Ir para conteúdo

Bariloche

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Príncipe, se puder responder, pensando na sua esposa, agradeço.

Batista,

minha mulher que também não gosta de frio nas pernas usa uma meia calça fio 80 por baixo do jeans, e “boas meias térmicas”. Ela tem um par de Botas Salomon, mas pode ir tranquila com um par de tênis. Uma camiseta Dry Fit e um Fleece esta perfeito. Não se esqueça de uma chaqueta impermeável para o vento e a possível chuva/neve.

No segundo caso a “meia calça” e a que cumpre o rol de “segunda pele”, só que dependendo do material e estando em atividade a mesma pode deixar ela incomoda (pela transpiração). Dica: as calças mais econômicas de segunda pele são 100% Poliéster. Procura algo nesse material. Ai não posso te dizer que faz minha mulher porque ela tem uma calça de Ski que resolve o problema e não usa nada embaixo (igual que eu).

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, estou entrando pela primeira vez neste fórum, já li umas 20 e tantas páginas de comentários e já aprendi muito e me atualizei sobre como está Bariloche hoje. Eu e minha esposa já fomos para lá em 2003 e 2006, e agora levaremos nossa filha de 5 anos.

Em 2006 fizemos aula de esqui no Cerro Catedral, mas estava mais barato, havia umas promoções que juntavam aula, esquis e cadeirinhas por um preço mais aceitável. Deu tudo certo, mas no inicio foi um certo perrengue para nos situar, lá é imenso, fomos na loja errada do aluguel, depois não achávamos o instrutor, etc. Ao final deu certo!

Dessa vez nós não pretendemos ter aulas, mas nossa filha nunca esquiou e terá que fazer ao menos um dia de aulas, depois acho que podemos nós mesmos dar umas dicas. Então estou com uma série de dúvidas, peço a gentileza de alguém me ajudar, se puder:

1) Me lembro que a aula de principiante no Cerro Catedral começava na base e depois subia para um local de principiantes perto da pista Camino 1200, se não me engano. Minha dúvida é: se a aula da minha filha for lá em cima, nós precisaremos alugar esqui e comprar o passe só para acompanhá-la na aula? Alguém já levou os filhos para ter aula no Cerro Catedral e ficou acompanhando sem precisar alugar os esquis e comprar os passes?

2) Eu vi que há aulas de esqui no Piedras Blancas, num local chamado de Winter Park. Pelo que eu entendi, fica na mesma entrada do esquibunda, só que são pistas separadas. Não sei como são as pistas e nem os meios de elevação, mas creio que para uma criança aprender a esquiar não é necessário que as pistas sejam variadas como as do Cerro Catedral. Além disso, pareceu-me uma opção mais simples, com menos muvuca que o Cerro Catedral, e também mais barata. Minha dúvida: alguém já esquiou no Winter Park de Piedras Blancas? Recomenda para alguém que nunca esquiou (uma criança de 5 anos) aprender? Os pais precisam alugar esquis e comprar o passe para acompanhar a criança nas aulas?

Quem puder ajudar a responder as minhas dúvidas eu agradeço muito. Iremos de 24 a 30 de julho (final da altíssima temporada).

Nelson

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Nelson,

1) Me lembro que a aula de principiante no Cerro Catedral começava na base e depois subia para um local de principiantes perto da pista Camino 1200, se não me engano. Minha dúvida é: se a aula da minha filha for lá em cima, nós precisaremos alugar esqui e comprar o passe só para acompanhá-la na aula? Alguém já levou os filhos para ter aula no Cerro Catedral e ficou acompanhando sem precisar alugar os esquis e comprar os passes?

A aula pode começar na base ou ir diretamente a algum lugar acima onde as condições o permitam. Podem ir ao parador de 1.200 ou em outro lugar, mas vocês não vão poder acompanhar a menos que fiques esperando a que a turma se prepare e os professores decidam onde vão ir e sim vocês deveriam comprar os passes de ski e alugar equipamentos, porque normalmente são lugares só para esquiadores.

2) Eu vi que há aulas de esqui no Piedras Blancas, num local chamado de Winter Park. Pelo que eu entendi, fica na mesma entrada do esquibunda, só que são pistas separadas. Não sei como são as pistas e nem os meios de elevação, mas creio que para uma criança aprender a esquiar não é necessário que as pistas sejam variadas como as do Cerro Catedral. Além disso, pareceu-me uma opção mais simples, com menos muvuca que o Cerro Catedral, e também mais barata. Minha dúvida: alguém já esquiou no Winter Park de Piedras Blancas? Recomenda para alguém que nunca esquiou (uma criança de 5 anos) aprender? Os pais precisam alugar esquis e comprar o passe para acompanhar a criança nas aulas?

Primeiro te falar que não sei qual será a qualidade de neve que poda ter em Cerro Otto quando estejas lá, e logo te dizer que o Winter Park e algo novo. O mesmo pode passar na base do Catedral e por isso que te falei que podem ir ate algum lugar onde “as condições permitam”; no Catedral você pode fazer isso.

Independiente do “tamanho da montanha” o Cerro Catedral esta bem mais preparado, com sala de primeiros auxílios, pessoal de resgate e as diferentes escolas são muito mais experientes. Meus filhos começarem ai quando tinham 5 (filha) e 8 (filho) anos cada um.

