Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Dá pra ir e voltar de ônibus do Cerro Catedral ou é mto cheio, mto demorado...? Normalmente o pessoal chega lá por volta de que horas? E o retorno acontece em qual horário? O(s) restaurante(s) de lá são bons?

O primeiro ônibus na ida passa pelo centro as 7:10 hs e de ai cada uma hora ate as 20:10 hs. O primeiro ônibus de volta sai da Base do Catedral as 8:15 hs e de ai ate as 21:15 hs. Os horários mais complicados para ir são cedo de manha e os mais cheios na volta são das 17:15 as 18:15 hs. Você pergunta dos restaurantes na Base da montanha ou os que estão no cume?

Dá pra ir para Villa Angustura de onibus? E depois como chegar ao cerro bayo, é perto? è melhor e pra Villa primeiro ou para o cerro? O que tem pra fazer nestes dois locais? Se for como imagino, pretendo ir parao Cerro Bayo para ficar só na base pra economizar com os meios de elevação. Vale a pena?

Villa Angostura e Cerro Bayo: podes ir de ônibus desde a Rodoviária, passear pela cidade, indo aos diferentes pontos em taxi, e logo contratar um transfer ate o Cerro Bayo, ou contratar o passeio com agencia, que mesmo sendo mais caro vai facilitar mais tua vida. Mas se vai ficar só na base do Bayo, melhor não ir.

Seis descidas em Piedras Blancas mata a vontade? qto tempo mais ou menos devo reservar para este apsseio?

Isso com as filas pode dar entre 2 a 3 horas. Se mata vontade? Você vai decidir isso na hora....

Estou querendo fazer ski nórdico, vale a pena, tem alguma emoçãozinha ou é algo cansativo e monótono. E caso vá fazer, em que local recomendam?

Ski Alpino e mais emocionante e menos cansativo!

Queria ter idéia de preços atualizados de alimentação. Claro que isso vai depender mto do restaurante e do que for pedido, mas têm noção, por exemplo, de quanto ficaria uma refeição completa para um casal no Boliche do Alberto?

El Boliche de Alberto não e o lugar mais barato assim que calcula no mínimo R$ 150 para os dois sem bebidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá principe,

Vou ficar no hotel nauel huapi, vc acha que ele está bem localizado? Fica fácil de pegar onibus e remis? é um bom hotel?

Obrigado pela ajuda.

O Hotel esta no Centro, a 3 quarteirões do Centro Cívico e na Rua onde passam todos os ônibus que vão para os quilômetros e Catedral. O ponto onde todos param esta a 100 metros no quarteirão anterior.

Só conheço por fora. Hotel dos mais antigos, mas que foi reformado e parecem bom.

Link para o comentário

• Membros

Oi gente, estou indo para Bariloche com o marido no inicio de agosto, ficaremos 5 dias, tenho algumas duvidas e gostaria muito de sugestoes!! Depois de ler muito esse site maravilhoso, acho que consegui esboçar um roteiro:

1 dia/05.08: chegaremos em Bariloche 5:30 da manha. Aluguel de roupas, passeio no centro. Passeio Circuito Chico por agencia.

2 dia/06.08: Cerro Catedral. Passar o dia todo. Queremos muito esquiar. E meu marido quer fazer snowboard? Alguma dica? Teremos que fazer aulas separadas?

3 dia/07.08: Piedras Blancas e Cerro Otto por conta propria. Será que nesse dia conseguimos tb fazer ski nordico? Nao sei direito o que é ,mas lendo aqui nas perguntas acabei ficando curiosa e entrando no site do centro de ski nordico fiquei interessada. Alguem conhece ou ja fez? Qual opiniao?

4 dia/08.08: Cerro Catedral .... espero que agente tenha aprendido a esquiar e possa curtir mais.

5 dia/09.08: Villa Angostura. Cerro Bayo para esquiar. Bosque de Arrayanes. Será que é possivel fazer tudo no mesmo dia? É melhor ir de onibus da rodoviaria por conta propria, agencia ou alugar um carro?

6 dia/10.08: manha livre para compras ou algum passeio que de para fazer ate 12:00, ja que temos que comparecer 14:00 no aeroporto para infelizmente ir embora...

Como chegaremos no domingo sera que teremos alguma dificuldade para alugar roupa e trocar dinheiro?

