesmo onibus, não pague o traslado cobrado pelas agencias (60 pesos). Cerro catedral tbm se vai em onibus de linha, e villa la angostura da para ir de onibus na rodoviaria mais onibus de linha na cidade tranquilamente (tanto visitar o centro quanto o porto de la angostura). Só não deu para evitar traslado para o Tronador, mas este vale a pena de todo jeito. Se for fazer o puerto blest, pagueo adicional a puerto frias(100 pesos) pois é a parte mais bonita do passeio. Eu aluguei roupa no centro baratinho, 40 pesos duas calças impermeáveis por dia (bota e campanera impermeavel eu ja tinha).

4) Alimentação : La fonda del tio é um tanto longe do centro mas é barato e gostoso a milanesa (nosso parmegiane). Boliche del aberto tambem muito bom e nao é caro. Tem uma loja de chocolate que vende um waffle delicioso com muuuuuuuuito doce de leite, duvido alguem conseguir comer um sozinho. Choperia a blest é fantastica, happy hour ate as 20:00 (chopp metade do preço). Já o pub bonitinho que fica no centro (o Wilkenny) não gostei, só tem chope quilmes e é um tanto caro mesmo para os padrões de bariloche.

QQ dúvida estamos aí...

Link para o comentário

• Membros

Kátia e Principe muitíssimo obrigada pelas dicas. Foram muito valiosas.

Princípe eu chegarei no dia 05/01 por volta das 18 h em Bariloche e devo ir embora por volta das 14 h do dia 09/01 com destino a Mendoza.

Estou super tentada a fazer o Circuito Chico de Bike. Se eu optar por subir de cadeirinha até o Cerro Campanário, é possível deixar a bike em algum local ou não??

Obrigada.

Boa viagem sempre.

Link para o comentário

• Membros

Olá galera,estarei em Bariloche no final do ano,gostaria de saber se é fácil encontrar lojas em conta de roupas de frio?Mesmo sendo em pleno verão?Não levarei daqui para evitar o máximo de peso ,irei tb para El Calafate e El Chalten,por isso a necessidade de ter a roupagem adequada(calças e jaquetas impermeáveis,jaquetas de frio,botas,luvas etc).

Link para o comentário

• Membros

Tópico com dicas muito úteis. Li várias páginas. Agradecimento especial ao usuário Principe, sempre muito prestativo com a galera. Viajarei no mês de janeiro para a Argentina e estou montando roteiro. Gostaria de a opinião de vocês em cima desse:

09/01

Voo Florianópolis -> Buenos Aires -> Bariloche

|- Aerolineas Argentinas :: 10h10min~15h35min :: R$800

Passar o resto do dia para andar pela cidade.

10/01

Passeio Circuito Chico com subida a Cerro Campanário

|- Complejo Blest :: 9h~13h :: AR$90 + AR$60 (teleférico)

Passeio Isla Victoria y Bosque de Arrayanes

|- Complejo Blest :: 13h30min~19h :: AR$300 + AR$65 (taxa parque)

Contradando com essa mesma agência é possível ficar em Puerto Pañuelo e economizar no translado Bariloche->Puerto

11/01

Passeio Puerto Blest y Cascada los Cantaros

|- TuriSur :: 10h30min~18h30min :: AR$300 + AR$63 (taxa do parque) + AR$120 (almoço)

12/01

Passeio Cerro Tronador com Cachoeira de los Alerces*

|- ZigZag Travel :: 8h~17h :: AR$250 + AR$65 (taxa do parque) + almoço

13/01

Viajo para El Calafate, provavelmente.

* O passeio ao Cerro Tronador + Cachoeira de Los Alerces já inclui o Ventisquero Negro?

Link para o comentário

• Colaboradores
Tópico com dicas muito úteis. Li várias páginas. Agradecimento especial ao usuário Principe, sempre muito prestativo com a galera. Viajarei no mês de janeiro para a Argentina e estou montando roteiro. Gostaria de a opinião de vocês em cima desse:

09/01

Voo Florianópolis -> Buenos Aires -> Bariloche

|- Aerolineas Argentinas :: 10h10min~15h35min :: R$800

Passar o resto do dia para andar pela cidade.

10/01

Passeio Circuito Chico com subida a Cerro Campanário

|- Complejo Blest :: 9h~13h :: AR$90 + AR$60 (teleférico)

Passeio Isla Victoria y Bosque de Arrayanes

|- Complejo Blest :: 13h30min~19h :: AR$300 + AR$65 (taxa parque)

Contradando com essa mesma agência é possível ficar em Puerto Pañuelo e economizar no translado Bariloche->Puerto

11/01

Passeio Puerto Blest y Cascada los Cantaros

|- TuriSur :: 10h30min~18h30min :: AR$300 + AR$63 (taxa do parque) + AR$120 (almoço)

12/01

Passeio Cerro Tronador com Cachoeira de los Alerces*

|- ZigZag Travel :: 8h~17h :: AR$250 + AR$65 (taxa do parque) + almoço

13/01

Viajo para El Calafate, provavelmente.

* O passeio ao Cerro Tronador + Cachoeira de Los Alerces já inclui o Ventisquero Negro?

Fiz o Circuito Chico pela manhã e depois Isla Victoria e Bosque de Arrayanes como você vai fazer. Eles buscam no hotel e depois te deixam em Puerto Pañuelo (tem um restaurante ali perto onde você pode almoçar ou fazer um lanche rápido). Eu retornei de Puerto Pañuelo de ônibus (linha 20 da empresa 3 de Mayo), mas você tem que comprar o cartão com créditos na cidade pois eles não aceitam dinheiro.

Ventisquero Negro é a própria geleira escura que vai decendo na base do Tronador. Ela forma um lago de degelo que é onde os guias param....

Com o pouco tempo que você tem, eu escolheria um lacustre somente e trocaria o outro por 7 Lagos ou, pelo menos, para ir até Villa La Angostura.

[]'s,

Camila

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...