Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Eliane,

Circuito Chico poderias ir a Colonia Suiza: Dá pra comprar esse passeios juntos? Ou tem que voltar pro Centro de Bariloche e pegar outra condução?

A verdade e que não sei que agencia faz Colonia Suiza; sempre vou de carro. Se não pensam alugar um carro ou perguntem lá que faz Colonia Suiza ou podem fazer outra coisa.

Os passeios do Cerro Catedral e o do Cerro Otto todos vamos fazer, até porque não dá pra fazer snowboard todo os dias. :( rsrsrs

E como alguns dos nossos amigos nunca fizeram snowboard, acho que o primeiro dia seria bem divertido para meus avôs irem junto pro Cerro Catedral.

Mas é verdade, talvés não seja um lugar pra eles o Piedras Blancas. Mas vou sugeriri pra eles o Cerro Catedral e Cerro Otto em dias separados, porque vamos juntos pelo menos nesses dois passeios.

Insisto e mais agora que sei que tem 70 anos que Piedras Blancas não vão tirar proveito; a menos que queiram arriscar numa descida ......... mas com 70 anos.... vocês decidem.

Pelo que falas então compensaria que dediquem um dia a Cerro Catedral quiçá, enquanto alguns da tua turma fazem Snowboard, poderiam dedicar um tempo a passear pela Base e subir em diferentes lugares da montanha usando dois meios para Peatones: Cable Carril e Amancay, almoçando em algum deles.

Cascada los Cantaros pode ser algo cansativo mas se fazem devagar não vão ter problema. Nesse passeio tem alguma trilha ou caminhada? Ou achas cansativo por ser um trajeto longo??

Tem uma subida do lado da Cascada que são uns 700 degraus, mas são grandes e fazem a subida segura e não tão complicada. Se cansarem podem parar e decidir não continuar, mas acho que não vão ter problemas.

Já o caminho e maravilhoso, mas ao chegar acima vão encontrar o lago de onde sai toda essa água.

Como falou amiga Samy, Ventisquero Negro (que e a língua de uma Geleira) esta ai onde vão ir para ver o Tronador, só que será uma caminhada curta, mas o cansativo e pela viagem em sim.

Outra coisa e que quando estejam em El Bolson podem ir ate o Mirante Loma del Medio que esta a 2 Km do Centro; ate de taxi podem ir (uns $ 25), e terão um lindo visual do Rio Azul. Não falo de subir ate Cabeza del Indio porque para teus avos não vai dar, mas você poderia.

Então agora poderia ficar:

Dia 1 (03/08)- Chegam

Dia 2 (04/08)- Circuito Chico + Cerro Otto (almocem na confeitaria do Otto)

Dia 3 (05/08) - Cerro Catedral (dia todo)

Dia 4 (06/08) - Cerro Tronador + Ventisqueiro Negro

Dia 5 (07/08) - Isla Victoria + Bosque de Arrayanes

Dia 6 (08/08) - Villa Angostura (envia um feliz aniversário da minha parte para tua avó)

Dia 7 (09/08) - El Bolson + Feria (Mirante de Loma del Médio)

Dia 8 (10/08) - Puerto Blest + Cascada Los Cántaros

Dia 9 (11/08) - Passeio pela cidade / compras

Dia 10 (12/08) - Voltam

Veja que acha ou que outra duvida tem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Galera, é a primeira vez que posto aqui, mas venho acompanhando a alguns meses.

Tô vendo que algumas pessoas tem reclamado que tem pouca neve, isso é "normal"

ou já é previsão de uma temporada ruim?

Eu vou em setembro 03 a 10, acho que não vou ver nevar, mas será que dava para esquiar?

Alguém já foi nesta época? Obrigada

Link para o comentário

• Membros

olá todos,

cheguei ontem (26/07) de Bariloche e gostaria de agradecer a todos em especial ao Principe185 ::cool:::'> pelas dicas e sugestões, pois a viagem foi incrível tudo deu super certo. MUITO OBRIGADO ! ::otemo::

Ficamos hospedados no hotel Villa Sofia, como estava com família(2 adultos + 2 criancas - 7 e 11) fiz um roteiro que não foi corrido e fui ajustando conforme as condições do tempo, pois não esta nevando muito. Minha dica é ficar acompanhando as condições do tempo.

