Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

Fala amigos.

Ficarei 3 dias em Bariloche e os principais passeios aos Cerros já estou por dentro.

Mas atraves de uma amiga, soube que existem passeios noturnos como, Roca negra, Refugio neumeyer com lanternas e Refugio Noite Nordica ou Refugio Arelauquén

Qual desses vcs me recomendariam para fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Oi,

Desculpe minha ignorância nesta pergunta, mas não entendi como funciona o sistema de elevação e passes diários e semanais no Cerro Catredal. Alguem poderia me explicar por favor? Em Catredal são "3 andares"? Estes Cable Carril, Telecabina Amancay, Telesilla são 3 meios de subir ao mesmo local, mas diferentes formas? Sei que um é tipo o bondinho e outro é caderinha pra dois. Algum não leva em um "andar"? Os Valores são somente para uma subida e uma descida? seu eu subir, depois descer, e se quiser subir novamente posso?

Gente desculpa, mas realmente fiquei confuso com isso. Sei que quand eu chegar lá até entenderei, mas gostaria de saber antes se for possível.

VALEU, fico no aguardo pela ajuda.

Não se preocupe vssn,

para quem nunca piso um centro de ski e verdadeiramente complicado entender.

O primeiro que te recomendo e ver o mapa de pistas e meios de elevação para entender melhor http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/images/mapa_pistas_i2012.jpg

As líneas brancas verticais são os meios de elevação e cada um tem seu nome. As líneas de cores verdes, azuis, vermelhas e pretas são as diferentes pistas de ski.

A base esta a 1.050 metros de altura e podes ver no topo do mapa em alguns pontos onde se marca a altitude (Punta Princesa 2.150, Punta Nevada 1.930, etc.). Isto significa que cada um desses meios de elevação que você pode tomar vai te levar para determinada área da montanha. Podes ir a alguns pontos da montanha em diferentes alturas ou ate mesmo no topo.

Em total são 38 meios de elevação; só para ter uma ideia o Cable Carril percorre 3.185 metros com uma pendente do 23%, saindo desde a Base (1070 metros) e chegando ate El Cabo a 1.800 metros.

São 120 km de pistas em 1.200 hectares de parque. Ou seja, e muuuuito grande.

Se você vai tirar Ticket “Peaton” já sabes que são esses meios que você mencionou que poderás usar.

Com um passe diário você pode usar todos os meios e subir e descer as vezes que quiser, e os meios como viu no mapa levam todos a lugares diferentes.

Espero ter podido ajudar, e caso tenha mais duvidas pode consultar.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Principe, obrigada pelas dicas!!

Vi que o Cerro Otto fica pertinho de Piedras Blancas (pretendo fazer os dois passeios no mesmo dia) e que dá pra ir de um para outro com remis. Queria saber se é viável fazê-lo a pé. Tem gente que faz? Se der, quanto tempo demora?

Vou fazer o Circuito Chico logo que chegar em Bariloche, dia 07/08. Vou fazer check in no Apart (Rolando 754) lá pelas 13h. Será que dá tempo de fazer o passeio? Você recomenda comprar antes?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Principe mandei um e mail para a austral renta car, pelo que eu vi por uma semana seria 1500 pesos com todas as taxas, mas a dúvida num uno ou gol tem cinto para 5 pessoas como no Brasil, vamos estar em 3 adultos e duas meninas de 8 anos, ou seja tem que ter cinto para 5.

Link para o comentário

• Membros

Fala Principe e pessoal,

Quero agradecer e muito pelas dicas e explicações. Todas foram muito válidas. GOSTARIA DE LEMBRAR A TODOS QUE TEM DÚVIDAS QUE ENTRE REALMENTE NAS ULTIMAS 15 PÁGINAS. Voces além de tirarem suas dúvidas, vão pegar dicas sobre muitas outras coisas que nem estavam considerando.

Gostaria de aproveitar e fazer mais perguntas hahahaha. Dei uma lida nas ultimas páginas e vi quanto gastamos aproximadamente nas refeições, mas se for possível e não muito trabalhoso, poderia alguem colocar aproximadamente os preços de cada prato indicado em cada restaurante?

El Mundo Pizzas y Pastas

Mitre 759 (centro)

O melhor em Pizzas. Pode ser em massas.

