Membros Mateus_Mariz Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Turma, Estou planejando uma viagem para San Martin e Bariloche. Meu principal objetivo é fazer snowboarding, e curtir a região (passeios, culinária, barzinhos/pubs). Estou com esse roteiro em mente: 25/08 - Voo Rio-Buenos Aires-Bariloche + Jantar/Pub 26/08 - Passeio em Bariloche + Jantar/Pub 27/08- Onibus Bariloche-San Martin de Los Andes (bem cedo) + Passeio em San Martin + Jantar/Pub 28/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding 29/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding 30/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding 31/08 - Cerro Chapelco - Snowboarding 01/09 - Onibus San Martin de Los Andes - Bariloche (bem cedo) + Passeio + Jantar/Pub 02/09 - Passeio + Jantar/Pub 03/09- Voo Bariloche-Buenos Aires- Rio Ainda não decidi onde ficar! Como estou viajando sozinho, estou procurando um albergue, que tenha turma jovem (até para combinar de fazer snow e sair a noite). Vocês conhecem algum legal? Alguma outra opção de hospedagem? Alguém está indo nesse período? Alguma dica de passeio legal? Restaurantes/pubs? Abraço, Mateus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatavsm Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Dia 1 - Circuito Chico + Isla Victoria e Bosque de Arrayanes Dia 2 - Cerro Catedral (Esquiar) Dia 3 - Cerro Otto/Piedras Blancas Dia 4 – (agregar algum passeio) Obrigada!!! rs Se não entendi mal esse 4to dia você tem um voo 17:30, então, porque não deixa Circuito Chico para esse ultimo dia e faz no primeiro algo como Puerto Blest, ou Villa la Angostura com Bosque de Arrayanes. Obrigada! Vou fazer isso então. Pessoal, tem alguém que vai estar em Bariloche entre os dias 07/08 e 11/08 ? Podíamos nos encontrar em algum passeio ou para fazer aulas de Ski (Para quem não sabe) ou até a noite no Centro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Ola Eliane, não sei a idade deles nem se tem algum impedimento, mas imaginando que sejam maiores pensei no seguinte: O Circuito Chico e um passeio dentro da cidade para ser feito em meio dia que percorre um total de 65 Km.Já o Circuito Grande sai de Bariloche indo ate Villa la Angostura para logo ir a Villa Traful voltando por Confluencia e passando pelo Valle Encantado. São 250 Km dos quais a metade são de ripio (terra) e só para dia inteiro. Se quiser colocar algo depois de Circuito Chico poderias ir a Colonia Suiza, almoçar por lá e passear e logo voltar. Acho que meio dia em Catedral vai ser suficiente. Não vejo Piedras Blancas um lugar para eles. Somando isto e o anterior faz Cerro Otto e logo Catedral. Isla Victoria e Bosque de Arrayanes pode ser meio dia ou dia inteiro. Cascada los Cantaros pode ser algo cansativo mas se fazem devagar não vão ter problema. Em muito melhor que Lago Frias. Então diria que podem fazer algo assim: Dia 1 (03/08)- Chegam Dia 2 (04/08)- Circuito Chico + Colonia Suiza (domingo tem feria) Dia 3 (05/08) - Cerro Otto + Cerro Catedral Dia 4 (06/08) - Cerro Tronador + Ventisqueiro Negro (este vai ser um passeio cansativo) Dia 5 (07/08) - El Bolson + Feria (tem que ser terça, quinta, ou sábado) Dia 6 (08/08) - Isla Victoria e Bosque de Arrayanes Dia 7 (09/08) - Villa Angostura + Cerro Bayo Dia 8 (10/08) - Puerto Blest + Cascada Los Cántaros Dia 9 (11/08) - Passeio pela cidade / compras Dia 10 (12/08) - Voltam Tem mais combinações, assim que se tiver duvidas me fala. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Obrigada! Vou fazer isso então.Pessoal, tem alguém que vai estar em Bariloche entre os dias 07/08 e 11/08 ? Podíamos nos encontrar em algum passeio ou para fazer aulas de Ski (Para quem não sabe) ou até a noite no Centro... Eu vou estar por lá. Não prometo nada porque como sempre estarei cheio de compromissos mas..... qual e teu facebook? