Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá vssn,

Faz o seguinte: entra em http://www.barilochepatagonia.info/notas.php?idseccion=3 ai vai encontrar a descrição de todas as excursões e os tempos que levam. Também sempre poderás ver algumas descrições neste tópico.

Uma vez tenhas visto todos eles, monta um roteiro para os dias que você vai estar. Logo podes postar e consultar as duvidas que assim será mais fácil poderemos te ajudar.

Por tua consulta dos valores para comer em Restaurantes, se vês mas atrais vai encontrar alguns valores de referencia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Impressionante sua atenção, muito obrigado Principe!!!

Vou pensar em mais algumas dúvidas e logo trocamos mais mensagens!!!

Como você chegará dia 06/08, vc terá algum numero telefonico para contato em Bariloche? Onde fica hospedado?

Abraços

Valerio

Ola Valerio,

Eu alugo uma casa já que fico la ate final de agosto. Estarei no Bairro Melipal que esta bem perto de onde vocês vão ficar.

Logo vou te passar por Mensagem Privada meus telefones, o de Brasil (que igual funciona lá) e um que e de Argentina que e o que uso quando estou por lá.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mouraooo, olha que tenho paciência, mais você esta lendo este Forum?

eu já respondi isso do teu primeiro dia na pagina anterior (www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ro#p738353), e tem uns 300 posts falando que Piedras Blancas podes fazer com Cerro Otto.

Se vai embora as 9:35 a roupa deveras devolver o dia anterior, ou perderas o voo.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Ola Valerio,

Eu alugo uma casa já que fico la ate final de agosto. Estarei no Bairro Melipal que esta bem perto de onde vocês vão ficar.

Logo vou te passar por Mensagem Privada meus telefones, o de Brasil (que igual funciona lá) e um que e de Argentina que e o que uso quando estou por lá.

Abraço!

Muito obrigado, aguardo essa mensagem.

Abração e parabéns novamente pela contribuição.

Valerio

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal,

Estou tentando me organizar e vendo os passeios disponíveis conforme sugerido. Montei um roteiro para mim, mas acredito que não conseguirei fazer tudo isso pois não caberá no orçamento, então aguardo sugestões de mudanças. Favor considerar que nós fariamos todos os passeio e sugestões de prioridades caso não possa fazer, eu saberei qual tirar. Estarei em viagem com minha esposa então não posso só esquiar o dia inteiro, queremos conhecer os lugares. Somos jovens, então temos disposição.

1 DIA – (Chego 13:00) Ir na agencia e fechar passeios, comprar ou alugar roupas

2 DIA – Circuito Chico (9-13)/ Cerro Cathedral (13-17)

3 DIA – Centro Ski Nórdico Eiras (10-17)/ (Noite 21-24) Show de Tango

4 DIA – Piedras Brancas (SKI)(9-13)/ Cerro Otto (13-17)/ Noite Nórdica (20-24)

5 DIA – Villa La Angostura + Cerro Bayo (9-17) / refúgio Arelauquen (21-1)

6 DIA – Roca Negra Entardecer (15-21)

7 DIA – Lagoa Congelada com Refúgio Neumeyer (9-17)

8 DIA – (10:00 Retorno)

Obs1: Vi que tem outros passeios como os abaixo, mas não tenho idéia do que vale mais a pena até mesmo para substituir no meu roteiro anterior

(Ilha Victoria c/ Arrayanes) (Cerro Tronador c/ Cascada Los Alerces) (Puerto Blest c/ ext. a lago frias) (San Martin de Los Andes – 7 lagos)

Obs2: É legal eu chegar e ir direto nas agencias fechar os passeios ou devo ir fechando com calma ou até mesmo fechar daqui, antes de ir?

Agradeço novamente a atenção e fico no aguardo. Abraço

Link para o comentário

• Membros

Príncipe,

Já estou aqui de novo!! Me conta uma coisa, o que tem pra fazer na base do catedral? Estava querendo ir um dia lá pra fazer aula e ficar na base e em outro não contratar aula e usar os meios de elevação. Sei que o ideal seria os meios de elevação nos dois dias, mas estou tentando reduzir custos, por isso pensei nesta alternativa. O que vc acha?

O passe do meio de elevação é para todos os tipos ou cada tipo é um valor?

Qto tempo vc acha necessário dedicar a Villa Angostura? Estou pensando talvez em ir só lá e não ir em Cerro Bayo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá vssn,

referente a passeios, acho que dedicar o dia todo ao Centro de Ski Nórdico (esse Eiras e o sobrenome do administrador somente), pode não ser muito divertido. Por outro lado, mesmo podendo aprender esqui em Piedras Blancas eu te recomendo fazer esquibunda por lá; se quiser aprender Ski te diria que vale a pena no Catedral, mas deveria dedicar um dia para tirar proveito.

O que vendem como Noite Nórdica custa $980 por pessoa, e se já vai ir de dia ao mesmo lugar a fazer a caminhada pela Lagoa, não recomendo jogar grana nisso.

Se for a La Angostura e Bayo, se esqueça de Refugio Arelauquen, que alem de mais custa US$ 220 por pessoa. No sexto dia poderias fazer algo a mais que Roca Negra, que também e caro.