Bucanero

Palacios 181 (centro)

Excelentes Pizzas

Familia Weiss

Palacios y O´Connor (centro)

Um clássico de Bariloche. Excelentes Trutas e Tabuas de frios defumados.

Cervecería Blest

Bustillo 11,600

Elaboração de cerveja próprio (muito boa). Pratos típicos (recomendo truta). Dentro funciona uma loja de roupas e presentes. Lugar muito lindo.

La Fonda del Tío

Mitre 1130 (centro)

Restaurante familiar de comidas caseiras MUITO BOAS. Para comer e não ficar com fome!! Os turistas normalmente não conhecem. Se preparar para fazer fila porque esta cheia a toda hora.

El Boliche de Alberto

Bustillo 8,800

Melhor lugar para comer Parrilada (carne). Têm locais no centro, mais pela beleza e atendimentos recomendo o do Km 8.

Virtuoso y Tarquino

24 de Septiembre y Saavedra (centro)

Não vou falar que a comida e a melhor (também não a pior) mais deve ser o mais lindo de Bariloche.

Rincón Patagónico

Avda. E. Bustillo 14,000

O melhor lugar para comer Carneiro Patagônico. Alem de ser outro lugar muuuuito lindo.

Fundo Colonia Suiza

Colonia Suiza

Lugar muito lindo e preços excelentes. Todo tipo de comidas. Se vão ir para Colônia Suiza, recomendo.

El Vegetariano

20 de Febrero 730

Um lugar diferente com somente pratos vegetarianos e excelentes sucos naturais, alem de econômico.

Valeu gente

Link para o comentário

• Membros

Oi,

Gostaria de deixar abaixo algumas informações anteriores, mas se puderen referenciar em cada restaurante os pratos e valores seria legal. Quais pratos comem duas pessoas?

La Fonda del Tío (prato do dia) $70

pizza grande esta entre $40 a $60

chocolate quente com porção de bolo entre $30 a $40

hambúrguer com fritas e bebida pode estar entre $40 e $50 (Rock Chicken)

Ciervo a la Cazadora o Goulash: ente $ 60 y $ 70

Parrilla (2): entre $ 90 y $ 100

Cerveza artesanal: entre $ 20 y $ 24 (la pinta y media pinta)

Comprar Chocolate x kg: entre $ 100 y $ 180

Comprar dulces regionales: entre $ 15 y $ 18

Valeu!!!!!!

Link para o comentário

• Membros

Bom dia Pessoal,

No site “http://www.escuelamountain.com/tarifario.php” existe duas tabelas referente a aluguel de equipamentos, as quais se diferem pelo “Local”. Saberiam me informar a diferença entre "Alquiler de Equipos de Esquí y Snowboard (Local Shopping Las Terrazas)" e "Alquiler de Equipos de Esquí y Snowboard (Local Refugio Moutain)", pois vejo que a variação do preço é considerável (ex. dia do Snowboard completo no primeiro= $165 enquanto no segundo = $105).

As duas estão localizadas na base do cerro catedral?

Obrigado

Valerio

Link para o comentário

• Membros de Honra
Vi que o Cerro Otto fica pertinho de Piedras Blancas (pretendo fazer os dois passeios no mesmo dia) e que dá pra ir de um para outro com remis. Queria saber se é viável fazê-lo a pé. Tem gente que faz? Se der, quanto tempo demora?

Sim, da para ir a pé desde a cima do Cerro Otto ate Piedras Blancas, mas precisa de algum espírito de aventura porque terás que caminhar 2,5 Km, sem contar que poderia ter neve. Deverias Ir primeiro ao Teleférico Cerro Otto com o transporte incluído no ingresso, e logo descer caminhando ate Piedras Blancas que esta a 2400 metros mais embaixo por um caminho que parte desde o final do Fonicular do Otto (www.telefericobariloche.com.ar/funicular.htm).

Vou fazer o Circuito Chico logo que chegar em Bariloche, dia 07/08. Vou fazer check in no Apart (Rolando 754) lá pelas 13h. Será que dá tempo de fazer o passeio? Você recomenda comprar antes?

Acho melhor não comprar ante porque você não sabe se o voo pode se atrasar. O ultimo passeio pelo Circuito Chico sai 15 hs. Leva uma listagem das agencias para não perder tempo, e mesmo desde o Hotel podes contratar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...