Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores

Guarde alguns reais para Bariloche. Algumas lojas de roupas e até mesmo as lojas de chocolate oferecem bom câmbio pagando em reais. Na Rapa Nui se não me engano valia a pena, além de lojas com produtos nacionais (roupa de frio e acessórios principalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

3) O aluguel de roupas não vale a pena se for caro... a nao ser que vc vá se esfregar bastante na neve um roupa de qualidade mediana já está excelente. Eu aluguei no primeiro dia na TAOS que eh uma loja mto boa e cara, realmente a qualidade da roupa eh superior a todas as outras, mas sinceramente nao teve necessidade nenhuma disso. Nos outros dias aluguei em uma loja mais em conta - 45pesos por dia - que tinha botas para pé direito e esquerdo na San Martin esquina com Liberdad (Argentina Linda o nome da loja). Fui no Piedras Blancas com ela e aguentou mto bem o tranco.

Tininha, por acaso você comprou alguma roupa de frio, e se comprou (ou pelo menos viu quanto custam), achou os preços convidativos?

Link para o comentário

• Membros
Pessoal voltei esse fds de Bariloche depois de 8 dias naquela cidade linda!

DICAS DE OURO:

1) O cambio da Sulamerica (casa de cambio a uma quadra do centro civico) eh realmente o melhor cambio oficial, estava a 2,08 o peso-real. Agora para a minha sorte fui comprar uma pescoceira nas lojinhas de gifts da mitre TIERRA LIBRE (3 ou 4 quadras dos centro civico) e o dono me ofereceu um cambio de 2,30!! Ele faz cambio da quantidade de dinheiro que vc quiser (pode ser valores altos) e nao tem relação nenhuma com fazer compras na loja. No terceiro dia de viagem percebi que outras lojas fazem o mesmo. Resumo: FAÇAM CAMBIO EM LOJAS DE PRESENTINHOS NA MITRE PORQUE ELES PAGAM MAIS QUE A CASA DE CAMBIO OFICIAL.

2) Se fizerem qlq passeio de barco (todos tem gaivotas em cima) COMPREM SEU PACOTE DE BISCOITO NO MERCADO ANTES DE EMBARCAR PARA DAR ÀS GAIVOTAS. No meu barco nao tinha venda de biscoitos na hora e só o fotografo do barco que te dá um biscoitinho unico para vc fazer a foto. Eu como fui preparada brinquei mtoooo com as aves e ainda consegui varias fotos pessoais boas. Essa foi uma dica do príncipe antes da minha viagem =)))

3) O aluguel de roupas não vale a pena se for caro... a nao ser que vc vá se esfregar bastante na neve um roupa de qualidade mediana já está excelente. Eu aluguei no primeiro dia na TAOS que eh uma loja mto boa e cara, realmente a qualidade da roupa eh superior a todas as outras, mas sinceramente nao teve necessidade nenhuma disso. Nos outros dias aluguei em uma loja mais em conta - 45pesos por dia - que tinha botas para pé direito e esquerdo na San Martin esquina com Liberdad (Argentina Linda o nome da loja). Fui no Piedras Blancas com ela e aguentou mto bem o tranco.

4) Melhor pista do Piedras Blancas eh a 3! Eh a mais rapida e onde os trineos fluem melhor, sem paradas durante o trajeto (so se vc realmente quiser parar)

5) A melhor foto com cachorros Sao Bernardos eh a do Cerro Otto. Alem do cachorro ser lindo a paisagem com as montanhas de neve atras deixam a foto simplesmente deslumbrante. So perca tempo tirando no centro civico que vc nao resistir aos filhotinhos fofos (que so vi por la)

6) Melhor restaurante pelo custo beneficio: Familia Weiss. O cervo de lá eh maraaaavilhoso!! Outro restaurante que me encantou mto foi o Kandahar, ideal para uma noite romantica à luz de velas (eh pequeno, ideal fazer reserva). O fonda del Tio eh o mais barato de todos, ambiente simples e nada turistico mas a comida eh mtoooo bem servida e vc sai de la pagando 100 pesos um jantar para dois, acho que vale a pena. O pior da viagem: Refugio del montanhes (tem 2 deles na San Martin) eh CARO E SERVE MAL. Paguei 350 pesos por uns bifes com batata frita + vinho mais barato da casa.

