Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 Olá pessoal!!Estou aqui em Bariloche com meu marido e minha irmã nesse momento e confesso estar desapontada!!! Está fazendo muito sol e sem previsão de neve para os próximos dias! Hoje chegou a marcar 12º!!!! Estar aqui no inverno com sol é como estar na Bahia em pleno verão com frio !! Ontem visitamos o Cerro Otto e até que tinha um pouco de neve no chão lá em cima, mas na base não havia nada de neve... A sensação térmica era de -7º (lá em cima!!) Aproveitamos o restaurante giratório e viemos embora logo. Ficamos mais empolgados e hoje fomos visitar o Cerro Catedral. Infelizmente não havia praticamente nada de neve na base, mas algumas pistas de esqui ainda estão abertas. Voltamos cedo com a esperança de voltarmos amanhã para esquiar... Sinceramente estou muito preocupada, pois na volta pudemos ver o Cerro Otto e não avistamos NADA de neve lá em cima... Tô com medo de que amanhã as pistas do Cerro Catedral fechem!! Dei uma lida nos posts para ver o que podemos fazer aqui nesse calor!! Vou tentar o passeio no Isla Victória, se tiver acessibilidade, pois meu marido é cadeirante! Espero voltar com melhores notícias pra vocês!! Abraços, Ana Roberta Ola Ana, realmente não e o melhor inverno e as temperaturas estão altas, mas as mudanças climáticas tem feito estas cosas em todos lados. Que tenha sol não e ruim (semana anterior esqui vários dias com sol e foi ótimo, o problema e a temperatura. Também semana passada pegue sensação térmica de – 20C na montanha; ou seja, no local para esquiar podes pegar frio. Na base realmente esta feio e ate calor (hoje faziam 4 C) mas para quem esqui a montanha (de 1200 para acima) esteve ótima. Se amanha voltas para ficar na base vai encontrar a mesma coisa. Mas acima tem “muitas pistas para esquiar”, e nada vai fechar. Segundo o prognostico, sábado e domingo vai nevar. Qualquer duvida podes consultar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo/RJ Postado Agosto 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Principe, estou indo para Bari amanha. Valeu por todas as dicas. Só mais umas pra dicas pra não perder o costume...rsrsrsr: 1) Vc indica algum professor de snow de alguma escola no Cerro Catedral? Onde é melhor tomar aulas, na base? 2) A astral rent a car que vc indicou, fica aonde no Centro? 3) Piedras Blancas está funcioando?? A previsão é nevar mesmo nos próximos dias? Mas só na montanha? Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Este e um recado que Ana Roberta me deixo, mas acho que e para todos os Mochileiros por isso estou postando aqui: Tomara mesmo Principe!!! Estamos na espectativa!!Mas a cidade é linda sem neve também!!! O lago é maravilhoso, uma vista linda!! Esqueci de falar do Cerro Campanário, que é maravilhoso!!! Pessoal, não deixem de passar por lá, vale a pena! Para subir nos cobraram $50 pesos por pessoa. Para subir ao Cerro Otto nos cobraram $ 60 pesos por pessoa e no Cerro Catedral depende da modalidade que vais praticar!! O pessoal aqui em Bariloche é muito simpático e tem muuuuitos brasileiros por aqui!!! A comida é muito boa, apesar de estar achando um pouco caro... Meu marido esteve aqui em 2010 e percebeu o quanto as coisas aumentaram. Achamos que se deve ao prejuízo que tiveram no ano passado... Hoje eu quero fazer meu boneco de neve!!!!! torçam ai por mim!!! kkkkkkk Abraços Ana Roberta Que bom que estejas curtindo Bariloche, que como você falou, e lindo com ou sem neve. As coisas estão caras por somatórias de coisas que poderia explicar mas acho que não e o tópico apropriado. Aproveita a seguir curtindo, depois de tudo férias são para isso!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Principe, estou indo para Bari amanha. Valeu por todas as dicas. Só mais umas pra dicas pra não perder o costume...rsrsrsr:1) Vc indica algum professor de snow de alguma escola no Cerro Catedral? Onde é melhor tomar aulas, na base? 2) A astral rent a car que vc indicou, fica aonde no Centro? 3) Piedras Blancas está funcioando?? A previsão é nevar mesmo nos próximos dias? Mas só na montanha? Abração De nada Leo, e respondendo: 1- Tem varias escolas e alguns instrutores que dão por conta própria. Minha mulher aprendeu com a Escuela Mountain que acho muito profissional no que faz. Minha filha também foi dos anos com eles. 2- Austral rent a Car (www.australcarrental.com.ar) acho que não tem escritório no Centro, mas no site estão todos os dados. Os telefones são: Celular 4587022 Escritório 4429522 O código de área de Bariloche 0294 3- Piedras Blancas esta funcionando com uma sola pista..... se não nevar, acho que em breve terá que parar ate isso acontecer. A previsão para nevar e para “alta montanha”, ou seja, só no Catedral , e de 1.600 mts para acima. Abraço e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros michelsc Postado Agosto 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Ola estou em bariloche no momento Nao entendi ana roberta fui ontem no cerro catedral e nas estacoes de cima havia muita neve com muitas pessoas fazendo aula, visual lindo e etc, foi incrivel , mas tem q subir ficar na base nao da Piedras blancas esta com pouca neve Consegui trocar o dolar a 5,5 pesos , achei a cotacao interessante...tragam dolar gente .. hehe Michel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Principe qual a segunda opção para esquiar fora o Catedral, na região Rio |Negro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 18, 2012 Principe qual a segunda opção para esquiar fora o Catedral, na região Rio |Negro? No estado de Rio Negro só tem Catedral, perto de aqui a 2da melhor opção seria Chapelco em San Martin de los Andes (estado de Neuquen). Agora, a situação da neve esta igual em todos os lados, e pelo menos Catedral e maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Batista_RR Postado Agosto 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2012 Principe qual a segunda opção para esquiar fora o Catedral, na região Rio |Negro? No estado de Rio Negro só tem Catedral, perto de aqui a 2da melhor opção seria Chapelco em San Martin de los Andes (estado de Neuquen). Agora, a situação da neve esta igual em todos os lados, e pelo menos Catedral e maior. Principe, Aulas coletivas no catedral só na base? Há previsão de neve para o linch amanhã? Vc acha que vale a pena fazer aulas coletivas? Qual o valor das aulas mais equipamentos? Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RenatoLira Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Oi Batista... Neste mesmo fórum foi mencionado que as aulas coletivas são pouco produtivas... Se você estiver em grupo é aconselhável optar por aulas particulares. Existem professores que dão assistência direta para um pequeno grupo (4, 5 ou 6) e o custo x benefíco é bem maior... Volta algumas páginas (página 90) que você vai encontrar este depoimento. bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1335.html#p748199 Quando você vai estar por lá? Chegaremos por lá no dia 26/08, domingo. Valeu... Renato Lira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andre_japiassu Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Fala galera. Estarei em Bariloche agora dia 23. Ficarei pouco tempo, 3 dias, então não poderei fazer todos os passeios. Tenho uma duvida, ficarei 3 noites lá, e gostaria de saber a media dos preços dos passeios noturnos lá, os refugios neumeyer, aquele passeio com lanternas etc. Alguem sabe ??? Se eu quiser tomar uma boa cerveja a noite, quais os pubs vcs me recomendam??? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.