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros NelsonRB Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Fui no piedras blancas segunda e estavam com todas as pistas operando.Realmente as pistas 1, 2 e 5 terminam numa piscina de barro!! A melhor disparado eh a 3!! A pior eh a 4 (mto lenta, o trineo pára toda hora) Estou achando os preços ditos aqui subestimados... Tudo sai mais caro do que anotei (talvez seja pq estou na mais alta temporada de Bariloche) Obrigado pelas informações. Vou voltar para o catedral hoje, depois conto como foi (ontem, por causa do vento, muita coisa estava fechada, inclusive todos os acessos de pedestre). Acho que vou esperar para ir ao Piedras Blancas se nevar de novo, há previsão de neve para sábado, aí vou lá no domingo (meu ultimo dia!), há 3 crianças no grupo que estão muito a fim do esquibunda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando.silva Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Ola pessoal! estarei em Bariloche em dia 07/08 com minha noiva, e irei ao Chile via Paso Cardenal Samoré dia 10/08...Quem tiver interesse em uma carona para conhecer a região (estarei com carro alugado) pode entrar em contato. Será uma viagem rápida (7 dias para Bariloche e chile) mas com certeza faremos o possível pra aproveitar. Abraços e boas férias!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeticiaColi Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Principe, Vc ja ouviu falar dessa locadora de carro aqui: http://www.samalrentacar.com.ar/flota.html ela está com um preço mt mais barato que as outras ai ja levanta uma desconfiança! rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elianef Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Olá Principe, Agradeço muito pelas sugestões!!! Meus avôs têm 70 anos...então não fazem nada muito radical. Mas são super animados!! Inclusive vamos ficar hospedados em albergue!! rsrs Adorei as dicas! Ainda tenho algumas dúvidas, sim!! Se quiser colocar algo depois de Circuito Chico poderias ir a Colonia Suiza, almoçar por lá e passear e logo voltar. Dá pra comprar esse passeios juntos? Ou tem que voltar pro Centro de Bariloche e pegar outra condução? Acho que meio dia em Catedral vai ser suficiente.Não vejo Piedras Blancas um lugar para eles. Somando isto e o anterior faz Cerro Otto e logo Catedral. Os passeios do Cerro Catedral e o do Cerro Otto todos vamos fazer, até porque não dá pra fazer snowboard todo os dias. rsrsrs E como alguns dos nossos amigos nunca fizeram snowboard, acho que o primeiro dia seria bem divertido para meus avôs irem junto pro Cerro Catedral. Mas é verdade, talvés não seja um lugar pra eles o Piedras Blancas. Mas vou sugeriri pra eles o Cerro Catedral e Cerro Otto em dias separados, porque vamos juntos pelo menos nesses dois passeios. Cascada los Cantaros pode ser algo cansativo mas se fazem devagar não vão ter problema. Nesse passeio tem alguma trilha ou caminhada? Ou achas cansativo por ser um trajeto longo?? Então ficaria algo como: Dia 1 (03/08)- Chegamos Dia 2 (04/08)- Cerro Catedral + ????? Dia 3 (05/08) - Circuito Chico + Colonia Suiza (vai ser domingo) Dia 4 (06/08) - Cerro Tronador + Ventisqueiro Negro (se for apenas o Cerro Tronador seria menos cansativo?) Dia 5 (07/08) - Cerro Otto + ???? Dia 6 (08/08) - Isla Victoria + Bosque de Arrayanes + Villa Angostura (é o dia do aniversário da minha avó ) Dia 7 (09/08) - El Bolson + Feria (vai ser quinta) Dia 8 (10/08) - Puerto Blest + Cascada Los Cántaros Dia 9 (11/08) - Passeio pela cidade / compras Dia 10 (12/08) - Voltam O que achas?? Obrigada mais uma vez!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Julho 27, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Não consegues fazer Isla Victoria + Bosque de Arrayanes + Villa Angostura. Esta última fica a 1h de Bariloche e geralmente os passeios pra lá duram um dia inteiro, podendo conciliar no máximo com o bosque Arrayanes. Mas este, pode ser visitado pelo passeio lacustre a Isla Victoria, que parte de Puerto Pañuelo. Dura o dia inteiro ou somente a tarde (13-19h) Com Cerro Otto sugiro Piedras Blancas. Ou estou errada ou Vesiqueiro Negro fica no Tronador, sendo o mesmo passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Principe,Vc ja ouviu falar dessa locadora de carro aqui: http://www.samalrentacar.com.ar/flota.html ela está com um preço mt mais barato que as outras ai ja levanta uma desconfiança! rs A verdade e que não conheço e acabo de ligar ao telefone que aparece no site e caio na secretaria eletrônica. Seguirei tentando. Também ainda não aluguei meu carro para este ano que sempre alugo com Austral Rent a Car (por ser um conhecido meu) mas para ser honesto a Lagos Rent a Car esta me fazendo um bom preço com uma opção de 100 Km por dia, que para o que eu faço esta ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.