Membros rafatins Postado Setembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2012 Maruo BR. não só informo, como troquei dólar em Bariloche semana passada toda a 6 pesos e real a 2,50 pesos, se é certo ou não é certo aí a discussão é outra. Sei o que é certo para o meu bolso. Risco? Tudo é um risco, investimento é um risco, empreendimento é um risco, tudo tem seu risco. Corre-se o risco inclusive de você ser assaltado dentro de uma casa de câmbio oficial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexander.lm Postado Setembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Voltei de Bariloche ontem e posso informar alguns pontos importantes para quem vai ainda neste mês para lá: - O dólar é a moeda mais indicada para levar, bem aceita e com ótima cotação. - Está muito quente por lá este ano, a temperatura está variando entre 3 e 17 graus (à tarde), inclusive nos cerros. - A neve está derretendo, mais ainda tem o suficiente para mais 15 dias se não chover. - Não tem neve na base das montanhas, somente a partir de 1600 metros. - A cidade está cheia, muitos brasileiros e estudantes argentinos em férias. - As coisas estão mais caras este ano, inclusive alimentação e passes dos cerros. - Como está muito quente, não levem muita roupa pesada, pois não vai usar. - Quem puder vá logo, pois pode não haver mais neve para ver em alguns dias. - Cuidado com as conexões no Aeroparque em Buenos Aires, os vôos para Bariloche estão saindo sempre com atraso médio de 1 hora inclusive na volta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Setembro 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Ola Alexandre, Obrigado pela colocação, mas quero fazer algumas observações se não te incomoda. Está muito quente por lá este ano, a temperatura está variando entre 3 e 17 graus (à tarde), inclusive nos cerros. Sim, esta ultima etapa do inverno não esta sendo fria, mas não confundir, porque como sempre falo a montanha e imprevisível e em breve as temperaturas podem cair novamente. A neve está derretendo, mais ainda tem o suficiente para mais 15 dias se não chover. Realmente nunca tinha visto tão poça neve nesta época do ano (tem 27 cm no cume), mas igual ao anterior (montanha imprevisível) ainda pode continuar nevando. De fato tem nevadas anunciadas para sexta feira a noite na montanha. Eu já peguei nevadas em dezembro por lá. quote="Alexandermattos"]Como está muito quente, não levem muita roupa pesada, pois não vai usar. Cuidado com este ponto para não se confundir. Eu acostumo falar que esta muito quente, mas tem que aclarar as pessoas que esta “quente para as típicas temperaturas desta época”. Durante o dia esta chegando a 12 e 17 graus (mesmo que tem que ver qual e a sensação térmica), mas na noite sempre esta perto de zero (para acima ou para abaixo). Então, nunca deixe de levar maior quantidade de roupa de abrigo. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexander.lm Postado Setembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Suas colocações são muito pertinentes. Somente quero ressaltar que está sendo um ano bastante atípico, com poucas nevadas inclusive em agosto, e temperaturas incomuns para época. Mas como toda região de montanha, o tempo pode virar a qualquer momento, no entanto, quanto mais nos aproximamos do fim de setembro, as chances de neve devem diminuir e algumas estações estão encerrando a temporada mais cedo devido à falta de neve. Mas com o clima seco, as variações de temperatura são ainda mais extremas, chegando a 18 graus durante o dia e até -3 graus no inicio da manhã (05/09/12). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Setembro 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 E verdade Alexandre, o pior ano que vejo em muitos. Teve só duas grandes nevadas e algumas pequenas nevadinhas, que por sorte foram em Agosto o que me permitiram pegar vários dias com neve em pó, mas sempre de 1.200 para acima. O cambio climático se fez sentir em toda a Cordilheira central, mas também já tinha se sentido na Europa onde tinham fechado sua pior temporada também (2011/2012). Independente de desejar que isto no piore (pelo bem da humanidade), espero que o próximo inverno volte ao normal. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tany_Silva Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Maruo BR. não só informo, como troquei dólar em Bariloche semana passada toda a 6 pesos e real a 2,50 pesos, se é certo ou não é certo aí a discussão é outra. Sei o que é certo para o meu bolso. Risco? Tudo é um risco, investimento é um risco, empreendimento é um risco, tudo tem seu risco. Corre-se o risco inclusive de você ser assaltado dentro de uma casa de câmbio oficial. Pessoal, estou em Bariloche e acabei de trocar reais na cotação de 2,50...foi numa casa de cambio na rua Mitre, do lado oposto a casa de câmbio Sudamerica... Vou trocar mais lá, daí pego o nome direitinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katiasantos Postado Setembro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Ola Katia, primeiro lamento que não tenhas levado uma boa impressão de Bari. Se de trilhas se trata, a região (incluindo em Bariloche) tem muitas, mais a maioria se fazem em verão. Só tenho uma duvida, colocastes duas vezes decisão de Cerro Catedral e na primeira falaste de ser “pequenininho”, pelo que acredito que essa que esta errada. Abraço Olá!!!! é que curto mais lugares "into the wild" e Brasiloche não é muito assim! vamos combinar que só tem brasileiros, falando alto e aglomerando nas calçadas! mas tem gosto pra tudo! não é um lugar horrivel de maneira nenhuma, mas não foi meu local preferido na patagonia! Adoro a Argentina, volto todos os anos, tenho grandes amigos em muitas cidadezinhas, mas não é o lugar mais legal Bariloche! o cerro pequenininho que falei é o CAMPANARIO! escrevi errado! o catedral é tipo shopping , enorme!!! Qdo fui levei real, e a cotação estava super boa! esta valendo mais do que dólar! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tany_Silva Postado Setembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 A casa de câmbio que está trocando reais a 2,50 pesos chama-se Andina... Fechei passeios hoje com a Vanessa Olivatti, ela é ótima, dá várias dicas, penas que muitos passeios já não são possíveis fazer, como Piedras Blancas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2012 Olá!!!! é que curto mais lugares "into the wild" e Brasiloche não é muito assim! vamos combinar que só tem brasileiros, falando alto e aglomerando nas calçadas! mas tem gosto pra tudo! não é um lugar horrivel de maneira nenhuma, mas não foi meu local preferido na patagonia! Adoro a Argentina, volto todos os anos, tenho grandes amigos em muitas cidadezinhas, mas não é o lugar mais legal Bariloche! o cerro pequenininho que falei é o CAMPANARIO! escrevi errado! o catedral é tipo shopping , enorme!!! abraços Katia, imagino que "into the wild" seja sair acampar e fugir da gente. Então e melhor seja qual for a cidade de ponto de partida, que seja em verão. E falo ponto de partido porque assim como Bariloche cidade não e muito Wild (nem seus passeios típicos para o Turista comum), Angostura, San Martin, El Bolson, etc., etc., são a mesma coisa, só que menores. De qualquer delas podes sair a percorrer lugares lindos e acampar em muitos deles, e dependendo da época, ficar ate solzinha em muitos deles. Conheço essa região toda como a palma da minha mão pelo que te recomendo tomar um tempo no verão para isso. Posso te recomendar lugares ótimos para acampar ou simplesmente conhecer, e nenhum deles fica “nas cidades” e sim perto delas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosamarcelo Postado Setembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Pessoal, alguém poderia me atualizar dos valores de onibus de Buenos Aires até bariloche? Pretendo conhecer bariloche na primeira semana de janeiro já que vou passar 18 dias na Argentina, é furada ou vale a pena conhecer em qualquer época? Grato, Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.