Se lembrar de mais algumas coisinha eu posto aqui depois... mas a viagem eh "auto-explicativa", nao tem mistério!

A cidade eh linda demais e a viagem deixa uma saudade mto boa... Boa viagem a todos!

Oi gente..... eu tb acabei trocando real em um lojinha.... quando fui comprar um gorro,o dono me ofereceu a 2,3... na realidade, ficamos meio cismados com isso, ficamos com medo de ser nota falsa e trocamos só 200 reais. Depois de trocados os 200, utilizamos os pesos e acho que não era falso, pois nem fomos presos hahahha Por comodidade, acabamos trocando na mesma loja por comodidade. E continuo pensativa querendo saber qual é o lucro do cara???? Restaurante recomendo um restaurante de um hotel chamado Don Juan ( a pronuncia é don ruan ). Fica na palacios com a mitre... Comidaaaa muuuuuuito boa, atendimente execelente e sem duvida o melhor preço de bariloche. tb fomos ao La Fonda del TíoMitre 1130 (centro), indicado pelo principe... comida muuuot boa, caseira.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Alguém sabe informar se ale a pena fazer a Ruta dos 7 Lagos, partindo de Bariloche, em um único dia. Gostaria de pernoitar em San Martin de Los Andes, mas levarei prejuízo porque já paguei o hotel em Bariloche. Agradeço desde já pela ajuda.

Abs,Bernardo.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link para o comentário

• Membros

MrSparklle o banco de la nation eh o melhor cambio de buenos aires, mas em bariloche ate a casa de cambio mais cara eh ainda mais barata q qlq outra de buenos aires. Entao so troque o que for necessario para o taxi de chegada e um lanche, o resto troque em Bariloche que eh mais negocio. (troquei no ezeiza o minimo possivel por 2,04 e bariloche estava entre 2,08 e 2,10). Sobre trocar mas lojinhas eu achei tranquilo pq o cara eh o dono e qlq problema q tivesse eu iria la armar uma confusao! Nao vao te passar notas faltas pq o cara eh comerciante da rua mais balada de Bari, a menos q ele queira q vc chame a policia e acabe com o negocio dele.

A vantag deles eh q depois eles viajam para o chile e trocam por mto mais caro o cambio do real... O chile fica a 3 horas de Bariloche.

Bruna eu nao achei mto convidativo nao... Os casacos mais baratos que vi estavam na faixa de 500 pesos (esportivos de microfibra) e os de couro entre 700 a 1000 pesos.. Eu me apaixonei por um que estava 650 e deixei para o comprar no fim da viagem caso sobrasse dinheiro (nao sobrou :/ mas gastei bem em outras coisas, rsrs). Acho q com 250 reais vc compra um otimo casaco da adidas e etc aqui no Brasil, entao nao vi mto vantagem.

So vale a pena se vc quiser casaco impermeavel para usar la mesmo e quiser fazer um investimento.. Mas como eu ja disse para usar la pode ser de alugado de lojinhas medianas.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Alguém sabe informar se ale a pena fazer a Ruta dos 7 Lagos, partindo de Bariloche, em um único dia. Gostaria de pernoitar em San Martin de Los Andes, mas levarei prejuízo porque já paguei o hotel em Bariloche. Agradeço desde já pela ajuda.