Agradeço muito as dicas e opinioes.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gisele, o Mochileiro Faruolo já respondeu certo.

Amigo Faruolo,

Piedras Blancas pode não funcionar por falta de neve basicamente, mesmo que eles têm fabricação de neve então geralmente funciona. O vento pela altura e o local onde estão não são um problema.

Já no Catedral e diferente. No cume o vento e um vilão e às vezes faz os meios de elevação ter que parar por segurança. De qualquer jeito isso não impede você visitar a Base ou as vezes pontos na metade da montanha (1.200 ate 1.600) onde o vento sempre e menor. No inverna na parte alta da montanha (de 1.600 para acima) e garantida.

No Parte Diário do Site do Catedral pode se ver os meios habilitados ou não e as condições climáticas a partir das 9:00 hs todo dia.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá DJT,

2 dia/06.08: Cerro Catedral. Passar o dia todo. Queremos muito esquiar. E meu marido quer fazer snowboard? Alguma dica? Teremos que fazer aulas separadas?

Só você vai esquiar e ele fazer Snowboard teria que fazer aulas separadas, sim. Convence-o para fazer esqui, e muito melhor, rsrs.

3 dia/07.08: Piedras Blancas e Cerro Otto por conta propria. Será que nesse dia conseguimos tb fazer ski nordico? Nao sei direito o que é ,mas lendo aqui nas perguntas acabei ficando curiosa e entrando no site do centro de ski nordico fiquei interessada. Alguem conhece ou ja fez? Qual opiniao?

Vai ser muito apertado para um dia, mas não impossível. O Ski Nórdico e mais cansativo que o Alpino, .. e entediante.

4 dia/08.08: Cerro Catedral .... espero que agente tenha aprendido a esquiar e possa curtir mais.

Recomendo que a primeira aula seja coletiva, mas neste segundo dia tomes uma aula particular. Sei que vai gastar mais, mas vai aprender muito.

5 dia/09.08: Villa Angostura. Cerro Bayo para esquiar. Bosque de Arrayanes. Será que é possivel fazer tudo no mesmo dia? É melhor ir de onibus da rodoviaria por conta propria, agencia ou alugar um carro?

Não. O faz Bosque de Arrayanes ou Cerro Bayo, ou não percorres a cidade. O melhor sempre e alugar um carro, mas dependendo quantos sejam, economicamente pode compensar ir de ônibus.

Como chegaremos no domingo sera que teremos alguma dificuldade para alugar roupa e trocar dinheiro?

Nenhuma. Cambio Sudamerica os domingos atende de 9 a 13 hs. e de 16 a 21 hs. As lojas de aluguel de roupas estão abertas também.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Pessoal fiz mais ou menos o roteiro de minha viagem.

Quem tem mais experiencia no assunto poderia me dar um auxilio? Estou em dúvida com relação ao tempo dos passeios, quais passeios seria interessante eu contratar agencia e quais eu posso ir por minha conta e como chegar ate cada lugar.

25/jul Dia 2 - Quarta Fazer Check-IN La Bolsa Hostel | Andar no centro cívico para conhecer a cidade (Catedral, por do sol, fotos com são bernardos) | Comprar Roupas de frio (Anorak, Gorro, Luva, Oculos) - Rua Mitre | Tirar Dúvidas sobre os passeis a fazer nos proximos dias

26/jul Dia 3 - Quinta - Cerro Otto | Cerro Otto - Piedras Blancas | Cerro Otto - Ski Nordico | Cerro Otto - Noite Nordica (Quadriciculo)

27/jul Dia 4 - Sexta - Circuito Chico | Boate By Pass

28/jul Dia 5 - Sabado - Ventisqueiro Negro e Cerro Tronador | Boate Rockets

29/jul Dia 6 - Domingo - Isla Victoria | Tambo Viejo | Boate Genux

30/jul Dia 7 - Segunda - Cerro Catedral | Pub Pilgrim

31/jul Dia 8 - Terça - Cerro Catedral

01/ago Dia 9 - Quarta - Cerro Catedral

02/ago Dia 10 - Quinta - Comprar Chocolates, Lembranças (Dentro das galerias da Calle Mitre pode se encontrar chocolates mais em conta.)

Principe não agradeci anteriormente pelo resposta que você me deu la atras mas obrigado hahahaha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...