Algo que não vi nas fotos do Winter Park e que as crianças levem capacete, mas quiçá seja para as fotos..... espero. Sei que e algo mais caro, mas e “outra coisa”.

No Catedral posso te recomendar a escolinha da Mountain; muito profissionais.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, gostaria de tirar uma pequena dúvida, compensa comprar bota esprcial para neve para passar 3 dias em bariloche, ou melhor alugar? Tenho receio de gastar dinheiro a toa

Se você não vai ficar viajando para climas frios eu não compraria nada.

Para passeio um bom par de tênis se não tiver algum par de botas de trekking.

Para andar nave terás que alugar por lá.

Link para o comentário

• Membros

Olá Principe185,

mais uma dúvida, eu gostaria de almoçar na confeitaria giratória em Cerro Otto. Vou com esposa e criancas.

Para isso a sugestão do passeio deve ser PBlancas-Cerro Otto ou Cerro Otto-PBlancas.

Não tenho noção dos horários. Voce poderia ajudar? Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Principe185,

mais uma dúvida, eu gostaria de almoçar na confeitaria giratória em Cerro Otto. Vou com esposa e criancas.

Para isso a sugestão do passeio deve ser PBlancas-Cerro Otto ou Cerro Otto-PBlancas.

Não tenho noção dos horários. Voce poderia ajudar? Obrigado mais uma vez.

Primeiro dizer que e indistinto se quiser fazer primeiro um ou outro. Só se você decidir caminhar desde Teleférico ate Piedras Blancas seria o Teleférico primeiro, algo que com crianças pequenas não recomendo.

Porque acho que e melhor fazer primeiro Piedras Blancas.? Em Piedras Blancas vocês vão para se divertir no esqui bunda, que esta especialmente preparado para isso, com muitas pistas. Vão passar ai umas 2 ou 3 horas (dependendo das filas) e queimar as energias do café da manha. Então, não recomendo almoçar nesse lugar (podem sim tomar um chocolate quente que vai cair bem). Recomendo chegar bem cedo na hora que abre (9:00 hs) porque logo começa a ficar lotado.

De ai vocês poderiam ir ate o Teleférico Cerro Otto para subir, e lá no cume almoçar “Muito gostoso” na Confeitaria Giratória, que enquanto almoça vão ver a paisagem toda.

Ai também tem esquibunda, mais nada se compara a Piedras Blancas nisso, mas as crianças poderão continuar se divertido. O Teleférico abre as 10:00 e fecha as 18:00hs.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
Samy,

Uma pergunta básica para vc. Minha esposa é muito frienta e estamos indo a Bariloche em agosto, pergunto:

Considerando passeios como

Circuito chico

Isla Vitória e Bosque de Arrayanes

Cerro Tronador

Puerto Blest con Cascada los Cântaros

Ou seja, passeios que não envolvem contato direto (constante) com a neve, No caso dela, na parte de baixo, basta usar uma meia calça fio 40 e uma calça jeans? E na parte de cima? Uma camiseta dry simples e um freece?

Nestes casos acima, dá para usar um tênis simples, ou se faz necessário continuar usando as botas impermeáveis?

E quanto aos passeios que envolvem contato direto com a neve?

Piedras Blancas e Cerro Otto

Cerro cathedral

Villa La Angostura com Cerro Bayo

Dá para usar somente a meia calça fio 40 com uma calça impermeável? Ou tem que usar a famosa segunda pele, meia calça e calça impermeável?

Como vc faz em todas essas situações citadas?

Príncipe, se puder responder, pensando na sua esposa, agradeço.

Obrigado pela ajuda.

Esqueça calça jeans! Só usei à noite para sair, com meia-calça por baixo. Me virei 10 dias com 1 jeans, 2 legging, 1 fleece e 2 meias-calças.

De dia com calça impermeável prefiro usar legging - melhor para os esportes na neve. Quando não estive com roupa pra neve, tente usar roupas fleece por cima da 1ª camada. O casaco pra neve usei todos os dias, mas era meu (comprei no Brasil - Big Wall 2 em 1 na Centauro, R$269 parcelado hehe). Foi ótimo!

Para os pés o ideal é um TÊNIS impermeável! Vai quebrar um galho na neve, não é tão caro e podes usar em outras ocasiões. Se for esquiar tem as botas especiais que fazer parte do equipamento. Pro resto o tênis que comprei lá deu conta (Paguei uns R$140 por um Hi-Tech simplinho...pra reforçar pode usar um spray tb). Não comprei meias impermeáveis, mas senti falta delas!!!

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde,

me cadastrei agora no mochileiros,ainda estou meio perdida...mas queria agradecer a todos que dão dicas valiosas aqui,desde 2009 leio os relatos aqui e graças a eles sempre deu tudo certos nas viagens que eu e meu marido fazemos.

Dia 27 estaremos indo pra Bariloche pela primeira vez,ainda não conhecemos a neve e estamos ansiosos!!

Gostaria de saber se lá te alguma loja de roupas que se assemelha a decatlon em preço??alguém poderia me ajudar??pq não sei se compro aqui ou deixo pra ver lá.

Obrigada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...