Membros Rafazende Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Fala, galera! Sou novo no fórum e andei lendo muitas coisas que já me ajudaram bastante, pois irei para Bari c/ minha namorada dia 21/08 à 28/08 e tenho algúmas dúvidas, espero que possam me ajudar. Vou passar o roteiro que estou planejando em fazer e gostaria de sugestões da galera mais experiente ai: 1º dia - chegada ao Hotel Panamericano / Centro 2º dia - Circuito Chico ou Circuito Grande(vale a pena??) / Cerro Viejo 3º dia - Cerro Catedral 4º dia - Isla Victoria e Bosque de Arrayanes 5º dia - Piedras Blancas (não é certeza) / Cerro Otto 6º dia - ??? Rota dos 7 lagos ??? 7º dia - ??? 8º dia - Compras / volta É um roteiro bacana? Estou c/ praticamente 2 dias livres; Sugestões de passeios? Pensei em El Bolson, Cerro Tronador.... Outras dúvidas: - Aonde posso fazer tirolesa? Alguém sabe o valor? - É necessário carta de motorista internacional para dirigir lá? - Quero muito fazer a rota dos 7 Lagos até Villa Angostura ou San Martin de Los Andes, mas não sei qual a melhor maneira de fazer. Pensei em ir de carro, mas to com receio devido à falta de prática em dirigir c/ neve. Ir por agência/onibus é complicado, pois vou perder muito tempo no descolamento, correto? Qual a melhor opção? Compensa ir até esses lugares e passar a noite la? - Vale a pena pagar aulas de snowboard no Catedral? Será que consigo me virar na raça mesmo?rs Achei o preço da aula muito caros... Desculpa tantas dúvidas, galera...É minha primeira viagem internacional e quero que tudo dê certo. Desde já agradeço! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Agosto 14, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Não se arrisque na montanha sem aulas! Você precisa ter uma boa noção e é muito perigoso, especialmente com pouca neve =/ Juntaria Circuito Chico e Isla Victoria para ganhar um dia (realmente acho que fazer isla o dia todo deve ser bem entediante). Tronador poderia entrar aí (acho que Viejo deve ser um pouco sem graça para quem já vai conhecer Campanario e Otto). Melhor para 7 lagos é carro mesmo...mas tem que "ir na manha" e acompanhar as condições da estrada. Acho que o melhor é dormir em San Martin. Sobre a carteira internacional, se não me engano não é obrigatório, mas algumas locadoras podem exigir. Faça contato com as empresas antes, pegue orçamentos e já pergunte. Sobre tirolesa, chamam esse passeio de CANOPY. A Vanessa vende (em 2011 era USD60 c/transfer, duração 4 horas, saídas às 8:45 ou 12:45, extensão de 1500 metros) e a Barlan também (em 2011 era $240 pesos c/transfer, meio período): BARLAN TRAVEL 54 2944 429999 www.barlantravel.com reservas@barlantravel.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 ola Leo, Quais os passeios qu evc me indicaria fazer de carro alugado? (Passeios que vou fazer: Villa Angustura, Cerro Bayo, Isla Victoria, El Bolson, Cerro Tronador, Puerto Blest) De carro podes fazer Villa la Angostura e subir ate o Cerro Bayo, ir a El Bolson, e também Tronador, mesmo que e dependendo as condições pode ser um caminho complicado. Para Ilha Vitoria e Puerto Blest só se o carro for anfíbio ...rsrsrs. Vc indica alguma agência de carro no Centro? A carteira de motorista do Brasil serve pra lá tranquilo ou tem que pagar alguma taxa ou seguro? Austral Rent a Car e gente seria, mas tem muitas então, recomendo investigar. Com a Carteira de Motorista de Brasil podes dirigir na Argentina. Espero que continue nevando? Chegou a nevar na cidade algum dia? Nevo na cidade sim, mas já não tem mais nada. Vai continuar nevando mas na alta montanha. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo/RJ Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 ola Leo,Quais os passeios qu evc me indicaria fazer de carro alugado? (Passeios que vou fazer: Villa Angustura, Cerro Bayo, Isla Victoria, El Bolson, Cerro Tronador, Puerto Blest) De carro podes fazer Villa la Angostura e subir ate o Cerro Bayo, ir a El Bolson, e também Tronador, mesmo que e dependendo as condições pode ser um caminho complicado. Para Ilha Vitoria e Puerto Blest só se o carro for anfíbio ...rsrsrs. Vc indica alguma agência de carro no Centro? A carteira de motorista do Brasil serve pra lá tranquilo ou tem que pagar alguma taxa ou seguro? Austral Rent a Car e gente seria, mas tem muitas então, recomendo investigar. Com a Carteira de Motorista de Brasil podes dirigir na Argentina. Espero que continue nevando? Chegou a nevar na cidade algum dia? Nevo na cidade sim, mas já não tem mais nada. Vai continuar nevando mas na alta montanha. Abraço Valeu meu amigo!