Membros de Honra Principe185 Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Olá Fabiao, vamos lá: 22/07 Dia 1 – domingo – Chegaremos por volta das 18 hrs. Vamos arrumar as coisas e ir ao centro conhecer e alugar roupas. Depois vamos fazer compras para o apartamento (comidas e outros necessários). Podem me indicar algum supermercado ali no centro?? O Supermercado com melhores preços e La Anonima, e o mais perto de vocês fica na Rua Quaglia 333. Para te localizar, indo pela Rua Mitre e chegando na Chocolataria Rapa Nui, tomas a Rua que a cruza (Quaglia) e caminhas um quarteirão e meio para acima. Vejo que podem ficar com os tempos apertados, porque vocês chegarão as 18:00hs no Aeroporto (sempre que o avião chegue em hora) e isto significa que não poderão chegar no Apartamento antes das 19:00hs (com sorte). O aluguel de roupas normalmente fecha as 21:30 hs para entrega dos equipamentos, mas para alugar (por causa de que tem que experimentar) atendem ate as 20:30 hs (todos os dias da semana). O Supermercado La Anonima nos domingos atende ate as 21:00hs e o resto dos dias ate as 22:00hs. Tem um Supermercado Todo (algo mais caro) na Rua Mitre (281) mas os horários devem ser os mesmos. Para emergências na esquina de Moreno e Villegas tem o Autoservicio Micro Stop que atende as 24 horas. 23/07 Dia 2 – Segunda – Cerro Catedral Ski / SnowboardQueremos acordar cedo para subir ao Cerro catedral. Qual o horário do primeiro ônibus?? e onde podemos pega-lo?? O primeiro Ônibus a Catedral passa pelo Centro as 7:10 hs e de ai cada hora. Vocês poderão tomar ele no ponto da Rua Moreno entre as Ruas Palacios e Beschedt. 24/07 Dia 3 – Terça – Circuito ChicoDurante o dia alugaremos um carro e faremos o circuito chico seguindo o roteiro enviado pelo Principe. Será muito perigoso fazer este percurso por conta própria (carro alugado), devido a pista com neve?? Como já comentei e se te pegar uma nevada na hora, e a regra básica diz que perto do lago sempre neva menos e se derrete mais rápido, então se não te sintas seguro podes ir ate Puerto Panhuelo e de ai voltar, mais duvido que pegues uma nevada para isso acontecer. Pior que a neve e o gelo, então, e mais cedo de manha, circulem devagar, sem acelerar de repente, em uma marcha a mais de a que andarias normalmente para as rodas se agarrarem melhor. Não faças manobras bruscas e ÑAO PISES O FREIO o mais que puder. Podes usar as mesmas dicas com neve. Como dado adicional nessa estrada (em condições normais) tem velocidades máximas (60Km/h) e mínimas (40Km/h). A noite estamos querendo fazer um daqueles jantares nas montanhas. Qual seria a melhor opção?? Por enquanto estamos preferindo o refugio arelauquen, devido ao passeio com snowmobiles. Porem este passeio é o mais caro. Sei que existem outros como o Refúgio noite nordica, Refugio Neumeyer, Roca Negra, etc... Alguém que conheça esses passeios poderia me ajudar?? qual seria a melhor opção?? levando em conta a qualidade do jantar e o passeio em sí. Não queria omitir opinião porque acho todos muito caros e feitos para Turistas (acostumo fugir disso), mas o Arelaquen e caro de mais e a única diferencia podem ser as Motos de Neve e que o local pertence a um Country Golf que o faz mais caro ainda. 25/07 Dia 4 - Quarta – piedras brancas (skibunda), cerro otto (ski nórdico)Pretendemos ir para piedras brancas logo cedo e fazer skibunda, depois subir para cerro otto para almoçar na confeitaria giratória e na parte da parte da tarde fazer ski nordico por lá. Li por várias vezes alguns tópicos falando sobre Piedras brancas e Cerro otto, mas ainda fiquei com algumas duvidas: - o trasporte para piedras brancas está incluído quando compramos a entrada?? como ir de piedras brancas para cerro otto?? o ski nordico fico em cerro otto mesmo??? (nao achei no site) Se quiser fazer Ski Nordico de tarde