Abs,Bernardo.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Olá!! nós havíamos fechado 8 noites em um hotel Bariloche. Mesmo assim pernoitamos uma noite na Vila Angostura para fazermos a rota do sete lagos e partir para san martin de los andes. Preferimos pagar uma diária na Vila, mesmo com o hotel em bariloche pago, em detrimento do nosso cansaço e tb adoreiii dormir na Vila. Foi ótimo!!! Adoro lugar pacato, sossegado.... e jantamos em uma cantina maravilhosa. Moro em Sp e ja tive a oportunidade de ir a várias cantinas aqui, mas nenhuma dessas se compara a cantina que fomos na Vila.Nós fizemos o seguinte: saímos de bariloche fomos a Vila Angotura, almoçamos na Vila e a tarde fizemos o passeio de catamara até o bosque de arrayanes. ( esse passeio sai da bahia mansa). Depois do passeio fomos para a hostelaria, tomamos banho, saímos para jantar e no outro dia partimos para san martim pela ruta dos 7 lagos, almoçamos em san martin e voltamos por outro caminho (Rinconada (outra estrada), indo ate Junin de lós Andes pela Estrada 234 tomando logo a estrada 40 ate Bariloche). esse outro caminho é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...MUUITO MAIS BONITO QUE A ROTA DOS SETE LAGOS!!!!!.

No seu caso, saindo bem cedo de Bariloche, da sim para fazer a rota dos sete lagos, já que pretende pernoitar em san martin, Acho que ir e voltar no mesmo dia um pouco puxado, pois na rota dos 7 lagos, a estrada é de terra, bem ruim e com neve na pista.

Link para o comentário

• Membros

1) O cambio da Sulamerica (casa de cambio a uma quadra do centro civico) eh realmente o melhor cambio oficial, estava a 2,08 o peso-real. Agora para a minha sorte fui comprar uma pescoceira nas lojinhas de gifts da mitre TIERRA LIBRE (3 ou 4 quadras dos centro civico) e o dono me ofereceu um cambio de 2,30!! Ele faz cambio da quantidade de dinheiro que vc quiser (pode ser valores altos) e nao tem relação nenhuma com fazer compras na loja. No terceiro dia de viagem percebi que outras lojas fazem o mesmo. Resumo: FAÇAM CAMBIO EM LOJAS DE PRESENTINHOS NA MITRE PORQUE ELES PAGAM MAIS QUE A CASA DE CAMBIO OFICIAL.

Meu voo vai pousar em Ezeiza, pois vou ficar lá por BsAs por uns dias e depois parto para Bariloche. Dizem que o melhor câmbio da Argentina é do banco La Nacion que fica ao lado do Aeroporto. Será que troco todo dinheiro lá, ou guardo alguns reais para trocar em Bariloche?

*****Olá,

Ano passado fui para BsAs (não fui em Bariloche, somente BsAs), e o la nacion realmente é bom, mas o melhor cambio que eu encontrei foi na Florida, alás numa rua paralela, chamada San Martin, lá sim, foi o melhor câmbio, $2,53, isso ano passado 2011, lembre-se que o dólar aumentou. Mas ainda sim, acho que vale apena comprar um pouco no La Nacion, para ter em mãos (táxi e lanche), e depois durante o dia (antes das 15h), vá em alguma loja de câmbio da San Martin, acho que você deve aproveitar o de lá, não o de Bari. Mas nunca fui em bari... ainda! rs

Bjusss ****

P.S: Ainda não sei usar isso não...hahahha

Link para o comentário

• Membros

Oi!! Meu nome é Thiago!! Gostaria de uma sugestão!! Estou indo para Bariloche no dia 04/08 e ficarei até o dia 11/08:

Vou fazer os seguintes passeios:

Dia 4 - chegarei a noite, portanto não farei nada demais

Dia 5 - Circuito chico (manhã) + ( alguma sugestão)

Dia 6- Villa Augustura + Cerro Bayo

Dia 7 - Piedras Blancas + Cerro Otto

Dia 8 - Cerro Catedral

Dia 9 - Cerro Tronador

Dia 10 - Puert Blest

Dia 11- Vou embora pela manha

Gostaria de alguma sugestão do que fazer no dia 5 a tarde.

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Acabo de chegar de BsAs e Bariloche. O banco La Nacion valorizava o real em 2,04, já o sudamérica de Bariloche valorizava em 2,16. Alguns restaurantes e lojas chegavam a valorizar o real em 2,30. Ah locais em Bariloche, como as chocolaterias que valorizam o dolar em até 6,00. Melhor trocar pouco real em peso e pagar a maioria das coisas em real ou ir trocando a medida que necessitar. Os estabelecimentos que valorizam menos, dão pelo real 2 peso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...