No primeiro dia fizemos, com sol, circuito chico+campanario com agencia Blest. Foram bem atenciosos. Pedi desconto e não cobraram da minha filha... :D . Na volta do passeio ficamos na San Martin no hotel Panamericano para aluguel de roupas na TAOS. Almoçamos no El Refugio del Montanhes de Julian (BOA COMIDA).

No segundo dia meu roteiro estava marcado CATEDRAL, mas as 3h da manha começou a chover e ventar muito. Fiquei muito preocupado em ir para a montanha com esse tempo. Acordamos cedo mas fiquei esperando no lob do hotel por informações de CATEDRAL pelo site deles, tinha muita coisa fechada. As 10h a chuva diminuiu um pouco e resolvemos encarar a montanha. O caminho para CATEDRAL foi incrivel, a chuva aos poucos foi parando e quanto mais perto da montanha a neve começou a cair. Chegamos na base e a alegria foi total, NEVANDO MUITO!! ::Cold::::otemo:: Neste dia subimos CABLE CARRIL (muito bom lá em cima!)

No terceiro dia como tinha nevado muito no dia anterior incluimos Piedras Brancas que fica a 1km do nosso hotel. Não dá para fazer de onibus. Chegamos cedo e aproveitamos bem o skibunda. Por volta das 13h já tinha muito barro no final das pistas. Recomendo chegar cedo. Não conseguimos fazer Cerro Otto no mesmo dia, a criançada estava bem cansada.

Fizemos depois Isla Victoria e Bosque Arraynes com a Turisur. Todos nós gostamos do passeio. Comprei o biscoito das gaivotas no mercado, é mais barato que o vendido no barco. Almoço um pouco caro na confeitaria (Isla Victoria) que possui wi-fi.

Fizemos em outro dia o Cerro Otto. Almoçamos na confeitaria e aproveitamos para fotos e brincadeiras com as crianças.

Repetimos CATEDRAL para fazermos aulas de ski. Fizemos aula particular para os quatro. Como procuramos uma escola indicada pelo Villa Sofia, novamente minha filha não pagou... rsrs :D

DICAS:

habilitem o cartao do seu banco. Fiz saques nos caixas 24h que existem na cidade. A taxa é $18. Cerca de R$9 por saque. O cambio fica +- R$ 2,07. Achei bem interessante.

A Sudamerica na Mitre 63 o cambio esta R$ 2,10.

Fomos de onibus para Cerro Otto, custa $3,00 por pessoa. Tem que ter um cartao (tipo RioCard). Muito tranquilo.

Catedral tambem pode fazer de onibus. Custa $8,00 por pessoa. tem onibus toda hora. Fui de Remis por R$ 80,00 (Remis Catedral).

Quem tiver Dólar em casa, leve para Bariloche. Estão fazendo cambio nas lojas por 5 até 6 por peso.

Hotel Villa Sofia é ótimo. Bom café da manhã, funcionários super atenciosos. Possui um clube com piscina aquecida, academia, diversas atividades que ajudam a queimar calorias de tanta parrilla e chocolates rs

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, tô com o seguinte o problema rs. Estou indo para Buenos Aires dia 4 de outubro, chegarei já anoite. A minha ideia é já no dia seguinte "5" pegar um onibus e

ir para bariloche, a minha intenção é ficar lá o sabado e o domingo e na segunda bem cedo já estar voltando para Buenos Aires, só vou voltar para o Brasil dia 18, vou passar 15 dias na argentina e quero tirar esses dois dias "o sabado e domingo" para conhecer bariloche. A minha pressa de assim que chegar e ir logo para bariloche é por conta da neve, queria muito poder ver ou pelo menos esquiar, o problema é porque já vai tá na primavera.

Quero perguntar a voces oque eu posso fazer nesses dois dias lá, oque de mais legal eu posso conhecer, assim se possivel uma programação bem detalhada mesmo, quero economizar o maximo possivél andando de onibus para todos os lugares da programação, estou indo eu e mais um casal, e queria perguntar tbm se existe a possibilidade de que eu veja neve, rsrs ::otemo::

Abraço galera ! :D

Link para o comentário

• Membros

DOCUMENTOS DE VIAGEM

Documentos exigidos conforme o Consulado Geral do Brasil em Buenos Aires

Documentos necessários para viajar à Argentina como turista

Para visitar a Argentina é necessário ter um documento de viagem válido e em boas condições. Esse documento deve ser mantido em segurança para evitar possíveis contratempos.

São os seguintes os documentos de viagem que habilitam os cidadãos brasileiros a ingressarem na Argentina na condição de turista:

- PASSAPORTE ou

- CÉDULA DE IDENTIDADE CIVIL emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos Estados.