te diria que mudes o recorrido porque o Centro de Ski Nordico esta pouco depois (1 km) de Piedras Blancas. Então diria que foram primeiro a Teleférico Cerro Otto, transporte incluído com o ingresso que podes comprar na rua Mitre e Villegas frente ao prédio de Aerolineas Argentinas. Passem a manha e podem almoçar (quiçá cedo) na Confeitaria Giratória, para logo descer e pegar um Remis ate Piedras Blancas. Logo de fazer todas as decidas de Esqui-bunda podem ir caminhando ate o Centro de Ski Nordico, que fica 1.000 metros em subida, e ai curtir o resto da tarde. Para descer terão que pegar um Remis também. Se tiver mais duvidas, conte comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Fabien De aviao, faça uma simulaçao no decolar para ver o tempo de voo, e de carro, coloca no google maps que voce terá o tempo de viagem. Déia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabien Haffar Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 De avião tá R$ 1.400,00 (com taxas) em Agosto só pra ir de Buenos Aires para Bariloche (ida e volta).. Não teria como ir de trem ou uma Van do aeroporto.. algo do tipo? R$ 1.400 é complicado... =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pri Brisi Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Já tentou o múltiplo destino? Vai no site da lan ou da aerolineas e bota o seguinte: Primeira opção - da sua cidade no Brasil até bsas no dia x Segunda - de bsas até bariloche Terceira - de bariloche até bsas Quarta - de bsas até sua cidade Provavelmente vai pagar 1400 nesses 4 vôos! Se nao rolar, tem ônibus de bsas até bariloche que demora uma vida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RenatoLira Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Informações retiradas da página: http://www.bariloche.org ¿Cuanto me cuesta? Ultima actualización: Julio 2012 Precios estimativos, expresado en pesos argentinos, salvo cuando se indique otra moneda. Ir de acá para allá... Tarifa de un remise desde aeropuerto al centro de Bariloche $ 70 Tarifa de un remise desde aeropuerto al Cerro Catedral: $ 150 Tarifa de un remise desde aeropuerto al Llao Llao: $ 200 Bus desde aeropuerto al centro: $ 20 por pasajero Alquilar un auto chico: desde aprox. $ 220 por día Ir a la nieve... Puede conocer las últimas novedades del Cerro Catedral y las tarifas de los medios de elevación, equipos, clases, etc en: nuestra sección de nieve (click aquí) Comer , beber, comprar... Un chocolate con porción de torta: entre $ 30 y $ 40 Una pizza grande: entre $ 40 y $ 60 Ciervo a la Cazadora o Goulash: ente $ 60 y $ 70 Parrilla (2): entre $ 90 y $ 100 Cerveza artesanal: entre $ 20 y $ 24 (la pinta y media pinta) Comprar Chocolate x kg: entre $ 100 y $ 180 Comprar dulces regionales: entre $ 15 y $ 18 Supermercado recomendado en precio y variedad: La Anonima Salir a ... Patinar en hielo 1 hora y media: $ 50 con alquiler de patines Al cine: Entre $ 25 y $ 40 (Salas 3D y 2D) A un boliche: entre $ 0 (damas sin cargo) a $ 110 (hay variedad de descuentos) El Teatro: entre $ 100 y $ 290 dependiendo la obra y ubicación Contratar una excursión Los siguientes valores son indicativos, por persona y pueden variar de acuerdo a la agencia contratada Puede encontrar valores actualizados y cupones de descuento en: Travelideas.com.ar Excursiones Tradicionales Circuito Chico $ 90 Cerro Catedral con espera o sin espera (traslado) $ 90 Piedras Blancas $ 90 Cerro Tronador con Cascada los Alerceres $ 250 Cerro Tronador sin Cascada los Alerces $ 215 El Bolsón $ 215 Cascada Los Alerces (1/2 Día) $ 155 Circuito Grande (día entero) $ 235 San Martín de los Andes $ 320 Villa Traful (1/2 día) $ 170 Villa La Angostura (1/2 día) $ 170 Villa La Angostura (día entero) $ 215 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Bom dia galera!Deculpem se já perguntaram isso, mas