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Fala, galera! Sou novo no fórum e andei lendo muitas coisas que já me ajudaram bastante, pois irei para Bari c/ minha namorada dia 21/08 à 28/08 e tenho algúmas dúvidas, espero que possam me ajudar. Vou passar o roteiro que estou planejando em fazer e gostaria de sugestões da galera mais experiente ai: 1º dia - chegada ao Hotel Panamericano / Centro 2º dia - Circuito Chico ou Circuito Grande(vale a pena??) / Cerro Viejo 3º dia - Cerro Catedral 4º dia - Isla Victoria e Bosque de Arrayanes 5º dia - Piedras Blancas (não é certeza) / Cerro Otto 6º dia - ??? Rota dos 7 lagos ??? 7º dia - ??? 8º dia - Compras / volta É um roteiro bacana? Estou c/ praticamente 2 dias livres; Sugestões de passeios? Pensei em El Bolson, Cerro Tronador.... Outras dúvidas: - Aonde posso fazer tirolesa? Alguém sabe o valor? - É necessário carta de motorista internacional para dirigir lá? - Quero muito fazer a rota dos 7 Lagos até Villa Angostura ou San Martin de Los Andes, mas não sei qual a melhor maneira de fazer. Pensei em ir de carro, mas to com receio devido à falta de prática em dirigir c/ neve. Ir por agência/onibus é complicado, pois vou perder muito tempo no descolamento, correto? Qual a melhor opção? Compensa ir até esses lugares e passar a noite la? - Vale a pena pagar aulas de snowboard no Catedral? Será que consigo me virar na raça mesmo?rs Achei o preço da aula muito caros... Desculpa tantas dúvidas, galera...É minha primeira viagem internacional e quero que tudo dê certo. Desde já agradeço! Abraços! Não é necessáiro carteira de motorista internacional; .dirigir no gelo é complicado, a neve, nem tanto. Por isso quando for alugar o carro, e for prá região que tem incidência de neve/gelo, procure saber como montar as cadenas(a agência lhe ensina), dependendo do local, sem cadena, não tem como passar. .Na minha opinião, a lugar mais encantador desse roteiro é villa angostura. durma pelo menos uma noite lá, principalmente se houver previsão de neve á noite....lindo aqui lá!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Rafa, alem das boas indicações de Samy e Marioluc só posso acrescentar se sair cedo deves te atentar para possibilidade de gelo, principalmente nas estradas de asfalto, e caso tiver neve e como falou Marioluc e bom alugar as correntes para rodas e saber como colocar, mas não se preocupe tanto com neve porque isso esta faltando por aqui e a previsão para os próximos dias não parece indicar isso para as baixas alturas; o que si vai encontrar e lama (ta chovendo muito), e também não deixa de ser complicado. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DJT Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Oi Gente, Acabei de chegar com meu marido de Bariloche, ficamos do dia 04 ao dia 10, antes de ir li muitos topicos ( que ajudaram muito!!) e agora dou algumas dicas. Apesar de ter lido muitos topicos e ter chegado com um roteiro todo montado e tudo planejado,passeios, numero de dias para alugar a roupa, tudo foi mudado .... pois montei um novo roteiro de acordo com o clima. Pegamos seis maravilhosos dias de ... primavera... ceu muito azul, sol e ate tinha um calorzinho .... o frio vinha mais no inicio da manha e no fim do dia. Nao pegamos neve caindo nenhum dia,e so tina neve nas montanhas, entao nos so alugamos roupa para ir esquiar no Cerro Catedral, cancelamos a ida a Piedras Blancas e o refugio por cansaço. O roteiro ficou assim: 1 dia: chegamos na hora do almoço largamos as malas no hotel e fomos para o Cerro Otto, compramos o ticketizinho em frente a Aerolineas Argentinas na Mitre e foi super tranquilo. Na volta alugamos roupa. Entrei na primeira loja que vimos e alugamos a roupa por 50 pesos/dia. Fui vendo e pedindo mais novos e outras, ate achar uma otima. Era domingo 20hs e as casas de cambio fechadas. Na loja eles trocavam dinheiro, o dolar a 5,5 e o euro a 6,5. Acabamos trocando todos os dias nessa loja... e todas as outras tb trocam. 2 dia: Cerro Catedral para esquiar: fomos de onibus 8:10 passava no nosso ponto. Iamos sentados e super tranquilo. 