As cédulas de identidade brasileiras não têm prazo de validade. No entanto, é imprescindível que estejam em boas condições e a foto permita claramente a identificação do titular.

Não são aceitos como documento de viagem :

- Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade)

- Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Existem tópicos sobre roteiros passeios e sobre formalidade de entrada na Argentina a informação é farta e conclusiva sobre o assunto, o documento carteira de identidade tem que ter menos de 10 anos, e sobre o passaporte para compra no freechopp só com passaporte é só ler no tópico e sobre passeios tem o Guia de Informação e o mini guia super completo.

formalidades-de-entrada-e-saida-na-argentina-t25490.html

É fácil navegar no site, é so entrar no fórum da Argentina que da para visualizar todos os tópicos, assim evita poluir este tópico super importante para troca de informações.

Link para o comentário

• Membros

Mais algumas informações de como está Bariloche hoje (28 de julho):

- hoje nevou bastante, inclusive na cidade! Os carros ficaram cobertos de neve no centro da cidade; não fui ao Cerro Catedral, mas vi no "parte diário" (cuja consulta eu recomendo, eles atualizam várias vezes por dia) que muitos meios de elevação não estavam abertos por causa do vento, pelo menos de manhã, mas evidentemente que deve ter nevado muito

- a pista de patinação (logo abaixo do centro civico) fica muito cheia a partir do meio da tarde

- o restaurante Las Pastas de Gabriel é o antigo Boliche do Alberto Pastas; quando eu cheguei lá comentei com o próprio Gabriel que eu havia comido ali em 2006, mas que se chamava Boliche do Alberto Pastas, então ele me disse que há uns 3 anos desfizeram a sociedade; portanto, na Elflein 49 (entre Morales e Quaglia), onde era o Boliche do Alberto Pastas, agora é o Las Pastas de Gabriel, e na Elflein esquina Villegas é o novo Boliche do Alberto Pastas; nós gostamos muito das massas do Gabriel (em especial Sorrentinos e lasanhas), a preços aceitáveis (por volta de 50 pesos o prato)

- a Rapa Nui da esquina da Mitre com Villegas aceita dólar a 6 pesos (há uma folha impressa em computador informando isto de forma bem explicita atrás da caixa) e há cupons de desconto de 20% (acho que só para pagamento em dinheiro)

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoas!

Estou indo para Bariloche no dia 07/08/12 e terei 4,5 dias para aproveitar. Vou ir sozinha e ficarei no The House Hostel - alguém conhece?

Achei um post sobre a noite de Bari.. mas qual o melhor lugar para sair e dançar? Musica estilo dance/eletronica. ::otemo::

E valor de roupa de neve para comprar? Como moro no RS vale a pena, pois consigo aproveitar as roupas no inverno! :wink:

Já li umas 10 páginas aqui do fórum e ainda estou confusa sobre os passeios "mais imperdíveis". ::putz::

Passar o dia em Cerro Catedral vale a pena? Ou parte do dia já é suficiente? Embora não seja praticamente, adoro esportes mais "radicais".

Vou continuar lendo aqui e ver se consigo decidir sobre os passeios..

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sheilinha,

a temporada esta mais ou menos pela qualidade e quantidade da neve, mas isso e para os esquiadores. Se você vai para aprender a esquiar não terá problemas. Por outro lado de aqui ate Setembro falta muiiiiito, e pode acontecer de tudo.

Faruolo,

fico feliz de que tenham passado umas lindas férias, que tudo tenha dado certo e que possa ter colaborado alguma coisa para isso. Sempre e gratificante ajudar; obrigado!

Cavalcanteitalo,

só posso te dizer que dois dias em Bariloche e pouco demais. Leia mais atrais neste mesmo post e saberá porque, alem de encontrar as respostas a tuas duvidas.

Anepeixoto,

musica estilo dance/eletrônica vai encontrar nas 5 boates e em alguns Pub´s como The Roxy, e Wilkenny (após meia noite).

Valor de roupa de neve para comprar? Isso depende da roupa que queiras comprar (jaqueta, fleece, calças, etc.)

“Passar o dia em Cerro Catedral vale a pena? Ou parte do dia já é suficiente?”

Se quiser aprender a esquiar precisas ficar o dia todo, se não, meio dia esta bem.

Para os preocupados com a neve, aqui deixo uma fotinho de hoje de manha do Cerro Catedral

20120729161000.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...