eu não achei a resposta. Quais as maneiras de chegar em Bariloche partindo de Buenos Aires? Gostaria de saber as maneiras, quanto tempo demora e principalmente, os preços. Favor não considerar a opção de carro (ir dirigindo). Obrigado a todos que colaboram! Fabien, A nossa amiga Pri tem razão; se ainda não tem a passagem de Brasil a Buenos Aires e melhor você tirar tudo junto ate Bariloche com Stop em Buenos Aires. Caso contrario a única forma seria ir de Ônibus, mas vai te custar entre $614 a $811 (só ida) dependendo do tipo de Serviço. Também dependendo do Serviço a viagem dura entre 20 a 23 horas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiaosb Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Olá Fabiao, vamos lá:22/07 Dia 1 – domingo – Chegaremos por volta das 18 hrs. Vamos arrumar as coisas e ir ao centro conhecer e alugar roupas. Depois vamos fazer compras para o apartamento (comidas e outros necessários). Podem me indicar algum supermercado ali no centro?? O Supermercado com melhores preços e La Anonima, e o mais perto de vocês fica na Rua Quaglia 333. Para te localizar, indo pela Rua Mitre e chegando na Chocolataria Rapa Nui, tomas a Rua que a cruza (Quaglia) e caminhas um quarteirão e meio para acima. Vejo que podem ficar com os tempos apertados, porque vocês chegarão as 18:00hs no Aeroporto (sempre que o avião chegue em hora) e isto significa que não poderão chegar no Apartamento antes das 19:00hs (com sorte). O aluguel de roupas normalmente fecha as 21:30 hs para entrega dos equipamentos, mas para alugar (por causa de que tem que experimentar) atendem ate as 20:30 hs (todos os dias da semana). O Supermercado La Anonima nos domingos atende ate as 21:00hs e o resto dos dias ate as 22:00hs. Tem um Supermercado Todo (algo mais caro) na Rua Mitre (281) mas os horários devem ser os mesmos. Para emergências na esquina de Moreno e Villegas tem o Autoservicio Micro Stop que atende as 24 horas. 23/07 Dia 2 – Segunda – Cerro Catedral Ski / SnowboardQueremos acordar cedo para subir ao Cerro catedral. Qual o horário do primeiro ônibus?? e onde podemos pega-lo?? O primeiro Ônibus a Catedral passa pelo Centro as 7:10 hs e de ai cada hora. Vocês poderão tomar ele no ponto da Rua Moreno entre as Ruas Palacios e Beschedt. 24/07 Dia 3 – Terça – Circuito ChicoDurante o dia alugaremos um carro e faremos o circuito chico seguindo o roteiro enviado pelo Principe. Será muito perigoso fazer este percurso por conta própria (carro alugado), devido a pista com neve?? Como já comentei e se te pegar uma nevada na hora, e a regra básica diz que perto do lago sempre neva menos e se derrete mais rápido, então se não te sintas seguro podes ir ate Puerto Panhuelo e de ai voltar, mais duvido que pegues uma nevada para isso acontecer. Pior que a neve e o gelo, então, e mais cedo de manha, circulem devagar, sem acelerar de repente, em uma marcha a mais de a que andarias normalmente para as rodas se agarrarem melhor. Não faças manobras bruscas e ÑAO PISES O FREIO o mais que puder. Podes usar as mesmas dicas com neve. Como dado adicional nessa estrada (em condições normais) tem velocidades máximas (60Km/h) e mínimas (40Km/h). A noite estamos querendo fazer um daqueles jantares nas montanhas. Qual seria a melhor opção?? Por enquanto estamos preferindo o refugio arelauquen, devido ao passeio com snowmobiles. Porem este passeio é o mais caro. Sei que existem outros como o Refúgio noite nordica, Refugio Neumeyer, Roca Negra, etc... Alguém que conheça esses passeios poderia me ajudar?? qual seria a melhor opção?? levando em conta a qualidade do jantar e o passeio em sí. Não queria omitir opinião porque acho todos muito caros e feitos para Turistas (acostumo fugir disso), mas o Arelaquen e caro de mais e a única diferencia podem ser as Motos de Neve e que o local pertence a um Country Golf que o faz mais caro ainda. 