8 pesos. Fizemos uma aula particular na Escuela do Nestor (600 pesos nos dois). Foi a melhor coisa que fizemos. A professora ( Viviana) maravilhosa, super atenciosa e preocupada em ensinar mesmo. Contratamos duas horas e quando a aula acabou vimos que ficamos com ela quase 4 hrs. Esquiar foi demais!! Ela ficou uns 30min na base com agente ensinando algumas coisas e depois continuamos a aula no alto da montanha. No final ja estavamos descendo o camino del bosque, la lojita e uma outra que era intermediaria. Se vc quer apenas tirar foto em cima do ski, faz aula coletiva, mas se quer aprender esquiar so com aula particular!!! O aluguel do equipo do ski foi 90 pesos. 3 dia: Cerro Catedral. Meu marido queria fazer snow, entao fez uma aula coletiva numa escola grande. MAIOR FURADA!! So tinha ele e um outro rapaz, mas a professora estava mais preocupada com a hora de acabar do que ensinar. Acabou que ele contratou uma aula particular na outra escola e aprendeu mais em 10 mins do que em 2 hs de aula coletiva. A aula foi no alto da montanha e custou 300 pesos.E eu fiquei com o ski. 4 dia: Estavamos quebrados e todo dolorido,por isso precisavamos de um passeio light. Fizemos com agencia Vivir na rua Rolando (adorei o atendimento), circuito chico de manha ( o guia era super engraçado e foi otimo) e ficamos em puerto panuelo para fazermos isla victoria e bosque. O passeio foi otimo, as paisagens lindas, o lago estava calmo e um sol com ceu azulzinho maravilhoso. Levamos biscoito para gaivotas e tiramos fotos maravilhosas. Na Isla victoria acompanhamos o passeio guiado oferecido pelo barco e foi muito interessante aprender um pouco da historia e cultura da ilha!! Como curto fotografia e tenho uma camera bacana, curti muito o passeio e larguei o dedo nas fotos!! Na volta voltamos de onibus publico para ficar mais barato ( foi sugestao da propria agencia). Com isso os dois passeios circuito chico manha e isla a tarde sairam por 300 pesos cada. Sairia por 330, mas ele deu um desconto.Adorei. 5 dia:Como estavamos viciados em esquiar e felizes com nossa intimidade com ski.Pegamos o onibus e tentamos esquiar no Cerro Catedral,mas o tempo nao ajudou, estava ventando e um pouco de chuva. Algumas partes do Cerro Catedral estavam fechados. Para nao perder o dia, voltamos de onibus para o centro e resolvemos alugar um carro e ir ate villa angostura. O carro saiu por 350 pesos km livre. A estrada para Villa é otima e linda. Fomos conhecer o Cerro Bayo, e depois Villa e arredores. Foi bem legal. 6 dia: Nosso ultimo dia.O dia amanheceu lindo e como estavamos de carro resolvemos ir ate o Cerro catedral ver como estava. Conseguimos esquiar e meu marido fazer snow. Foi uma otima despedida da montanha. Devolvemos o carro no aeroporto sem taxa nenhuma. Na verdade passamos na agencia e o rapaz que pegaria o carro nos levou no aeroporto, ja tinhamos combinado isso. Achamos os preços das refeiçoes boas. Gostamos da massa do El Boliche, da pizza do Friend`s, fomos conhecer o Vegetariano (lugar bem simpatico). No Cerro Catedral almoçavamos no alto da montanha mesmo. No Princesa tinha um sanduiche tostado muito muito bem servido por 40 pesos. Voltamos com otimas recordaçoes e muitos chocolates na mala. A principal dica é esquiar com aula particular. O custo/ beneficio compensa. Depois que vc faz aula particular ve que aula coletiva é jogar dinheiro fora. Obrigada a todos que postam dicas aqui, ajuda muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Principe Só para tirar uma dúvida: este passeio de Barco que sai de Porto Panuelo Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes, é o mesmo passeio que sai la em Villa Angustura só com embarque diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 PrincipeSó para tirar uma dúvida: este passeio de Barco que sai de Porto Panuelo Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes, é o mesmo passeio que sai la em Villa Angustura só com embarque diferente. Não, o que sai de Angostura só vai ate Bosque, que fica na mesma Angostura; de fato pode ir ate caminhando por uma trilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Batista_RR Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 PrincipeSó para tirar uma dúvida: este passeio de Barco que sai de Porto Panuelo Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes, é o mesmo passeio que sai la em Villa Angustura só com embarque diferente. Principe e demais colegas mochileiros, Como faco para encontrar a professora viviana e agendar aulas de ski com ela? Qual o melhor lugar para alugar os equipos? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.