Uma alternativa poderia ser assim:

1 DIA – (Chego 13:00) Ir na agencia e fechar passeios, comprar ou alugar roupas

2 DIA – Circuito Chico / “Roca Negra, Entardecer” ou “Ilha Victoria c/ Bosque de Arrayanes”

3 DIA – Centro Ski Nórdico / Cerro Catedral

4 DIA – Piedras Brancas / Cerro Otto

5 DIA – Lagoa Congelada com Refúgio Neumeyer

6 DIA – Villa La Angostura / Cerro Bayo

7 DIA – “Cerro Tronador” ou “Puerto Blest”

8 DIA – (10:00 Retorno)

Para saber se tudo caberá no teu orçamento tem valores desses passeios em www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... co#p722231

Calcular o custo de comidas e depende do que vocês queiram gastar. Por exemplo, como estará em excursões durante o dia, fazer refeições econômicas, e uma boa janta na noite que terão mais tempo. Coloca nisso entre $ 260 a $300 por dia para os dois.

Como você vai na temporada media não vejo problemas em fechar as excursões por lá.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Príncipe,

Já estou aqui de novo!! Me conta uma coisa, o que tem pra fazer na base do catedral? Estava querendo ir um dia lá pra fazer aula e ficar na base e em outro não contratar aula e usar os meios de elevação. Sei que o ideal seria os meios de elevação nos dois dias, mas estou tentando reduzir custos, por isso pensei nesta alternativa. O que vc acha?

O passe do meio de elevação é para todos os tipos ou cada tipo é um valor?

Qto tempo vc acha necessário dedicar a Villa Angostura? Estou pensando talvez em ir só lá e não ir em Cerro Bayo.

Excelente ideia Nanda! Não sei se você vai ir solzinha mas chegando na Escola que escolhas tenta ver se estão procurando gente para montar uma Aula Semi Exclusiva ou, caso contrario, fala com a gente que este por contratar para montar uma turma de 4 pessoas. Com esse tipo de Aula vai avançar algo a mais que com a Coletiva, e pode que o professor fale de ir para acima em algum dos lugares. Então e melhor primeiro contratar as aulas (perguntando isso ao professor) para saber que passe comprar: Principiante ou Diário. O Passe Principiante e só para ficar na Base, e o Diário serve para toda a montanha.

A vantagem de ir com professor esse mesmo dia para acima, mesmo que seja no finalzinho das duas horas dele, e que já saberás te mover com isso no seguinte dia.

Vamos supor que no primeiro dia você faz aula Semi Coletiva e só utiliza Passe Principiante, e no segundo dia Passe Diário sem aulas. Isso com equipamento e tendo em conta que você vai em Agosto (Temporada Meia) vai dar:

1ro Dia: $ 215 + $ 210 + $ 120 = $ 545

2do Dia: $ 300 + $ 120 = $ 420

Se o Professor falar que esse dia vão subir e vai tirar Passe Diário, e você tem certeza que no dia seguinte vai ir, uma forma de pagar menos e tirar o Passe por 2 dias que sai $ 555. Mas se você não usar o dia seguinte, ou vai ate lá (cedo) para vender (sempre terá alguém para te comprar por algum valor menor), ou perdeu.

Na Angostura e mesma com meio dia esta bem.

Link para o comentário

• Membros
Estou chegando em Bariloche agora no começo de agosto, e queria algumas dicas de compras de equipamentos de Ski e Snowboard. Alguém sabe de lojas em Bariloche que vendem eqpto semi novo? Ou novo mesmo? Eles estão aceitando dólares nas lojas? A quanto? Sei que na Argentina, comprar equipamento é caro, mas é minha única opção para não mais alugar aquelas botas fedorentas e molhadas... Sem falar nas filas, equptos quebrados....

Olá Pegoraro,

onde tem maior quantidade de equipamento usado para venda e em La Bolsa del Deporte na Rua Diagonal Capraro 1081 (esta fora do centro).

No centro também vai encontrar equipamento usado, em “Scandinavian” no segundo andar, e em “Martin Pescador”.

Para equipamento novo todas elas tem, e também a “Raid”, “1080” e a “Outlet Ski” (todas no centro). Em Martin Pescador (uma das mais antigas de Bariloche) o Gerente da parte de equipamento e um rapaz de nome Lucas (que mede como 1,90, sera facil de ver) que sabe para caramba e se falas bem que procuras e qual e teu estilo e conhecimento, ele vai te dizer que precisas.

Se tua praia e Ski, podemos falar do assunto.

Abraço

Antes de mais nada, muito obrigado Principe185! Já está tudo anotado.

Tenho os dois dias iniciais pra achar algo. MInha esposa vai em busca do eqpto de Ski, me parece que nessas mesmas lojas eu encontro né?

Outra coisa: estaremos indo entre 4 casais, nossa idéia é de comprarmos um chip (argentino, óbvio) de celular para cada casal para nossa comunicação. Tu tens alguma dica rápida sobre isso? Qual operadora que é mais prática de fazer funcionar o celular?

Mais uma vez te agradeço.

Pegoraro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...