25/07 Dia 4 - Quarta – piedras brancas (skibunda), cerro otto (ski nórdico)Pretendemos ir para piedras brancas logo cedo e fazer skibunda, depois subir para cerro otto para almoçar na confeitaria giratória e na parte da parte da tarde fazer ski nordico por lá. Li por várias vezes alguns tópicos falando sobre Piedras brancas e Cerro otto, mas ainda fiquei com algumas duvidas: - o trasporte para piedras brancas está incluído quando compramos a entrada?? como ir de piedras brancas para cerro otto?? o ski nordico fico em cerro otto mesmo??? (nao achei no site) Se quiser fazer Ski Nordico de tarde te diria que mudes o recorrido porque o Centro de Ski Nordico esta pouco depois (1 km) de Piedras Blancas. Então diria que foram primeiro a Teleférico Cerro Otto, transporte incluído com o ingresso que podes comprar na rua Mitre e Villegas frente ao prédio de Aerolineas Argentinas. Passem a manha e podem almoçar (quiçá cedo) na Confeitaria Giratória, para logo descer e pegar um Remis ate Piedras Blancas. Logo de fazer todas as decidas de Esqui-bunda podem ir caminhando ate o Centro de Ski Nordico, que fica 1.000 metros em subida, e ai curtir o resto da tarde. Para descer terão que pegar um Remis também. Se tiver mais duvidas, conte comigo. Muito obrigado pelas respostas principe... sera muito útil em minha viagem. Espero poder contribuir como você quando voltar de lá. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Batista_RR Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Samy, Uma pergunta básica para vc. Minha esposa é muito frienta e estamos indo a Bariloche em agosto, pergunto: Considerando passeios como Circuito chico Isla Vitória e Bosque de Arrayanes Cerro Tronador Puerto Blest con Cascada los Cântaros Ou seja, passeios que não envolvem contato direto (constante) com a neve, No caso dela, na parte de baixo, basta usar uma meia calça fio 40 e uma calça jeans? E na parte de cima? Uma camiseta dry simples e um freece? Nestes casos acima, dá para usar um tênis simples, ou se faz necessário continuar usando as botas impermeáveis? E quanto aos passeios que envolvem contato direto com a neve? Piedras Blancas e Cerro Otto Cerro cathedral Villa La Angostura com Cerro Bayo Dá para usar somente a meia calça fio 40 com uma calça impermeável? Ou tem que usar a famosa segunda pele, meia calça e calça impermeável? Como vc faz em todas essas situações citadas? Príncipe, se puder responder, pensando na sua esposa, agradeço. Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ediney Onibene Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Boa noite Pessoal, Estarei indo a Bariloche em agosto para ficar 4 dias. Porem nunca tive contato com neve. Minha duvida é, iniciar praticando Ski ou Snow? Vou eu e minha esposa. Agradeceria se alguem me desse uma ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Julho 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 12, 2012 (editado) Boa noite Pessoal, Estarei indo a Bariloche em agosto para ficar 4 dias. Porem nunca tive contato com neve. Minha duvida é, iniciar praticando Ski ou Snow? Vou eu e minha esposa. Agradeceria se alguem me desse uma ajuda. Sou suspeito porque não gosto de Snowboard. Nunca fiz Snowboard mas sei como são as técnicas e posso claramente comprar. Acho que Aprender Snowboard será mais difícil no começo que aprender Ski, porque no Ski com um par de técnicas já consegues frear e virar fácil, e no Snowboard vai tomar muitos mais tombos (principalmente de bunda) até controlar. Logo se você quiser continuar no tempo seria muito mais fácil o Snowboard, porque o Ski requer muitas mais técnicas para avançar e dominar as superfícies em velocidade. Mas se for pelo coração eu te diria: FAZ SKI!!! rsrs Abraço Editado Maio 22, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.